Por outro lado, foi uma decisão natural e inerente visar a eficiência do hardware, sem incluir uma enorme capacidade de memória, em vez disso uma de baixa latência, na concepção do Wii U, conforme temos feito desde da época do Nintendo GameCube. Esses aspectos estiveram onipresentes em toda a empresa, pois isso está em nosso DNA. Queremos transmitir a nossos desenvolvedores mais novos o espírito de oferecer entretenimento irreverente e divertido aos consumidores, com um postura diferente das demais, de modo que a empresa possa produzir continuamente uma forma de entretenimento incomparável.
Esse espírito pode ser concretizado de várias maneiras, às vezes pode ser na forma de hardware e, em outras vezes, ele poderia dar luz à outras tecnologias. Enfim, eu quero garantir que este espírito esteja presente em toda a empresa e nas próximas gerações."
http://www.nintendo.co.jp/ir/en/stock/meeting/140627qa/02.html
-
Comentários da galera imparcial da WiiU Brasil, impulsionados pelo engenheiro fodão.
"Renato A. O. Andrade Não optaram por GDDR5 justamente por conta da latência, que poderia interferir no processo de duas telas TV+Gamepad devido a alta latência dela."
"Leonardo Alves Perfeito, e se traduz ao que esta acontecendo com o mercado atual. Estamos evoluindo muito rápido, justamente pelo avanço da tecnologia, e muitas vezes , tamanha evolução pode atrapalhar em uma certa concepção, Samsung e seus galáxias quem o diga. E pelo visto temos no Wii U o console mais inteligente e consistente do mercado. Vamos ver muitos jogos de babar ainda - C é Lokooo ! Chupaa Ants!!"
"Claudinei Silva Santos Wii U é um primor em eficiência energética 35 Watts para fazer a mesma coisa que um PC que consome 400 Watts ou mais."
[size=12]"Fabio Oliva uma coisa q ninguem ve tbm, eh que o wiiu tem uma segunda tela, ou seja temos a resoluçao da tela MAIS resoluçao do gamepad... sendo q o play 4 esta tendo dificuldades de fazer somente com uma tela
Resposta do engenheiro fodão ao comentario acima:
"Marko Tavares True!"
[/size]