Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
henrique
Iseria Ethereal Queen
Santiago Oliveira
Danielsff
Cat Sensei
André ► ❻ ◄
Vilela
Jeremias
neto_btu
13 participantes

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Votação

    Leiam o anuncio.

    [ 1 ]
    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Bar_left8%Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Bar_right [8%] 
    [ 11 ]
    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Bar_left92%Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Bar_right [92%] 

    Total de votos: 12
    Votação encerrada
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 16:01

    Então pessoal, em uma discussão no tópico de platinas e conquistas evidenciou-se a má funcionalidade dassa mesma modalidade/categoria, isso por conta de cambalachos como o desse anuncio, onde o jogador pode comprar qualquer platina ou ele mesmo pode edita-las;

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605068858-platinas-p-s-3-platinamos-qualquer-jogo-para-voc-timestamp-_JM

    Eu acho muito divertido a tarefa de platinar jogos, e sempre irei faze-las, no entanto desde o orkut, parei de superestimar esse tipo de atividade justamente por conta de problemas como o mencionado acima. Fazer 100% nos jogos é algo realmente bacana pra quem gosta, no entanto, essa atividade deixa de ser saudável quando se torna um fim em si mesma. Desde que percebi isso, eu decidi platinar jogos sem me preocupar em exibi-los para buscar reconhecimento ou exercer ostentação, e  mais ainda para não estimular essa atividade e passar a falsa impressão de que ela seja mais útil do que realmente é.


    O que eu proponho é que abandonemos essa superestimação da cultura decaída de platinas e conquistas. Vamos falar sobre os jogos, vamos domina-los, enfim vamos compartilhar mais informações úteis e menos números vazios ou estatísticas falsas. Não adianta nada ter 100% em um jogo e não conseguir domina-lo. E sendo assim, percebe-se que o tópico de platinas já perdeu seu propósito a muito tempo.

    Peço que votem e deixem suas opiniões para debatermos sobre esse assunto.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 16:32

    Verdade seja dita; muitos jogadores e muitas produtoras nunca entenderam o propósito das platinas / achievements, e o apego a esse status está se tornando um câncer, onde vemos que através de anuncio como esse do ML, os jogadores conseguem 100% de um jogo foda sem nem ao menos saber joga-lo.

    Convenhamos; não há mais motivos para compartilhar platinas / achievements. Esses tipos de tópicos só irão servir para inflar ego de trapaceiro, que deixa de jogar para fazer cheat.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por neto_btu Qui 15 Jan 2015, 16:37

    Acho que nesse grupo não há ninguém retardado o suficiente pra pagar para ter um jogo platinado.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por henrique Qui 15 Jan 2015, 16:45

    Neto levantou um ponto interessante.

    E, só um adendo: A própria existência já é punição suficiente para um cara que necessita ser socialmente reconhecido enquanto jogador por meio da pontuação de sua gamertag. 

    Tipo, na moral, eu gosto de jogar, gosto até que as pessoas vejam este meu defeito, ou vício, como parte de minha personalidade, mas daí passar a buscar ganhar status com troféu e gamertag pra se autoafirmar perante uma coletividade, isso já o cúmulo do exagero. Aí não tem como para minha mente, é muita coisa.

    E olha que existe eim, pqp. Tão vendendo essa merda! Como pode isso? Pqp.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Jeremias Qui 15 Jan 2015, 16:59

    Porra cara, o tópico pra postar as platinas/100% do pessoal é simplesmente pra isso, postar as platinas/100% do pessoal.

    Desde que essa função exista, ele NÃO perdeu o propósito. Qualquer "propósito" além desse é apenas projeção pessoal sua, valor que você coloca em uma coisa que no fim é banal.

    Que viadagem pqp, para de levar isso a sério.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Jeremias Qui 15 Jan 2015, 17:00

    Se o cara é imbecil e quebrado na cabeça ao ponto de pagar alguém pra usar cheat na conta dele e desbloquear números virtuais que não valem nada, eu vou é sentir pena, olha o nível do sujeito!
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 17:18

    Jeremias escreveu:Porra cara, o tópico pra postar as platinas/100% do pessoal é simplesmente pra isso, postar as platinas/100% do pessoal.

