Senhores e senhores!
peço encarecidamente que quem tiver interesse, me adicionem no whatsap 18 99638 6400
estive discutindo as tecnicas e o conteúdo dos podcasts com os poucos membros presentes no grupo.
com relação a infraestrutura de cada um, vi que não há problema nenhum, andei fazendo alguns testes com o aplicativo do skype para Smartphone e em vários aparelhos a qualidade do som foi bem satisfatória, ainda mais quando você fala usando fones com a tela direcionada a si. Será necessário apenas um HOST pelo computador acionando um programa pra gravar todos utilizando um microfone de qualdiade aceitável. Ok? É isso, todos com seus smartphones com SKYPE e 1 host pelo computador
o nome do PODCAST? Ainda não sabemos, tudo vai depender da escolha do coletivo e da disponibilidade do nome do canal no YouTube. Eu sei que vocês gostam do nome "GAMER VITAE", nome o qual eu prefiro não usar por remeter ao fracassado console da Sony PS-VITA, ou por soar "nós somos chiques", coisa que não somos. Eu pensei remeter ao ARENA GAMER que no caso como já existe seria ARENA VG [pra que se refiram a nós como "ARENA"].
O conteúdo será postado no youtube, será produzido sem fins lucrativos, e caso um dia (muito improvavelmente) o empreendimento virar um negócio, a renda será rateada entre os participantes e editore.
Estes videos com nossos audios gravados serão preenchidos com videos de gameplays, por exemplo, se falarmos de Resident Evil, estará rodando 4 gameplay simultaneos alternando entre uns 10 jogos da série, se falarmos sobre Nintendo, estarão rolando de fundo gameplays dos maiores sucessos atuais da Nintendo. Mais ou menos como faz o ZANGADO
os temas dos podcasts serão bem separadinhos e será combinado um dia de gravação para 3 a 5 participantes, sendo um horario e dia que atende bem o horario disponível de cada um. Cada poscast será gravado no máximo com 40min para que tenha em torno de 20min de duração.
Os podcasts serão de temas variados relacionados a videogames, eu selecionei um lista de temas só para vocês terem uma idéia:
Estes são alguns dos temos que andei refletindo, claro que alguns podem ser excluidos ou aprimorados (com novos tópicos dentro do tema), e cada um deles terão seu dia de gravar e o dia de ser postado, mas a base é alimentar o projeto com TEMAS com tópicos destes temas pra depois a gente executar cada tema em um dia marcado dependendo dos interessados em gravar.
Por exemplo, o tema RESIDENT EVIL tem 10 interessados, mas existe um dia (por exemplo 17/09) às 00h30 que a gente consegue marcar 5 integrantes pra gravar, enquanto isso os demais marcam outros temas com seus horários, até que fica bom para todos.
Cada video lançado seria como lançar um tópico livre pra galera participar nos comentários.
Estamos devagar, sem pretensão de ficar famosos, mas podemos ganhar notoriedade se formos bons!
Convido a todos para entrar no nosso time e crescer com a gente!
Se isso der certo e a gente fechar o time e se a fama vier naturalmente, muito provavelmente num futuro poderemos até conseguir participação de figuras como Velberan, Defenestrando jogo, Eric Fraga (Cosmic Effect), Contente, Marcos Castro, e até mesmo os DEVs de Aritana Chroma Squad e outros produtores de videogames.
