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Novo Monster Hunter é anunciado
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº1
Novo Monster Hunter é anunciado
Franco- Mensagens : 1661
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº2
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
ta feio
ta brilhoso
ta no 3ds
mas os monstros estão muito foda....
legal que voltaram pra cidade do freedom unite e 3
ta brilhoso
ta no 3ds
mas os monstros estão muito foda....
legal que voltaram pra cidade do freedom unite e 3
Franco- Mensagens : 1661
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº3
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
Built on 4G engine looks like the flashy action of MHF in the main series looks amazing
Unbelievable new super actions for all weapons much more than just a few new moves
Focus on the hunter and doing flashy and cool action
Concept is taking the action and making it stkish and varied enough thy everyone can find their own unique style
So they are bolstering the actions in both variation and number
They are saying this will be much mire technical and has lots of style
Classes now have special attacks tha you can activate as an accent to the action
Unbelievable new super actions for all weapons much more than just a few new moves
Focus on the hunter and doing flashy and cool action
Concept is taking the action and making it stkish and varied enough thy everyone can find their own unique style
So they are bolstering the actions in both variation and number
They are saying this will be much mire technical and has lots of style
Classes now have special attacks tha you can activate as an accent to the action
coelho- Mensagens : 961
Data de inscrição : 04/07/2014
- Mensagem nº4
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
O AC da capcom?
Wellington Kaiser- Mensagens : 996
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 37
- Mensagem nº5
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
O FIFA da Capcomcoelho escreveu:O AC da capcom?
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº6
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
Já coloco os 2 pés atrás por esse negócio de "estilos de combate" e "flashy action".
MH não é flashy action, não é marabalismo com arma, é pesado e consistente e com poucas ações possíveis mas todas relevantes e com aplicações extremamente balanceadas. Quem quiser flashy action pra sair voando pela tela e combar o monstro até a morte com 999 hits, já tem os clones anime de MH pra todo lado, como o Toukiden ou o Gods Eater.
Se MH virar um button masher nível Toukiden onde tudo é leve, simples, inconsequente e nada tem peso, dai a série vai perder o apelo, aquele apelo de aprender a usar uma arma e lidar com as limitações dela por semanas até conseguir matar qualquer coisa.
Altas chances desses combos estilosos com efeitinho na tela e separar a mesma arma em "estilos" diferentes matar bastante o balanço delicado disso tudo.
A sequer menção dos MH onlines pra PC já é outra bandeira vermelha imensa, Frontier é uma grande bosta, aquele novo Chinês é pior ainda, e esse ultimo justamente pelo sistema de combate porra louca pra impressionar button masher.
É como a diferença de SFIV pra Naruto UNS, um é pesado e técnico, o outro é uma lambança de botão e personagem lutando que nem anime...
MH não é flashy action, não é marabalismo com arma, é pesado e consistente e com poucas ações possíveis mas todas relevantes e com aplicações extremamente balanceadas. Quem quiser flashy action pra sair voando pela tela e combar o monstro até a morte com 999 hits, já tem os clones anime de MH pra todo lado, como o Toukiden ou o Gods Eater.
Se MH virar um button masher nível Toukiden onde tudo é leve, simples, inconsequente e nada tem peso, dai a série vai perder o apelo, aquele apelo de aprender a usar uma arma e lidar com as limitações dela por semanas até conseguir matar qualquer coisa.
Altas chances desses combos estilosos com efeitinho na tela e separar a mesma arma em "estilos" diferentes matar bastante o balanço delicado disso tudo.
A sequer menção dos MH onlines pra PC já é outra bandeira vermelha imensa, Frontier é uma grande bosta, aquele novo Chinês é pior ainda, e esse ultimo justamente pelo sistema de combate porra louca pra impressionar button masher.
É como a diferença de SFIV pra Naruto UNS, um é pesado e técnico, o outro é uma lambança de botão e personagem lutando que nem anime...
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº7
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
Toda arma ter "especial" pra ativar também é bizarro, homogenização desnecessária dos tipos de arma, que todos são diferentes, e alguns JÁ TEM especiais situacionais, pois faz parte do playstyle daquela arma.
Dar um recurso desse pra todas me cheira demais a homogenização, me cheira a Capcom querendo acabar com as barreiras de aprendizado de uma arma pra outra, pra nego conseguir usar todas as armas sem precisar aprender elas.
Duas coisas além disso são curiosas:
1. Não tem 5 no título
2. As vilas são reutilizadas de MH passados
Capaz de ser um pseudo-spinoff, talvez.
EDIT: Nem é. Main series... acho que vamos ter MHX2, MHX3, MHX4, dai MHX5 e MHX6 vão ser uma bosta e vai sair um MH5 8-bit.
Dar um recurso desse pra todas me cheira demais a homogenização, me cheira a Capcom querendo acabar com as barreiras de aprendizado de uma arma pra outra, pra nego conseguir usar todas as armas sem precisar aprender elas.
Duas coisas além disso são curiosas:
1. Não tem 5 no título
2. As vilas são reutilizadas de MH passados
Capaz de ser um pseudo-spinoff, talvez.