    Desde que essa função exista, ele NÃO perdeu o propósito. Qualquer "propósito" além desse é apenas projeção pessoal sua, valor que você coloca em uma coisa que no fim é banal.

    Que viadagem pqp, para de levar isso a sério.

    Como eu disse acima, acho que a existência desse tipo de tópico estimula a atividade de platinas, e de certa forma acaba também superestimando-as. Acredito que se ignorarmos os números e nos concentrarmos no conteúdo, o grupo e as pessoas que participam irão ganhar muito mais.

    Pra mim o melhor castigo para esse jogador seria de fato a ausência de audiência, daí talvez o cara perceberia que pode escrever mais, ler mais ou ainda jogar mais (qualitativamente ).
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 17:22

    henrique escreveu:Neto levantou um ponto interessante.

    E, só um adendo: A própria existência já é punição suficiente para um cara que necessita ser socialmente reconhecido enquanto jogador por meio da pontuação de sua gamertag. 

    Tipo, na moral, eu gosto de jogar, gosto até que as pessoas vejam este meu defeito, ou vício, como parte de minha personalidade, mas daí passar a buscar ganhar status com troféu e gamertag pra se autoafirmar perante uma coletividade, isso já o cúmulo do exagero. Aí não tem como para minha mente, é muita coisa.

    E olha que existe eim, pqp. Tão vendendo essa merda! Como pode isso? Pqp.

    Também acho que dá pena o cara se dedicar a algo tão sem importância enquanto ignora toda a realidade a sua volta.  Por isso mesmo, acho que a fase de se empolgar em publicar platinas e exibir estatísticas já passou. Sejamos realistas, isso não vale mais nada e muito menos reflete suas habilidades como jogador, ou menos ainda a sua capacidade critica em relação ao conteúdo que você está jogando.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 17:25

    neto_btu escreveu:Acho que nesse grupo não há ninguém retardado o suficiente pra pagar para ter um jogo platinado.

    Depois você nos empresta a sua bolinha de cristal.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 17:42

    Acho curioso o desenvolvimento disso; No inicio da geração passada, essas conquistas eram muito malvistas, isso mesmo entre os próprios gamers, e poucas desses jogadores realmente se importaram em participar, havendo até casos de bullying de jogadores para jogadores por conta disso.

    De fato, alguns jogos com conquistas fáceis e automáticas terminaram por atrair a massa de jogadores para essa atividade, os quais simpatizam com ela enquanto nesse nível de acessibilidade. E justamente esse mau costume propiciou o surgimento de cheats como esse do anuncio do ML, o qual nada mais é do que o reflexo da preguiça dos jogadores que não conseguem alcançar os objetivos  por meios próprios, mas que  mesmo assim são suficientemente maquiavélicos a ponto de destruir algo que não lhes pertence e não deveria ser objeto de sua preocupação.

    Mais uma vez a experiência nos mostra que a  popularização das coisas apenas as tornam piores para todos.
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Santiago Oliveira Qui 15 Jan 2015, 18:18

    Cara... mais de 200 vendas dessa merda... puta que o pariu!

    Sobre a votação, mantenha-se o tópico, eu não participo dele mas leio as conquistas da galera. Aqui o grupo é pequeno, como exposto pelo Neto não temos alguém tão besta a ponto de gastar dinheiro com isso.

    Pra ostentar de verdade precisa-se de dinheiro, no mundo mágico da PSN são troféus; tu PAGAS pra ostentar virtualmente ficando mais pobre e menos capaz de ostentar na realidade. Percebam a doença do cidadão que faz isso.

    Edit: não sou a favor de ostentar porra nenhuma, deixando claro. No caso das conquistas acho extremamente válidas enquanto o jogador se diverte com elas.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 18:37

    O valor unitário da platina é 15,00 reais, mas pode ser reduzido a zero se o jogador utilizar sua própria mão de obra para edita-las. Dessa forma, não vejo mais motivos para levantarmos estandartes de platinas, sendo que o sistema que as rege é muito falho e não consegue assegurar legitimidade. 

