Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
The Era of Luigi
Cat Sensei
Franco
Santiago Oliveira
rodrigolfp
coelho
neto_btu
11 participantes

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por neto_btu Qui 18 Jun 2015, 08:39

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! 11415571_372756482923770_6697734275719630027_o-e1434590549445-770x300_c
    “Novas informações sobre Rise of the Tomb Raider divulgadas em entrevista na E3!!”

    Confira novas informações sobre Rise of the Tomb Raider divulgadas hoje, em uma entrevista com Brian Horton na E3 2015!





    – Em Rise of the Tomb Raider, Lara está percebendo que quando ela está se aventurando ela se sente muito mais em casa e em paz. Ela está percebendo que este é o seu destino, se tornar a saqueadora de tumbas;


    – As habilidades de sobrevivência de Lara, que ela adquiriu em Tomb Raider 2013, estão bem mais refinadas neste jogo;


    – O jogo terá mais tumbas e a escala destas tumbas será bem maior. Elas terão uma fórmula chamada “puzzles em ninho”, ou seja, vários puzzles que têm que ser resolvidos para se obter a solução de um puzzle maior, formado pelo conjunto deles. Estes puzzles combinarão travessia, combate e quebra-cabeças usando elementos de física;



    – O desafio maior em questão de puzzles se concentrará nas tumbas opcionais, que não estarão mais apenas espalhadas pelo caminho, devendo o jogador buscá-las e encontrá-las, e algumas destas tumbas opcionais terão guardiões, como o urso que já foi mostrado em trailers e gameplay do jogo;

    – A outra locação do jogo, além da Sibéria, será a Síria. Lara ira para lá em busca das primeiras pistas que por fim a levarão para a Sibéria. Esta região terá uma atmosfera bastante diferente daquela da Sibéria, incluindo tumbas cheias de armadilhas;



    – O jogo terá hubs (áreas centrais) de duas a três vezes maiores do que aquelas em Tomb Raider 2013 e com mais coisas para fazer. Existem vários colecionáveis para você juntar e você poderá criar novos equipamentos para encontrá-los. Também haverá a introdução de aliados de Lara ao redor do mundo, que poderão lhe dar missões opcionais nas quais você poderá ir e ganhar recompensas nelas. As tumbas opcionais também se encontrarão nessas áreas centrais, e haverá mais elementos arqueológicos no jogo, como a apreciação de relíquias antigas;


    – O estúdio enriqueceu a ideia de o combate ser controlado pela escolha do jogador. Lara agora pode escalar árvores e nadar embaixo d’água, habilidades que ela pode usar para não ser vista pelos inimigos ou para ajudá-la a matar esses inimigos (pulando do galho de uma árvore em cima deles ou os matando embaixo d’água). Você também poderá criar ferramentas para distrair e/ou matar os inimigos. Além disso, o jogador também terá a opção de iniciar o combate abertamente, mas aqueles que preferem evitar o combate quando possível terão essas opções mais furtivas;


    – A dificuldade do jogo será novamente medida primariamente pela dificuldade dos combates, tornando-o um pouco mais fácil para os jogadores que preferirem evitar tais combates;

    – O nado estará presente novamente, porém não será nado livre e nem haverá grandes áreas de nado, mas sim componentes de nado que serão usados durante o jogo;


    – Lara e Jonah são bons amigos, e ele sempre a apoia e confia nela, mas Lara sozinha tem a habilidade de se tornar uma saqueadora de tumbas, então Jonah não poderá ir onde ela for;


    – O jogador não tem que ler o romance “The Ten Thousand Immortals” e os quadrinhos para entender a história de Rise of the Tomb Raider, mas lê-los ajudará a enriquecer esta história;


    – Vários elementos “nostálgicos” de Tomb Raider estarão de volta neste jogo, como as já mencionadas tumbas, nado, animais predadores e várias roupas diferentes durante o jogo.


    Fonte: http://croftworld.co.uk/novas-informacoes-sobre-rise-of-the-tomb-raider-divulgadas-em-entrevista-na-e3/


    Última edição por neto_btu em Qui 18 Jun 2015, 09:56, editado 1 vez(es)
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por coelho Qui 18 Jun 2015, 08:59

    um dos melhores jogos da e3
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 18 Jun 2015, 09:50

    vish!!! agora promete muito...
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Santiago Oliveira Qui 18 Jun 2015, 10:06

    Na teoria ficou interessante. Qualquer coisa será melhor que o péssimo de 2013.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por neto_btu Qui 18 Jun 2015, 11:16

    eu gostei bastante do de 2013.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Franco Qui 18 Jun 2015, 11:21

    Tomb Raider 2013 foi ótimo

    sempre pensei nele como introdução a ao melhor que no caso será esse

    MS cuzona nem pra lançar pra PC como a sony ta fazendo ¬¬
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Santiago Oliveira Qui 18 Jun 2015, 11:37

    Por curiosidade, por quê vocês acharam ótimo?

