Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
The Era of Luigi
Vilela
Sweeney P→★
shavasko
8 participantes

    5 jogos que marcaram sua infancia

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por shavasko Ter 15 Jul 2014, 22:48

    isso tem sido uma modinha entre os gamer youtobers

    e cada um é um caso, não que os jogos sejam melhores, mas cada um teve sua circunstancia pra ter o jogo como o mais marcante de sua infância.

    enfim, compartilhem aqui quais jogos marcaram a infância de vocês, faça um comentário explicando o porque
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por shavasko Ter 15 Jul 2014, 23:34

    eu tive todos os consoles possíveis, mas minha infancia foi predominante de MEGA DRIVE, cheguei a ter alguns poucos jogos, e curiosamente eu dei algum jeito de ter alguns dos que eu mais gostei quando eu alugava games,

    então esses aí eu cito depois




    em 5º lugar:




    eu nunca tinha jogado JRPG/RPG na vida.

    esse foi o meu primeiro contato com o genero, na época praticamente não existiam jogos desse genero aqui na região, nem mesmo no SNES que só foi dar as caras a partir de 94 (eu tinha 9 anos), aliás, eu só fui jogar SNES pra valer a partir de 2001...

    com 7 anos, esse foi o primeiro JRPG que joguei na vida, E JOGUEI ELE TOTALMENTE EM JAPONES SEM ENTENDER PORRA NENHUMA, eu apenas assimilar algumas letras quando comprava coisas com NPCs, eu sabia que era erva de cura, mana, arma, escudo, armadura, magia, até mesmo pelas ilustrações do manual de instruções

    e mesmo assim eu me perdia demais, eu ficava empacada, e não sabia o que fazer, eu comprava ou usava itens em cima dos NPCs de todas as vilas, um a um, até eu conseguir ganhar alguma coisa... era uma situação deplorável... e eu me metia em encrencas q eu nunca conseguia entender...

    lembro de uma vez que eu fiquei contaminado por um inimigo cogumelo azul que não existia cura pra ele, e cada hit q eu tomava, eu perdi mais uma unidade de vida por cada passo... a situação ficava tão desesperadora que eu não conseguia andar 10 quadros sem correr risco de morte, e nada adiantava, só beeeem depois quando descobri uma passagem secreta numa vila lá do começo q eu fui me curar, e isso foi uma glória... 

    joguei essa porra por 3 meses, o jogo é RUIM, mas é RUIM. Pros tempos de hj é quase injogável. Mas pra mim, isso foi inesquecível, o meu primeiro contato com JRPG, aliás, ACTION RPG logo de cara! em 1993 +ou-... rendenção total! [[[mas depois veio Phantasy Star IV, Draogn Quest, FF-X e aí sim eu vi o q é bom de verdade...



    em 4º lugar - KING COLOSSUS 





    mesmo caso do jogo anterior (tudo em japa), só que dessa fez eu não tinha nem chance de jogar ele entendendo alguma coisa pois ele só saiu no japão! Cheguei a empacar feio nele diversas vezes, mas nada superou minha frustração como em SWORD OF VERMILION (ou apenas VERMILION no JP)

    esse jogo é bom! na verdade ele é muito bom! É um ACTION RPG,  é na mesma pegada do ZELDA ALTTP, mas sem field, é tudo direto na dungeon. Há poucos videos dele na net, mas esse jogo é sensacional, tinha vários tipos de armas e as dungeons iam ficando cada vez maiores, complexas e com exploração muito inteligente.

    O maior problema é que por mais que as musicas fossem legais, elas eram um looping de 30segundos, e reapareciam na mesma dungeon várias vezes... 



    em 3º lugar - Turma da Monica na Terra dos Monstros



    esse jogo é definitivamente o jogo que TERMINEI + vezes NA MINHA VIDA!

