por Fabio. Ter 16 Jun 2015, 21:39
- Guerrilla está trabalhando no jogo há 4 anos e meio. Começaram logo após finalizarem Killzone 3. Shadowfall foi feito com uma equipe menor. Após terminarem, eles passaram a se dedicar full ao jogo.
- Este é de longe o maior jogo feito pela Guerrilla
- O jogo se situa mil anos após o apocalipse.
- Eloy, a personagem principal, é uma caçadora de máquina, tem cerca de vinte anos, sendo uma dos melhores lutadoras de sua tribo.
- Há inúmeras estratégias para encontrar e lutar contra as máquinas
- Derrotar as máquinas lhe provém recursos para fazer novas armas, ferramentas e munição
- É um jogo de mundo aberto, sem loadings, com inúmeros inimigos desde os pequenos Watchers até os gigantescos Longnecks
- Terá ciclos de dia e noite e de clima.
- Demo estava rodando no PS4 em estágio pré-alpha (eu acho que já é Alpha)
- Guerrilla sempre foi focada em trazer o máximo de visual gráfico nas plataformas Playstation. Não querem recuar nisso pelo fato do game ser open world, que requer muito poder e memória da GPU. Então para contornar, estão caprichando na parte artística do jogo.
- O jogo usa a engine de Killzone Shadowfall. Protótipos do game usavam assets de Killzone 3, mas depois de KZSF, eles mudaram tudo. O jogo está rodando no visual que a empresa quer pro jogo.
- Artesanato será o componente-chave do jogo. Derrote inimigos para recolher recursos. O jogo se apoiará em diversas quests pra providenciar isso.
- O jogo é "um novo horizonte" para a Guerrilla Games, e ela espera que ele se torne "uma franquia fantástica. O que foi mostrado agora é apenas a ponta do iceberg. Não há muito que a Guerrilla possa revelar. Até o final do ano e ao longo do próximo ano teremos mais detalhes.
- O roteirista é do Fallout New Vegas e os designers de missões são do The Witcher 3
creditos: Fernando Dos Santos Figueredo do Grupo Super Game Power