    Fora gráficos (cabelo) eu não vi nada além de um Uncharted piorado. Inclusive o multiplayer, o de Uncharted é competente e o do TR foi uma tragédia.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por neto_btu Qui 18 Jun 2015, 11:41

    MP não jogo de nenhum dos dois. Eu achei um Uncharted melhorado, mas com um outro foco.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Franco Qui 18 Jun 2015, 11:42

    eu achei melhor que uncharted, e scriptado porem menos...
    multplayer cago e ando pra aquilo

    alias joguei so o U3, que dizem ser o pior....então talvez não seja justo comparar


    Última edição por Franco em Qui 18 Jun 2015, 11:44, editado 1 vez(es)
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por neto_btu Qui 18 Jun 2015, 11:44

    Meu mini review do jogo, na época q joguei:

    Tomb Raider é o reboot da série clássica da década de 90. Não joguei os antigos, porque nunca tive Playstation (era possuidor de um Nintendo 64), e quando tive o Playstation 2 nunca tive vontade de jogar a série.

    Enfim, veio esse novo e me interessou, especialmente por ser um reboot, ou até mesmo um "origins". Isso certamente me proporcionou jogar sem culpa de ter jogado os anteriores, apesar de ter certeza de que perdi uma ou outra referência.

    A história é bem padrão, relembrando jogos clássicos de tesouros arqueológicos, civilizações perdidas e etc. A civilização de Yamatai é bastante antiga e era considerada perdida, até a Lara e sua tripulação ir pra lá e se ferrar grandemente.

    Enfim, o que chama atenção na história é o clima melancólico e sem piadinhas. Não adianta, o padrão desse tipo de enredo (civilizações perdidas, busca de tesouros, etc) pra mim é um pessoal fazendo piadinhas e rindo na cara do perigo. Lara Croft encara de outra maneira: o jogo é um verdadeiro terror. O clima melancólico e terrível permeia todo o jogo, que é essencialmente triste, com pouquíssimos momentos de alegria (que logo se tornariam, novamente, momentos de horror).

    Achei interessante essa abordagem, fugindo do normal, e criando uma espécie de clima de sobrevivência mesmo, afinal, ficar perdido em uma ilha hostil e misteriosa não deve ser um mar de rosas, e Tomb Raider mostra bem isso.

    Quanto à jogabilidade, o jogo é um misto de third person shooter com muita exploração e puzzles. Fica claro que o foco dos produtores não era fazer um third person shooter puramente, com momentos de exploração e puzzles.

    Pelo contrário, há muito mais exploração e puzzles do que tiroteio propriamente dito. A exploração é bem legal e recompensadora, trazendo várias coisas para possibilitar o jogador upar as skills da Lara e as armas.

    O jogo tem um quê de "Metroid" em relação aos equipamentos da personagem, que vão sendo upados e adquiridos conforme vai-se avançando a história e vão ganhando novas funções, possibilitando abrir alguma passagem ou obter algo que antes era impossível, por isso o sistema de fast travel entre os diversos acampamentos é bem-vindo.

    O tiroteio do jogo eu achei sinceramente competente, porém um tanto mal aproveitado. A Lara basicamente tem 4 armas: arco e flecha, escopeta, pistola e rifle, que ganham adições conforme o jogador consegue novas partes e novos fragmentos (que é o que dá a possibilidade de fazer modificações nas armas para deixá-las mais poderosas). No início estranhei o "cover automático", com a Lara se aproximando de rochas e coberturas e abaixando automaticamente para evitar o dano, diferentemente do que estamos acostumados (pressionar um botão e o personagem colar no objeto). Questão de costume, no entanto.

    Algumas adições demoram muito para aparecer, como por exemplo o lança granadas. Os inimitos vivem jogando molotovs e dinamites pra cima da Lara, mas ela nunca sequer encontra uma granadinha pra jogar nos inimigos. Acho que seria uma boa adição ao invés de somente o lança-granada que surge lá pra depois da metade do jogo... conforme eu ia jogando, antes de obter isso, eu ia pensando "poxa, cadê as granadas?". Isso é algo que faz falta em um third person shooter.

