Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 07:33

    Sábado à noite morreu o meu monitor LG 21,5" Full HD LCD, de seis anos de idade. Era um excelente monitor, certamente não queria gastar em um novo, mas não tive escolha.

    Como precisava de um novo para segunda-feira, fui ontem, já sabendo que iria encarar o shopping lotado por causa da época do Natal... mal sabia eu que iria encarar oS shoppingS lotadoS! 

    Antes de ir olhei no site do Wal Mart e vi que tinha um monte de monitor à venda, então iniciei minha busca lá. Qual não foi a minha surpresa quando a atendente me falou "senhor, só online monitores". Ok, isso foi em um dos shoppings... Fui ao supermercado Extra, na sessão de """"""""""""""informática""""""""""""" (ressalto que hoje em dia sessão de informática em qualquer loja significa TABLET e NOTEBOOK) e não achei nada de monitor, obviamente... resolvi ir para outro shopping, no Carrefour. Também não tinha monitor. Depois fui na Fast (sem esperança, pq na loja online deles também não tem monitor à venda), Ponto Frio, Lojas Americanas... em NENHUM lugar tinha monitor!

    Lembrei que tinha a Kalunga, mas era no mesmo shopping do Wal Mart. Antes de correr pra lá à toa, liguei e perguntei "MOSSA TEIN MUNITÔ DI COMPUTADÔ AÍ?????????????????????????????????" aí ela me falou que tinha, fiquei feliz e fui. Cheguei lá, SÓ MONITOR LIXO, nenhum Full HD, todos abaixo de 18", marcas tipo AOC... meu Deus do céu, não devia ter nem quatro tipos diferentes à venda. Isso pq é uma loja especializada em """""""""""""""""""""""informática""""""""""""""""""""". Decidi fazer a mesma via sacra que fiz no outro shopping: Fast, Casas Bahia, Magazine Luíza, Ponto Frio, Lojas Pernambucanas, Lojas Americanas... NADA, NÃO SE ACHA MONITOR.

    Antes de ir para o TERCEIRO shopping (sendo que havia ido duas vezes em um mesmo), liguei na Fast Shop e FINALMENTE havia um monitor decente à venda. Um LG de 23", LED, IPS e, glória a Gabe Newell, FULL HD. E só havia um lacrado à venda, o outro estava em exposição.

    Das 13h às 18h eu fiquei atrás disso.

    Se não precisasse do monitor pra hoje, para trabalho, obviamente teria comprado online e poupado esse gasto de combustível, o estresse de shoppings lotados e a decepção de não achar nada, e às vezes vendedores tentarem empurrar tvs de 32" para usar no lugar de monitor... 

    Detesto comprar em loja física qualquer coisa hoje em dia, porque vendedor acha que você é um imbecil SEMPRE, que vc cai no papinho dele para ele fazer mais uma venda. Ok, é o trabalho dele, mas me enoja.

    Geração de merda que só quer saber de tablet e smartphone, e no máximo, de notebook. Não substituo meu PC por um notebook NUNCA, quanto mais por um tablet ou smartphone... sério, um aparelho tão básico para informática como MONITOR não tem em lugar nenhum. Mas como pode? Nem em lojas que se gabam na tv por serem ESPECIALIZADAS EM INFORMÁTICA. Especializada em ser um bando de filho da puta, só se for!

    Enfim, comprei.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por rodrigolfp Seg 07 Dez 2015, 10:57

    mas AOC nem é ruim Dx pobre AOC... 

    enfim, loja física não bomba pq sempre vai ser mais caro pelo fator "pagar vendedores". ia falar pra pegar 21:9 se vc não tivesse comprado já, mas parabéns msm assim
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Franco Seg 07 Dez 2015, 11:31

    fui olha um notebook nas lojas físicas

    quase que tive que ser ignorante com o cara tentando me empurrar um simples (i3, sem gpu 4 de ram) por quase o preço que paguei no meu mais completo...

    sobre loja de informática tipo a info2 tem nem do que comentar kkk

    quando são tipo a WAZ metem a faca ainda sim menos que info2 kkkk

    mas com todos esses problemas aqui em BH não e muito difícil achar bons monitores...
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 11:54

    O meu que morreu, comprei em 2009 em uma Fast, tinha muito monitor disponível em tudo quanto é loja... isso é coisa recente, isso de ter pouco ou quase nada de monitor à venda... puta que pariu, quase morri de procurar, não se achava NADA e quando achava eram monitores indecentes.

    Eu odeio comprar produtos de informática em lojas "do ramo", porque os vendedores não têm o know-how pra te vender nada, e ficam empurrando lixo, e eu não suporto isso. 

    Vira e mexe tenho q comprar uns dvds virgens em uma loja perto de casa, de informática, grandona até, mas eh aquelas lojas q até hj ta vendendo GeForce 8800 GT e tal, lixão, e os caras vendem pras mamães e vovós com mulekinhos garantindo que roda todos os jogos. Que gente mais lixo.
    Douglas Doge
    Douglas Doge


    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Douglas Doge Seg 07 Dez 2015, 12:04

    neto_btu escreveu:O meu que morreu, comprei em 2009 em uma Fast, tinha muito monitor disponível em tudo quanto é loja... isso é coisa recente, isso de ter pouco ou quase nada de monitor à venda... puta que pariu, quase morri de procurar, não se achava NADA e quando achava eram monitores indecentes.

