neto_btu escreveu:Cara, de boa, pq q esses jogos japoneses não se importam com boa qualidade gráfica? Sério mesmo, jogo rodaria de boa num Wii até, se bobear... é tanto jogo oriental que sai assim, porco no quesito técnico...
Pq isso?
Não é exclusivo do Japão.
E veja os jogos da From Software, Platinum, Square Enix, Nintendo, MonoLIGHT...
neto_btu escreveu:Cara, de boa, pq q esses jogos japoneses não se importam com boa qualidade gráfica? Sério mesmo, jogo rodaria de boa num Wii até, se bobear... é tanto jogo oriental que sai assim, porco no quesito técnico...
Pq isso?
Não é exclusivo do Japão.
E veja os jogos da From Software, Platinum, Square Enix, Nintendo, MonoLIGHT...
Tecnicamente os jogos da Platinum e From Software não são grandes coisas, da FS são bem fracos pra dizer a verdade, um exemplo gritante é o port de DS pro PC.
neto_btu escreveu:Cara, de boa, pq q esses jogos japoneses não se importam com boa qualidade gráfica? Sério mesmo, jogo rodaria de boa num Wii até, se bobear... é tanto jogo oriental que sai assim, porco no quesito técnico...
Pq isso?
Não é exclusivo do Japão.
E veja os jogos da From Software, Platinum, Square Enix, Nintendo, MonoLIGHT...
Tecnicamente os jogos da Platinum e From Software não são grandes coisas, da FS são bem fracos pra dizer a verdade, um exemplo gritante é o port de DS pro PC.
neto_btu escreveu:Cara, de boa, pq q esses jogos japoneses não se importam com boa qualidade gráfica? Sério mesmo, jogo rodaria de boa num Wii até, se bobear... é tanto jogo oriental que sai assim, porco no quesito técnico...
Pq isso?
Não é exclusivo do Japão.
E veja os jogos da From Software, Platinum, Square Enix, Nintendo, MonoLIGHT...
Tecnicamente os jogos da Platinum e From Software não são grandes coisas, da FS são bem fracos pra dizer a verdade, um exemplo gritante é o port de DS pro PC.
1 em 3. Demon Souls é tecnicamente muito pobre, Dark Souls também. Obviamente, como Neto ressaltou, não é uma questão artística, nisso muitas devs japonesas mandam bem, mas tecnicamente o Japão tá muito atrás, salvando apenas as devs que Jeremias citou (com exceção das 2 primeiras) e a Capcom, que querendo ou não, faz jogos tecnicamente bons.
Danielsff escreveu:1 em 3. Demon Souls é tecnicamente muito pobre, Dark Souls também. Obviamente, como Neto ressaltou, não é uma questão artística, nisso muitas devs japonesas mandam bem, mas tecnicamente o Japão tá muito atrás, salvando apenas as devs que Jeremias citou (com exceção das 2 primeiras) e a Capcom, que querendo ou não, faz jogos tecnicamente bons.
Na boa, foda-se, ainda fazem os melhores jogos. Vejo nego babando em modelo da face do Nathan Drake e tech demo da quantic dream e dou graças a deus pelo fato de Dark Souls e Bayonetta existirem.
Danielsff escreveu:1 em 3. Demon Souls é tecnicamente muito pobre, Dark Souls também. Obviamente, como Neto ressaltou, não é uma questão artística, nisso muitas devs japonesas mandam bem, mas tecnicamente o Japão tá muito atrás, salvando apenas as devs que Jeremias citou (com exceção das 2 primeiras) e a Capcom, que querendo ou não, faz jogos tecnicamente bons.
Na boa, foda-se, ainda fazem os melhores jogos. Vejo nego babando em modelo da face do Nathan Drake e tech demo da quantic dream e dou graças a deus pelo fato de Dark Souls e Bayonetta existirem.
Perfeitamente, inclusive também concordo sobre aquela cara feia e a tech demo da empresa que faz filme e pensa que é jogo.
Depois de Bayonetta, pega Avatar Legend of Korra, os caras pegaram Bayonetta e colocaeam uma skin do desenho, o jogo é excelente, boss battles muito boas, platinei semana passada.