    Outra coisa que achei mal explorada é a incapacidade da Lara de fazer coisas simples, como por exemplo Blind Fire, ou seja, a capacidade de atirar sem precisar mirar, às cegas mesmo. Isso é muito bom em outros jogos, e eu uso bastante, especialmente pra quando estou sendo alvejado e algum inimigo está rushando para onde estou (como ocorre muito em Tomb Raider), e sou obrigado a sair totalmente do cover para atirar... são coisas que parecem pequenas, mas que adicionariam bastante na estratégia do jogo.

    A Lara é uma excelente alpinista, e o elemento platformer no jogo é forte (apesar de ser no semi-automático), e eu achei que poderiam ter muitas partes em que houvesse o hibridismo entre esse platformer e o tiroteio. A Lara não atira se estiver escalando ou pendurada em algum lugar. Ok, talvez se eu queira isso porque vi em Uncharted (e o jogo lembra bastante essa série, porém os focos são bem diferentes), mas acho que, como a Lara, assim como o Drake, é capaz de escalar muito bem, foi uma ideia boa que foi desperdiçada. Mas a escalada em si é muito boa, a Lara usa bem seus equipamentos para tanto, pula pra lá e pra cá e esses momentos são muito bem bolados, especialmente com o arco e flecha, que possui muitas utilidades. Achei interessante também como praticamente todas as armas servem para interação com o cenário, explodindo passagens e afins.

    O jogo tem bastante liberdade, coletáveis, desafios (no sentido de, por exemplo, "destruir todas as estátuas) nas fases e etc. As missões principais são essencialmente lineares, mas os ambientes são grandes o suficiente para haverem alguns caminhos alternativos que levam a segredos e a TUMBAS, que são muito interessantes, por conterem artefatos antigos dentro e para coletá-los deve-se sempre resolver um puzzle que envolve o cenário (aliás, todos os puzzles do jogo que eu vi são de interação com o ambiente). Achei estranho, no entanto, os artefatos random encontrados pelo jogo terem forma e descrição, enquanto esses que se coletam nas tumbas, que devem ser obviamente mais raros e com maior valor histórico, sequer nome têm.

    A Lara tem um "instinto de sobrevivência", que serve para realçar objetos de interesse e os objetivos enquanto ativado. Isso deixa a exploração mais fácil, mas, sendo algo opcional, que o jogador só liga quando quer, é um complemento interessante, afinal de contas há pessoas que não estão tão preocupadas em explorar minuciosamente e nem precisam considerar isso o grande atrativo do jogo.

    O jogo é essencialmente fácil, mas há alguns picos de dificuldade. Zerei no hard e pareceu que estava no "normal" de um jogo comum, onde há aquela parte em que você vai precisar morrer umas 5, 6 vezes para compreender o padrão das ondas de inimigos que vêm e reconhecer melhor o terreno. Há uma boa variedade de inimigos também, cada um requerendo diferentes formas de serem lidados.

    E, ah!, prepare-se para muita QTE, apesar de haver mais delas no início do jogo do que nas partes finais. No entanto, é um dos jogos que mais utilizam essas ações de contexto que eu já vi. Eu não ligo pra isso, mas tem gente que considera um revés. Acho legal interagir com uma cena, fazendo coisas que não seriam possíveis com o controle comum do personagem.

    A trilha sonora é boa, muito boa, especialmente nas cenas finais do jogo, e gosto muito que certas ações ativem sons diferenciados, como completar um desafio, descer por uma tirolesa e etc. Só não digo que é perfeita porque há muitos momentos em que achei a trilha "sumida", o que anda sendo muito comum nessa geração, talvez em prol de uma "imersão" maior, mesmo eu discordando disso.

    O jogo tem belos gráficos, ambientes lindíssimos e utiliza MUITO a cinematografia, com muitos takes de câmera em momentos definidos para mostrar a beleza da arte de Tomb Raider. A modelagem da Lara é muito boa, e ela é muito expressiva, dá pra ver que ela sofre bastante pelas caras e bocas que ela faz. No entanto, tem vários bugs, algumas texturas horrorosas (o rádio-amador dela que o diga), texturas entrando em outras (a Lara agachada vive passando um joelho dentro do outro). Dou destaque para as explosões, destruição do cenário e o fogo do jogo, achei bem impressionante nesses pontos.

    Enfim, Tomb Raider é um jogo bem longo, mas prazerosamente longo. Achei muito bom mesmo, e recomendo a todos que gostem da temática e do gênero (primordialmente adventure, com toques de tiro em terceira pessoa).
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 18 Jun 2015, 11:50

    Santiago Oliveira escreveu:Por curiosidade, por quê vocês acharam ótimo?

