Halo 4 foi o primeiro jogo da franquia que ficou sobe responsabilidade completa da 343 desde que a Bungie deixou a Microsoft para trabalhar em Destiny
Este gráfico contém os picos populacionais de Halo 4, todos os dias, durante o último ano:
(todos os gráficos neste post foram fornecidos pela www.halocharts.com por sinal)
Vamos passar por cima dos grandes eventos no período de 1 ano após o lançamento de Halo 4. Aqui está a grande visão geral:
As duas primeiras semanas
Nas vésperas do lançamento de Halo 4, a Microsoft parecia interessada em obter o máximo de pessoas a jogar o jogo possível. Então ela pegou as Perks antecipadas, que seriam desbloqueadas apenas para quem comprou a Legendary Edition e disse às pessoas que todo mundo que jogou nas duas primeiras semanas teria as Perks também.
Isso preparou o palco para um dos grandes golpes que o jogo tomaria, mas não é o primeiro.
Uma semana na vida útil do Halo 4, Black Ops 2 é lançado. E metade da população de Halo 4 desaparece, para nunca mais voltar. 12 novembro (Apenas seis dias após o lançamentos do jogo) é o último dia Halo 4 vai ver mais de 300k população online. Não vai demorar muito mais tempo - 10 dias após o lançamento - para Halo 4 ver a última vez acima de 200k, em 16 de novembro.
14 Day Buy and Play
Todo mundo que jogou durante as primeiras duas semanas recebeu um código para poder baixar as Perks
Aqueles que não quiseram as perks passaram para amigos, conhecidos e etc, os que quiseram usar guardaram pra si e usaram logo depois. Enquanto isso a comunidade online continuava baixando.
E então .. o lançamento Crimson Map Pack acontece. E algo hilário acontece: todos com o código das PERKS puderam baixar o Crimson Pack, como se eles tiverem comprado o pacote de mapas. DE GRAÇA. O quê? O quê? Sim.
Parece que em sua pressa para espalhar os códigos para as PERKS, a Microsoft se esqueceu de que a chave de software que abriu as perks era a mesma que destravava os pacotes de mapas para download gratuito. Bizarro. Ok, é uma foda-se, porém, eles só precisam corrigi-lo certo?
Bem, eles corrigiram. Mas eles fizeram isso da pior maneira possível. Absolutamente com a pior manipulação de um erro que eu já vi, e destruiu absolutamente qualquer pretensão na minha mente (e mentes de outros) que 343 tinha qualquer autonomia da Microsoft. Então, o que eles fizeram?
Eles mentiram. Entendemos que seres humanos desenvolvem jogos. Apenas arrumem.
Em menos de 24 horas, que passou da 343i, dos funcionários da Microsoft, e do Suporte Xbox reconhecendo que era um erro, até chegar na Microsoft fingindo que não tinha acontecido erro algum.
Eles inventaram um falso programa chamado "14 Dias Buy and Play" que, supostamente, correu para o lançamento de Halo 4 (o termo nem existia até aquele dia), enviou-o como um comunicado de imprensa, e Kotaku e a maioria dos outros sites de jogos deram como legítimo. Assim, não só a Microsoft já tinha fudido, que então passou a dizer que não, eles não estragaram tudo, eles queriam fazer o tempo todo...
Eles, então, lançaram um patch uma semana depois que reparou o erro e levou o pacote de mapas Crimson para longe das pessoas que usaram o código.
Hrmm, algo pretendido, estranho eles terem que consertar o jogo para terminar o período experimental do mapa.
Para torná-lo ainda pior, 343 poderia ter, pelo menos, zombaram da coisa toda. Em vez disso, eles postaram no dia a matéria do "14 Buy and Play" que tinham lançado para a imprensa diretamente em seu site. 343 perdeu a boa imagem com um monte de gente neste dia.
O evento marcou definitivamente a forma como as pessoam passariam a ser tratadas pela 343.
Boltshots R Us
Neste ponto, os jogadores estavam ficando frustrados. Foram identificadas grandes, problemas de equilíbrio, como a DMR dominando, sendo overpowered e a principal arma para kills a distancia, e o Boltshot sendo a arma CQB acima de todos os outros ..
