[DEBATE DE FIM DE ANO]Conteúdo nos games...vcs estão satisfeitos com eles?

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    Mensagem por Cat Sensei em Qua 31 Dez 2014, 13:52

    Galera, a muito tempo venho pensando nisso, reparei que desde a geração PS360 o conteúdo dos games vem mingando ou se tornando extremamente estúpido. Por exemplo, a série Final Fantasy tinha um mundo vasto e cheio de itens diversos para se coletar, e quase sempre coletar esses itens tinha um real proposito ou te dava alguma recompensa para ser usado no game (facilitava a sua luta contra chefes fodões ou te permitia alcançar áreas inacessíveis), quem ai não se lembra do Chocobo Dourado, Caverna secreta da Lucrecia, Weapons, GFs secretos, dungeons extras e etc? Quem não se lembra da faca do gigante, Fogo de Din, Flecha de gelo, escama dourada, Skultulas em Zelda? Hoje temos jogos em mundo abertos onde a maioria dos itens coletáveis existe para nada, não te dão recompensa nenhuma, sidequests que são extremamente idiotas e repetitivas...e o pior de tudo, conteúdo in-agme que te OBRIGA a se conectar com um serviço online que vc não quer(oi, Uplay DESGRAÇADO!)para poder aproveitar conteúdo...


    O que vcs acham dessa tendencia escrota? Já notaram o declínio no conteúdo dos jogos também?

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    Exemplo de mapa com toneladas de coisas a se fazer, onde a maioria só serve para vc dizer que completou...
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    Mensagem por Santiago Oliveira em Qua 31 Dez 2014, 14:13

    No fim das contas é tudo ligado à diversão.

    Tem gente que está desde agora na praia para pegar um lugar na areia e ver os fogos na virada do ano, enfrentando horas de tumulto, calor e sol, e se diverte com isso.

    É o caso da maioria dos jogos onde os coletáveis e conquistas são isso aí, vazios, pura perda de tempo sem recompensa alguma. Mas não cabe a mim julgar, se o cara se agrada e tem tempo de sobra, vai firme.
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    Mensagem por J.Araujo em Qua 31 Dez 2014, 14:28

    É simplesmente a adaptação do mercado. Se produz o que o mercado quer. Se é isso que está sendo produzido e vende, vai continuar sendo assim. O mercado de game se auto regula. Pq nunca se pára de produzier cods e fifas requentados? Pq vende muito e todo o mundo quer sua fatia também. Então se os jogos burros, fáceis vendem mais que os elaborados e difíceis pra que mudar? Pra dar uma de "defensor dos verdadeiros games"? Ser fiel e altruísta nunca salvou nenhuma empresa da bancarrota.
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    Mensagem por Jeremias em Qua 31 Dez 2014, 18:03

    Não compre jogos da Ubisoft e 80% do problema vai embora.


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    Mensagem por Vilela em Qua 31 Dez 2014, 19:22

    pior q não custava quase nada esses coletáveis terem alguma utilidade. Mas pegou tb logo como exemplo um dos jogos mais medíocres q tem por aí, nem serviria de nada esses coletaveis te darem mais poder ou resistencia, sem nada disso o jogo é zero de desafio, imagina com.

    eu acabei de jogar infamous SS, odeio esse lance de coletar coisinhas pelo cenario, mas pelo menos nele esses itens são necessarios pra atingir o nivel maximo de poder. Mas preferiria mil vezes uma 10 quests opcionais q destravassem esses poderes extras, do q coletar 100 "passarinhos" pela cidade.
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    Mensagem por Jeremias em Qua 31 Dez 2014, 19:25

    J.Araujo escreveu:É simplesmente a adaptação do mercado. Se produz o que o mercado quer. Se é isso que está sendo produzido e vende, vai continuar sendo assim. O mercado de game se auto regula. Pq nunca se pára de produzier cods e fifas requentados? Pq vende muito e todo o mundo quer sua fatia também. Então se os jogos burros, fáceis vendem mais que os elaborados e difíceis pra que mudar? Pra dar uma de "defensor dos verdadeiros games"? Ser fiel e altruísta nunca salvou nenhuma empresa da bancarrota.

    Amigo que que tem a ver CoD e Fifa com o assunto do tópico?
    O mercado tem espaço pra muito mais que Ubisoft Game com radio towers e colecionáveis...


