Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

Votação

Leiam o anuncio.

[ 1 ]
    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Bar_left8%Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Bar_right [8%] 
    [ 11 ]
    Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Bar_left92%Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Bar_right [92%] 

Total dos votos: 12
    henrique
    henrique

Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

Mensagem por henrique em Qui 15 Jan 2015, 22:13

André ► ❻ ◄ escreveu:Capiroto criou esse tópico pq ficou com inveja/raiva pq o Alucard platinou um jogo mais rápido que ele. LOL

Olha o nivel do cidadão.

Nossa, se foi isso mesmo, então foi um golpe baixo.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 Empty Re: Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores.

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Qui 15 Jan 2015, 22:23

Partiu...  tese de Doutorado. kkkkkkk
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Qui 15 Jan 2015, 22:35

Iseria Ethereal Queen escreveu:
    henrique escreveu:Neto levantou um ponto interessante.

E, só um adendo: A própria existência já é punição suficiente para um cara que necessita ser socialmente reconhecido enquanto jogador por meio da pontuação de sua gamertag. 

Tipo, na moral, eu gosto de jogar, gosto até que as pessoas vejam este meu defeito, ou vício, como parte de minha personalidade, mas daí passar a buscar ganhar status com troféu e gamertag pra se autoafirmar perante uma coletividade, isso já o cúmulo do exagero. Aí não tem como para minha mente, é muita coisa.

E olha que existe eim, pqp. Tão vendendo essa merda! Como pode isso? Pqp.

Também acho que dá pena o cara se dedicar a algo tão sem importância enquanto ignora toda a realidade a sua volta.  Por isso mesmo, acho que a fase de se empolgar em publicar platinas e exibir estatísticas já passou. Sejamos realistas, isso não vale mais nada e muito menos reflete suas habilidades como jogador, ou menos ainda a sua capacidade critica em relação ao conteúdo que você está jogando.

Sim. Exatamente. Além do mais, habilidade do jogador vai ser medida em embates multplayer... Acho que competir com gamertag é meio, sei lá, artificial, e faz pouco sentido (a não ser que dois indivíduos disputem quem consegue platinar um jogo primeiro).
    Jeremias
    Jeremias

Mensagem por Jeremias em Qui 15 Jan 2015, 23:19

neto_btu escreveu:Jeremias, o problema não é o planeta... portanto, quando colonizarem outro planeta, o problema da Terra estará indo pra esse outro planeta: humanos. Aí a imbecilidade correrá solta lá tbm heubr

Mas ai eu vou ser o líder da colonia, e vai ser fascimo bruto, só vai poder entrar quem tiver platinado Star Ocean IV.

Massas casuais nunca mais.

André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ em Qui 15 Jan 2015, 23:41

henrique escreveu:
    André ► ❻ ◄ escreveu:Capiroto criou esse tópico pq ficou com inveja/raiva pq o Alucard platinou um jogo mais rápido que ele. LOL

Olha o nivel do cidadão.

Nossa, se foi isso mesmo, então foi um golpe baixo.
    Tenho certeza que foi por isso. O Capiroto é assim, quando ele perde uma discussão ele joga sujo. Ele nunca aceita quando tá errado.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ em Qui 15 Jan 2015, 23:44

henrique escreveu:Analisando com mais cuidado o caso, eu cheguei à seguinte conclusão, a quem interessar. Ressalvo que é só uma opinião, e está longe de ser considerada uma verdade, e muito menos ainda uma verdade absoluta.

Parto do seguinte pressuposto, cuja existência também é considerada pelo criador do tópico:

>>Dominar ou não um jogo não depende de platinas<<

Como até já foi dito, existem games muito fáceis cujos sistemas, técnicas são dominados quase que instantaneamente, com 5% de desafios completados. Ou, outros games em que mesmo marcados os 100% da platina, o jogador está longe de se dominar todas as técnicas e desafios que o jogo propicia. Isso não surpresa pra ninguém

Assim, em seu âmago a platina acaba encontrando seu fim em si mesma, ou seja, ela é apenas um número que no máximo indica que aquele perfil pertence a alguém que teoricamente jogou bastante determinado jogo. Este número é per se exauriendi.

O que dá novo escopo à platina, através de uma tradução sociológica de nova significação que extravase os limites de per se exauriendi é o comportamento humano de valorização hiperbólica da auto-estima, que leva à conduta exprimida pelo verbo ostentar. Como vivemos em um mundo de ostentação exagerada causada pelas redes sociais, a estrutura dessas mesmas redes sociais foram deglutidas pelas empresas de videogames, o que produziu o efeito de que a Live, ou a PSN acabassem se tornando redes sociais em que o número de troféus ou a quantidade de pontos da gamertag se estabelecesse enquanto significação de status em um novo paradigma sociológico. Principalmente pelo fato de estas redes sociais gamers (PSN e Live) estarem integradas às redes sociais regulares, sobretudo o Facebook.

