você vê sempre por aí um jogo usando lock-on, usando o layout de controle do CoD, usando sistema de cobertura do Gears.
alguns generos inclusive inspirados a risca como os "metroidvanias"
vindo dos RPGs, temos alguns que influenciaram demais como sistema de evolução, sistema de craft, sistema de aura, sistema de melhoramento de armas, etc, etc,etc
até mesmo jogos pouco prováveis de puzzles dinamicos como Portal rendeu games de puzzles muito familiares que lidam com a fisica em outro sentido como Quantum Conundrum, Pneuma, etc.
já vi o conceito de lado-negro e lado-luz do Ikaruga aplicado em Outland, q ficou muito legal
mas ainda não vi jogo algum tentando ser como METROID PRIME
não vi jogo algum usar o sistema de escaladas do tipo "HOLD button" ou controle indireto da montaria como Shadow of the Colossus
lances
não vi jogo algum além do Banjo Kazooie e o 1º Jak and Daxter ser como Mario64/Sunshine/Galaxy [isso pq não vimos um há muito tempo]
não vi um jogo q fez algo parecido com a proposta do OBSCURE em que você tem um elenco com membros unicos com habilidades unicas que pode comprometer na história do jogo caso algum morra.
não vi tb um jogo tactics com RPG de exploração como Shining Force
não vi tb um jogo design de level baseado em arcos conectados como Odin Sphere
não vi tb um jogo REAL TIME STRATEGIC de camera lateral igual GRIMGRIMOIRE
enfim, eu conheço várias idéias legais de alguns jogos que nunca foram inspirados em outros jogos.
SE VC CONHECE ALGUMA, COMPARTILHA
alguns generos inclusive inspirados a risca como os "metroidvanias"
vindo dos RPGs, temos alguns que influenciaram demais como sistema de evolução, sistema de craft, sistema de aura, sistema de melhoramento de armas, etc, etc,etc
até mesmo jogos pouco prováveis de puzzles dinamicos como Portal rendeu games de puzzles muito familiares que lidam com a fisica em outro sentido como Quantum Conundrum, Pneuma, etc.
já vi o conceito de lado-negro e lado-luz do Ikaruga aplicado em Outland, q ficou muito legal
mas ainda não vi jogo algum tentando ser como METROID PRIME
não vi jogo algum usar o sistema de escaladas do tipo "HOLD button" ou controle indireto da montaria como Shadow of the Colossus
lances
não vi jogo algum além do Banjo Kazooie e o 1º Jak and Daxter ser como Mario64/Sunshine/Galaxy [isso pq não vimos um há muito tempo]
não vi um jogo q fez algo parecido com a proposta do OBSCURE em que você tem um elenco com membros unicos com habilidades unicas que pode comprometer na história do jogo caso algum morra.
não vi tb um jogo tactics com RPG de exploração como Shining Force
não vi tb um jogo design de level baseado em arcos conectados como Odin Sphere
não vi tb um jogo REAL TIME STRATEGIC de camera lateral igual GRIMGRIMOIRE
enfim, eu conheço várias idéias legais de alguns jogos que nunca foram inspirados em outros jogos.
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