Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
coelho
neto_btu
Cat Sensei
7 participantes

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Cat Sensei Ter 03 Fev 2015, 09:16

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros GRAN-TESTES-R%C3%81PIDOS-RECEITA-FEDERAL-AUDITOR
    -
    Receita Federal e os Correios acabam de divulgar uma notícia nada animadora para quem costuma importar produtos de sites estrangeiros, como AliExpress, DealeXtreme e Mini In The Box. Segundo o jornal Folha de São Paulo, as duas instituições estão trabalhando em dois sistemas – um de fiscalização e o outro de postagem – para fechar o cerco contra as remessas de produtos do exterior.

    Por enquanto, a fiscalização é feita por amostragem, o que sugere que esse sistema seja alterado com a implementação dos novos sistemas. Essa mudança, no entanto, só deve acontecer a partir do segundo trimestre de 2015.

    Até US$ 50 estou sempre isento... só que não

    A fonte ainda nos alerta para um erro bastante comum dos consumidores que adquirem de sites do exterior. Apoiando-se na isenção de impostos para produtos que custam até US$ 50, as pessoas fazem compras até esse valor achando que não vão ter que arcar com o Imposto de Importação (II) – 60% sobre o total da fatura – e ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação).

    Essa isenção de impostos é válida apenas para remessas enviadas de pessoa física para pessoa física, o que pode não acontecer ao comprar dos sites mencionados anteriormente. Portanto, mesmo que sua compra tenha ficado abaixo de US$ 50, se o produto foi vendido por uma pessoa jurídica, o consumidor está sujeito ao II e ao ICMS.

    FONTE(S)Folha/Danielle Brant
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por neto_btu Ter 03 Fev 2015, 09:57

    Eu parei de comprar produtos importados dessa forma há anos. Não compensa mais: muitas taxas, atrasos, dólar alto... sai fora.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por coelho Ter 03 Fev 2015, 12:03

    Bando de filhos da puta.
    Até minhas encomendas, que são livros e livres de taxação, eles seguram e só liberam após minha intervenção. E ainda tenho que pagar a porra do IOF, que é automático e vem na fatura do cartão.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por neto_btu Ter 03 Fev 2015, 13:18

    Que intervenção é essa q vc faz, coelho? Tbm só importo livros, mas só da Amazon, que vêm por courier... parei de importar livro por correio normal, só pra pagar frete grátis na bookdepository. A espera não compensa.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 03 Fev 2015, 13:34

    aproveitando o topico pra dizer q os jogos da nintendo tao sumindo das lojas agora q ela saiu do brasil.

    vai ter q ser tudo importado agora
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por coelho Ter 03 Fev 2015, 14:40

    tenho que ligar e passar meu cpf, somente isso, neto.
    Taxar eles não taxam pq livros são isentos, mas eles marcam meu cpf pra ver meus gastos e usar os dados em possíveis malhas finas no futuro
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por neto_btu Ter 03 Fev 2015, 16:40

    mas vc liga pra onde coelho? comente mais o procedimento, se puder, por favor.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Jeremias Ter 03 Fev 2015, 17:32

    Mas o imposto não era alto assim justamente porque não tinha fiscalização decente, e tem que compensar com a taxa alta pra manter a média de arrecadação?

    E se tributar 100%, com fiscalização melhor, a arrecadação vai ter aumento de mais de 600% com certeza, ai então porque não abaixar a taxa? Pra onde vai esse dinheiro a mais e como ele vai voltar pro cidadão?
    Ah, to enganando ninguém, aqui é o Brasil, país do descaso e da cabeça baixa, ninguém vai nem fazer essas perguntas, Brasileiro nasceu pra se foder e vai se foder até o país ser enforcado pela própria indiferença e falta de valores.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por coelho Ter 03 Fev 2015, 19:11

    Meu contato é com a empresa, neto. Eles que agilizam isso E FAZEM RÁPIDO, PQ NOS EUA CLIENTE É PRIORIDADE, aí como é sempre o cpf q falta, eles mandam o numero brasileiro para eu ligar e informar, com numero do pacote e tudo.