    Fora gráficos (cabelo) eu não vi nada além de um Uncharted piorado. Inclusive o multiplayer, o de Uncharted é competente e o do TR foi uma tragédia.
    m+kb desmuletado masterrace já é um bom motivo xp
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Santiago Oliveira Qui 18 Jun 2015, 12:14

    neto_btu escreveu:Meu mini review do jogo, na época q joguei:

    Tomb Raider é o reboot da série clássica da década de 90. Não joguei os antigos, porque nunca tive Playstation (era possuidor de um Nintendo 64), e quando tive o Playstation 2 nunca tive vontade de jogar a série.

    Enfim, veio esse novo e me interessou, especialmente por ser um reboot, ou até mesmo um "origins". Isso certamente me proporcionou jogar sem culpa de ter jogado os anteriores, apesar de ter certeza de que perdi uma ou outra referência.

    A história é bem padrão, relembrando jogos clássicos de tesouros arqueológicos, civilizações perdidas e etc. A civilização de Yamatai é bastante antiga e era considerada perdida, até a Lara e sua tripulação ir pra lá e se ferrar grandemente.

    Enfim, o que chama atenção na história é o clima melancólico e sem piadinhas. Não adianta, o padrão desse tipo de enredo (civilizações perdidas, busca de tesouros, etc) pra mim é um pessoal fazendo piadinhas e rindo na cara do perigo. Lara Croft encara de outra maneira: o jogo é um verdadeiro terror. O clima melancólico e terrível permeia todo o jogo, que é essencialmente triste, com pouquíssimos momentos de alegria (que logo se tornariam, novamente, momentos de horror).

    Achei interessante essa abordagem, fugindo do normal, e criando uma espécie de clima de sobrevivência mesmo, afinal, ficar perdido em uma ilha hostil e misteriosa não deve ser um mar de rosas, e Tomb Raider mostra bem isso.

    Quanto à jogabilidade, o jogo é um misto de third person shooter com muita exploração e puzzles. Fica claro que o foco dos produtores não era fazer um third person shooter puramente, com momentos de exploração e puzzles.

    Pelo contrário, há muito mais exploração e puzzles do que tiroteio propriamente dito. A exploração é bem legal e recompensadora, trazendo várias coisas para possibilitar o jogador upar as skills da Lara e as armas.

    O jogo tem um quê de "Metroid" em relação aos equipamentos da personagem, que vão sendo upados e adquiridos conforme vai-se avançando a história e vão ganhando novas funções, possibilitando abrir alguma passagem ou obter algo que antes era impossível, por isso o sistema de fast travel entre os diversos acampamentos é bem-vindo.

    O tiroteio do jogo eu achei sinceramente competente, porém um tanto mal aproveitado. A Lara basicamente tem 4 armas: arco e flecha, escopeta, pistola e rifle, que ganham adições conforme o jogador consegue novas partes e novos fragmentos (que é o que dá a possibilidade de fazer modificações nas armas para deixá-las mais poderosas). No início estranhei o "cover automático", com a Lara se aproximando de rochas e coberturas e abaixando automaticamente para evitar o dano, diferentemente do que estamos acostumados (pressionar um botão e o personagem colar no objeto). Questão de costume, no entanto.

    Algumas adições demoram muito para aparecer, como por exemplo o lança granadas. Os inimitos vivem jogando molotovs e dinamites pra cima da Lara, mas ela nunca sequer encontra uma granadinha pra jogar nos inimigos. Acho que seria uma boa adição ao invés de somente o lança-granada que surge lá pra depois da metade do jogo... conforme eu ia jogando, antes de obter isso, eu ia pensando "poxa, cadê as granadas?". Isso é algo que faz falta em um third person shooter.

    Outra coisa que achei mal explorada é a incapacidade da Lara de fazer coisas simples, como por exemplo Blind Fire, ou seja, a capacidade de atirar sem precisar mirar, às cegas mesmo. Isso é muito bom em outros jogos, e eu uso bastante, especialmente pra quando estou sendo alvejado e algum inimigo está rushando para onde estou (como ocorre muito em Tomb Raider), e sou obrigado a sair totalmente do cover para atirar... são coisas que parecem pequenas, mas que adicionariam bastante na estratégia do jogo.

