eu quero ouvir um pouco vocês.
eu to estudando programação e preciso começar a pensar em outras questões assim que criar as mecanicas e consolidar o genero dele.
eu tenho pelo menos umas 5 produções 2D ou isometrica em vista, e tenho planejamento até pra começar os trabalhos em cada uma delas... mas o 1º vou comentar a respeito, já pra aproveitar e deixar registrado e observar as idéias de vocês pra ver se tem aplicação nesse ou nos meus próximos.
Inicialmente vou me meter a fazer um METROIDVANIA....
esse no caso será com viagens no tempo, será um encontro justo entre a realidade, ficção e fantasia, e tudo com referencias da cultura pop. então essas passagens no tempo abordarão o "QUASE FIM DO MUNDO" em diversos momentos, que denominam as dificuldades e items/gadgets que vc irá conquistar para fazer determinados objetivos:
*2025 (intro) islamização: o mundo está em fase de guerra ideológica religiosa e vc está em um território hostil repleto de radicais armados te caçando
*2100: super população: já um tanto civilizado, os islâmicos são a maioria, mas independente disso, todos os locais são repletos de gangues, saqueadores, estupros e barbárie por todos os lados. Poucos inimigos estão armados por conta da miséria, mas são numerosos e ninguém tem nada a perder
*2150: super aquecimento: uma rara incidência de sol eliminou grande parte da civilização, os poucos sobreviventes construíram edificações refrigeradas, e sua exposição ao sol consome sua energia, sair de um abrigo exige rapidez, porém não há inimigos.
*2180 radiação: As guerras nucleares tomaram conta da civilização, estão quase todos mortos, muita gente deformada e sua busca por uma nova tecnologia nas fortalezas subterraneas atrás de uma roupagem especial lhe permitira encontrar a nova conexão exposto nas proximidades do material mais radioativo do mundo, mas chegar até lá exige cuidado com as formas de vida mutantes no seu caminho
*2310 Zumbis: A radiação foi contida, mas quase toda civilização está tomada por um vírus. Qualquer contato é MORTE INSTANTÂNEA, todos são rápidos, incansáveis, implacáveis e sentem o seu cheiro de longe, e a LUZ é o seu melhor aliado
*2320 Mega-tsunami: Os poucos sobreviventes agora vivem ilhados sendo obrigados a usar roupagem especial para não se infectarem com as águas contaminadas pelo vírus, que por uma questão de densidade fica concentrado justo na superfície, porém a água do fundo (que era desanilizada e tratadas) abastecia os poucos sobreviventes que prometem um grande ajuda se você concertar as tubulações recém-destruídas
*2415 A revolta das máquinas: com o legado tecnológico do século XXI sendo resgatado após os poucos sobreviventes superarem as condições precárias, as gerações seguintes não controlaram os avanços da robótica e IA, e pouco a pouco as coisas foram perdendo o controle, e agora Drones, robôs humanizados e outros ciclicos ou inspirados em animais te perseguem o tempo todo.
*2500 Invasão alienígena: Quando você pensa que não tem como ficar pior, surgem esse malditos com tecnologias impressionantes que desafiam as leis da gravidade. A raça humana está praticamente eliminada e vc é o único sobrevivente. A sua luta final está para acontecer
-- O FINAL abre precedentes para uma continuação desse jogo e justifica que isso foi apenas um ciclo, e sua viagem para o futuro não faz mais sentido porque só você pode escrever o futuro, então você encontra a última mulher na fortaleza alienigena e daí em diante se você abandonar ela e viajar no tempo será o fim da raça humana.
obs.: A continuação poderia ser uma revelação de q vc em 2025 é justamente você no futuro bem distante, o que explica o fato de você ter um "BRAÇO que atira plasma pelos dedos" (e toda a mecânica interativa se baseia nisso)
então é mais ou menos esse conceito por trás desse jogo. Se aventurar no futuro, encontrar as tecnologias no seu caminho pra poder ficar forte o bastente pra enfrentar a ameaça maior.
isso dentro de um formato METROIDVANIA com elementos de level design do ODIN SPHERE e VALKYRIE PROFILE (planos 2D paralelos)
eu to estudando programação e preciso começar a pensar em outras questões assim que criar as mecanicas e consolidar o genero dele.
eu tenho pelo menos umas 5 produções 2D ou isometrica em vista, e tenho planejamento até pra começar os trabalhos em cada uma delas... mas o 1º vou comentar a respeito, já pra aproveitar e deixar registrado e observar as idéias de vocês pra ver se tem aplicação nesse ou nos meus próximos.