Compartilhar conteúdo estava completamente impossível; você não poderia procurar arquivos nem você poderia iniciar um download a partir do site. O jogo teve menus e UI para ele, mas nenhum funcionou. Juntamente com a falta de filmes de campanha e Forge, recursos que estavam desde Reach, houve a destruição da parte criativa da comunidade.
Eles finalmente arrumaram a pesquisa de arquivo e tagg no final de janeiro, três meses após o lançamento. Esses recursos funcionaram desde o dia 1 em Reach.
Finalmente, 343 cuidou da Boltshot com uma atualização de título em 21 de fevereiro, um par de dias antes do pacote de mapas Majestic:
A atualização + Majestic causou um pequeno aumento na população de Halo 4 (os dias que faltam foram devido a problemas de gravação dos números). Entre o anúncio do Majestic e na semana após o lançamento do Majestic, Halo 4 perderia outros 20.000 jogadores.
Tune It Up
No final de março / início de abril, 343 lançava outra atualização. Esta atualização implementou suporte para os indicadores de mortalidade em jogo (antes relegados a uma perk) e a capacidade para 343 implantar melhorias nas arma através dos dados dentro dos tipos de partida, o que lhes permite reequilibrar armas sem uma atualização do jogo. E assim começou o que foi um erro crítico em 343: aderindo ao roteiro e não agir como se estivessem sangrando jogadores.
Não, você não está lendo isso errado. 343 levou dois meses para reequilibrar as arma DEPOIS DE TER TORNADO ISSO POSSIVEL com aquela atualização que permitia fazer alterações instantaneamente.
O que eles fizeram nesse tempo? Ficaram Hypando todos os dias a Comunidade para que eles pudessem 'revelar' a atualização das armas em uma grande stream.
Mesmo que a update fosse nos gametypes e que assim poderiam ser compartilhadas com toda a comunidade IMEDIATAMENTE, nós tivemos que esperar pelo trabalho do departamento de MARKETING da MICROSOFT antes que pudessemos sentir que a 343 estava realmente tentando salvar o jogo.
Em um mundo sensível, as atualizações de armas teria sido jogados em uma lista beta e atualizadas semanalmente, com o dia da comunidade apenas para celebrar a versão final. 343 parecia estar intencionalmente ignorando a sua situação terrível e não agindo para resolver os enormes problemas imediatamente... por que...
Stability Perk
A atualização para ajustar as armas realmente fez corrigir um monte de problemas do jogo. A Atualização das armas do Halo 4 realmente parou o sangramento, e estabilizou a população de Halo 4.
Um todode seis meses após que o jogo saiu. Seis meses 343 de pessoas mostrando o que estava errado com o jogo, que eles poderiam ter todos identificados nos dois primeiros meses. Infelizmente, 343 nunca pareceu disposta a desviar-se da sua comercialização e script . As pessoas estavam saindo pela porta quando a 343 disse: "Trust Us", e não voltaram.
Logo após isso, 343 liberaria o Bullseye Map Pack, que foram 2 mapas. Um deles era um remake de The Pit de Halo 3! Yay! A população não se impulsionou. Ele também introduziu armadura que poderia ser comprado com dinheiro real e eles cavaram ainda mais em perks, após reação da comunidade sobre eles. Em seguida, prometeram essas regalias disponíveis para todos os outros, que ainda não aconteceu.
Alguns pontos que eu não tinha uma boa maneira de escrever-se ou não me importava em:
* Halo 4 durou um conjunto de dois meses inteiros no Top 3 do Xbox Live. Halo 3 não caiu para fora do Top 3 até Halo Reach lançado - 3 anos após seu lançamento. Halo Reach saiu para fora do Top 3 até atualização da 343 para o jogo depois que assumiu, 12 meses após o lançamento.
* Cerca de um ano depois do lançamento, Halo 3 teve um dia de população de 1,1 milhões de pico. Reach teve um dia de população de 900.000 após a mesma quantidade de tempo. Halo 4 estava em 20.000 após o mesmo período.
* 343 tentou exigir o Majestic DLC para Team Slayer. A exigência DLC levou a lista de reprodução a partir do topo 2 em população para o fundo do poço.
Eles removeram a exigência DLC depois e removeram os requisitos de DLC de suas playlists semanais após a primeira lista semanal mal atingir 150 jogadores. Tenha em mente o pacote de mapas Majestic foi incluído no passe mapa ...