    é um famoso mod licenciado de WONDER BOY IN MONSTER WORLD (TEC TOY), só que na época eu não sabia disso... mas pra mim esse jogo era maravilhoso, certamente um game muito influenciado por METROID mas com uma pegada mais RPG.

    cara, como era fóda encontrar as passagens secretas, pegar os corações... e a primeira vez que peguei uma pedra lendária (que não servia pra porra nenhuma) só fui usar no comerciante! ual! esse jogo me encheu os olhos

    é um formato de jogo muito nobre que deveria inspirar mais games... Se eu fosse designer de jogo, com certeza WONDER BOY IN MONSTER WORLD (ou TURMA DA MONICA NA TERRA DOS MONSTROS) seria minha primeira empreitada. Puta jogo divertido



    em 2º lugar - Shining Force 1/2 => joguei ambos seguido de tanto que caí de amores!



    eu já não era tão criança quando finalmente fui jogar esse game do qual tanto falavam... mas eu me senti fascinado como se eu fosse aquela criança que jogou o Sword of Vermilion

    Finalmente eu tive meu primeiro contato com o genero TACTICS, que hoje eu tanto desprezo...  mas esse jogo, mermão, parece que esse é o unico do mundo que acertou a mão no genero.

    músicas incríveis, IA sensacional e desafiador! Sistema de evolução, exploração, gameplay funcional e inteligente!

    foi tanta paixão que eu joguei um seguido do outro 3x, jogo MARAVILHOSO! Só não tinha visual muito bonito, mas as trilhas sonoras absolutamente atmosférias me fazia derreter!


    em 1º lugar - Kid Chameleon




    sempre adorei platformings, mas eles sempre estavam longe de ter um espaço no meu coração como tinham os JRPGs e JAdventures.

    mas por fim, um genero tão tradicionalmente oriental foi logo nas mãos de americanos aparecer de modo tão arrebatador!

    esse jogo é complexo demais, impiedoso demais, divertido demais! quando finalmente eu consegui zerar, eu não me incomodava nenhum pouco de não poder salvar... eu podia jogar isso diretão, sem passwords e sem bateria... o jogo é tão fóda e cativante q vc joga horas e horas e não quer parar

    tudo nesse jogo é perfeito, além de mais de 100 fases, as ramificações, atalhos, caminhos, quantidade de itens secretos, tudo monstruoso....

    era tão IMENSO, tão difícil, q quando eu fui jogar DONKEY KONG COUNTRY, eu achei ele um jogo de viadinho mimado, aliás, achei DKC um platforming bacana com acabamento de primeira, mas não conseguia acha-lo melhor q KID CHAMELEON de maneira nenhuma, até pq na época eu era SEGUISTA..... mas o problema é que hj que eu sou mais pro lado da Nintendo, continuo preferindo KID CHAMELEON muito mais que qualquer platforming 2D da nintendo.

    pra mim só existe um platforming 2D melhor q esse, SUPER MEAT BOY, mas esse só fui jogar com 26 anos... então não conta

    jogo maravilhoso, poucos terminaram sem cheat, e eu tive honra de terminar esse que juntamente com CHAKAN são tidos como os jogos mais difíceis do MEGA DRIVE [entre os jogáveis né...]
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Sweeney P→★ Qua 16 Jul 2014, 00:48

    Power Rangers - The Movie (SNES)

    Toy Story Racer (PS1)

    Marvel Super Heroes VS. Street Fighter (a razão de eu querer o PS1, sério)

    Futebol Brasileiro 96 (SNES)

    Virtua Fighter 2 (Saturn)

    - Menções Honrosas:

    Clockwork Knight (Saturn)

    Winning Eleven 4 (PS1)

    Spiderman (PS1)

    Crash Team Racing (PS1)

    Mortal Kombat Ultimate (SNES)

    Tetris Attack (SNES)

    Pokémon Stadium (N64)

    Pokémon Red (Gameboy Color)

    Tem muito mais, mas esses foram os que lembrei primeiro.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Vilela Qua 16 Jul 2014, 01:22

    Foram muitos, mas o auge foi no NES, talvez eu estivesse na idade mais "fantástico mundo de bob" da vida. Eu era maluco por videogame, só falava disso, só pensava nisso. Foi o período pós brincar de "Comandos em Ação" e antes de tocar bronha, acho q com uns 8, 9 anos.

    Chip and Dale 

    Joguei Tico e Teco antes de qualquer Mario. Música q gruda na cabeça, fases lindas com objetos gigantes (claro, controlavamos 2 esquilinhos), gameplay era ate bem variado, boss battles. Coisa fina. 

    Ninja Gaiden 2

    Esse eu via meu irmão jogando com um amigo, bem mais velhos q eu. E ficava bolado com aqueles filmes de intro. As músicas fodas, os gráficos do jogo, e a historia contada durante as fases. Como eu não entendia nada, inventava a historia toda da minha cabeça. Depois pude jogar por mim msm.


