Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Sweeney P→★
Danielsff
Cedrak
Vilela
Wellington Kaiser
9 participantes

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 13:14

    O primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 acabou em junho e a Nintendo acaba de divulgar os resultados financeiros do período.
    A companhia teve uma receira de 74,7 bilhões de ienes (R$1,63 bilhão, uma queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano passado), com um prejuízo operacional de 9,47 bilhões de ienes (R$210 milhões) e um prejuízo líquido de 9,92 bilhões de ienes (R$220 milhões). Os números abaixo listam quantas unidades da plataforma ou de softwares para a plataforma foram vendidas entre abril e junho de 2014, além de quantas foram vendidas desde o lançamento da plataforma.
    Wii U (hardware): 
    Ano fiscal – 0.51 milhão
    Total – 6.68 milhões
    Wii U (software):
    Ano fiscal – 4.39 milhões 
    Total – 36.67 million 
    3DS (hardware): 
    Ano fiscal – 0.82 milhão
    Total – 44.14 milhões 
    3DS (software):
    Ano fiscal – 8.57 milhões
    Total – 171.49 milhões
    Wii (hardware):  
    Ano fiscal – 0.09 milhão 
    Total – 101.15 milhões 
    Wii (software): 
    Ano fiscal – 1.60 milhões 
    Total – 896.82 milhões
    Além disso, foi revelado que Mario Kart 8 vendeu 2,82 milhões de cópias em todo mundo no seu primeiro mês. 
    As previsões para o total do ano fiscal (que se encerra em março de 2015) são:
    3DS hardware – 12 milhões 
    3DS software – 67 milhões 
    Wii U hardware – 3.6 milhões 
    Wii U software – 20 milhões 
    Wii hardware – 0.5 milhão 
    Wii software – 9 milhões
    Para conferir os números completos, clique na fonte.
    Fonte: NeoGAF
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 13:16

    Com isso chegamos a conclusão de que o Wii U é o segundo lugar dessa geração, mas não muito distante do Xbox One, e uns 2M atrás do PS4.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Vilela Qua 30 Jul 2014, 14:38

    Já já o Xone passa a lanterna pro Wii-u.


    A não ser q a nintendo tire um coelho da cartola com alguma franquia nova q exploda, o q é muito dificil. mas se tem alguem com essa capacidade, é ela.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 14:56

    Cara, as vendas do Xbox One no mesmo período (trimestre passado) foram bem pior que a do Wii U.

    Acho que é a Microsoft que tem que tirar um coelho da cartola (a Nintendo tem Smash pelo menos).
    Cedrak
    Cedrak


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 31

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Cedrak Qua 30 Jul 2014, 15:23

    Xone ta numa descendente sem freio, estreou bem, dai foi caindo mês a mês e no 9º mês de vida atingiu um resultado inferior ao do WII U nesse mesmo tempo. Acho que a tendência é do Xone piorar, pq esses resultados dele são a trancos e barrancos com promoções e tudo. Creio que a M$ vai amargar a lanterna nessa geração que ao que tudo indica, vai ver o mercado encolher.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Vilela Qua 30 Jul 2014, 15:56

    Wellington Kaiser escreveu:Cara, as vendas do Xbox One no mesmo período (trimestre passado) foram bem pior que a do Wii U.

    Acho que é a Microsoft que tem que tirar um coelho da cartola (a Nintendo tem Smash pelo menos).


    po, mas aí é o período em q o Wii-U recebeu Mario Kart 8, talvez seu jogo com maior apelo, e o Xone não recebeu nada, nem jogo multi direito.
    Eu acho q o Xone tá na sua pior fase da gen, e o Wii-U ja ta no seu auge.

    A MS ainda tem muito recurso, Xone ainda ta no primeiro ano, tem Halo e Gears, parecem estar investindo em novos exclusivos, a nintendo depois de Smash eu nem sei mais oq poderá fazer pra se sobressair. Deve se manter em segundo esse ano, depois é (mais) ladeira abaixo.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 16:19

    Vilela escreveu:
    Wellington Kaiser escreveu:Cara, as vendas do Xbox One no mesmo período (trimestre passado) foram bem pior que a do Wii U.