Este gráfico contém os picos populacionais de Halo 4, todos os dias, durante o último ano:
(todos os gráficos neste post foram fornecidos pela www.halocharts.com por sinal)
Vamos passar por cima dos grandes eventos no período de 1 ano após o lançamento de Halo 4. Aqui está a grande visão geral:
As duas primeiras semanas
Nas vésperas do lançamento de Halo 4, a Microsoft parecia interessada em obter o máximo de pessoas a jogar o jogo possível. Então ela pegou as Perks antecipadas, que seriam desbloqueadas apenas para quem comprou a Legendary Edition e disse às pessoas que todo mundo que jogou nas duas primeiras semanas teria as Perks também.
Isso preparou o palco para um dos grandes golpes que o jogo tomaria, mas não é o primeiro.
Uma semana na vida útil do Halo 4, Black Ops 2 é lançado. E metade da população de Halo 4 desaparece, para nunca mais voltar. 12 novembro (Apenas seis dias após o lançamentos do jogo) é o último dia Halo 4 vai ver mais de 300k população online. Não vai demorar muito mais tempo - 10 dias após o lançamento - para Halo 4 ver a última vez acima de 200k, em 16 de novembro.
14 Day Buy and Play
Todo mundo que jogou durante as primeiras duas semanas recebeu um código para poder baixar as Perks
Aqueles que não quiseram as perks passaram para amigos, conhecidos e etc, os que quiseram usar guardaram pra si e usaram logo depois. Enquanto isso a comunidade online continuava baixando.
E então .. o lançamento Crimson Map Pack acontece. E algo hilário acontece: todos com o código das PERKS puderam baixar o Crimson Pack, como se eles tiverem comprado o pacote de mapas. DE GRAÇA. O quê? O quê? Sim.
Parece que em sua pressa para espalhar os códigos para as PERKS, a Microsoft se esqueceu de que a chave de software que abriu as perks era a mesma que destravava os pacotes de mapas para download gratuito. Bizarro. Ok, é uma foda-se, porém, eles só precisam corrigi-lo certo?
Bem, eles corrigiram. Mas eles fizeram isso da pior maneira possível. Absolutamente com a pior manipulação de um erro que eu já vi, e destruiu absolutamente qualquer pretensão na minha mente (e mentes de outros) que 343 tinha qualquer autonomia da Microsoft. Então, o que eles fizeram?
Eles mentiram. Entendemos que seres humanos desenvolvem jogos. Apenas arrumem.
Em menos de 24 horas, que passou da 343i, dos funcionários da Microsoft, e do Suporte Xbox reconhecendo que era um erro, até chegar na Microsoft fingindo que não tinha acontecido erro algum.
Eles inventaram um falso programa chamado "14 Dias Buy and Play" que, supostamente, correu para o lançamento de Halo 4 (o termo nem existia até aquele dia), enviou-o como um comunicado de imprensa, e Kotaku e a maioria dos outros sites de jogos deram como legítimo. Assim, não só a Microsoft já tinha fudido, que então passou a dizer que não, eles não estragaram tudo, eles queriam fazer o tempo todo...
Eles, então, lançaram um patch uma semana depois que reparou o erro e levou o pacote de mapas Crimson para longe das pessoas que usaram o código.
Hrmm, algo pretendido, estranho eles terem que consertar o jogo para terminar o período experimental do mapa.
Para torná-lo ainda pior, 343 poderia ter, pelo menos, zombaram da coisa toda. Em vez disso, eles postaram no dia a matéria do "14 Buy and Play" que tinham lançado para a imprensa diretamente em seu site. 343 perdeu a boa imagem com um monte de gente neste dia.
O evento marcou definitivamente a forma como as pessoam passariam a ser tratadas pela 343.
Boltshots R Us
Neste ponto, os jogadores estavam ficando frustrados. Foram identificadas grandes, problemas de equilíbrio, como a DMR dominando, sendo overpowered e a principal arma para kills a distancia, e o Boltshot sendo a arma CQB acima de todos os outros ..