Vamos fazer o Brasil ouvir nossa voz quando falarmos de videogames!
peço encarecidamente que quem tiver interesse, me adicionem no whatsap 18 99638 6400
estive discutindo as tecnicas e o conteúdo dos podcasts com os poucos membros presentes no grupo.
com relação a infraestrutura de cada um, vi que não há problema nenhum, andei fazendo alguns testes com o aplicativo do skype para Smartphone e em vários aparelhos a qualidade do som foi bem satisfatória, ainda mais quando você fala usando fones com a tela direcionada a si. Será necessário apenas um HOST pelo computador acionando um programa pra gravar todos utilizando um microfone de qualdiade aceitável. Ok? É isso, todos com seus smartphones com SKYPE e 1 host pelo computador
o nome do PODCAST? Ainda não sabemos, tudo vai depender da escolha do coletivo e da disponibilidade do nome do canal no YouTube. Eu sei que vocês gostam do nome "GAMER VITAE", nome o qual eu prefiro não usar por remeter ao fracassado console da Sony PS-VITA, ou por soar "nós somos chiques", coisa que não somos. Eu pensei remeter ao ARENA GAMER que no caso como já existe seria ARENA VG [pra que se refiram a nós como "ARENA"].
O conteúdo será postado no youtube, será produzido sem fins lucrativos, e caso um dia (muito improvavelmente) o empreendimento virar um negócio, a renda será rateada entre os participantes e editore.
Estes videos com nossos audios gravados serão preenchidos com videos de gameplays, por exemplo, se falarmos de Resident Evil, estará rodando 4 gameplay simultaneos alternando entre uns 10 jogos da série, se falarmos sobre Nintendo, estarão rolando de fundo gameplays dos maiores sucessos atuais da Nintendo. Mais ou menos como faz o ZANGADO
os temas dos podcasts serão bem separadinhos e será combinado um dia de gravação para 3 a 5 participantes, sendo um horario e dia que atende bem o horario disponível de cada um. Cada poscast será gravado no máximo com 40min para que tenha em torno de 20min de duração.
Os podcasts serão de temas variados relacionados a videogames, eu selecionei um lista de temas só para vocês terem uma idéia:
Tendencia de mundo aberto |
exploração em excesso e não inteligente |
combates razos |
desafio baixo |
elementos de RPG facilitadores |
repetitividade |
ausencia de boss battle (tb com desafio baixo) |
Resident Evil - como fazê-lo ressurgir triunfalmente |
imposição de multplayer |
mais fuga e menos ação |
A CAPCOM poderia apostar em Dead Rising sem sarcasmo? |
inspirar em Dying Light, The Evil Within, The Last of Us e Dead Space |
Abordar o risco biológico para: Guerra entre humanos, surgimentos de aberrações, superhumanos conscientes? |
Sonic - como fazê-lo ressurgir triunfalmente |
repensar as regras dos platformings (sistema de vidas e dano) |
sistema de ação (Sonic com shooter) jogado com gatilhos e ombros |
exploração de bonus stages |
finalidade para rings |
liberdade e fronteiras |
discutir sobre os jogos da série que deram errado e deram certo |
Sistema de dificuldades |
Os mais comuns: "aumento do dano recebido" |
Novas Condições: Mais escuro, mais instavel pra mirar, degeneração de vida, novas armadilhas |
novos inimigos e/ou mais inimigos e chefes |
melhores IA |
The Witcher 3 - dando pitaco |
O que poderia ser melhor? |
Há muitos recursos de enfeite? |
A exploração in-game ou navegação em menus de mapa e inventário estão obsoletas? |
ampliar as mecanicas de combate utilizando magias, bestas, armas de aço e prata sob ameaças mistas (monstros, humanos, unidades aereas e outros no mesmo campo de batalha; supor monstros com magias de possessão controlando humanos) |
Assassins Creed |
