Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Advogado da Panela
    Advogado da Panela


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 01/07/2014
    Idade : 33

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Advogado da Panela Sex 04 Jul 2014, 19:37

    Em entrevista com o site AusGamers, Shinji Mikami, um dos criadores do género survival horror tal como o conhecemos hoje em dia, falou sobre os objectivos que espera atingir com The Evil Within.
    "Muitos dos survival horror dos últimos tempos estão-se a tornar em jogos de acção, por isso eu quero fazer algo que tenha o melhor equilíbrio possível entre o terror e a sobrevivência," explicou Mikami.
    "Não estou a torná-lo num jogo sangrento intencionalmente, mas a expressão gore é algo entusiasmante. Quero passar essa emoção para os utilizadores, por isso essas expressões gore farão parte do jogo," concluiu.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Vilela Sex 04 Jul 2014, 21:44

    Shadows of the Damned ta tem gore extremo, mas como é comédia, nem choca.
    Em Dead Space lembro q a primeira vez q vi o Isaac ser estraçalhado foi foda.

    Vamos ver se esse aí surpreende de alguma forma.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Jeremias Sex 04 Jul 2014, 22:37

    Mas o terror do jogo não vem da sobrevivência? 
    Sobreviver as situações só vai levar ao terror se tiver investimento do jogador nisso, e pra ter investimento precisa ter perda, punição.

    Se vier com checkpoint a cada 5 segundos e sem punição de morte, não vai ter investimento pessoal do jogador em sobreviver, logo não vai ter terror.

    Todo santo RPG hoje tem modo forçado "hardcore", onde morreu e perde o save, mas acho que isso seria muito mais foda em um jogo de terror.
    Vinicius Nakata
    Vinicius Nakata


    Mensagens : 348
    Data de inscrição : 30/06/2014

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Vinicius Nakata Sáb 05 Jul 2014, 00:20

    Jeremias escreveu:Mas o terror do jogo não vem da sobrevivência? 
    Sobreviver as situações só vai levar ao terror se tiver investimento do jogador nisso, e pra ter investimento precisa ter perda, punição.

    Se vier com checkpoint a cada 5 segundos e sem punição de morte, não vai ter investimento pessoal do jogador em sobreviver, logo não vai ter terror.

    Todo santo RPG hoje tem modo forçado "hardcore", onde morreu e perde o save, mas acho que isso seria muito mais foda em um jogo de terror.
    Entenda que terror que eles estão se referindo são os simuladores de sustinho que esse pessoal tanto hypa.
    Eu sempre achei RE4 muito mais tenso e mais sobre sobrevivência do que os RE's clássicos.
    Mas o negócio é jogo de decoreba, com jogabilidade imbecil e câmera fixa.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Jeremias Sáb 05 Jul 2014, 00:38

    Vinicius Nakata escreveu:
    Jeremias escreveu:Mas o terror do jogo não vem da sobrevivência? 
    Sobreviver as situações só vai levar ao terror se tiver investimento do jogador nisso, e pra ter investimento precisa ter perda, punição.

    Se vier com checkpoint a cada 5 segundos e sem punição de morte, não vai ter investimento pessoal do jogador em sobreviver, logo não vai ter terror.

    Todo santo RPG hoje tem modo forçado "hardcore", onde morreu e perde o save, mas acho que isso seria muito mais foda em um jogo de terror.
    Entenda que terror que eles estão se referindo são os simuladores de sustinho que esse pessoal tanto hypa.
    Eu sempre achei RE4 muito mais tenso e mais sobre sobrevivência do que os RE's clássicos.
    Mas o negócio é jogo de decoreba, com jogabilidade imbecil e câmera fixa.

    RE classico pelo menos tinha os saves limitados pelo inventário, isso era bacana.
    Mas os checkpoints do RE4 são bem colocados, da pra perder bastante progresso e o jogo não te joga checkpoint de graça, são sempre sofridos de um pra outro... é situação tensa uma atrás da outra.

    Talvez o caminho seja bolar um meio-termo pra punição... imagina um survival onde sua vida maxima abaixa após toda morte? Bem Dark Souls 2 mesmo, com os itens pra recuperar o personagem.

    E os simuladores de sustinho não me afetam, não tenho mais 12 anos Sad
    Haja público pra isso, só ver o sucesso do PewDiePie no Youtube... mas eu to fora.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Vilela Sáb 05 Jul 2014, 01:12

    Alguns jogos disfarçam o "survival" colocando drops de munição no ultimo momento, qndo vc ta zerado de balas (dead space, The Last of Us), mas ate eu perceber isso eu ficava TENSO DEMAIS com esses jogos. rs

    Mas pra mim o ideal seria limitar de verdade, e dar outros recursos pro jogador. Por exemplo uma boa arma melee pra ele se virar em maus momentos, ou um sistema de câmbio, alguma coisa q converta por exemplo itens de cura em munição. Aí tudo estará nas mãos do jogador, mas sempre deixando uma saida pra ele chegue ate o fim.

    Conteúdo patrocinado


    The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência Empty Re: The Evil Within busca equilíbrio de terror com sobrevivência

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024, 14:28