    Megaman 2




    Outro jogo embalado por uma trilha sonora foda. joguei por semanas (ou meses) a fio até chegar no mundo do Dr Willy, depois deve ter sido mais MUITO tempo ate zerar. Vivi anos sem esquecer uma nota daquelas músicas.


    Street Fighter 2


    Esse foi o primeiro jogo de luta q eu joguei. Um amigo mais velho me levou numa locadora (talvez a primeira vez q fui longe de casa sem meus pais), nem acreditei q aquilo pudesse ser verdade, um monte de gente jogando, um monte de videogames, e lá um SNES com SF2, com aqueles gráficos lindos (do lado um MD rodando o tb lindo Quack Shot) e o personagens FALANDO "róriuguÊ!", "aduúguê!" PQP! Foi o inicio de uma era, indo TODOS os sabados as 7h da manhã pra ser o primeiro cliente entrar na locadora, garantir meu jogo de NES e jogar 1 hora de SF2 no SNES. Fui cliente fiel por uns 8 anos.


    Super Mario Bros 3

    SMB3 foi de longe o jogo q mais joguei na minha infancia, e o q mais me deixava mongol rs De ficar cantarolando a musica, dando nomes aos personagens, ficar ate de madrugada jogando (umas meia noite no maximo...). Cada fase, música, detalhe dos cenarios. Pura glória, nada nessa vida consegue ser mais nostalgico q Mario 3 pra mim. Triste era ter desligar o videogame pq a mãe queria assistir "Mulheres de Areia"...


    Menções honrosas pra Contra, Double Dragon 3, Castlevania e Castlevania Jr., Tiny Toon Adventures, Rockin' Katz, Mighty Final Fight, TMNT, Batman, e o Mortal Kombat 1 na locadora.
    The Era of Luigi
    The Era of Luigi


    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por The Era of Luigi Qua 16 Jul 2014, 01:47

    Jogos que eu joguei muito quando era pequeno são:

    Wolf3D - Culpa do meu tio que trazia os disquetes com jogos, só tinha o primeiro capitulo

    Doom 2 - Zerei usando IDDQD, IDKFA, IDCLIP e etc, na época começaram a aparecer adolescentes matando colegas e criando cenários no Doom, meus pais me proibiram....

    Decent(e ?) - Joguinho de nave, realmente nao lembro muito dele

    Alone in the dark 3 - Primeiro jogo de PC que joguei sério até o final, difícil pra porra, se você esquecesse um Item e avançasse já era, se fudeu, sem contar quando você não sabia o que fazer e morria.

    Syphon Filter - Headshot, granadas, tens explodindo, Romear (?), taser, esse jogo era muito foda. 

    Twinsens Oddssey - Um dos meus adventures favoritos, personagens cativantes, mundo cheio de detalhezinhos pra voce explorar, muito legal, obrigaria meus filhos a jogar  Evil or Very Mad 

    Oddworld Abes sei lá o quê  - Achava bizarro e adorava por isso, ficar possuindo e explodindo os bichos

    Pinball 3D space cadet - Vinha no Windows 95, Millenium e mais algumas versões que nao lembro, mas não tinha no 98 ¬¬, joguei DEMAIS essa porra, adorava, descobri todas as manhas na hora de lançar a bola, conseguir centro de gravidade e etc.

    Final Fantasy 8 - Primeiro RPG que joguei no melhor console de todos os tempos. Achei muito foda na época e zerei com revista, devia ter pouco mais de 10 anos (ou menos, acho que joguei quando lançou mesmo)

    Starcraft - Tambem culpa do meu tio, zerei usando cheats mas anos depois voltei e zerei direito. Terran, Protoss, Zerg, era tudo cheio de mortes!
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por neto_btu Qua 16 Jul 2014, 07:56

    Fui uma criança do Super Nintendo. Nasci em 1990... aqui estão os jogos que me marcaram nessa época, vou tentar fazer um ranking...

    1º: The Legend of Zelda: A Link to the Past: nossa, como joguei isso aí... aluguei várias e várias vezes, até que um dia peguei meu cofrinho dos 101 Dálmatas, com 50 reais em MOEDAS, e comprei o jogo do cara da locadora... lembro de não conseguir passar de uma parte e um tio meu que manja de inglês ter me dito que eu tinha que procurar o Zora em tal lugar... época sem internet pra ver o que fazer quando estava preso era assim né hehe...