EDIT: Nem é. Main series... acho que vamos ter MHX2, MHX3, MHX4, dai MHX5 e MHX6 vão ser uma bosta e vai sair um MH5 8-bit.
Última edição por Jeremias em Seg 01 Jun 2015, 22:40, editado 2 vez(es)
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº8
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
Vi uma tradução da conferencia MH toda em Tokyo.
Não tão ruim quanto eu falei não, parece. Cada tipo de arma vão ter 4 estilos, e esses estilos são tipo as variações de Mortal Kombat X, onde a arma tem um moveset básico que é consistente entrte todos os estilos, mas as variações adicionam alguns ataques especiais só possíveis nela, que mudam como você joga a arma.
Se forem conservadores nesses estilos, e não virar porra louca anime pra bobão apertar botão e ver combo na tela, e continuar técnico e exigente, o jogo vai ser bom.
Agora quero ver como são os estilos em prática com várias armas. Falaram que toda arma vai ter pelo menos um estilo mais "casual" fácil de jogar, e outro "técnico" com moves mais difíceis de usar. Pé atrás continua por conta disso, mas tem que ver como vão trabalhar em cada arma, se vão conseguir manter o aspecto único de cada uma e as peculiaridades de manuseio que diferem umas das outras de maneira que nenhum jogo de ação nunca conseguiu chegar perto.
Acessibilidade é bom, mas não em tudo. MH é como um simulador de corrida, a graça do jogo não ta no mundo, no level design, na progressão, em nada disso... ta no controle, no domínio da sua arma, o ato de controlar a arma em si é o jogo por si só (assim como controlar um carro sem ele rodar em um simulador é o jogo por si só). Uma dança entre a sua arma e o monstro alvo, exige coordenação e harmonia pra coisas que em outros jogos são automáticas, pra sequer acertar o seu alvo sem sua arma passar voando pelo ar na direção oposta 2 segundos depois do monstro se mover e sair da sua hitbox.
A magia de MH é difícil de explicar, mas ela fica bem óbvia quando você acha um grupo bom de jogadores, e a caçada vai perfeitamente do começo ao fim, é ali que você sabe que é exatamente pela barreira de entrada de cada arma e monstro serem tão grandes, que você ta realmente entre pessoas se esforçando e boas no que fazem, que a recompensa do monstro não é de graça, que aquela corôa de ouro G-rank no nome do seu grupo não é uma medalha sem mérito, que o jogo não faz NADA pra você e cada golpe que você acerta é uma vitória sua sobre as mecânicas da sua arma e sobre o comportamento do monstro alvo.
tl;dr: MH is love, MH is life.
Não tão ruim quanto eu falei não, parece. Cada tipo de arma vão ter 4 estilos, e esses estilos são tipo as variações de Mortal Kombat X, onde a arma tem um moveset básico que é consistente entrte todos os estilos, mas as variações adicionam alguns ataques especiais só possíveis nela, que mudam como você joga a arma.
Se forem conservadores nesses estilos, e não virar porra louca anime pra bobão apertar botão e ver combo na tela, e continuar técnico e exigente, o jogo vai ser bom.
Agora quero ver como são os estilos em prática com várias armas. Falaram que toda arma vai ter pelo menos um estilo mais "casual" fácil de jogar, e outro "técnico" com moves mais difíceis de usar. Pé atrás continua por conta disso, mas tem que ver como vão trabalhar em cada arma, se vão conseguir manter o aspecto único de cada uma e as peculiaridades de manuseio que diferem umas das outras de maneira que nenhum jogo de ação nunca conseguiu chegar perto.
Acessibilidade é bom, mas não em tudo. MH é como um simulador de corrida, a graça do jogo não ta no mundo, no level design, na progressão, em nada disso... ta no controle, no domínio da sua arma, o ato de controlar a arma em si é o jogo por si só (assim como controlar um carro sem ele rodar em um simulador é o jogo por si só). Uma dança entre a sua arma e o monstro alvo, exige coordenação e harmonia pra coisas que em outros jogos são automáticas, pra sequer acertar o seu alvo sem sua arma passar voando pelo ar na direção oposta 2 segundos depois do monstro se mover e sair da sua hitbox.
A magia de MH é difícil de explicar, mas ela fica bem óbvia quando você acha um grupo bom de jogadores, e a caçada vai perfeitamente do começo ao fim, é ali que você sabe que é exatamente pela barreira de entrada de cada arma e monstro serem tão grandes, que você ta realmente entre pessoas se esforçando e boas no que fazem, que a recompensa do monstro não é de graça, que aquela corôa de ouro G-rank no nome do seu grupo não é uma medalha sem mérito, que o jogo não faz NADA pra você e cada golpe que você acerta é uma vitória sua sobre as mecânicas da sua arma e sobre o comportamento do monstro alvo.
tl;dr: MH is love, MH is life.
Danillo- Mensagens : 404
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 29
Localização : Ribeirão Preto - SP
- Mensagem nº9
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
Concordo totalmente com o Jeremias, olhando assim parece MUITO foda, mas tá muito "flashy" cheio de combos a la DMC
Jeremias- Mensagens : 4563
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 32
- Mensagem nº10
Re: Novo Monster Hunter é anunciado
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