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    PODCAST - Planejamento

    shavasko
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    Mensagem por shavasko Sáb 12 Set 2015, 16:11

    Senhores e senhores!
    peço encarecidamente que quem tiver interesse, me adicionem no whatsap 18 99638 6400

    estive discutindo as tecnicas e o conteúdo dos podcasts com os poucos membros presentes no grupo.

    com relação a infraestrutura de cada um, vi que não há problema nenhum, andei fazendo alguns testes com o aplicativo do skype para Smartphone e em vários aparelhos a qualidade do som foi bem satisfatória, ainda mais quando você fala usando fones com a tela direcionada a si. Será necessário apenas um HOST pelo computador acionando um programa pra gravar todos utilizando um microfone de qualdiade aceitável. Ok? É isso, todos com seus smartphones com SKYPE  e 1 host pelo computador

    o nome do PODCAST? Ainda não sabemos, tudo vai depender da escolha do coletivo e da disponibilidade do nome do canal no YouTube. Eu sei que vocês gostam do nome "GAMER VITAE", nome o qual eu prefiro não usar por remeter ao fracassado console da Sony PS-VITA, ou por soar "nós somos chiques", coisa que não somos. Eu pensei remeter ao ARENA GAMER que no caso como já existe seria ARENA VG [pra que se refiram a nós como "ARENA"].

    O conteúdo será postado no youtube, será produzido sem fins lucrativos, e caso um dia (muito improvavelmente) o empreendimento virar um negócio, a renda será rateada entre os participantes e editore.
    Estes videos com nossos audios gravados serão preenchidos com videos de gameplays, por exemplo, se falarmos de Resident Evil, estará rodando 4 gameplay simultaneos alternando entre uns 10 jogos da série, se falarmos sobre Nintendo, estarão rolando de fundo gameplays dos maiores sucessos atuais da Nintendo. Mais ou menos como faz o ZANGADO

    os temas dos podcasts serão bem separadinhos e será combinado um dia de gravação para 3 a 5 participantes, sendo um horario e dia que atende bem o horario disponível de cada um. Cada poscast será gravado no máximo com 40min para que tenha em torno de 20min de duração.

    Os podcasts serão de temas variados relacionados a videogames, eu selecionei um lista de temas só para vocês terem uma idéia:

    Tendencia de mundo aberto
    exploração em excesso e não inteligente
    combates razos
    desafio baixo
    elementos de RPG facilitadores
    repetitividade
    ausencia de boss battle (tb com desafio baixo)


    Resident Evil - como fazê-lo ressurgir triunfalmente
    imposição de multplayer
    mais fuga e menos ação
    A CAPCOM poderia apostar em Dead Rising sem sarcasmo?
    inspirar em Dying Light, The Evil Within, The Last of Us e Dead Space
    Abordar o risco biológico para: Guerra entre humanos, surgimentos de aberrações, superhumanos conscientes?


    Sonic - como fazê-lo ressurgir triunfalmente
    repensar as regras dos platformings (sistema de vidas e dano)
    sistema de ação (Sonic com shooter) jogado com gatilhos e ombros
    exploração de bonus stages
    finalidade para rings
    liberdade e fronteiras
    discutir sobre os jogos da série que deram errado e deram certo


    Sistema de dificuldades
    Os mais comuns: "aumento do dano recebido"
    Novas Condições: Mais escuro, mais instavel pra mirar, degeneração de vida, novas armadilhas
    novos inimigos e/ou mais inimigos e chefes
    melhores IA


    The Witcher 3 - dando pitaco
    O que poderia ser melhor?
    Há muitos recursos de enfeite?
    A exploração in-game ou navegação em menus de mapa e inventário estão obsoletas?
    ampliar as mecanicas de combate utilizando magias, bestas, armas de aço e prata sob ameaças mistas (monstros, humanos, unidades aereas e outros no mesmo campo de batalha; supor monstros com magias de possessão controlando humanos)


    Assassins Creed
    Quais os melhores jogos da série, e porque?
    Creed Chronicles deixou algum legado pra série?
    missões chatas
    insistencia em conteúdo multplayer
    recursos mais genias q já tiveram na série
    Precisa ser anual?