Danielsff escreveu:1 em 3. Demon Souls é tecnicamente muito pobre, Dark Souls também. Obviamente, como Neto ressaltou, não é uma questão artística, nisso muitas devs japonesas mandam bem, mas tecnicamente o Japão tá muito atrás, salvando apenas as devs que Jeremias citou (com exceção das 2 primeiras) e a Capcom, que querendo ou não, faz jogos tecnicamente bons.
Na boa, foda-se, ainda fazem os melhores jogos. Vejo nego babando em modelo da face do Nathan Drake e tech demo da quantic dream e dou graças a deus pelo fato de Dark Souls e Bayonetta existirem.
Perfeitamente, inclusive também concordo sobre aquela cara feia e a tech demo da empresa que faz filme e pensa que é jogo.
Depois de Bayonetta, pega Avatar Legend of Korra, os caras pegaram Bayonetta e colocaeam uma skin do desenho, o jogo é excelente, boss battles muito boas, platinei semana passada.
Vou ter que pegar o Korra e o W101 futuramente, com jogo da Platinum no MÍNIMO você vai ter bom combate e situações loucas. O problema é que Bayonetta 2 é tão acima do resto, fica foda olhar pra jogos como MGR com os mesmos olhos... Bayo2 faz TUDO certo, nem tem os problemas de pacing que quase todo jogo da Platinum tem.
Bayonetta 1 já era meu jogo deles favorito, mesmo com as partes chatas.
Sobre a From Software, eu sei lá, acho bem competente o visual, câmera e tudo mais (eu conto isso como fator técnico também, só ver o lixo do Zestiria bugando inteiro na batalha). Bloodborne ta bonito também, mas claro que não compete com o topo, com as devs que colocam MUITO dinheiro e talento em desenvolvimento gráfico, e realmente o Japão investe menos nisso fora da Square Enix.
A arte geralmente acaba compensando o atraso técnico deles.
Vi gente comentando que o próprio Tales of Zestiria acaba ficando bonito por causa da arte dele. Bloodborne é outro. Pode não ser um primor técnico, mas agrada bastante aos olhos.
O que eu não entendi foi o pessoal babando no Uncharted 4. Tirando o modelo doDrake, achei super comum, bem longe da evolução do 1 pro 2 por exemplo.
Claro que pode ser a mesma situação que ocorreu com GoW 3 (nas imagens e videos não parecia tão impressionante, aí o jogo saiu e continua belíssimo até hoje, seja na parte artística ou na tecnologia).
Mas sei lá, vi jogos mais impressionantes, com cenários muito maiores como TW3, FFXV, MGS V e até o The Order impressiona mais.
Tb jamais vou entender gente babando em tech demo, galera. Nunca hypei Uncharted 4 por aquela primeira tech demo mostrando o Drake deitado e etc, maior bobagem do mundo qdo vi o povo já falando "goty" e etc.
Mas é notável que as devs japas são tecnicamente atrasadas, e isso me deixa com muitos pés atrás... confesso que eu gosto sim de jogos graficosos, de jogos bem bonitos mesmo, estuprando o potencial tecnológico do console...
Podem até fazer os melhores jogos e etc, eu jogo um jogo bom que for porco tecnicamente (desde que isso não interfira no gameplay), mas confesso que gostaria de ver maior esmero nesse aspecto...
Qdo eu fui jogar aquele Yakuza 3, nossa senhora, que jogo aquém do seu tempo puta merda! Movimentação travada pra caralho, umas conversas gigantes (e se n me engano não tinha nem dublagem), uns tutorial nada a ver, movimentação de câmera estranha... achei uma verdadeira merda tecnicamente. Vendi o jogo.
neto_btu escreveu:Qdo eu fui jogar aquele Yakuza 3, nossa senhora, que jogo aquém do seu tempo puta merda! Movimentação travada pra caralho, umas conversas gigantes (e se n me engano não tinha nem dublagem), uns tutorial nada a ver, movimentação de câmera estranha... achei uma verdadeira merda tecnicamente. Vendi o jogo.