    2º: Chrono Trigger: Esse é outro que aluguei umas 300 vezes, sem nunca zerar de fato na época, mas chegando muito longe. Lembro que não entendia nada da história quando criança, mas sabia o que tinha que fazer sempre. Como amava esse jogo... devia ter comprado da locadora também hehehe.

    3º: Super Mario World 2: Yoshi's Island: Esse é outro que me marcou, mais do que Super Mario World... talvez seja pelo fato de eu ter essa fita, enquanto SMW eu dependia de empréstimo da fita 8 in 1 de um amigo meu que não salvava o progresso. Yoshi's Island era do caralho, zerei inúmeras vezes. Mais uma vez, me arrependo 300 vezes por dia por ter vendido meu SNES com todas as fitas, incluindo essa...

    4º: Donkey Kong Country 3: não é o meu DKC favorito, mas foi o único que eu realmente tive, enquanto eu dependia de empréstimos dos outros... e foi ele que marcou a minha infância. Lembro de ficar embasbacado quando um amigo me ensinou os cheats (que lembro até hoje) pra obter 50 vidas, pra conseguir todas as moedas bônus, pra deixar o jogo mais difícil... acho que era lá por 1998 quando tive esse jogo (meu SNES só se aposentou em 2001, se não me engano, para dar lugar a um 64 kkkkkkk sim, era um gamer atrasado), e zerei inúmeras vezes, e me lembro de jogá-lo nas noites de umas férias com meu primo, sem preocupação de acordar cedo, sem pensar em trabalhar... meu Deus, que época sensacional...

    5º: Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars: Não conseguia pensar em um quinto colocado sem pensar em outros pelo menos vinte jogos que podem ter me marcado, mas esse foi outro campeão de locações minhas... também nunca cheguei a zerá-lo na época, apesar de sempre chegar no mínimo ao chefe final, sem nunca conseguir ter sucesso em vencê-lo (fui conseguir zerar somente no emulador, anos mais tarde). Queria colocar algum jogo de 64 nessa posição, mas acho que me sentia menos criança com 11, 12 anos, que foi quando joguei o 64 com mais afinco... portanto, fica aí meu quinto lugar pra outro jogo do SNES.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por shavasko Qua 16 Jul 2014, 11:47

    The Era of Luigi escreveu:Jogos que eu joguei muito quando era pequeno são:

    Wolf3D - Culpa do meu tio que trazia os disquetes com jogos, só tinha o primeiro capitulo

    Doom 2 - Zerei usando IDDQD, IDKFA, IDCLIP e etc, na época começaram a aparecer adolescentes matando colegas e criando cenários no Doom, meus pais me proibiram....

    Decent(e ?) - Joguinho de nave, realmente nao lembro muito dele

    Alone in the dark 3 - Primeiro jogo de PC que joguei sério até o final, difícil pra porra, se você esquecesse um Item e avançasse já era, se fudeu, sem contar quando você não sabia o que fazer e morria.

    Syphon Filter - Headshot, granadas, tens explodindo, Romear (?), taser, esse jogo era muito foda. 

    Twinsens Oddssey - Um dos meus adventures favoritos, personagens cativantes, mundo cheio de detalhezinhos pra voce explorar, muito legal, obrigaria meus filhos a jogar  Evil or Very Mad 

    Oddworld Abes sei lá o quê  - Achava bizarro e adorava por isso, ficar possuindo e explodindo os bichos

    Pinball 3D space cadet - Vinha no Windows 95, Millenium e mais algumas versões que nao lembro, mas não tinha no 98 ¬¬, joguei DEMAIS essa porra, adorava, descobri todas as manhas na hora de lançar a bola, conseguir centro de gravidade e etc.