    Silent Hill
    Justificar se a saga manteve sua tradição (interação, estilo, regras)
    Porque houve tanto choro com Silent Hills se a série não vende tão bem
    A presença do Kojima faria diferença baseado em Castlevania Lords of Shadow?
    Gullermo Del Toro faria diferença?
    Existia um risco pra SilentHillsPT ser um "Slender" [jogo bobo de dar sustinho]


    Mania de taxar de "survivor"
    Colocam o genero no TOMB RAIDER, e até no WALKING DEAD da Telltale; mas falam que Resident Evil 4,5 e 6 não é e que é só mais um jogo de ação linear. Obs.: The Last of Us e a saga Dead Space TEM QUE SER SURVIVOR, mas RE4 não pode!
    Todo  jogo do mundo, do mais fofo ao mais macabro é SURVIVOR pois dificilmente vc verá um jogo onde o objetivo é morrer
    O genero carrega fãs chatos
    O genero mais corretamente atribuido aos classicos tem alta probabilidade de gerar jogos CHATOS E LENTOS?
    O genero classico é obsoleto?


    MegaMan
    Um AAA em 3D ou um 2D pra XBLA/PSN-Arcade?
    O que vai adicionar ao Transportanr pro 3D
    Boss Battles Darksoulnianas [shooter casca grossa] aos montes com boss battles colossais e agressivas como Binary Domain e Vanquis
    habilidades de pulo e alcance similares a Mario64/Galaxy
    MIRAR é o objetivo ou DESVIAR é o objetivo? [LOCK ON de METROID PRIME]
    aplicar elementos de RPG?
    linear por stages ou mundo aberto?


    Se os nossos queridinhos saturarem? Estagnação de bons generos
    E se os jogos mais divertidos (Metroidvanias e Souls)
    Há muito tempo atrás a gente gostou muito de CoD, Shomups, Tactics, etc
    O mercado é receptivo para generos originais?
    Prefere que jogos desinteressantes sejam a maioria?
    Se jogos interessantes fossem a maioria, vc não teria tempo pra apreciar
    Tem gente que reclama, mas não joga 5% daquilo que diz gostar


    Inversão de nacionalidades
    Generos tipicamente japoneses sendo produzidos por ocidentais (tactics como XCOM e Chroma Squad, RPG como South Park, adventure Zelda como Darksiders)
    Generos tipicamente americanos produzidos por japoneses como Binary Domain, Vanquish e Dark Souls
    Series tipicamente japa em mãos de ocidentais como DMC. Deu certo?


    Casos de terceirização que deu Certo e deu ERRADO
    CAPCOM e KONAMI matando suas franquias ou decepcionando fãs
    Microsoft que não produz
    Double Helix mandando bem em Killer Instinct e Strider
    Ninja Theory
    Platinum Games


    Produtores SuperStar
    David Jaffe (God of War Twisted Metal)
    Hideo Kojima (MGS, Zone of the Enders)
    Fumito Ueda (ICO, SotC)
    Tetsuya Nomura (Final Fantasy, Kingdom Hearts)
    Ed Boon (Mortal Kombat)
    Shigeru Miyamoto
    Shingi Mikami (Resident Evil, The Evil Within, etc)
    Phil Fish (FEZ)
    Peter Mollynoux (Fable)
    John Carmack (DOOM, Quake, Rage)
    Hideki Kamiya (Vietfull Joe, Devil May Cry, etc)
    Kenji Inafune (MegaMan)
    Tomonobu Itagaki (Ninja Gaiden)
    Cliff B. (Gears, Unreal)
    Nobuo Uematsu (OSTs de FF, CC)
    Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy)
    Yuzo Koshiro (OSTs Shinobi, Streets of Rage, etc)


    Jogos de filmes ou longa voltando a ficarem bons
    Jogos antigos da Disney
    Jogos antigos que eram ruins
    comparar jogos do Batman de antigamente
    comentar sobre Shadow of Mordor, Mad Max
    mencionar que ainda existem muitos que são podre (principalmente os baseados em longa da Pixar, Dreamworks, Ben10, etc)
    Porque que filmes de jogos ainda não melhoram?
    aqueles do Naruto q não são grandes coisas, mas são bem feitos