Então, o mais razoável, seria considerar a verdadeira finalidade enquanto algo que encontre seu fim em si mesma. No entanto, a natureza humana caracterizada de maneira determinante pela vaidade aliada à cultura de ostentação, acaba por desvirtuar e dar outro significado a uma atividade que na realidade é banal.
    Excelente analise, henrique.
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Sex 16 Jan 2015, 00:44

Bondade sua amigo, mas obrigado mesmo assim.
    Cat Sensei
    Cat Sensei

Mensagem por Cat Sensei em Sex 16 Jan 2015, 11:19

neto_btu escreveu:Acho que nesse grupo não há ninguém retardado o suficiente pra pagar para ter um jogo platinado.
    Eu nuca platinei ou Miletei um jogo...jogo fazendo o que é de meu interesse, se a platina oi os 1000G aparecerem no processo ótimo, se não aparecerem dane-se.

Obs:Nada contra quem curte, acho até bacana a competição que as conquistas podem gerar, como o placar de líder no Xone, onde vc vê quem conseguiu mais concquistas naquele mês com ranking e tudo.
    Cat Sensei
    Cat Sensei

Mensagem por Cat Sensei em Sex 16 Jan 2015, 11:22

Vilela escreveu:O cara pedindo 5 platinas. Dava pra comprar 1 jogo (ou mais) com esse dinheiro... mas o fdp prefere ostentar q jogar....

não...

não dá entender...

Enquete sobre medidas acerca de fraudes cometidas pelos jogadores. - Página 2 2166953-gollum
    loucura d+++.
    Lucian Alucard
    Lucian Alucard

Mensagem por Lucian Alucard em Sex 16 Jan 2015, 14:33

Cat Sensei escreveu:
    neto_btu escreveu:Acho que nesse grupo não há ninguém retardado o suficiente pra pagar para ter um jogo platinado.
    Eu nuca platinei ou Miletei um jogo...jogo fazendo o que é de meu interesse, se a platina oi os 1000G aparecerem no processo ótimo, se não aparecerem dane-se.

Obs:Nada contra quem curte, acho até bacana a competição que as conquistas podem gerar, como o placar de líder no Xone, onde vc vê quem conseguiu mais concquistas naquele mês com ranking e tudo.

eu já acho uma tremenda besteira isso de disputar platinas, quem platina mais por mês pra entrar em ranking e etc, sair pegando dezenas de jogos que nem curte (da disney, hanna montana) e etc pra platinar rápido e entrar no ranking como no mypst

vejo gente la que platinou 2(x) jogos em 1 mês, dai vocÊ vai ver a lista de jogos e dá nojo.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 16 Jan 2015, 17:05

O pessoal parece que não entendeu a gravidade do problema que estou apresentando aqui, pois estão votando cegamente em manter o tópico de platinas, o que significa também apego cego a cultura dessas conquistas.  

Pois bem, até aqui minha ideia de como lidar com o problema está sendo rejeitada, por isso eu gostaria que esse pessoal que votou na segunda opção, pudesse também falar como resolver o problema apresentado, já que não aceitam cortar o mal pela raiz. E ignorar o problema não é a solução.

Gostaria também de ouvir a opinião dos jogadores mais tradicionais nessa modalidade de conquistas, tipo o Marcus Cardoso, Tomio, Daniel, entre outros.
    Danielsff
    Danielsff

Mensagem por Danielsff em Sex 16 Jan 2015, 19:24

Porra, Cristóvão, não fode velho.
    É óbvio que tem maluco pra editar conquista, mas com exceção do Marcus, nessa comunidade ninguém nunca cogitou isso, por duas razões: não ligam pra conquistas, ou ligam o suficiente pra fazer na raça, às vezes até de jogos que não valem a pena, como foi Resident Evil 5 e Final Fantasy XIII pra mim.
    Então é óbvio que não há necessidade de apagarmos o tópico de Platinas, exatamente porque nós acompanhamos uns aos outros e discutimos lá, porque nós fazemos esses desafios.

E sobre os caras comprando platinas: patético demais, sem condições!
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Sex 16 Jan 2015, 20:06

Menino Cristóvão

Você considera isso um problema porque você acredita em "reputação de jogador".

Se você não tivesse criado este parâmetro em sua mente, não consideraria sua reputação de jogador hardcore algo importante, aliás, nem mesmo iria se considerar um jogador hardcore, ou se autointitularia dessa forma, como você faz.

Certa vez estudei uma decisão judicial sobre uma mulher movendo uma ação por danos morais contra uma empresa de festas. A ação tinha como fundamento o fato de a filha da mulher ter sido barrada na porta da festa por não estar vestida conforme o indicado no convite, e isso teria causado uma situação embaraçosa para filha, o que é realmente verdade.

