Este é talvez o Mario mais abaixo das expectativas que já joguei. O jogo demora a engrenar, e mesmo quando começa a ficar bom (lá para o terceiro mundo), tem seus momentos ruins com fases entediantes. O bom desafio só aparece mesmo depois dos créditos.
Para liberar o último mundo, é necessário revisitar muitas fases e ser obrigado a catar todas estrelas... a essa altura já estava de saco cheio do jogo.
O mundo do jogo é todo sem inspiração, muito inferior ao New Super Mario Bros U por exemplo (e nesse quesito, fico com saudades até mesmo de Mario Sunshine). Tem muitas ótimas ideias no jogo, como pistas baseadas em Mario Kart, fases com tempo curto de tempo, Capitão Toad (o cara que não sabe pular) e um episódio que simula um shoot'n'up. Mas todas essas ideias são pouco exploradas, não se aprofundaram nessas coisas legais, apenas quiseram oferecer uma salada de jogabilidades rasas. Até mesmo o item "gatinho" (item principal do jogo) acabou ficando raso.
O estilo de câmera foi feito para mostrar a vantagem do 3D do 3DS, como não tem isso no Wii U, é um ponto negativo tbm.
O multiplayer ajuda o jogo, pode se dizer que é o ponto mais forte do jogo, junto com a possibilidade de poder escolher personagens diferentes (com características diferentes).
Para mim é o Mario 3D mais fraco (tirando o Sunshine, que apela mais para um lado adventure que platform). Mais fraco até mesmo que Mario 3D Land, que soube utilizar bem a roupa de tanooki em seu level design.
Para liberar o último mundo, é necessário revisitar muitas fases e ser obrigado a catar todas estrelas... a essa altura já estava de saco cheio do jogo.
O mundo do jogo é todo sem inspiração, muito inferior ao New Super Mario Bros U por exemplo (e nesse quesito, fico com saudades até mesmo de Mario Sunshine). Tem muitas ótimas ideias no jogo, como pistas baseadas em Mario Kart, fases com tempo curto de tempo, Capitão Toad (o cara que não sabe pular) e um episódio que simula um shoot'n'up. Mas todas essas ideias são pouco exploradas, não se aprofundaram nessas coisas legais, apenas quiseram oferecer uma salada de jogabilidades rasas. Até mesmo o item "gatinho" (item principal do jogo) acabou ficando raso.
O estilo de câmera foi feito para mostrar a vantagem do 3D do 3DS, como não tem isso no Wii U, é um ponto negativo tbm.
O multiplayer ajuda o jogo, pode se dizer que é o ponto mais forte do jogo, junto com a possibilidade de poder escolher personagens diferentes (com características diferentes).
Para mim é o Mario 3D mais fraco (tirando o Sunshine, que apela mais para um lado adventure que platform). Mais fraco até mesmo que Mario 3D Land, que soube utilizar bem a roupa de tanooki em seu level design.