    A ideia é que todos continuemos platinando os jogos, mas sem precisar dar notoriedade desnecessária para esse processo, e sem esse tipo de audiência, a atividade poderia ser mais praticada por quem realmente gosta, ao invés de quem quer ostentar sem nem saber jogar.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Vilela Qui 15 Jan 2015, 18:59

    "Olá, me passe uma lista rápida dos jogos que você completaria para mim em pouco tempo!? Quero 5 jogos com timeswamp mas não tenho paciência de esperar "



    231 vendidos

    não to acreditando...
    Lucian Alucard
    Lucian Alucard


    Mensagens : 322
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Lucian Alucard Qui 15 Jan 2015, 19:01

    ostenta platina pra meia duzia? até parece

    gosto do tópico de platinas apesar de pra mim tanto faz manter ou não, mas não acho valido apagar porque pra você platina perdeu o valor, se pra você perdeu simplesmente ignore o tópico e deixe pra quem goste participar.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Jeremias Qui 15 Jan 2015, 19:08

    Vilela escreveu:"Olá, me passe uma lista rápida dos jogos que você completaria para mim em pouco tempo!? Quero 5 jogos com timeswamp mas não tenho paciência de esperar "



    231 vendidos

    não to acreditando...

    Quase cai da cadeira quando vi o anúncio ontem.

    Eu to me mudando pra outro planeta assim que colonizarem algum.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Vilela Qui 15 Jan 2015, 19:16

    O cara pedindo 5 platinas. Dava pra comprar 1 jogo (ou mais) com esse dinheiro... mas o fdp prefere ostentar q jogar....

    não...


    não dá entender...

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. 2166953-gollum
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 19:20

    Lucian Alucard escreveu:ostenta platina pra meia duzia? até parece

    gosto do tópico de platinas apesar de pra mim tanto faz manter ou não, mas não acho valido apagar porque pra você platina perdeu o valor, se pra você perdeu simplesmente ignore o tópico e deixe pra quem goste participar.


    Cara, não sei como você chegou a essa  conclusão brilhante, mas eu recomendo que leia o tópico e os comentários antes de vomitar aqui, pois nele está descrito todo o processo de desconstrução das platinas, e isso de forma alguma poderia ser resumido a minha vontade, pois trata-se de fatos e acontecimentos. Mais ainda, trata-se de de agir com coerência, porém acho que  esse não vai ser o seu ponto forte, então paciência.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 19:29

    Pessoal, apesar de tudo, espero que o tópico realmente possa servir como uma reflexão acerca da conduta gamer, e talvez até sobre essa  cultura. Pensem bem se vale  apena se apegar a coisas tão fúteis como essas platinas  compradas. Se não vale a pena, e eu espero que vocês cheguem a essa conclusão, o que poderia ser feita para causar alguma mudança?

    Eu já dei algumas sugestões lá atrás, e se vocês pensarem bem, talvez elas façam algum sentido, pois uma coisa é clara; algo precisa mudar.
    Lucian Alucard
    Lucian Alucard


    Mensagens : 322
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Lucian Alucard Qui 15 Jan 2015, 19:31

    garoto, eu não disse que não houve "desconstrução" alguma, pare de agir feito criança porque discutimos em outro tópico, pare de ser infantil.

    repetindo, não acho que tenha que apagar o tópico porque você não confia mais ou porque não é mais confiável, confiavel deixou de ser desde que houve o desbloqueio e todos já sabiam disso, deixa quem curte curtir e quem não curte (por qualquer motivo que seja) simplesmente ignore.

    minha opinião é essa


    Última edição por Lucian Alucard em Qui 15 Jan 2015, 19:40, editado 1 vez(es)
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 19:32

    E é isso... chegamos ao apogeu Mainstream das platinas.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 19:46

    Lucian Alucard escreveu:garoto, eu não disse que não houve "desconstrução" alguma, pare de agir feito criança porque discutimos em outro tópico, pare de ser infantil.