Enfim, o juiz (Dr. Lédio Rosa de Andrade), no entanto, julgou a ação IMPROCEDENTE. E fundamentou sua decisão com a seguinte frase, que ganhou status de emblemática:

"Cada cidadão e cidadã é livre para escolher seu próprio caminho. Mas quem trilha as veredas das galas de rigor e das altas sociedades, data venia, que aceite seu tempos e contratempos, e deixe o Poder Judiciário cuidar dos conflitos realmente importantes para a comunidade em geral".

Então, caro colega, dá pra dizer o mesmo pra essa parada de gamertag e PSN... Quem se submete a esse tipo de coisa, que se regozije com os prazeres e se submeta aos malefícios. 

No fim das contas, os troféus não passam de instrumentos de status e rotulações. Valores aos quais muitos aqui não estão dispostos a se submeter.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ em Sex 16 Jan 2015, 21:09

Iseria Ethereal Queen escreveu:O pessoal parece que não entendeu a gravidade do problema que estou apresentando aqui, pois estão votando cegamente em manter o tópico de platinas, o que significa também apego cego a cultura dessas conquistas.  

Pois bem, até aqui minha ideia de como lidar com o problema está sendo rejeitada, por isso eu gostaria que esse pessoal que votou na segunda opção, pudesse também falar como resolver o problema apresentado, já que não aceitam cortar o mal pela raiz. E ignorar o problema não é a solução.

Gostaria também de ouvir a opinião dos jogadores mais tradicionais nessa modalidade de conquistas, tipo o Marcus Cardoso, Tomio, Daniel, entre outros.
    Problema... LOL

Ninguém aqui no forum é retardado ao ponto de comprar merda de platina. Deixa de ser doente, cara.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄

Mensagem por André ► ❻ ◄ em Sex 16 Jan 2015, 21:13

henrique escreveu:Menino Cristóvão

Se você não tivesse criado este parâmetro em sua mente, não consideraria sua reputação de jogador hardcore algo importante, aliás, nem mesmo iria se considerar um jogador hardcore, ou se autointitularia dessa forma, como você faz.

Certa vez estudei uma decisão judicial sobre uma mulher movendo uma ação por danos morais contra uma empresa de festas. A ação tinha como fundamento o fato de a filha da mulher ter sido barrada na porta da festa por não estar vestida conforme o indicado no convite, e isso teria causado uma situação embaraçosa para filha, o que é realmente verdade.

Enfim, o juiz (Dr. Lédio Rosa de Andrade), no entanto, julgou a ação IMPROCEDENTE. E fundamentou sua decisão com a seguinte frase, que ganhou status de emblemática:

"Cada cidadão e cidadã é livre para escolher seu próprio caminho. Mas quem trilha as veredas das galas de rigor e das altas sociedades, data venia, que aceite seu tempos e contratempos, e deixe o Poder Judiciário cuidar dos conflitos realmente importantes para a comunidade em geral".

Então, caro colega, dá pra dizer o mesmo pra essa parada de gamertag e PSN... Quem se submete a esse tipo de coisa, que se regozije com os prazeres e se submeta aos malefícios. 

No fim das contas, os troféus não passam de instrumentos de status e rotulações. Valores aos quais muitos aqui não estão dispostos a se submeter.
    Exatamente.

Ele se importa demais com isso, tanto que platinou o msm jogo varias  vezes e fez até speedrum. Aí ele descobriu esse negocio de timestamp, e acha que o pessoal aqui faz isso. LOL

Ele não faz platina pra se divertir ou pq curte um jogo, ele faz pra provar pra sociedade que ele é bom. LOL
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Sab 17 Jan 2015, 00:45

André ► ❻ ◄ escreveu:
    henrique escreveu:Menino Cristóvão

Exatamente.

Ele se importa demais com isso, tanto que platinou o msm jogo varias  vezes e fez até speedrum. Aí ele descobriu esse negocio de timestamp, e acha que o pessoal aqui faz isso. LOL

Ele não faz platina pra se divertir ou pq curte um jogo, ele faz pra provar pra sociedade que ele é bom. LOL

O que é uma pena... 

Eu percebi bem a necessidade do Menino Cristóvão em se autoafirmar perante à tribo gamer junto aos integrantes que participam desse movimento (o evento tribo, digo tribo no sentido de subcultura ou subsociedade, conforme o Maffesoli). 

Enfim, o fato de o indivíduo ter platinado Dark Souls, por exemplo, em vários videogames, ou seja, feito 100% do mesmo jogo em vários videogames é um sintoma de sua compulsão pela busca de um status mais elevado dentro da subcultura gamer. Ou seja, o indivíduo não busca meramente se divertir com isso, ele almeja alcançar o status de autoridade perante os outros integrantes.