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    Mensagem por shavasko em Qui 01 Jan 2015, 01:57

    larguem de ser imbecis

    vcs estão querendo distorcer a realidade com achismos e superestimação baseado em nostalgia cega

    quem vê até acredita

    primeiro de tudo

    skultulas do ZELDA OoT não serve pra porra nenhuma, se vc pega todas vc ganha porcarias de rupes q tb não serve pra porra nenhuma
    nem mesmo os 100% do Super Metroid são atraentes, umas vez que boa parte deles são sobre expansões de missões sendo q vc não usa mais q 30% da quantidade máxima em qualquer confronto.
    outro caso é Castlevania SotN, vasculhar cantos do mapa a troco de nada, todo mundo faz, mas faz pq é divertido

    hoje em dia a grande maioria dos jogos tem coletáveis, esses de mundo aberto, na grande maioria te recompensam desbloqueando armas ou recursos, ou dando experiencia. Isso q vcs falam é lorota suja de nostalgico cego

    até mesmo o FF que foi citado aqui desconsiderou as sidequests do FF XIII, q benzadeus, não é pra qualquer um não, eu pelejei pra fazer os 100% dele e foi animal, apesar de exigir tarefas chatas, o que já é tradição em FF...

    enfim... eu adoro explorar os jogos, as vezes sem nenhuma razão eu me cativo em me enfiar em tudo conté buraco atrás dos itens, mesmo se não ganhar nada em troca, isso é o meu espírito de aventureiro.

    e é uma delícia você sair varrendo o mapa dos coletáveis, ainda mais quando em alguns casos eles são virtuosos como Batman Arkham, Wathc Dogs, Sunset Overdrive, Dead Rising.

    enfim, quem ignora esse conteúdo, não tem problema nenhum... mas quem curte exploração, tenho certeza que estão satisfeitos com a geração PS3/X360, que foi magnífico  nesse quesito
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    Mensagem por J.Araujo em Qui 01 Jan 2015, 14:07

    Jeremias escreveu:
    J.Araujo escreveu:É simplesmente a adaptação do mercado. Se produz o que o mercado quer. Se é isso que está sendo produzido e vende, vai continuar sendo assim. O mercado de game se auto regula. Pq nunca se pára de produzier cods e fifas requentados? Pq vende muito e todo o mundo quer sua fatia também. Então se os jogos burros, fáceis vendem mais que os elaborados e difíceis pra que mudar? Pra dar uma de "defensor dos verdadeiros games"? Ser fiel e altruísta nunca salvou nenhuma empresa da bancarrota.

    Amigo que que tem a ver CoD e Fifa com o assunto do tópico?
    O mercado tem espaço pra muito mais que Ubisoft Game com radio towers e colecionáveis...

    Foi só um exemplo, de como o mercado se comporta. Mas eu achei que a discussão seria mais ampla que a situação simples e tácita dos tais "itens coletáveis". Mas como não é, desconsiderem.
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    Mensagem por Hawk 666 em Qui 01 Jan 2015, 18:39

    Na sétima gen teve pouquíssimos jogos com conteúdo vasto e que não estão lá para encher linguiça.

    Dos que lembro só tem jogo japa.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 02 Jan 2015, 00:23

    A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 02 Jan 2015, 00:36

    P.S. por isso que sinto aversão a politica de bolsa jogos da Sony /Microsoft.
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    Mensagem por shavasko em Sex 02 Jan 2015, 10:42

    Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.

    tb acho.

    mas tendo os 2, sem problemas...

    coletáveis não são apenas trohphies/achievs, coletáveis costumam ser fonte de EXP, de amps, de armas, itens que se usam no jogo. Explorar é divertido, mas o prato principal é o desafio, tem até jogo RUIM que dá mais conquistas pra quem termina no nível máximo do que pra quem pega todos os coletáveis, um exemplo é a bosta do Call of Duty
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    Mensagem por neto_btu em Sex 02 Jan 2015, 15:19

    Caras, pq vcs jogam jogos q nao gostam? Ou partes de jogos (opcionais) que não curtem?