    A Lara é uma excelente alpinista, e o elemento platformer no jogo é forte (apesar de ser no semi-automático), e eu achei que poderiam ter muitas partes em que houvesse o hibridismo entre esse platformer e o tiroteio. A Lara não atira se estiver escalando ou pendurada em algum lugar. Ok, talvez se eu queira isso porque vi em Uncharted (e o jogo lembra bastante essa série, porém os focos são bem diferentes), mas acho que, como a Lara, assim como o Drake, é capaz de escalar muito bem, foi uma ideia boa que foi desperdiçada. Mas a escalada em si é muito boa, a Lara usa bem seus equipamentos para tanto, pula pra lá e pra cá e esses momentos são muito bem bolados, especialmente com o arco e flecha, que possui muitas utilidades. Achei interessante também como praticamente todas as armas servem para interação com o cenário, explodindo passagens e afins.

    O jogo tem bastante liberdade, coletáveis, desafios (no sentido de, por exemplo, "destruir todas as estátuas) nas fases e etc. As missões principais são essencialmente lineares, mas os ambientes são grandes o suficiente para haverem alguns caminhos alternativos que levam a segredos e a TUMBAS, que são muito interessantes, por conterem artefatos antigos dentro e para coletá-los deve-se sempre resolver um puzzle que envolve o cenário (aliás, todos os puzzles do jogo que eu vi são de interação com o ambiente). Achei estranho, no entanto, os artefatos random encontrados pelo jogo terem forma e descrição, enquanto esses que se coletam nas tumbas, que devem ser obviamente mais raros e com maior valor histórico, sequer nome têm.

    A Lara tem um "instinto de sobrevivência", que serve para realçar objetos de interesse e os objetivos enquanto ativado. Isso deixa a exploração mais fácil, mas, sendo algo opcional, que o jogador só liga quando quer, é um complemento interessante, afinal de contas há pessoas que não estão tão preocupadas em explorar minuciosamente e nem precisam considerar isso o grande atrativo do jogo.

    O jogo é essencialmente fácil, mas há alguns picos de dificuldade. Zerei no hard e pareceu que estava no "normal" de um jogo comum, onde há aquela parte em que você vai precisar morrer umas 5, 6 vezes para compreender o padrão das ondas de inimigos que vêm e reconhecer melhor o terreno. Há uma boa variedade de inimigos também, cada um requerendo diferentes formas de serem lidados.

    E, ah!, prepare-se para muita QTE, apesar de haver mais delas no início do jogo do que nas partes finais. No entanto, é um dos jogos que mais utilizam essas ações de contexto que eu já vi. Eu não ligo pra isso, mas tem gente que considera um revés. Acho legal interagir com uma cena, fazendo coisas que não seriam possíveis com o controle comum do personagem.

    A trilha sonora é boa, muito boa, especialmente nas cenas finais do jogo, e gosto muito que certas ações ativem sons diferenciados, como completar um desafio, descer por uma tirolesa e etc. Só não digo que é perfeita porque há muitos momentos em que achei a trilha "sumida", o que anda sendo muito comum nessa geração, talvez em prol de uma "imersão" maior, mesmo eu discordando disso.

    O jogo tem belos gráficos, ambientes lindíssimos e utiliza MUITO a cinematografia, com muitos takes de câmera em momentos definidos para mostrar a beleza da arte de Tomb Raider. A modelagem da Lara é muito boa, e ela é muito expressiva, dá pra ver que ela sofre bastante pelas caras e bocas que ela faz. No entanto, tem vários bugs, algumas texturas horrorosas (o rádio-amador dela que o diga), texturas entrando em outras (a Lara agachada vive passando um joelho dentro do outro). Dou destaque para as explosões, destruição do cenário e o fogo do jogo, achei bem impressionante nesses pontos.

    Enfim, Tomb Raider é um jogo bem longo, mas prazerosamente longo. Achei muito bom mesmo, e recomendo a todos que gostem da temática e do gênero (primordialmente adventure, com toques de tiro em terceira pessoa).

    Permita-me discordar, caro Neto.

    - Fora coletáveis chatos como em dezenas de jogos atuais, eles venderam essa ideia de tumbas secretas para justificar a exploração mas as tais tumbas são quase que coladas no caminho principal, não tem segredo algum e os puzzles delas são pra crianças de 6 anos.

    - Tiroteio genérico demais, tanto pelos inimigos sem graça quanto pela ausência de algumas mecânicas evidenciadas por ti. Não só os inimigos são assim, os protagonistas não tem qualquer carisma e no final aquela salada é uma besteira sem cabimento.

    - Jogo dos mais fáceis na gen passada, como tu disses no hard é um passeio. Isso mata a vontade de progredir, ainda mais quando é desnecessariamente longo. Isso também anula a fragilidade e insegurança da Lara, a personagem está aterrorizada e o jogador debocha da falta de desafios.