E isso ficou ainda mais claro quando o mesmo propôs apagar o tópico de platinas por ter percebido que com dinheiro, qualquer um pode alcançar o status que quiser. Porque caso ele fizesse isso (platinar games) apenas por si mesmo, ele não se importaria com a mercantilização de platinações. No entanto, ele precisa de reconhecimento, e é inaceitável que outro gamer alcance o mesmo status almejado por Menino Cristóvão, por meio de poder econômico ao invés de próprio mérito. O mundo dele desmoronou.

Meu conselho para o Menino Cristóvão é que também pague para alguém ajudá-lo a ter uma gamertag mais gorda, e um perfil da PSN com mais troféus. Ou, desistir dessa nóia de platinar jogo, que é algo que só tem valor pra quem participa desse movimento de ostentação.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 01:30

Minha maior recompensa ao platinar jogos em geral  foi ter conseguido dominar os seus respectivos  gameplay. E foi sempre isso que eu frisei nos comentários em geral sobre esses jogos, o que  tem se refletido  tanto de forma teórica como pratica ( principalmente ).

Desse modo, quando você vê  um cara com 100% em um jogo como SSF4 e mesmo assim não tem domínio algum sobre esse jogo, você já sabe que tem coisa errada. Mesmo assim, refletindo com vocês, percebi que o maior castigo desses jogadores corruptos é carregar uma platina vazia, pois toda vez que alguém jogar online com eles em determinado jogo, vai constatar que o cara não tem condições alguma de possuir legitimamente essa conquista.

Dito isso, me dou por satisfeita, pois sei que existem pessoas ( igual  a mim ) que legitimamente gostam dos desafios impostos por platinar jogos, e por isso sinto que devo respeitar isso e ser um pouco menos egoísta.

Agradeço a todos que participaram desse tópico de forma construtiva e producente.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 01:38

E Henrique, eu nem tenho postado minhas conquistas, pode fazer uma busca no tópico de platinas que você vai constatar isso. Nunca me importei com essa questão de quantidade, ao contrário minhas cobranças sempre foram em termos qualitativos. 

E estou satisfeita por ser capaz de adquirir por méritos próprios qualquer conquista que seja do meu interesse. Obrigado.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 01:44

No mais, peço gentilmente a moderação que apague esse tópico e faça uma limpeza no tópico das platinas, apagando de lá o inicio da conversa que originou essa discussão aqui, deixando-o assim  organizado.
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Sab 17 Jan 2015, 01:49

Mas, cara, se você platinar um jogo no PS3, não é necessário fazer 100% no X360 pra dominar o jogo.

Isso tudo que você disse faria sentido se você não platinasse o jogo várias vezes.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 02:01

Ahh, e só pra comentar Henrique, o motivo de jogar o mesmo jogo várias vezes se dá simplesmente por uma questão de PERFECCIONISMO, e isso segue o mesmo principio primitivo  dos speedruns, que também deixam margem  para más interpretações alheias.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 02:08

henrique escreveu:Mas, cara, se você platinar um jogo no PS3, não é necessário fazer 100% no X360 pra dominar o jogo.

Isso tudo que você disse faria sentido se você não platinasse o jogo várias vezes.

Pelo contrário Henrique. Quem ostenta jogos nitidamente os deixa  CENTRALIZADOS, favorecendo assim  o fator quantitativo  em uma mesma conta ( que também possui modalidade ), dessa forma atraindo melhor a atenção.

Outra coisa... eu tenho amigos tanto na LIVE como na PSN. Esse é mais um motivo para participar em muliplas plataformas.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 02:09

*multiplas plataformas
    henrique
    henrique

Mensagem por henrique em Sab 17 Jan 2015, 02:30

Cara, duvido que você tenha conseguido convencer qualquer um aqui que você não valoriza exageradamente essas platinas. Tá na cara que você ovaciona esse tipo de coisa e construiu seu alter ego gamístico (que eu espero que não se confunda com o que você é na vida real) fundamentado nestes valores.

Enfim. É isso! Boa noite amigo!
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sab 17 Jan 2015, 02:43

henrique escreveu:Cara, duvido que você tenha conseguido convencer qualquer um aqui que você não valoriza exageradamente essas platinas. Tá na cara que você ovaciona esse tipo de coisa e construiu seu alter ego gamístico (que eu espero que não se confunda com o que você é na vida real) fundamentado nestes valores.

Enfim. É isso! Boa noite amigo!

Logo acima eu justifiquei isso. Se você quiser contra-argumentar a respeito fique a vontade, pois o achismo não determina muita coisa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Set 2019, 03:53