Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Cat Sensei Qua 25 Mar 2015, 19:51

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Sonic
    -
    A informação vem de um recente relatório divulgado pela SEGA mostrando que a empresa está se dando bem no mercado de dispositivos móveis. Recentemente, a divisão americana declarou que também irá focar neste mercado, visto o grande decréscimo de lucro que a divisão teve comparado ao mesmo período do ano passado, indo na contramão da matriz japonesa que teve um bom crescimento comparando o mesmo período. No Google Play, a SEGA declarou que possui cinco títulos entre os cinquenta mais baixados, enquanto no Itunes esse número sobe para oito.


    Como podemos ver na foto abaixo, os grandes destaques são Chain Chronicle e Puyo Puyo Quest. Chamado de “grandes hits” pela Sega Networks, que é a divisão da empresa responsável pelos serviços móveis, cada um rende cerca de quinhentos milhões de ienes por mês, que seria equivalente a treze milhões de reais, e a previsão é que ambos os jogos continuem crescendo no mercado. Chain Chronicle já está disponível em 144 países, e a SEGA declarou que produzirá um anime para fortalecer ainda mais a popularidade da franquia.


    Num segundo escalão estão os jogos Ange Vierge,  Border Break: Gun Front Gale, Kingdom Conquest II, Clan Battle, Soccer Tsuku Shoot e Dragon Parade. Cada um rendendo cerca de dois milhões de reais por mês, ou 100 milhões de ienes. Desses, as grandes apostas da SEGA são Ange Vierge, que também ganhará um anime, Soccer Tsuku Shoot e Dragon Parade, visto que os três dão sinais de crescimento.



    Logo em seguida, rendendo cerca de 1 milhão de reais por mês vêm: Let´s Make a Professional Baseball Team, Deby Owners Club, Phantom Tower Senki Griffon, Treachery of Ciel Ark e Dragon Coins. Por fim, rendendo cerca de 700 mil reais, e considerados fracassos comparado aos outros estão: Oshare Code: Girls Holic, Makai Gakuen Catastrophe, Champion Football, Toki Labylinth e Sealed Hero! 


    Já no ocidente, a SEGA divulgou que Sonic Dash alcançou a marca dos 98 milhões de downloads, e que todos os jogos móveis do azulão já alcançaram a impressionante marca de 143,5 milhões de downloads. Seu lançamento mais recente foi o aclamado Sonic Runners, desenvolvido pela primeira vez pela Sonic Team, e em menos de um mês já está chegando em seu primeiro milhão mesmo tendo sido lançado apenas no Japão e no Canadá.


    No total, a Sega Networks lucrou no último ano fiscal cerca de 31,4 bilhões de ienes, que dá um total aproximado de 800 milhões de reais. Com o grande crescimento, a SEGA planeja lançar vinte novos títulos para aumentar ainda mais os lucros desta área, sendo que dez deles desenvolvidos por estúdios da Sega Networks, cinco feitos pela própria SEGA, e outros cinco feito em parcerias.



    Por outro lado, num outro relatório divulgado, as vendas dos jogos para consoles não andam tão boas. Em 2014, a SEGA americana lançou o Sonic Boom, que foi mal recebido pelo público e pela mídia, vendendo menos que quinhentas mil cópias. Já no Japão, o aguardado Phantasy Star Nova também vendeu abaixo do esperado para os padrões da série, com apenas 100 mil cópias. Outro título de “peso”, Yakuza Zero, também teve vendas fracas no mercado asiático. Mesmo assim, alguns jogos foram bem sucedidos, como Alien Isolation, com mais de um milhão de cópias vendidas, Persona 4 Ultimax Suplex Hold com mais de quatro milhões, e o Phantasy Star Online 2 com mais de um milhão de downloads.




    Fonte:http://gamehall.uol.com.br/v10/sega-lucra-o-equivalente-quase-um-bilhao-de-reais-no-mercado-mobile-e-previsao-e-de-crescimento/
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por rodrigolfp Qua 25 Mar 2015, 20:09

    isheeps acabando com o mercado de gaemz


    Última edição por rodrigolfp em Qui 26 Mar 2015, 13:05, editado 1 vez(es)
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 26 Mar 2015, 02:34

    se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por neto_btu Qui 26 Mar 2015, 08:12

    n consigo acreditar em gente q ainda compra joguinho do sonic.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Mar 2015, 09:05

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    Por um tempo sim...mais não se preocupe, se isso acontecer, os jogos mobile, em algum ponto, precisarão evoluir (seja por concorrência ou seja por evolução "natural") e ai veremos novamente jogos complexos no mercado.

    Seria como se houvesse um reboot no mundo dos games...voltando a complexidade (julgando pelo nível, atual dos games de celular)da geração Snes/PSX.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por coelho Qui 26 Mar 2015, 10:20

    O problema não é que os games mobile vão dominar o mercado. É que a industria de blockbusters triple A não consegue SE SUSTENTAR SOZINHA.
    Com jogos mobile ou não, a implosão dos jogos grandiosos já está acontecendo.