    Por esses e outros motivos menores TR é um dos jogos que eu nem sei porque aguentei zerar, devia estar com muita paciência.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 18 Jun 2015, 12:35

    queria q desprendessem as tumbas dos caminhos principais e colocasse pra entrar nelas por portais ou algo assim? e o puzzle da plataforma empurrada pelo vento é tão "6 anos" assim? xp

    melhor só a lara ter algum carisma do q nenhum nos Us xp

    só zerar com controle de SNES/Atari, guitarra, bongo, só teclado sem mouse, desligar aim assist, etc xp
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por neto_btu Qui 18 Jun 2015, 13:21

    Ah, eu achei gostoso de jogar. Achei um bom jogo, de verdade... eu gosto desse clima desses jogos de aventura e etc. No geral, analisando friamente, realmente parece fraco, mas tem todo um clima gostoso de jogar, q nem os Uncharted (q é mais cômico, no entanto).
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 18 Jun 2015, 15:56


    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 18 Jun 2015, 17:49

    Santiago Oliveira escreveu:Por curiosidade, por quê vocês acharam ótimo?

    Fora gráficos (cabelo) eu não vi nada além de um Uncharted piorado. Inclusive o multiplayer, o de Uncharted é competente e o do TR foi uma tragédia.
    Eu já acho o contrario...acho TB muito melhor que Uncharted, a exploração é muito melhor e ainda há tumbas para resolver puzzles/saquear, as partes de plataformas são muito melhores e menos scriptadas. O multiplayer não joguei.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por The Era of Luigi Qui 18 Jun 2015, 17:51

    Combate do TR é horrível, fácil demais e o Online é ridículo perto do Uncharted, mas a exploração é bem legal e as cenas de ação scriptadas sao muito empolgantes. Ai vai da pessoa mesmo.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por The Era of Luigi Qui 18 Jun 2015, 17:53

    As tumbas são legais mesmo, os Puzzles pra resolver elas tambem. Eu acho graça quando tem uma cutscene, 90% das cenas são a lara caindo de algum lugar e você tendo que desviar de coisas enquanto escorrega
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 18 Jun 2015, 17:58

    o combate é horrível mas cenas scriptadas são empolgantes??? vai dormir fera
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 18 Jun 2015, 18:04

    Santiago Oliveira escreveu:
    neto_btu escreveu:Meu mini review do jogo, na época q joguei:

    Tomb Raider é o reboot da série clássica da década de 90. Não joguei os antigos, porque nunca tive Playstation (era possuidor de um Nintendo 64), e quando tive o Playstation 2 nunca tive vontade de jogar a série.

    Enfim, veio esse novo e me interessou, especialmente por ser um reboot, ou até mesmo um "origins". Isso certamente me proporcionou jogar sem culpa de ter jogado os anteriores, apesar de ter certeza de que perdi uma ou outra referência.

    A história é bem padrão, relembrando jogos clássicos de tesouros arqueológicos, civilizações perdidas e etc. A civilização de Yamatai é bastante antiga e era considerada perdida, até a Lara e sua tripulação ir pra lá e se ferrar grandemente.

    Enfim, o que chama atenção na história é o clima melancólico e sem piadinhas. Não adianta, o padrão desse tipo de enredo (civilizações perdidas, busca de tesouros, etc) pra mim é um pessoal fazendo piadinhas e rindo na cara do perigo. Lara Croft encara de outra maneira: o jogo é um verdadeiro terror. O clima melancólico e terrível permeia todo o jogo, que é essencialmente triste, com pouquíssimos momentos de alegria (que logo se tornariam, novamente, momentos de horror).

    Achei interessante essa abordagem, fugindo do normal, e criando uma espécie de clima de sobrevivência mesmo, afinal, ficar perdido em uma ilha hostil e misteriosa não deve ser um mar de rosas, e Tomb Raider mostra bem isso.

    Quanto à jogabilidade, o jogo é um misto de third person shooter com muita exploração e puzzles. Fica claro que o foco dos produtores não era fazer um third person shooter puramente, com momentos de exploração e puzzles.

    Pelo contrário, há muito mais exploração e puzzles do que tiroteio propriamente dito. A exploração é bem legal e recompensadora, trazendo várias coisas para possibilitar o jogador upar as skills da Lara e as armas.

    O jogo tem um quê de "Metroid" em relação aos equipamentos da personagem, que vão sendo upados e adquiridos conforme vai-se avançando a história e vão ganhando novas funções, possibilitando abrir alguma passagem ou obter algo que antes era impossível, por isso o sistema de fast travel entre os diversos acampamentos é bem-vindo.