Quais os melhores jogos da série, e porque? |
Creed Chronicles deixou algum legado pra série? |
missões chatas |
insistencia em conteúdo multplayer |
recursos mais genias q já tiveram na série |
Precisa ser anual? |
Silent Hill |
Justificar se a saga manteve sua tradição (interação, estilo, regras) |
Porque houve tanto choro com Silent Hills se a série não vende tão bem |
A presença do Kojima faria diferença baseado em Castlevania Lords of Shadow? |
Gullermo Del Toro faria diferença? |
Existia um risco pra SilentHillsPT ser um "Slender" [jogo bobo de dar sustinho] |
Mania de taxar de "survivor" |
Colocam o genero no TOMB RAIDER, e até no WALKING DEAD da Telltale; mas falam que Resident Evil 4,5 e 6 não é e que é só mais um jogo de ação linear. Obs.: The Last of Us e a saga Dead Space TEM QUE SER SURVIVOR, mas RE4 não pode! |
Todo jogo do mundo, do mais fofo ao mais macabro é SURVIVOR pois dificilmente vc verá um jogo onde o objetivo é morrer |
O genero carrega fãs chatos |
O genero mais corretamente atribuido aos classicos tem alta probabilidade de gerar jogos CHATOS E LENTOS? |
O genero classico é obsoleto? |
MegaMan |
Um AAA em 3D ou um 2D pra XBLA/PSN-Arcade? |
O que vai adicionar ao Transportanr pro 3D |
Boss Battles Darksoulnianas [shooter casca grossa] aos montes com boss battles colossais e agressivas como Binary Domain e Vanquis |
habilidades de pulo e alcance similares a Mario64/Galaxy |
MIRAR é o objetivo ou DESVIAR é o objetivo? [LOCK ON de METROID PRIME] |
aplicar elementos de RPG? |
linear por stages ou mundo aberto? |
Se os nossos queridinhos saturarem? Estagnação de bons generos |
E se os jogos mais divertidos (Metroidvanias e Souls) |
Há muito tempo atrás a gente gostou muito de CoD, Shomups, Tactics, etc |
O mercado é receptivo para generos originais? |
Prefere que jogos desinteressantes sejam a maioria? |
Se jogos interessantes fossem a maioria, vc não teria tempo pra apreciar |
Tem gente que reclama, mas não joga 5% daquilo que diz gostar |
Inversão de nacionalidades |
Generos tipicamente japoneses sendo produzidos por ocidentais (tactics como XCOM e Chroma Squad, RPG como South Park, adventure Zelda como Darksiders) |
Generos tipicamente americanos produzidos por japoneses como Binary Domain, Vanquish e Dark Souls |
Series tipicamente japa em mãos de ocidentais como DMC. Deu certo? |
Casos de terceirização que deu Certo e deu ERRADO |
CAPCOM e KONAMI matando suas franquias ou decepcionando fãs |
Microsoft que não produz |
Double Helix mandando bem em Killer Instinct e Strider |
Ninja Theory |
Platinum Games |
Produtores SuperStar |
David Jaffe (God of War Twisted Metal) |
Hideo Kojima (MGS, Zone of the Enders) |
Fumito Ueda (ICO, SotC) |
Tetsuya Nomura (Final Fantasy, Kingdom Hearts) |
Ed Boon (Mortal Kombat) |
Shigeru Miyamoto |
Shingi Mikami (Resident Evil, The Evil Within, etc) |
Phil Fish (FEZ) |
Peter Mollynoux (Fable) |
John Carmack (DOOM, Quake, Rage) |
Hideki Kamiya (Vietfull Joe, Devil May Cry, etc) |
Kenji Inafune (MegaMan) |
Tomonobu Itagaki (Ninja Gaiden) |
Cliff B. (Gears, Unreal) |
Nobuo Uematsu (OSTs de FF, CC) |
Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) |
Yuzo Koshiro (OSTs Shinobi, Streets of Rage, etc) |
Jogos de filmes ou longa voltando a ficarem bons |
Jogos antigos da Disney |
Jogos antigos que eram ruins |
comparar jogos do Batman de antigamente |
comentar sobre Shadow of Mordor, Mad Max |
mencionar que ainda existem muitos que são podre (principalmente os baseados em longa da Pixar, Dreamworks, Ben10, etc) |
Porque que filmes de jogos ainda não melhoram? |
aqueles do Naruto q não são grandes coisas, mas são bem feitos |