Compartilhar conteúdo estava completamente impossível; você não poderia procurar arquivos nem você poderia iniciar um download a partir do site. O jogo teve menus e UI para ele, mas nenhum funcionou. Juntamente com a falta de filmes de campanha e Forge, recursos que estavam desde Reach, houve a destruição da parte criativa da comunidade.
Eles finalmente arrumaram a pesquisa de arquivo e tagg no final de janeiro, três meses após o lançamento. Esses recursos funcionaram desde o dia 1 em Reach.
Finalmente, 343 cuidou da Boltshot com uma atualização de título em 21 de fevereiro, um par de dias antes do pacote de mapas Majestic:
A atualização + Majestic causou um pequeno aumento na população de Halo 4 (os dias que faltam foram devido a problemas de gravação dos números). Entre o anúncio do Majestic e na semana após o lançamento do Majestic, Halo 4 perderia outros 20.000 jogadores.
Tune It Up
No final de março / início de abril, 343 lançava outra atualização. Esta atualização implementou suporte para os indicadores de mortalidade em jogo (antes relegados a uma perk) e a capacidade para 343 implantar melhorias nas arma através dos dados dentro dos tipos de partida, o que lhes permite reequilibrar armas sem uma atualização do jogo. E assim começou o que foi um erro crítico em 343: aderindo ao roteiro e não agir como se estivessem sangrando jogadores.
Não, você não está lendo isso errado. 343 levou dois meses para reequilibrar as arma DEPOIS DE TER TORNADO ISSO POSSIVEL com aquela atualização que permitia fazer alterações instantaneamente.
O que eles fizeram nesse tempo? Ficaram Hypando todos os dias a Comunidade para que eles pudessem 'revelar' a atualização das armas em uma grande stream.
Mesmo que a update fosse nos gametypes e que assim poderiam ser compartilhadas com toda a comunidade IMEDIATAMENTE, nós tivemos que esperar pelo trabalho do departamento de MARKETING da MICROSOFT antes que pudessemos sentir que a 343 estava realmente tentando salvar o jogo.
Em um mundo sensível, as atualizações de armas teria sido jogados em uma lista beta e atualizadas semanalmente, com o dia da comunidade apenas para celebrar a versão final. 343 parecia estar intencionalmente ignorando a sua situação terrível e não agindo para resolver os enormes problemas imediatamente... por que...
Stability Perk
A atualização para ajustar as armas realmente fez corrigir um monte de problemas do jogo. A Atualização das armas do Halo 4 realmente parou o sangramento, e estabilizou a população de Halo 4.
Um todode seis meses após que o jogo saiu. Seis meses 343 de pessoas mostrando o que estava errado com o jogo, que eles poderiam ter todos identificados nos dois primeiros meses. Infelizmente, 343 nunca pareceu disposta a desviar-se da sua comercialização e script . As pessoas estavam saindo pela porta quando a 343 disse: "Trust Us", e não voltaram.
Logo após isso, 343 liberaria o Bullseye Map Pack, que foram 2 mapas. Um deles era um remake de The Pit de Halo 3! Yay! A população não se impulsionou. Ele também introduziu armadura que poderia ser comprado com dinheiro real e eles cavaram ainda mais em perks, após reação da comunidade sobre eles. Em seguida, prometeram essas regalias disponíveis para todos os outros, que ainda não aconteceu.
Alguns pontos que eu não tinha uma boa maneira de escrever-se ou não me importava em:
* Halo 4 durou um conjunto de dois meses inteiros no Top 3 do Xbox Live. Halo 3 não caiu para fora do Top 3 até Halo Reach lançado - 3 anos após seu lançamento. Halo Reach saiu para fora do Top 3 até atualização da 343 para o jogo depois que assumiu, 12 meses após o lançamento.
* Cerca de um ano depois do lançamento, Halo 3 teve um dia de população de 1,1 milhões de pico. Reach teve um dia de população de 900.000 após a mesma quantidade de tempo. Halo 4 estava em 20.000 após o mesmo período.
* 343 tentou exigir o Majestic DLC para Team Slayer. A exigência DLC levou a lista de reprodução a partir do topo 2 em população para o fundo do poço.
Eles removeram a exigência DLC depois e removeram os requisitos de DLC de suas playlists semanais após a primeira lista semanal mal atingir 150 jogadores. Tenha em mente o pacote de mapas Majestic foi incluído no passe mapa ...