Shadow of Mordor tinha tudo pra ser um jogão, ainda sim continua sendo o melhor jogo do Senhor dos Anéis que esse mundo já viu [pff... até parece que Senhor dos Anéis teve potencial pra videogames alguma vez na vida...], porém sua composição é um pouco fraca devido ao mundo aberto mal inspirado (parece um pasto genérico com maquetes ampliadas espalhadas aleatóriamente), sistema de combate desbalanceado (alguns upgrades te colocam em condição de extrema vantagem facilitando a maioria dos confrontos), movimentação pouco fluída que travam você próximos a desníveis, paredes e abismos, missões principais sem graça e secundárias super genéricas (encheção de linguiça).
Eu consegui manter o interesse e a motivação de jogar porque o sistema nemesis consegue enganar bem, tanto é que o jogo confia tanto nesse recurso que o acabamento é todo especial aqui, seja no modelo dos inimigos, nas ocasiões, nas falas, no close de câmera, enfim, é um tipo de coisa que nunca vi antes, não nesse nível, realmente os inimigos conseguem criar um carisma que eles não têm, embora esse recurso não seja nada que eu me daria por falta em outros jogos que são bons.
Eu tenho que reconhecer, a Warner vem mandando muito bem com jogos de luta e os do Batman [até mesmo o Origins que não é da Rocksteady também é ótimo!], inclusive muitos acharam que Shadow of Mordor seria uma cópia/mistura de Batman e Assassins Creed, mas realmente o jogo é mais autêntico do que parece, nem mesmo o combate é familiar com Batman por mais que o layout dos botões seja o mesmo, mas o contexto é totalmente diferente: números de inimigos muito maiores e poderes bem overpower.
Eu sempre acreditei que jogos do Senhor dos Anéis jamais poderia ter um espaço digno entre os videogames, mas esse aqui ao menos se manteve razoável, e podia ser pelo menos 4x melhor, e isso acredito que significa muita coisa, diria que isso aqui pode ser um bom começo, ainda mais pra fãs de Senhor dos Anéis. Eu contemplo esse game da mesma maneira como foi SONIC GENERATIONS, que acertou na fórmula, mas aproveitou pouco do que podia oferecer, mas que ainda alegrou aos que esperavam um game bom do Sonic há muitos anos, ou seja, isso aqui aconteceu também com SHADOW OF MORDOR.
Enfim, desejo mais aprimoramento e determinação para a Warner da próxima vez, e acredito que eles serão melhores, pra uma Publisher/Dev, a imagem deles tá excelente por conta de todos os lançamentos nos último 6 anos, e essa boa fase tem que ser mantida com dignidade, sem se queimar com excessos e desgastes tenebrosos
NOTA 5/10 (razoável)
Eu consegui manter o interesse e a motivação de jogar porque o sistema nemesis consegue enganar bem, tanto é que o jogo confia tanto nesse recurso que o acabamento é todo especial aqui, seja no modelo dos inimigos, nas ocasiões, nas falas, no close de câmera, enfim, é um tipo de coisa que nunca vi antes, não nesse nível, realmente os inimigos conseguem criar um carisma que eles não têm, embora esse recurso não seja nada que eu me daria por falta em outros jogos que são bons.
Eu tenho que reconhecer, a Warner vem mandando muito bem com jogos de luta e os do Batman [até mesmo o Origins que não é da Rocksteady também é ótimo!], inclusive muitos acharam que Shadow of Mordor seria uma cópia/mistura de Batman e Assassins Creed, mas realmente o jogo é mais autêntico do que parece, nem mesmo o combate é familiar com Batman por mais que o layout dos botões seja o mesmo, mas o contexto é totalmente diferente: números de inimigos muito maiores e poderes bem overpower.
Eu sempre acreditei que jogos do Senhor dos Anéis jamais poderia ter um espaço digno entre os videogames, mas esse aqui ao menos se manteve razoável, e podia ser pelo menos 4x melhor, e isso acredito que significa muita coisa, diria que isso aqui pode ser um bom começo, ainda mais pra fãs de Senhor dos Anéis. Eu contemplo esse game da mesma maneira como foi SONIC GENERATIONS, que acertou na fórmula, mas aproveitou pouco do que podia oferecer, mas que ainda alegrou aos que esperavam um game bom do Sonic há muitos anos, ou seja, isso aqui aconteceu também com SHADOW OF MORDOR.
Enfim, desejo mais aprimoramento e determinação para a Warner da próxima vez, e acredito que eles serão melhores, pra uma Publisher/Dev, a imagem deles tá excelente por conta de todos os lançamentos nos último 6 anos, e essa boa fase tem que ser mantida com dignidade, sem se queimar com excessos e desgastes tenebrosos
NOTA 5/10 (razoável)