Inicialmente vou me meter a fazer um METROIDVANIA....
esse no caso será com viagens no tempo, será um encontro justo entre a realidade, ficção e fantasia, e tudo com referencias da cultura pop. então essas passagens no tempo abordarão o "QUASE FIM DO MUNDO" em diversos momentos, que denominam as dificuldades e items/gadgets que vc irá conquistar para fazer determinados objetivos:
*2025 (intro) islamização: o mundo está em fase de guerra ideológica religiosa e vc está em um território hostil repleto de radicais armados te caçando
*2100: super população: já um tanto civilizado, os islâmicos são a maioria, mas independente disso, todos os locais são repletos de gangues, saqueadores, estupros e barbárie por todos os lados. Poucos inimigos estão armados por conta da miséria, mas são numerosos e ninguém tem nada a perder
*2150: super aquecimento: uma rara incidência de sol eliminou grande parte da civilização, os poucos sobreviventes construíram edificações refrigeradas, e sua exposição ao sol consome sua energia, sair de um abrigo exige rapidez, porém não há inimigos.
*2180 radiação: As guerras nucleares tomaram conta da civilização, estão quase todos mortos, muita gente deformada e sua busca por uma nova tecnologia nas fortalezas subterraneas atrás de uma roupagem especial lhe permitira encontrar a nova conexão exposto nas proximidades do material mais radioativo do mundo, mas chegar até lá exige cuidado com as formas de vida mutantes no seu caminho
*2310 Zumbis: A radiação foi contida, mas quase toda civilização está tomada por um vírus. Qualquer contato é MORTE INSTANTÂNEA, todos são rápidos, incansáveis, implacáveis e sentem o seu cheiro de longe, e a LUZ é o seu melhor aliado
*2320 Mega-tsunami: Os poucos sobreviventes agora vivem ilhados sendo obrigados a usar roupagem especial para não se infectarem com as águas contaminadas pelo vírus, que por uma questão de densidade fica concentrado justo na superfície, porém a água do fundo (que era desanilizada e tratadas) abastecia os poucos sobreviventes que prometem um grande ajuda se você concertar as tubulações recém-destruídas
*2415 A revolta das máquinas: com o legado tecnológico do século XXI sendo resgatado após os poucos sobreviventes superarem as condições precárias, as gerações seguintes não controlaram os avanços da robótica e IA, e pouco a pouco as coisas foram perdendo o controle, e agora Drones, robôs humanizados e outros ciclicos ou inspirados em animais te perseguem o tempo todo.
*2500 Invasão alienígena: Quando você pensa que não tem como ficar pior, surgem esse malditos com tecnologias impressionantes que desafiam as leis da gravidade. A raça humana está praticamente eliminada e vc é o único sobrevivente. A sua luta final está para acontecer
-- O FINAL abre precedentes para uma continuação desse jogo e justifica que isso foi apenas um ciclo, e sua viagem para o futuro não faz mais sentido porque só você pode escrever o futuro, então você encontra a última mulher na fortaleza alienigena e daí em diante se você abandonar ela e viajar no tempo será o fim da raça humana.
obs.: A continuação poderia ser uma revelação de q vc em 2025 é justamente você no futuro bem distante, o que explica o fato de você ter um "BRAÇO que atira plasma pelos dedos" (e toda a mecânica interativa se baseia nisso)
então é mais ou menos esse conceito por trás desse jogo. Se aventurar no futuro, encontrar as tecnologias no seu caminho pra poder ficar forte o bastente pra enfrentar a ameaça maior.
isso dentro de um formato METROIDVANIA com elementos de level design do ODIN SPHERE e VALKYRIE PROFILE (planos 2D paralelos)