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    Mensagem por coelho em Sex 02 Jan 2015, 17:51

    PQ SÃO TROUXAS
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    Mensagem por rodrigolfp em Sex 02 Jan 2015, 18:24

    masoquismo define
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    Mensagem por Jeremias em Sex 02 Jan 2015, 18:43

    Se eu tivesse que advinhar, é que o povo quer "mais" nos jogos, querem conteúdo, valor pelo dinheiro, mas não sabem exatamente o que querem.

    Slow walking pra colocar escadinha da Naughty Dog, as radio towers e peninhas da Ubisoft, isso é tudo encheção de linguiça pra um mercado que grita "queremos MAIS" bem alto, que glorifica "horas de jogo" e tem uma percepção mais sobre quantidade do que qualidade (até porque quantidade é mais fácil de expressar).

    Enquanto o pensamento bizarro de "horas de jogo" ser valor não acabar, os Ubisoft Games e derivados não vão acabar.
    A Ubisoft é o equivalente de um rodízio de 15 reais onde se come de tudo, mas nada mescla, você desce tudo com farofa e refrigerante. E enquanto esse segmento de mercado "hardcore" que trata jogos como commodity existir, vai continuar assim.


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    Mensagem por André ► ❻ ◄ em Sex 02 Jan 2015, 21:05

    Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.
    Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lol

    que doença, hein, pqp.
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ em Sex 02 Jan 2015, 21:07

    Iseria Ethereal Queen escreveu:P.S. por isso que sinto aversão a politica de bolsa jogos da Sony /Microsoft.
    Não tem nada haver com bolsa. pra ter esses jogos vc tem que PAGAR mensalidade, e no caso dos jogos do PS, se vc parar de pagar perde o jogo.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 02 Jan 2015, 21:48

    André ► ❻ ◄ escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.
    Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lol

    que doença, hein, pqp.

    Não sei se você percebeu, mas o  que eu jogo ou deixo de jogar não é o tema do tópico, e  tão pouco  é o que estamos debatendo aqui.

    De qualquer forma,  seria muito mais sensato que em Resonance of Fate por exemplo, houvesse um troféu para o Zenith mode, que poderia muito bem substituir o troféu imbecilizado chamado A New Beginning.  Afinal, eu acho que quem conseguiu avançar os 10 leveis do jogo também merece recompensa/troféu, e porque recompensar quem zera no level normal e não recompensar quem zera no Zenith Mode?  Eu acho que essa indagação faz muito sentido.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 02 Jan 2015, 22:02

    Jeremias escreveu:Se eu tivesse que advinhar, é que o povo quer "mais" nos jogos, querem conteúdo, valor pelo dinheiro, mas não sabem exatamente o que querem.

    Slow walking pra colocar escadinha da Naughty Dog, as radio towers e peninhas da Ubisoft, isso é tudo encheção de linguiça pra um mercado que grita "queremos MAIS" bem alto, que glorifica "horas de jogo" e tem uma percepção mais sobre quantidade do que qualidade (até porque quantidade é mais fácil de expressar).

    Enquanto o pensamento bizarro de "horas de jogo" ser valor não acabar, os Ubisoft Games e derivados não vão acabar.
    A Ubisoft é o equivalente de um rodízio de 15 reais onde se come de tudo, mas nada mescla, você desce tudo com farofa e refrigerante. E enquanto esse segmento de mercado "hardcore" que trata jogos como commodity existir, vai continuar assim.
    Se fosse por uma questão de valorizar investimento, aconteceria que quem paga pelos jogos como eu, não daria nota baixa para os mesmos. Por isso, não creio que se trate de materialismo.

    Acho que seria mais por uma questão de excelência.  Os jogos precisam investir mais em  trials e conteúdo jogável e menos em cinematografia e grafismo.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 02 Jan 2015, 22:06

    E mesmo que o jogador não utilize o conteúdo extra do jogo logo em seguida a primeira zerada, ele sabe que doravante ainda poderá usufruir do material restante do jogo. Portanto esse conteúdo  extra é muito válido sim, pois mais pra frente você pode querer utiliza-lo, se não fizer de imediato como eu falei. Então é melhor ter do que não ter.
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    Mensagem por André ► ❻ ◄ em Dom 04 Jan 2015, 01:36

    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    André ► ❻ ◄ escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.
    Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lol

    que doença, hein, pqp.

    Não sei se você percebeu, mas o  que eu jogo ou deixo de jogar não é o tema do tópico, e  tão pouco  é o que estamos debatendo aqui.