    Final Fantasy 8 - Primeiro RPG que joguei no melhor console de todos os tempos. Achei muito foda na época e zerei com revista, devia ter pouco mais de 10 anos (ou menos, acho que joguei quando lançou mesmo)

    Starcraft - Tambem culpa do meu tio, zerei usando cheats mas anos depois voltei e zerei direito. Terran, Protoss, Zerg, era tudo cheio de mortes!

    caraca, tu jogava DESCENT?
    eu era expert nesse game! fechei o 1 e o 2 no nível mais difícil! jogo fodão pq era 3D de verdade, os labirintos tinham caminhos verticais, confundia o cerebro pra valer, mas eu adorava esse game!
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Wellington Kaiser Qua 16 Jul 2014, 14:05

    1- Super Mario Bros 3
    2- International Super Star Soccer
    3- Top Gear
    4- Megaman 3
    5- Street Fighter 2
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Hawk 666 Qua 16 Jul 2014, 23:39

    Sonic 3 + Knuckles: Enquanto jogava essa obra prima não entendia como tinha TANTA gente pagando pau pra Sonic 2. Ele é todo foda. Bonus foda, OST foda, 14 esmeraldas, 3 personagens...

    James Pond 3 Operation Starfish: Curtia pacas. Estilo Mario World em progressão, com uma porrada de segredos. Foi um dos jogos que mais joguei no mega e até hoje não sei se fiz 100% nele.

    Gunstar Heroes: É o melhor Run'n'Gun que joguei, melhor que Contra e Metal Slug. Trabalho com selo Treasure de qualidade.

    Knights of the Round: Esse beat'em up me marcou muito quando joguei pela primeira vez. Trilha sonora épica, esquema do personagem ficar fodão com pontuação, ambientação e design dos inimigos...só fui tirar ele do pódio recentemente, com Dragon's Crown.

    Mônica na Terra dos Monstros: Basicamente os mesmos motivos do Marcus.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Vilela Qua 16 Jul 2014, 23:53

    Knights of the Round é master piece demais, pqp! Bolava quando ia "pegando" as armaduras novas. Joguei muito, mas acho q nunca consegui zerar.


    os chars da capa eram so um pouquinho diferente do jogo. X)

    5 jogos que marcaram sua infancia 2363908-snes_knightsoftheround

    5 jogos que marcaram sua infancia Knights_of_the_Round_-_1991_-_Capcom


    Mas pra mim ele tinha um rival a altura: The King of Dragons.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Hawk 666 Qui 17 Jul 2014, 10:13

    Vilela escreveu:Knights of the Round é master piece demais, pqp! Bolava quando ia "pegando" as armaduras novas. Joguei muito, mas acho q nunca consegui zerar.


    os chars da capa eram so um pouquinho diferente do jogo. X)

    5 jogos que marcaram sua infancia 2363908-snes_knightsoftheround

    5 jogos que marcaram sua infancia Knights_of_the_Round_-_1991_-_Capcom


    Mas pra mim ele tinha um rival a altura: The King of Dragons.

    Só fui zerar a versão arcade no MAME, porque no SNES era quase impossível XD

    King of Dragons eu só fui jogar bem depois...e ainda depois de Dungeon & Dragons, então não tive boas impressões dele, infelizmente.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Dom 20 Jul 2014, 12:29

    poxa, só 5 é complicado, jogava muito PC, SNES e N64. Mas vou tentar

    1- Goldeneye  - Me marcou muito, mais por jogar sozinho nas fases com level design fantastico, tentando zerar em todas as dificuldades, fazendo speedruns pra abrir os cheats, ou só brincando com os inimigos. Jogar com amigos marcou tambem.

    2- Megaman X - Série de jogos q mais aluguei pro SNES, até conseguir minha propria fita. Zerei tanto que conseguia fazer speed run do começo ao fim do jogo entre acordar e ir pra aula de manhã.

    3- Smash Bros - jogo que mais joguei com amigos. Todo dia depois da aula o pessoal do predio ia até meu apartamento jogar até tarde da noite. Bons tempos.

    4- Chrono Trigger - jogo que me apaixonou, até hoje considero o melhor jogo de todos os tempos.

    5- Donkey Kong Country 2 -  primeiro jogo que joguei no snes, quando ganhei o meu junto de mario world.  Me marcou muito, pelos graficos, musicas, feeling, e por ser o primeiro platform que joguei, e até hoje o melhor de todos.


    Menção honrosa para bomberman e top gear - jogos q jogava com minha avó sempre que ia pra casa dela, e tenho otimas memorias disso.

    Conteúdo patrocinado


    5 jogos que marcaram sua infancia Empty Re: 5 jogos que marcaram sua infancia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:11