    Jogos indies
    a confusão entre jogo arcade licenciado e jogo indie
    puzzle platforming tendencioso
    tendencia metroidvania
    generos originais (Castlestorm, The Splatters, Quantum Conundrum, DeadBlock, Awesomenauts, Minecraft, Terraria)


    Jogos de smartphone
    um dia vão ser bons?
    Os melhores jogos ONLY TOUCH (limitado) do DS massacram os melhores pra smartphone, como Elite Beats, Ninja Gaiden, Zelda
    Jogar com dedão na tela não presta
    Perifericos de joystick e as compatibilidades


    como você joga videogame?
    Habito de jogar assistindo youtube
    Quantas horas vc joga por dia
    jogar deitado, sentado, comendo?
    Você se contentava em jogar em tela de tubo, longe da TV e sentado no chão, mas hoje faz questão de tela full HD, um sofazão ou cama, e com tudo sem fio


    Achievements vs. Trophies
    Pioneiro
    O que os Trophies aperfeiçoaram
    sistema de platina contra o sistema de 100%
    quantificação total
    achievs de DLCs e jogos ARCADE
    unificação com outras plataformas
    falar sobre RETRO ACHIEVEMENTS


    Jogos online-only
    Produtos com tempo de vida
    dependem de publico pra ser bom
    Defender jogos single player
    geram promoções de liquidação (desespero)
    Não é tendencia! O sucesso é sorte pra poucos e não pros bons


    Midia física e digital
    Questionar preços
    Consoles massacrados
    cheiradores de capa
    custos de transportes e barreiras
    impostos


    Videogames e sedentarismo
    Jogar videogame me dá preguiça pra praticar esportes e correr atrás da vida
    aumenta ansiedade pra comilança
    é o centro de ódio das namoradas
    apontar os problemas toscos que a midia aponta e afirmar o quanto é mentira (que deixa mais violento, que prejudica a saúde diretamente, que torna a pessoa sem assunto)


    Pirataria
    Está cada vez menos atraente ou menos possível
    impossibilidade de jogos online
    Qual o perigo de comercializar jogos piratas
    Pq q as pessoas consomem o produto
    quais eram os riscos de consumir jogos piratas antigamente [cartuchos com versão beta]
    Os comerciantes envolvidos merecem o seu patrimonio mais q o governo ?
    E quando o jogo é ruim e vc se arrepende da compra ?


    Conteúdo para impedir revenda de Jogos
    multplayer
    longevidade absurda
    DLCs gratuítas
    a DRM


    Febres dos videogames
    Estão sempre relacionados com multplayer
    As de hoje em dia (MOBA)
    MMO
    Febres que morreram




    Estes são alguns dos temos que andei refletindo, claro que alguns podem ser excluidos ou aprimorados (com novos tópicos dentro do tema), e cada um deles terão seu dia de gravar e o dia de ser postado, mas a base é alimentar o projeto com TEMAS com tópicos destes temas pra depois a gente executar cada tema em um dia marcado dependendo dos interessados em gravar.

    Por exemplo, o tema RESIDENT EVIL tem 10 interessados, mas existe um dia (por exemplo 17/09) às 00h30 que a gente consegue marcar 5 integrantes pra gravar, enquanto isso os demais marcam outros temas com seus horários, até que fica bom para todos.

    Cada video lançado seria como lançar um tópico livre pra galera participar nos comentários.



    Estamos devagar, sem pretensão de ficar famosos, mas podemos ganhar notoriedade se formos bons!

    Convido a todos para entrar no nosso time e crescer com a gente!

    Se isso der certo e a gente fechar o time e se a fama vier naturalmente, muito provavelmente num futuro poderemos até conseguir participação de figuras como Velberan, Defenestrando jogo, Eric Fraga (Cosmic Effect), Contente, Marcos Castro, e até mesmo os DEVs de Aritana Chroma Squad e outros produtores de videogames.

    Vamos fazer o Brasil ouvir nossa voz quando falarmos de videogames!

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 16:25