    De qualquer forma,  seria muito mais sensato que em Resonance of Fate por exemplo, houvesse um troféu para o Zenith mode, que poderia muito bem substituir o troféu imbecilizado chamado A New Beginning.  Afinal, eu acho que quem conseguiu avançar os 10 leveis do jogo também merece recompensa/troféu, e porque recompensar quem zera no level normal e não recompensar quem zera no Zenith Mode?  Eu acho que essa indagação faz muito sentido.
    Pra você um selinho virtual é recompensa? lol, 

    Recompensa é vc jogar um jogo que vc gosta em todas as dificuldades e se divertir. Foda-se se não tem  troféu/conquista pra isso.
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    Mensagem por Danielsff em Dom 04 Jan 2015, 12:01

    Eu estou, a depender do jogo.
    Far Cry 4 por exemplo tem muita coisa massa pra fazer, mas muita coisa mesmo, Shadow of Mordor também foi legal, o InFamois foi razoável, na medida pra não enjoar, Destiny me prende desde que saiu, todos os dias eu jogo algumas horas.

    O problema de AC é crônico, ele é uma bosta enjoativa desde o primeiro jogo, muita coisa imbecil pra fazer, e a maioria dos coletáveis são uma merda mesmo.

    Só gostaria de lembrar de jogos de SNES que jogávamos 2 décadas atrás, jogos muito bem feitos, mas com conteúdo zero, como por exemplo aqueles jogos maravilhosos que a Capcom fazia pra Dysney, mas que não tinha conteúdo algum, como Alladin, Magical Quest, entre outros, dia desses parei pra jogar Alladin e terminei em menos de uma hora, WTF?
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Dom 04 Jan 2015, 17:25

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    Iseria Ethereal Queen escreveu:
    André ► ❻ ◄ escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:A popularização e acessibilidade dos jogos é um grave problema do ponto de vista qualitativo, esse tipo de coisa está sucateando o mercado de jogos. Claro que jogos de baixo nível sempre existiram e sempre vão existir, mas agora as produtoras estão focando seus conteúdos em troféus e conquistas fáceis, onde isso na verdade poderia ser utilizado corretamente como recompensa para conteúdos e feitos importantes dos jogos, sem precisar quebra-los.

    Eu acho inaceitável que um jogo tão vazio, sem conteúdo e de baixo nível como por exemplo, FF X , consiga fazer tanto sucesso apenas por conta de enredo. Enquanto que jogos de alto nível  como Star Ocean 4, são quase lançados ao ostracismo, isso meramente por questões de enredo. Platinar / Miletar, deveria ser o ápice do desafio em qualquer jogo, isso já seria uma ótima recompensa pelos conteúdos extras.

    Ou seja, não adianta um jogo ter 10 níveis de dificuldade como Resonance of Fate, se eles não são devidamente incluídos como recompensas nos troféus. E venhamos e convenhamos, acho muito mais gratificante  encarar níveis de dificuldade elevada do que  fazer tarefas voltadas a coletáveis.
    Então se um conteúdo foda de um jogo não der conquista/troféu vc não joga?! lol

    que doença, hein, pqp.

    Não sei se você percebeu, mas o  que eu jogo ou deixo de jogar não é o tema do tópico, e  tão pouco  é o que estamos debatendo aqui.

    De qualquer forma,  seria muito mais sensato que em Resonance of Fate por exemplo, houvesse um troféu para o Zenith mode, que poderia muito bem substituir o troféu imbecilizado chamado A New Beginning.  Afinal, eu acho que quem conseguiu avançar os 10 leveis do jogo também merece recompensa/troféu, e porque recompensar quem zera no level normal e não recompensar quem zera no Zenith Mode?  Eu acho que essa indagação faz muito sentido.
    Pra você um selinho virtual é recompensa? lol, 

    Recompensa é vc jogar um jogo que vc gosta em todas as dificuldades e se divertir. Foda-se se não tem  troféu/conquista pra isso.

    Gênio, não vejo problema algum em gerar troféu para realizações legítimas tipo  Zenith Mode, e você não justificou isso, afinal... porque não dar se pode ser dado? Depois você diz que sou eu que fujo do assunto.
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    Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Dom 04 Jan 2015, 17:31

    E André, se for ficar dando quote nos meus comentários, pelo menos argumente. E ''foda-se'' não é argumento.

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