O mais recente vídeo do canal Unseen64 volta sua atenção à série Metroid e revela os bastidores desconhecidos do processo de criação de alguns de seus jogos. Entre os dados mais interessantes revelados está que Prime Hunters, do Nintendo DS, foi imaginado como um título que teria uma campanha single player.
Segundo o canal, essa característica foi cortada tanto por questões de orçamento quanto por restrições no tempo disponível. Apesar de o time ter incluído uma espécie de pequena campanha individual no projeto final, ela é totalmente baseada no multiplayer e foi costurada “no último minuto”.
Apesar de ser considerada para a produção de Metroid Dread após o lançamento de Prime Hunters, a Nintendo Software Technology não teve como prosseguir com o projeto. O novo título iria usar uma engine bidimensional e, em sua fase inicial, parecia uma “espécie de port de Metroid Fusion”.
Antes de ser deixado de lado pela Nintendo (por motivos que não foram esclarecidos), o projeto do novo jogo era tratado simplesmente pelo nome Metroid. Com o anúncio recente de Metroid Prime: Federation Force, é interessante perceber como a companhia vem trabalhando nos bastidores em formas de manter a série alimentada por novos lançamentos.
-
Fontes: Unseen64 Tamaki/YouTube