Todos os Yakuzas são assim. O foco do jogo é a porradaria e história.
Mais um problema, o Hard Mode do jogo voltou a ter o problema grave de HP bloat que a série teve em Abyss, Vesperia e Xillia 1.
Isso é, no Hard Mode o multiplicador de HP dos chefes é grande demais, e você não tem ferramentas pra compensar, já que o seu dano não depende da sua habilidade e sim de seus stats. O resultado são lutas IMENSAS no Hard Mode onde você tirar pouquissimo dano pouco a pouco do chefe, sem muito perigo pra compensar. É um porre.
Graces f e Xillia 2 tem modos de dificuldade altos tão bons justamente porque os sistemas do jogo são profundos o bastante pra te dar ferramentas pra compensar os multiplicadores de stats dos chefes. Graces f tem o sistema de weakness, os stats accuracy e evasion, e o sistema de combos ligados ao CC em geral (ao invés de TP). Xillia 2 tem o sistema de Power Hits, que se bem usado multiplica o dano do combo todo por absurdos, pode chegar a tipo 800% nas dificuldades mais altas, ai é uma questão do cara ser BOM no jogo e masterizar todos os elementos em um combo que funcione.
Essas coisas são gratificantes, recompensadoras, fodas de executar. Já Zestiria regrediu ao limite total de possibilidades, um porre de ficar arrancando vida do chefe de pouco a pouco com ataques normais porque o jogo não tem nada a mais que isso pra explorar no sistema de batalha.
Digo, olhe essa merda:
O cara é um jogador muito, muito bom, não ta underleveled, ta com o melhor equipamento possível, entende todos os sistemas do jogo (coisa fácil, porque esse jogo é raso como uma colher), e olha o HP bloat do chefe, e o dano ABSURDAMENTE BAIXO que ele da até em weak hits. Jogo muito mal feito, uma tragédia a Namco foder tudo nesse nível.
Será que depois que viram o sucesso do PS4 resolveram rushar esse logo pra poder relançar depois e aproveitar mais vendas no futuro? Eu sempre falava que dava a impressão de estarem correndo pra terminar, o visual fraco sendo um indício. Aí rolam esses problemas com o Marketing, a câmera do jogo toda zuada, como se não tivesse passado por um teste de qualidade (como ninguém vê um negócio desses e fala que precisam consertar?). E pra corar vai ter DLC de personagem... será que o jogo tem pouco conteúdo extra por conta disso?
Sei lá... é difícil imaginar que os caras que fizeram Graces F iam zuar tanto assim, ainda mais agora que eles tem mais experiência com o estilo e até mesmo com a engine do Xillia (Zestiria deveria evoluir os sistemas, e não regredir).
Sweeney P→★ escreveu:Sei não, deu alguma coisa muito errada.
Será que depois que viram o sucesso do PS4 resolveram rushar esse logo pra poder relançar depois e aproveitar mais vendas no futuro? Eu sempre falava que dava a impressão de estarem correndo pra terminar, o visual fraco sendo um indício. Aí rolam esses problemas com o Marketing, a câmera do jogo toda zuada, como se não tivesse passado por um teste de qualidade (como ninguém vê um negócio desses e fala que precisam consertar?). E pra corar vai ter DLC de personagem... será que o jogo tem pouco conteúdo extra por conta disso?
Sei lá... é difícil imaginar que os caras que fizeram Graces F iam zuar tanto assim, ainda mais agora que eles tem mais experiência com o estilo e até mesmo com a engine do Xillia (Zestiria deveria evoluir os sistemas, e não regredir).
Mas as vendas do PS4 não tão fracas no japão?
E a série tales of não é muito popular no ocidente.
Tão fracas porque em tese não tem jogo ainda que faça os japorongas comprarem.
Um Tales of, ainda que port, colocaria parte da fanbase nele. E considerando o sucesso do console fora do Japão e ainda estando carente de JRPG's a Namco poderia se aproveitar da situação.
Mas deve ser só viagem minha pra não querer acreditar que de repente ficaram incompetentes kkkk.