Jogos indies |
a confusão entre jogo arcade licenciado e jogo indie |
puzzle platforming tendencioso |
tendencia metroidvania |
generos originais (Castlestorm, The Splatters, Quantum Conundrum, DeadBlock, Awesomenauts, Minecraft, Terraria) |
Jogos de smartphone |
um dia vão ser bons? |
Os melhores jogos ONLY TOUCH (limitado) do DS massacram os melhores pra smartphone, como Elite Beats, Ninja Gaiden, Zelda |
Jogar com dedão na tela não presta |
Perifericos de joystick e as compatibilidades |
como você joga videogame? |
Habito de jogar assistindo youtube |
Quantas horas vc joga por dia |
jogar deitado, sentado, comendo? |
Você se contentava em jogar em tela de tubo, longe da TV e sentado no chão, mas hoje faz questão de tela full HD, um sofazão ou cama, e com tudo sem fio |
Achievements vs. Trophies |
Pioneiro |
O que os Trophies aperfeiçoaram |
sistema de platina contra o sistema de 100% |
quantificação total |
achievs de DLCs e jogos ARCADE |
unificação com outras plataformas |
falar sobre RETRO ACHIEVEMENTS |
Jogos online-only |
Produtos com tempo de vida |
dependem de publico pra ser bom |
Defender jogos single player |
geram promoções de liquidação (desespero) |
Não é tendencia! O sucesso é sorte pra poucos e não pros bons |
Midia física e digital |
Questionar preços |
Consoles massacrados |
cheiradores de capa |
custos de transportes e barreiras |
impostos |
Videogames e sedentarismo |
Jogar videogame me dá preguiça pra praticar esportes e correr atrás da vida |
aumenta ansiedade pra comilança |
é o centro de ódio das namoradas |
apontar os problemas toscos que a midia aponta e afirmar o quanto é mentira (que deixa mais violento, que prejudica a saúde diretamente, que torna a pessoa sem assunto) |
Pirataria |
Está cada vez menos atraente ou menos possível |
impossibilidade de jogos online |
Qual o perigo de comercializar jogos piratas |
Pq q as pessoas consomem o produto |
quais eram os riscos de consumir jogos piratas antigamente [cartuchos com versão beta] |
Os comerciantes envolvidos merecem o seu patrimonio mais q o governo ? |
E quando o jogo é ruim e vc se arrepende da compra ? |
Conteúdo para impedir revenda de Jogos |
multplayer |
longevidade absurda |
DLCs gratuítas |
a DRM |
Febres dos videogames |
Estão sempre relacionados com multplayer |
As de hoje em dia (MOBA) |
MMO |
Febres que morreram |
Estes são alguns dos temos que andei refletindo, claro que alguns podem ser excluidos ou aprimorados (com novos tópicos dentro do tema), e cada um deles terão seu dia de gravar e o dia de ser postado, mas a base é alimentar o projeto com TEMAS com tópicos destes temas pra depois a gente executar cada tema em um dia marcado dependendo dos interessados em gravar.
Por exemplo, o tema RESIDENT EVIL tem 10 interessados, mas existe um dia (por exemplo 17/09) às 00h30 que a gente consegue marcar 5 integrantes pra gravar, enquanto isso os demais marcam outros temas com seus horários, até que fica bom para todos.
Cada video lançado seria como lançar um tópico livre pra galera participar nos comentários.
Estamos devagar, sem pretensão de ficar famosos, mas podemos ganhar notoriedade se formos bons!
Convido a todos para entrar no nosso time e crescer com a gente!
Se isso der certo e a gente fechar o time e se a fama vier naturalmente, muito provavelmente num futuro poderemos até conseguir participação de figuras como Velberan, Defenestrando jogo, Eric Fraga (Cosmic Effect), Contente, Marcos Castro, e até mesmo os DEVs de Aritana Chroma Squad e outros produtores de videogames.
Vamos fazer o Brasil ouvir nossa voz quando falarmos de videogames!