Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Nvidia Shield novo "console" android da Nvidia

    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Empty Nvidia Shield novo "console" android da Nvidia

    Mensagem por Franco Qua 04 Mar 2015, 16:58

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Lwfxdzqxsa8s3lzcgiu9-e1425490978501
    O primeiro Nvidia era um console de mão. O segundo, um poderoso tablet Android. O novo Nvidia Shield é um console completo. Ele não é só um set-top-box de $200 que roda o Android TV. As funções dele vão além dos set-top, como a Apple TV, e dos consoles Android, como o Ouya — ele utiliza o novo processador Tegra X1, o que torna ele um console poderoso o suficiente para rodar uma versão de Crysis 3.
    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Njog4de8eh7vjcmfyq7d

    Na traseira dele temos duas portas USB 3.0, uma de Ethernet, microUSB, saída HDMI e uma entrada para cartões microSD. O console vem de fábrica com 16GB de memória, mas a Nvidia informa que os cartões microSD de 128GB — ou de 200GB, quando forem lançados — podem ser utilizados no console e os jogos serão instalados diretamente nele. A saída HDMI permite que o aparelho seja usado com monitores com resolução de até 4K. Não que a Nvidia esteja esperando muitos jogos em 4K, mas aplicativos como Netflix e Google Play Movies, que permitem, poderão ser utilizados com essa resolução.

    O console ainda traz a tecnologia Wi-Fi de 2×2 802.11ac para conseguir a performance máxima quando o aparelho estiver fazendo streaming de jogos — seja de um computador equipado com placas GeForce ou do Grid, o novo serviço de streaming de jogos da Nvidia.

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Vjgp6mmpenxmqegnnifb

    Jogos

    Se o novo Shield pode rodar jogos como Crysis 3? Bem, ele pode, mas ainda não sabemos dizer quão bem. A Nvidia mostrou uma versão não finalizada do jogo rodando no console, mas não permitiu que ninguém jogasse. Provavelmente porque o jogo ainda precisa de algum polimento. Eu, no entanto, testei Doom 3 BFG Edition, e ele roda muito bem para um título de Android.

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Mvhdelrcbc2vu8qvsdy0

    onestamente, a parte mais incrível desta iniciativa da Nvidia nem é o hardware que ela lança. Os dois primeiros Shield já eram plataformas impressionantes quando foram lançadas. O que é interessante é como a Nvidia convenceu desenvolvedores grandes, como a Crytek, Capcom e a Konami a levar a plataforma Android a sério. Dá para imaginar que em breve poderemos jogar Crysis, Resident Evil 5 e Metal Gear Rising: Revengeance em sistemas Android?

    E mesmo que os títulos sejam poucos a princípio, a Nvidia oferece o Grid, um serviço de streaming de jogos que promete trazer títulos conhecidos e novos por meio de um pagamento mensal. Mais ou menos como funciona com o Netlflix.

    Grid

    O Grid é ideal para quem não quer jogar versões de jogos antigos remodelados para a plataforma Android — como Crysis 3. Eu venho usando o Grid há algum tempo com o primeiro Shield e, desde que você tenha uma conexão muito boa, é perfeitamente possível rodar jogos inteiros nele pela internet.

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Ajgsrjopr237xeydowkj

    O Grid virá em dois modelos: uma conta premium que transmite jogos em resolução 1080p a 60 quadros por segundo, ou em uma mais barata, que limita a transferência para 720p em 30 quadros por segundo. Ambos terão acesso a uma vasta biblioteca, mas será possível comprar jogos individualmente. A Nvidia lançará o serviço com 50 títulos e promete ter mais 50 seis meses após o lançamento, como Tales from the Borderlands, Half-Life 2 e Knights of the Old Republic.

    Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, diz que o Grid é mais do que apenas uma forma de simular consoles: é tecnicamente a plataforma de jogos mais poderosa disponível hoje. E, tecnicamente, ele está certo — o serviço funciona por meio de vários super computadores à disposição do serviço. Você dificilmente vai usar todo esse poder (mesmo porque você não terá acesso direto), mas se avaliarmos as especificações, este supercomputador virtual deixa o Xbox One comendo poeira.

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Q3eq9rfvwjnkizyyn9ib

    O maior problema é que não é possível transferir jogos e savegames da sua conta do Steam — não dá para continuar de onde você parou no PC, por exemplo. Outro problema é que a seleção de jogos ainda é pequena, mas a Nvidia promete mudar isso, trazendo grandes títulos como The Witcher 3 para a plataforma no dia do lançamento. A companhia diz até que alguns títulos poderão trazer um código que permite baixá-los gratuitamente no Steam.

    Mesmo poderoso como é, pode ser difícil justificar a compra deste novo Shield se ele não possuir uma biblioteca de jogos razoável. Por US$200 você comprar um Xbox 360 com um monte de jogos e acompanhado de serviços como Netflix e Hulu. Mas se a Nvidia puder mesmo trazer grandes títulos ao console e souber manter o serviço de streaming a par dos títulos lançados no Xbox One, PS4 e PC, além de entender a situação do Steam, talvez tenhamos aí algo especial.

    O console Shield e o serviço de streaming Grid serão lançados em maio.

    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Nvidia Shield novo "console"  android da Nvidia Empty Re: Nvidia Shield novo "console" android da Nvidia

    Mensagem por rodrigolfp Qua 04 Mar 2015, 18:27

    da onde tiraram q tem quase 5TFlops? o bagulho é só bom pra streaming!!!

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:34