    Acho que é a Microsoft que tem que tirar um coelho da cartola (a Nintendo tem Smash pelo menos).


    po, mas aí é o período em q o Wii-U recebeu Mario Kart 8, talvez seu jogo com maior apelo, e o Xone não recebeu nada, nem jogo multi direito.
    Eu acho q o Xone tá na sua pior fase da gen, e o Wii-U ja ta no seu auge.

    A MS ainda tem muito recurso, Xone ainda ta no primeiro ano, tem Halo e Gears, parecem estar investindo em novos exclusivos, a nintendo depois de Smash eu nem sei mais oq poderá fazer pra se sobressair. Deve se manter em segundo esse ano, depois é (mais) ladeira abaixo.
    O que faz um console andar são justamente as franquias.

    O Xbox recebeu promoções pra tentar engrenar nesse período, e apostou em cavalo errado (Titanfall). Tanto o One quanto o PS4 tiveram um apoio forte de jogador que compra o console de cara (o One menos que o PS4), no primeiro mês, mesmo não tendo uma gameteca formada... mas ambos viram uma queda acentuada. É prudente esperar esse fim de ano pra ver como está o gás desses consoles.

    Microsoft e Sony disputam diretamente o mesmo nicho sempre, só que me parece que está acontecendo 2 coisas interessantes:

    1- Mercado encolhendo
    2- Sony pegando uma parte da fatia da Microsoft

    Com isso eu não ficaria surpreso com o One na lanterninha.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 16:20

    Ou então aconteceu como foi na geração 128. Onde o Xbox mendigava no USA e o Cube mendigava no Japão. Mas sem o console da Sony ser o fenômeno que foi o PS2 (isso parece bem claro pra mim).
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Danielsff Qua 30 Jul 2014, 16:34

    Não se iluda, Wellington, o Wee CU não vai ganhar do XOne.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 30 Jul 2014, 16:48

    Danielsff escreveu:Não se iluda, Wellington, o Wee CU não vai ganhar do XOne.
    Não me iludo, mas também não me surpreendo se acontecer.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Sweeney P→★ Qua 30 Jul 2014, 18:43

    Falência!
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Cat Sensei Qua 30 Jul 2014, 19:33

    Wellington Kaiser escreveu:Cara, as vendas do Xbox One no mesmo período (trimestre passado) foram bem pior que a do Wii U.

    Acho que é a Microsoft que tem que tirar um coelho da cartola (a Nintendo tem Smash pelo menos).

    E a M$ Halo...Masterchief Colection fim do ano e Halo 5 para 2015, fora que a partir do fim do ano os lançamentos das thirds melhoram muito em relação ao resto do ano.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qua 30 Jul 2014, 21:16

    acho incrivel como NINGUEM conhece o wii u

    todo mundo q eu conheço q se diz gamer sabe do ps4, sabe do xone, mas falo do wii u e a pessoa fica "hãn? vc quer dizer o wii?"  Pensam que é a mesma coisa do wii, ou nunca ouviram falar (e se digito, pensam que o U no final é um erro de digitação e tenho q explicar q se trata do novo console da nintendo)

    por fim ninguem da bola, mesmo depois de saber q é um novo videogame. 

    até mesmo na feira dos importados aqui de brasilia não se ve nada pro console. Maioria dos lojistas nem trabalha com ele.


    Última edição por Gustavo DEUSTENDO em Qua 30 Jul 2014, 22:59, editado 1 vez(es)
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Jeremias Qua 30 Jul 2014, 22:07

    SÓ SEI QUE É NINTENDO OU NADA 

     :dance1:
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Wellington Kaiser Qui 31 Jul 2014, 11:06

    Cat Sensei escreveu:
    Wellington Kaiser escreveu:Cara, as vendas do Xbox One no mesmo período (trimestre passado) foram bem pior que a do Wii U.

    Acho que é a Microsoft que tem que tirar um coelho da cartola (a Nintendo tem Smash pelo menos).

    E a M$ Halo...Masterchief Colection fim do ano e Halo 5 para 2015, fora que a partir do fim do ano os lançamentos das thirds melhoram muito em relação ao resto do ano.
    Masterchief Colection cara?  Suspect
    MANOPS4WiiU
    MANOPS4WiiU


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por MANOPS4WiiU Qui 31 Jul 2014, 12:34

    Situação do Xbone é mesmo preocupante, teve um começo muito bom de jogos, contudo o console vem num ladeira constante, M$ vai ter que injetar muito $$$ pra reverter isso.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal Empty Re: Nintendo - Resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 02:28