    O tiroteio do jogo eu achei sinceramente competente, porém um tanto mal aproveitado. A Lara basicamente tem 4 armas: arco e flecha, escopeta, pistola e rifle, que ganham adições conforme o jogador consegue novas partes e novos fragmentos (que é o que dá a possibilidade de fazer modificações nas armas para deixá-las mais poderosas). No início estranhei o "cover automático", com a Lara se aproximando de rochas e coberturas e abaixando automaticamente para evitar o dano, diferentemente do que estamos acostumados (pressionar um botão e o personagem colar no objeto). Questão de costume, no entanto.

    Algumas adições demoram muito para aparecer, como por exemplo o lança granadas. Os inimitos vivem jogando molotovs e dinamites pra cima da Lara, mas ela nunca sequer encontra uma granadinha pra jogar nos inimigos. Acho que seria uma boa adição ao invés de somente o lança-granada que surge lá pra depois da metade do jogo... conforme eu ia jogando, antes de obter isso, eu ia pensando "poxa, cadê as granadas?". Isso é algo que faz falta em um third person shooter.

    Outra coisa que achei mal explorada é a incapacidade da Lara de fazer coisas simples, como por exemplo Blind Fire, ou seja, a capacidade de atirar sem precisar mirar, às cegas mesmo. Isso é muito bom em outros jogos, e eu uso bastante, especialmente pra quando estou sendo alvejado e algum inimigo está rushando para onde estou (como ocorre muito em Tomb Raider), e sou obrigado a sair totalmente do cover para atirar... são coisas que parecem pequenas, mas que adicionariam bastante na estratégia do jogo.

    A Lara é uma excelente alpinista, e o elemento platformer no jogo é forte (apesar de ser no semi-automático), e eu achei que poderiam ter muitas partes em que houvesse o hibridismo entre esse platformer e o tiroteio. A Lara não atira se estiver escalando ou pendurada em algum lugar. Ok, talvez se eu queira isso porque vi em Uncharted (e o jogo lembra bastante essa série, porém os focos são bem diferentes), mas acho que, como a Lara, assim como o Drake, é capaz de escalar muito bem, foi uma ideia boa que foi desperdiçada. Mas a escalada em si é muito boa, a Lara usa bem seus equipamentos para tanto, pula pra lá e pra cá e esses momentos são muito bem bolados, especialmente com o arco e flecha, que possui muitas utilidades. Achei interessante também como praticamente todas as armas servem para interação com o cenário, explodindo passagens e afins.

    O jogo tem bastante liberdade, coletáveis, desafios (no sentido de, por exemplo, "destruir todas as estátuas) nas fases e etc. As missões principais são essencialmente lineares, mas os ambientes são grandes o suficiente para haverem alguns caminhos alternativos que levam a segredos e a TUMBAS, que são muito interessantes, por conterem artefatos antigos dentro e para coletá-los deve-se sempre resolver um puzzle que envolve o cenário (aliás, todos os puzzles do jogo que eu vi são de interação com o ambiente). Achei estranho, no entanto, os artefatos random encontrados pelo jogo terem forma e descrição, enquanto esses que se coletam nas tumbas, que devem ser obviamente mais raros e com maior valor histórico, sequer nome têm.

    A Lara tem um "instinto de sobrevivência", que serve para realçar objetos de interesse e os objetivos enquanto ativado. Isso deixa a exploração mais fácil, mas, sendo algo opcional, que o jogador só liga quando quer, é um complemento interessante, afinal de contas há pessoas que não estão tão preocupadas em explorar minuciosamente e nem precisam considerar isso o grande atrativo do jogo.

    O jogo é essencialmente fácil, mas há alguns picos de dificuldade. Zerei no hard e pareceu que estava no "normal" de um jogo comum, onde há aquela parte em que você vai precisar morrer umas 5, 6 vezes para compreender o padrão das ondas de inimigos que vêm e reconhecer melhor o terreno. Há uma boa variedade de inimigos também, cada um requerendo diferentes formas de serem lidados.

    E, ah!, prepare-se para muita QTE, apesar de haver mais delas no início do jogo do que nas partes finais. No entanto, é um dos jogos que mais utilizam essas ações de contexto que eu já vi. Eu não ligo pra isso, mas tem gente que considera um revés. Acho legal interagir com uma cena, fazendo coisas que não seriam possíveis com o controle comum do personagem.

    A trilha sonora é boa, muito boa, especialmente nas cenas finais do jogo, e gosto muito que certas ações ativem sons diferenciados, como completar um desafio, descer por uma tirolesa e etc. Só não digo que é perfeita porque há muitos momentos em que achei a trilha "sumida", o que anda sendo muito comum nessa geração, talvez em prol de uma "imersão" maior, mesmo eu discordando disso.