    A onda de remaster não é pq é legal, é pq as empresas PRECISAM de MUITO dinheiro para fazer mais jogos, então vão sugar até onde não der mais.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 26 Mar 2015, 11:13

    Cat Sensei escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    Por um tempo sim...mais não se preocupe, se isso acontecer, os jogos mobile, em algum ponto, precisarão evoluir (seja por concorrência ou seja por evolução "natural") e ai veremos novamente jogos complexos no mercado.

    Seria como se houvesse um reboot no mundo dos games...voltando a complexidade (julgando pelo nível, atual dos games de celular)da geração Snes/PSX.
    o problema não é o visual. é o gameplay mega capado. a não ser q deem suporte nativo a outros controles...
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Mar 2015, 12:40

    rodrigolfp escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    Por um tempo sim...mais não se preocupe, se isso acontecer, os jogos mobile, em algum ponto, precisarão evoluir (seja por concorrência ou seja por evolução "natural") e ai veremos novamente jogos complexos no mercado.

    Seria como se houvesse um reboot no mundo dos games...voltando a complexidade (julgando pelo nível, atual dos games de celular)da geração Snes/PSX.
    o problema não é o visual. é o gameplay mega capado. a não ser q deem suporte nativo a outros controles...
    Nem só gameplay, 99% dos jogos das stores (celulares) não é complexo...Controles...esse problema poderia ser resolvido com celulares estilo Xperia Play (com controle físico embutido).
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Mar 2015, 12:45

    coelho escreveu:O problema não é que os games mobile vão dominar o mercado. É que a industria de blockbusters triple A não consegue SE SUSTENTAR SOZINHA.
    Com jogos mobile ou não, a implosão dos jogos grandiosos já está acontecendo.

    A onda de remaster não é pq é legal, é pq as empresas PRECISAM de MUITO dinheiro para fazer mais jogos, então vão sugar até onde não der mais.
    Nessa geração, a maioria das devs subestimou a adoção dos novos consoles, a maioria dos projetos estava engatinhando quando eles sairam. 

    Para tampar buraco começaram a remasterizar...depois de um tempo, as vendas mostraram que há mercado para isso, logo começou a onda de remasterização.

    Trocando em miúdos, estão fazendo isso, porque perceberam que é um investimento baixo, com muito retorno e não para levantar fundos para fazer AAA.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Qui 26 Mar 2015, 13:19

    Cat Sensei escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    Por um tempo sim...mais não se preocupe, se isso acontecer, os jogos mobile, em algum ponto, precisarão evoluir (seja por concorrência ou seja por evolução "natural") e ai veremos novamente jogos complexos no mercado.

    Seria como se houvesse um reboot no mundo dos games...voltando a complexidade (julgando pelo nível, atual dos games de celular)da geração Snes/PSX.

    NÃO TEM COMO EVOLUIR

    pq os jogos de smartphones e afins tem um problema instransponivel: a jogabilidade. E no dia que enfiarem controles convencionais, com analogicos, botões, shoulder buttons e afins, dai os normais param de comprar pq não vai ser mais o smartphone deles, vai virar coisa de nerd tetudo, vai virar portatil, ou pior, um n-gage da vida.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por rodrigolfp Qui 26 Mar 2015, 13:22

    já funciona duashock 3 e afins via bluetooth, fera
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Cat Sensei Qui 26 Mar 2015, 14:16

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    Gustavo DEUSTENDO escreveu:se essa porra de mercado decolar, adeus portateis, adeus videogames, adeus tudo, o cancer vai ter vencido
    Por um tempo sim...mais não se preocupe, se isso acontecer, os jogos mobile, em algum ponto, precisarão evoluir (seja por concorrência ou seja por evolução "natural") e ai veremos novamente jogos complexos no mercado.

    Seria como se houvesse um reboot no mundo dos games...voltando a complexidade (julgando pelo nível, atual dos games de celular)da geração Snes/PSX.

    NÃO TEM COMO EVOLUIR

    pq os jogos de smartphones e afins tem um problema instransponivel: a jogabilidade. E no dia que enfiarem controles convencionais, com analogicos, botões, shoulder buttons e afins, dai os normais param de comprar pq não vai ser mais o smartphone deles, vai virar coisa de nerd tetudo, vai virar portatil, ou pior, um n-gage da vida.
    Tem sim...observa os jogos do inicio da era dos smartphones e de agora...
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por neto_btu Qui 26 Mar 2015, 14:31

    Não é nem limitação de controles... o que vende MUITO são esses jogos mínimos, super arcades, como Angry Birds, Flappy Bird, aqueles de correr... Coloque algo mais elaborado e o público de mobile não joga, simples.

    Conteúdo patrocinado


    [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento! Empty Re: [CEGA?]SEGA lucra o equivalente a quase UM BILHÃO DE REAIS no mercado mobile e a previsão é de crescimento!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 21:46