    Eu odeio comprar produtos de informática em lojas "do ramo", porque os vendedores não têm o know-how pra te vender nada, e ficam empurrando lixo, e eu não suporto isso. 

    Vira e mexe tenho q comprar uns dvds virgens em uma loja perto de casa, de informática, grandona até, mas eh aquelas lojas q até hj ta vendendo GeForce 8800 GT e tal, lixão, e os caras vendem pras mamães e vovós com mulekinhos garantindo que roda todos os jogos. Que gente mais lixo.
    pelo menos é 8800GT, nas lojinhas só vejo as 8600GT fufas edition, infelizmente não existe loja de informática decente(se existem são aquelas lixosas que cobram 500% do valor do produto, tipo a falida first place).

    se você andou tanto pra comprar um monitor, imagina eu o que andei pra comprar um Cooler sem ser cooler box(nem cooler box eu achei)... acabei desistindo e comprando online.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 12:37

    Acho lamentável quando eu, um usuário comum, que sinceramente não manjo quase nada de informática, sei mais do que qualquer vendedor. Nenhum consegue me levar no papo, mano... todos com informações desatualizadas ou sem informação nenhuma. Quando saio pra procurar coisas de informática já me atualizo pela internet pra não ter que recorrer a vendedores que nem sabem do que estão falando.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Franco Seg 07 Dez 2015, 12:48

    neto_btu escreveu:O meu que morreu, comprei em 2009 em uma Fast, tinha muito monitor disponível em tudo quanto é loja... isso é coisa recente, isso de ter pouco ou quase nada de monitor à venda... puta que pariu, quase morri de procurar, não se achava NADA e quando achava eram monitores indecentes.

    Eu odeio comprar produtos de informática em lojas "do ramo", porque os vendedores não têm o know-how pra te vender nada, e ficam empurrando lixo, e eu não suporto isso. 

    Vira e mexe tenho q comprar uns dvds virgens em uma loja perto de casa, de informática, grandona até, mas eh aquelas lojas q até hj ta vendendo GeForce 8800 GT e tal, lixão, e os caras vendem pras mamães e vovós com mulekinhos garantindo que roda todos os jogos. Que gente mais lixo.

    Isso me lembra da historia da vó de uma amiga minha foi no shopping comprar um DVD comum, voltou com positivo ATOM que um vendedor empurrou pra velha...serio eu se fosse vendedor não teria coragem de fazer isso e muita putaria
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 13:00

    Isso me faz lembrar em como as lojas especializadas em videogame estão cada vez piores, com produtos cada vez mais caros e atendimento cada vez menos especializado.

    Ribeirão tem uma loja gigante, chamada BIG SHOP. Era especializada somente em games, vc entrava lá e falava NOSSA QUE LOJA FODA!, e aí começaram a colocar PC, informática, brinquedos, eletrodomésticos... enfim, virou uma "loja de tudo", e é um completo lixo, bagunçada pra caralho... nunca mais voltei lá.

    O resto das lojas só de games ainda existem, mas tudo muito caro, inviável demais, atendimento ruim, pessoal que não entende de nada... foda.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Franco Seg 07 Dez 2015, 13:05

    cara ultima vez que pisei numa loja especializada de games foi pra buscar encomenda de um jogo quando tinha wiiu a quase dois anos

    pior que é uma puta loja...mas como agora so uso mídia digital nunca mais voltei
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Cat Sensei Seg 07 Dez 2015, 14:31

    neto_btu escreveu:Acho lamentável quando eu, um usuário comum, que sinceramente não manjo quase nada de informática, sei mais do que qualquer vendedor. Nenhum consegue me levar no papo, mano... todos com informações desatualizadas ou sem informação nenhuma. Quando saio pra procurar coisas de informática já me atualizo pela internet pra não ter que recorrer a vendedores que nem sabem do que estão falando.
    Mais nesse meio é muito comum ver gente que acha que manja muito e na verdade não entende nada...meu colega de faculdade diz ter um notebook gamer, perguntei a configuração e além do processador ser um AMD fraco para games a placa de vídeo era uma integrada! Fora que o cara não tinha 4GB de ram...
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 14:52

    Cat, parada que me dá mais raiva é ouvir falar em COMPUTADOR/NOTEBOOK GAMER. Pra puta que pariu, toda vez que vejo esses PCs pré montados são esses pcs horríveis pra caralho e defasados, que as lojas enfiam um gabinete "bonito" e "style" pra enganar o troxão que vai comprar um PC de 2011 por 6 mil reais.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por neto_btu Seg 07 Dez 2015, 15:47

    A outra piada da minha cidade é não ter um bendito CABO DVI/HDMI... fui obrigado a comprar na internet. Parabéns, Ribeirão Preto! Mais de 600 mil habitantes e ainda no limbo da tecnologia.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Cat Sensei Seg 07 Dez 2015, 15:48

    neto_btu escreveu:Cat, parada que me dá mais raiva é ouvir falar em COMPUTADOR/NOTEBOOK GAMER. Pra puta que pariu, toda vez que vejo esses PCs pré montados são esses pcs horríveis pra caralho e defasados, que as lojas enfiam um gabinete "bonito" e "style" pra enganar o troxão que vai comprar um PC de 2011 por 6 mil reais.
    É a triste realidade...já vi PC que não vale nem 3 mil ser vendido por 5 mil também.

    Conteúdo patrocinado


    Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física! Empty Re: Que dificuldade para achar um monitor novo em uma loja física!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 11:10