A Falcom lançou novas imagens e informações de Ys VIII: Lacrimosa of Dana que introduzem o sistema de batalha do jogo.
Os ataques terão três tipos de atributos: Slash, Strike e Shoot. Ou seja, por exemplo, Slash é para ataques normais com a espada de Adol, Strike para ataques pesados com a âncora de Sahad e Shoot é para armas com longo alcance como a Rapier de Raksha.
Cada inimigo possui sua fraqueza para um desses três tipos. Portanto, você deve trocar de personagem durante a batalha para descobrir qual é a sua fraqueza e causar mais dano.
Um novo sistema é o de Break. Atacando um inimigo com um atributo acima que ele seja fraco e causando uma certa quantia de dano, temos o estado de "Break". Nele as resistências do inimigo aos outros dois tipos de ataque são eliminadas e todos os personagens causam dano considerável no inimigo. Esse estado de Break também oferece coisas como inimigos voadores não poderem mais voar no combate, ou itens raros a serem dropados.
Os ataques terão três tipos de atributos: Slash, Strike e Shoot. Ou seja, por exemplo, Slash é para ataques normais com a espada de Adol, Strike para ataques pesados com a âncora de Sahad e Shoot é para armas com longo alcance como a Rapier de Raksha.
Cada inimigo possui sua fraqueza para um desses três tipos. Portanto, você deve trocar de personagem durante a batalha para descobrir qual é a sua fraqueza e causar mais dano.
Um novo sistema é o de Break. Atacando um inimigo com um atributo acima que ele seja fraco e causando uma certa quantia de dano, temos o estado de "Break". Nele as resistências do inimigo aos outros dois tipos de ataque são eliminadas e todos os personagens causam dano considerável no inimigo. Esse estado de Break também oferece coisas como inimigos voadores não poderem mais voar no combate, ou itens raros a serem dropados.