    O jogo tem belos gráficos, ambientes lindíssimos e utiliza MUITO a cinematografia, com muitos takes de câmera em momentos definidos para mostrar a beleza da arte de Tomb Raider. A modelagem da Lara é muito boa, e ela é muito expressiva, dá pra ver que ela sofre bastante pelas caras e bocas que ela faz. No entanto, tem vários bugs, algumas texturas horrorosas (o rádio-amador dela que o diga), texturas entrando em outras (a Lara agachada vive passando um joelho dentro do outro). Dou destaque para as explosões, destruição do cenário e o fogo do jogo, achei bem impressionante nesses pontos.

    Enfim, Tomb Raider é um jogo bem longo, mas prazerosamente longo. Achei muito bom mesmo, e recomendo a todos que gostem da temática e do gênero (primordialmente adventure, com toques de tiro em terceira pessoa).

    Permita-me discordar, caro Neto.

    - Fora coletáveis chatos como em dezenas de jogos atuais, eles venderam essa ideia de tumbas secretas para justificar a exploração mas as tais tumbas são quase que coladas no caminho principal, não tem segredo algum e os puzzles delas são pra crianças de 6 anos.

    - Tiroteio genérico demais, tanto pelos inimigos sem graça quanto pela ausência de algumas mecânicas evidenciadas por ti. Não só os inimigos são assim, os protagonistas não tem qualquer carisma e no final aquela salada é uma besteira sem cabimento.

    - Jogo dos mais fáceis na gen passada, como tu disses no hard é um passeio. Isso mata a vontade de progredir, ainda mais quando é desnecessariamente longo. Isso também anula a fragilidade e insegurança da Lara, a personagem está aterrorizada e o jogador debocha da falta de desafios.

    Por esses e outros motivos menores TR é um dos jogos que eu nem sei porque aguentei zerar, devia estar com muita paciência.
    As tumbas ficam nas áreas maiores do game, sim os puzzles não são dificieis mais são bem menos manjados que Uncharted. A exploração de Uncharted se resume a pegar tessouros escondidos no caminho linear...praticamente não existe exploração em Uncharted, já em TB sim, vc pode achar documentos e reliquias que ficam espalhados nessas áreas maiores, fora as tumbas.

    Não achei o tiroteio genérico, os inimigos te cercam, jogam molotovs, tentam te atacar através de combate corpo a corpo e etc...mais realmente há espaço para melhorar.

    Uncharted também é bem fácil, me lembro que no Uncharted 2 eu na segunda vez que joguei, fui na dificuldade hard e não tive problemas.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 18 Jun 2015, 18:09

    Eu acho que TB tem que voltar a ter os combates como criaturas maiores como o T-REX e etc, esse novo não sei como vai ser, no 2013 senti falta de deixarem o jogo mais livre com momentos aleatórios.

    Podiam se inspirar no combate do Horizon mostrado no trailer...achei aquele combate com o T-REX mecânico muito TOP.


    Última edição por Cat Sensei em Qui 18 Jun 2015, 23:31, editado 1 vez(es)
    avatar
    Mavericky


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 26/10/2014

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Mavericky Qui 18 Jun 2015, 21:31

    pelo q eu vi na E3 
    gameplay dos dois

    Uncharted impressionou bem mais
    Saru
    Saru


    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Saru Qui 18 Jun 2015, 23:08

    Cat Sensei escreveu:Eu acho que TB tem que voltar a ter os combates como criaturas maiores como o T-REX e etc, esse novo não sei como vai ser, no 2013 senti falta de deixarem o jogo mais livre de momentos aleatórios e desses combates.

    Podiam se inspirar no combate do Horizon mostrado no trailer...achei aquele combate com o T-REX mecânico muito TOP.

    Isso mesmo, Cat!

    T-REX tem que voltar aos jogos!!!!!!! Concordo PLENAMENTE!!!!111
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Danielsff Sex 19 Jun 2015, 15:31

    Acabei de ver que esse jogo sai no mesmo dia que Fallout 4.
    Que triste pra Square Enix.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Sweeney P→★ Sex 19 Jun 2015, 15:42

    O engraçado é que MS pagou pela exclusividade temporária pro jogo bater de frente com Uncharted no final do ano.

    Aí a Sony adia U4 pro ano que vem, uhaauhauhauh.

    Conteúdo patrocinado


    [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider! Empty Re: [XOne] Novas informações de Rise of the Tomb Raider!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio 2024, 20:51