    repetindo, não acho que tenha que apagar o tópico porque você não confia mais ou porque não é mais confiável, confiavel deixou de ser desde que houve o desbloqueio e todos já sabiam disso, deixa quem curte curtir e quem não curte simplesmente ignore.

    minha opinião é essa

    Cara, o tópico está claramente tratando de fatos, e não meramente de minha opinião. E tópicos com caráter democrático igual  esse,  servem justamente para facilitar que as pessoas ''curtam ou deixem de curtir '' conforme você se refere.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por neto_btu Qui 15 Jan 2015, 19:51

    Jeremias, o problema não é o planeta... portanto, quando colonizarem outro planeta, o problema da Terra estará indo pra esse outro planeta: humanos. Aí a imbecilidade correrá solta lá tbm heubr
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Qui 15 Jan 2015, 21:27

    Capiroto criou esse tópico pq ficou com inveja/raiva pq o Alucard platinou um jogo mais rápido que ele. LOL

    Olha o nivel do cidadão.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Qui 15 Jan 2015, 22:02

    André ► ❻ ◄ escreveu:Capiroto criou esse tópico pq ficou com inveja/raiva pq o Alucard platinou um jogo mais rápido que ele. LOL

    Olha o nivel do cidadão.

    Cara, eu não vi o nome de ninguém do grupo citado no meu tópico. Eu acho que meus tópicos não tem muita firula e são bem diretos, mesmo assim ainda surgem os GENIOS igual você, com jeito especial de ver as coisas.

    E porque eu teria inveja de um cara que se cagou todo na hora do desafio e já até admitiu que nem saber jogar SSF4 ? Acho que  a palavra seria pena. E se você se doeu por ele, pode vir também jogar uma melhor de 10 no SSF4. Mas já sabe a regra... quem perder tem que se retirar do grupo.

    Posers igual vocês dois, comigo não tem vez, mando logo supernova no focinho.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por henrique Qui 15 Jan 2015, 22:08

    Analisando com mais cuidado o caso, eu cheguei à seguinte conclusão, a quem interessar. Ressalvo que é só uma opinião, e está longe de ser considerada uma verdade, e muito menos ainda uma verdade absoluta.

    Parto do seguinte pressuposto, cuja existência também é considerada pelo criador do tópico:

    >>Dominar ou não um jogo não depende de platinas<<

    Como até já foi dito, existem games muito fáceis cujos sistemas, técnicas são dominados quase que instantaneamente, com 5% de desafios completados. Ou, outros games em que mesmo marcados os 100% da platina, o jogador está longe de se dominar todas as técnicas e desafios que o jogo propicia. Isso não surpresa pra ninguém

    Assim, em seu âmago a platina acaba encontrando seu fim em si mesma, ou seja, ela é apenas um número que no máximo indica que aquele perfil pertence a alguém que teoricamente jogou bastante determinado jogo. Este número é per se exauriendi.

    O que dá novo escopo à platina, através de uma tradução sociológica de nova significação que extravase os limites de per se exauriendi é o comportamento humano de valorização hiperbólica da auto-estima, que leva à conduta exprimida pelo verbo ostentar. Como vivemos em um mundo de ostentação exagerada causada pelas redes sociais, a estrutura dessas mesmas redes sociais foram deglutidas pelas empresas de videogames, o que produziu o efeito de que a Live, ou a PSN acabassem se tornando redes sociais em que o número de troféus ou a quantidade de pontos da gamertag se estabelecesse enquanto significação de status em um novo paradigma sociológico. Principalmente pelo fato de estas redes sociais gamers (PSN e Live) estarem integradas às redes sociais regulares, sobretudo o Facebook.

    Então, o mais razoável, seria considerar a verdadeira finalidade enquanto algo que encontre seu fim em si mesma. No entanto, a natureza humana caracterizada de maneira determinante pela vaidade aliada à cultura de ostentação, acaba por desvirtuar e dar outro significado a uma atividade que na realidade é banal.

    Conteúdo patrocinado


    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 07:16