Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus.

    Rodrigo Reges
    Rodrigo Reges


    Mensagens : 677
    Data de inscrição : 01/07/2014

    O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus. Empty O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus.

    Mensagem por Rodrigo Reges Sáb 04 Jul 2015, 15:55

    Mais um verão e a GDC Europe publicou os resultados de uma sondagem relacionada com o estado da indústria no velho continente.
    Através dos dados da sondagem ficou-se a saber por exemplo quais são as plataformas preferidas dos produtores europeus para desenvolverem jogos, e parece que mais uma vez chegou-se à conclusão que o PC é a plataforma de eleição ficando acima dos dispositivos móveis.
    Mais concretamente, 67% dos inquiridos têm nos seus planos lançar jogos para o PC, enquanto que 53% estão interessados em lançar jogos nos telemóveis e tablets (63% no Android e 57% no iOS). Depois destes dois casos, encontramos quase empatadas a PS4 e Xbox One com 34% e 33%, respectivamente. Não deixa de ser curioso este empate quase técnico, quando no ano passado havia um maior interesse em desenvolver para a PS4 (42%) do que para a Xbox One (26%).
    Este inquérito mostra também o interesse cada vez maior em desenvolver para a Realidade virtual. Apesar de, segundo os inquiridos, 73% não tem qualquer intenção de desenvolver um jogo para as ditas plataformas. Para os interessados os seus dispositivos de realidade virtual serão, por ordem, o Oculus Rift, o SteamVR e o Project Morpheus.
    Por fim, a sondagem deixa antever um menor interesse dos produtores pelas plataformas de crowdfunding. Se no ano passado 42% dizia que tinha intenção de usar uma plataforma de crowdfunding para financiar os seus jogos, este ano a percentagem fica-se pelos 34%.

    O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus. Jpg

    http://www.eurogamer.pt/articles/2015-07-04-o-pc-continua-a-ser-a-plataforma-preferida-dos-produtores-europeus
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus. Empty Re: O PC continua a ser a plataforma preferida dos produtores Europeus.

    Mensagem por rodrigolfp Dom 05 Jul 2015, 11:13

    indies everywhere

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 13:44