    Foda q é sempre em sao paulo capital, então eu ainda pago ligação interurbana.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por henrique Qua 04 Fev 2015, 00:10

    Jeremias escreveu:Mas o imposto não era alto assim justamente porque não tinha fiscalização decente, e tem que compensar com a taxa alta pra manter a média de arrecadação?

    E se tributar 100%, com fiscalização melhor, a arrecadação vai ter aumento de mais de 600% com certeza, ai então porque não abaixar a taxa? Pra onde vai esse dinheiro a mais e como ele vai voltar pro cidadão?
    Ah, to enganando ninguém, aqui é o Brasil, país do descaso e da cabeça baixa, ninguém vai nem fazer essas perguntas, Brasileiro nasceu pra se foder e vai se foder até o país ser enforcado pela própria indiferença e falta de valores.

    Eu concordo com o que você disse sobre brasileiro ter nascido pra se foder... E não chego a discordar de todo o resto dito por você, mas ainda adiciono outra leitura ao alcance disso por uma outra razão... De fato, talvez no meu caso, ou no seu, nós acabemos tomando no boga injustamente e sem reagir (por exemplo, quando eu fui abastecer hoje e tive a desagradável surpresa de 25¢ a mais no litro do álcool, e eu abasteci, iria fazer o que? eu sei o que eu deveria ter feito, mas eu não fiz, porque não resolveria, e eu ainda seria taxado de louco)... 

    Mas, na minha opinião, a grande maioria do BRBR não fica de cabeça baixa, pelo contrário, o BRBR não exige honestidade do administrador porque ele mesmo quer dar uma de esperto, só que acaba se fodendo mesmo assim, e ainda se acha o malandrão...
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por henrique Qua 04 Fev 2015, 00:14

    Só tenho uma reclamação em relação a comprar jogo no BRBR:

    A qualidade do encarte e da impressão são de camelô. Os games americanos são melhores... Sei lá, do jeito que tá, as vezes compensa pagar 80 conto a mais (em razão de taxas e dolar alto) por um jogo bonitinho do que 200 conto em uma bosta que custa 10 conto no camelô.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Jeremias Sex 06 Fev 2015, 18:38

    henrique escreveu:Só tenho uma reclamação em relação a comprar jogo no BRBR:

    A qualidade do encarte e da impressão são de camelô. Os games americanos são melhores... Sei lá, do jeito que tá, as vezes compensa pagar 80 conto a mais (em razão de taxas e dolar alto) por um jogo bonitinho do que 200 conto em uma bosta que custa 10 conto no camelô.

    No PS4 eu to 80% digital por isso.

    Eu gosto do físico porque é meu pra sempre, independente do que acontecer com a Sony, mas com o preço subindo cada vez mais e a qualidade caindo... fora o trabalho porco das distribuidoras e dos Correios, chega a esperar 20 dias depois do lançamento pra jogar algo, as vezes mais. Sei lá, vamos ver o Bloodborne, capaz de eu ir digital.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Cat Sensei Sex 06 Fev 2015, 18:59

    No PS4 estou 100% digital, nunca utilizei o drive de BD dele, nem sei se funciona...já no Xone, estou em 70%.

    Física demora para chegar, não vem mais com um manual decente...isso me brochou
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por neto_btu Dom 08 Fev 2015, 12:47

    Só jogo físico no Wii U e continuarei assim, mesmo que tiver 250 reais um jogo, pq são uns 2, 3 jogos por ano mesmo, é de boa.

    Agora, PS4 estou somente com jogos digitais, e não cogito comprar nada físcio.

    No Xbox One por enquanto só tenho jogos físicos, a MS faz um bom trabalho pra lançar seus exclusivos aqui no dia mundial. Mas não pensaria duas vezes pra pegar o digital caso haja atraso de lançamento.
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 30

    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por DouglasHG Dom 08 Fev 2015, 13:48

    Já eu prefiro fazer um esforço pra ter 100% em mídia física.
    Só em casos como REmake q só é digital ( eu qria mesmo Remake e Zero no mesmo disco Y.Y)

    Conteúdo patrocinado


    Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros Empty Re: Receita quer dificultar a importações de itens de sites estrangeiros

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 08:48