LORDS OF THE FALLEN
Divertidinho, mas não chega aos pés de Dark Souls.
FIM.
Tá, como acho q ninguém aqui pegou esse jogo, vou tentar detalhar alguns pontos então:
Primeiro onde ele é idêntico a DS. A garrafinha de life igual a Estus; se morrer perde o XP, mas pode recuperar encontrando sua alma; sistema de peso; disposição dos comandos, golpe fraco, forte, chute, pulo, parry, defesa, esquiva, igual; e o sistema de checkpoints, q é parecido, a "bonfire" reabastece os frascos de life, upa level, mas não respawna os inimigos, q só voltam se vc morrer ou mudar de área e SALVA o jogo (não tem save automático, só salva ali).
O combate é bom, mas nem tanto, lento demais, com as armas pesadas fica bem difícil conectar os golpes, msm com o sistema de combos por timing, onde vc tem q tirar o olho do inimigos e focar na barra de stamina esperando o momento em q ela piscar pra soltar outro golpe... inútil, q fosse um aviso sonoro pelo menos, ou sinal visual no centro da tela, não no canto.
A variedade de inimigos é média, nenhum q mereça destaque, aranhas, zumbis e cavaleiros a vontade, com padrões de movimento bem simples.
Bossbattles fracas, só umas 2 ou 3 interessantes, 90% é bem fácil. Morrer é raridade em LotF, por mais irônico q seja, nas 18h de jogo, devo ter morrido umas 15 vezes no máximo, entre chefes, buracos e uma vez ou outra pros inimigos comuns.
O maior problema de LotF: OS BUGS. Atualmente o jogo está quase injogável! Não só pq os inimigos ficam invisíveis (assim como algumas paredes), toda hora ficam paralisados até morrer, saem voando pro céu ou dá tela preta, mas tb pq uma das mecanicas q seria mais interessantes pra aumentar o desafio do jogo - não usar o checkpoint aumenta o loot - não funciona na prática, pq vc eh obrigado a salvar toda hora se nao quiser perder seu save qndo o jogo travar (comigo travou 3 vezes, vai arriscar?).
Level design é razoavel, é bem interconectado, apesar do loading chato entre áreas mais distantes. É dividido em blocos como em DS, mas é linear, não dá pra seguir uma ordem diferente dos chefes por exemplo. Mas falta perigo, faltam buracos, armadilhas e inimigos melhor posicionados. Faltam inimigos no geral! Muito raramente vc precisa enfrentar mais de um por vez, só engrena msm na ultima dungeon, onde tem inimigos mais agressivos e em grupo, mas é curtinha. Se vc jogar igual God of War, o jogo te pune, se jogar igual "Souls", é molezinha.
Tem NG+ (e NG++), mas não me senti com vontade de rejogar, as poucas 3 classes iniciais são muito parecidas. O set de magias deles é bem pequeno, 4, sendo q a primeira é idêntica para todos, e as magias "exclusivas" de cada um tem o msm efeito praticamente, é ridículo.
As sidequests são sempre de "entregar o item tal, pra fulano" ou "matar inimigo tal'', vale pra exercitar sua memória sobre as localizações dentro do jogo, já q, ainda bem, não tem mapa.
LotF tem certo foco na historinha, algumas escolhas morais, e é bem curto pro gênero, com 18 horas eu explorei bastante o jogo, q carece MUITO de umas idéias próprias (ou q copie de forma exemplar DS). OST nula, visual meio genérico - não sou de implicar com gráficos, mas tem tearing na tela pra caralho.
Se consertarem os bugs, eu recomendo pra quem tá na seca por um "Souls", fora isso, passem longe, ou vão passar nervoso.
ATUALIZADO: Em dezembro de 2014 foi lançado o patch 1.4 q corrige maioria dos bugs citados na análise.
Divertidinho, mas não chega aos pés de Dark Souls.
FIM.
Tá, como acho q ninguém aqui pegou esse jogo, vou tentar detalhar alguns pontos então:
Primeiro onde ele é idêntico a DS. A garrafinha de life igual a Estus; se morrer perde o XP, mas pode recuperar encontrando sua alma; sistema de peso; disposição dos comandos, golpe fraco, forte, chute, pulo, parry, defesa, esquiva, igual; e o sistema de checkpoints, q é parecido, a "bonfire" reabastece os frascos de life, upa level, mas não respawna os inimigos, q só voltam se vc morrer ou mudar de área e SALVA o jogo (não tem save automático, só salva ali).
O combate é bom, mas nem tanto, lento demais, com as armas pesadas fica bem difícil conectar os golpes, msm com o sistema de combos por timing, onde vc tem q tirar o olho do inimigos e focar na barra de stamina esperando o momento em q ela piscar pra soltar outro golpe... inútil, q fosse um aviso sonoro pelo menos, ou sinal visual no centro da tela, não no canto.
A variedade de inimigos é média, nenhum q mereça destaque, aranhas, zumbis e cavaleiros a vontade, com padrões de movimento bem simples.
Bossbattles fracas, só umas 2 ou 3 interessantes, 90% é bem fácil. Morrer é raridade em LotF, por mais irônico q seja, nas 18h de jogo, devo ter morrido umas 15 vezes no máximo, entre chefes, buracos e uma vez ou outra pros inimigos comuns.
O maior problema de LotF: OS BUGS. Atualmente o jogo está quase injogável! Não só pq os inimigos ficam invisíveis (assim como algumas paredes), toda hora ficam paralisados até morrer, saem voando pro céu ou dá tela preta, mas tb pq uma das mecanicas q seria mais interessantes pra aumentar o desafio do jogo - não usar o checkpoint aumenta o loot - não funciona na prática, pq vc eh obrigado a salvar toda hora se nao quiser perder seu save qndo o jogo travar (comigo travou 3 vezes, vai arriscar?).
Level design é razoavel, é bem interconectado, apesar do loading chato entre áreas mais distantes. É dividido em blocos como em DS, mas é linear, não dá pra seguir uma ordem diferente dos chefes por exemplo. Mas falta perigo, faltam buracos, armadilhas e inimigos melhor posicionados. Faltam inimigos no geral! Muito raramente vc precisa enfrentar mais de um por vez, só engrena msm na ultima dungeon, onde tem inimigos mais agressivos e em grupo, mas é curtinha. Se vc jogar igual God of War, o jogo te pune, se jogar igual "Souls", é molezinha.
Tem NG+ (e NG++), mas não me senti com vontade de rejogar, as poucas 3 classes iniciais são muito parecidas. O set de magias deles é bem pequeno, 4, sendo q a primeira é idêntica para todos, e as magias "exclusivas" de cada um tem o msm efeito praticamente, é ridículo.
As sidequests são sempre de "entregar o item tal, pra fulano" ou "matar inimigo tal'', vale pra exercitar sua memória sobre as localizações dentro do jogo, já q, ainda bem, não tem mapa.
LotF tem certo foco na historinha, algumas escolhas morais, e é bem curto pro gênero, com 18 horas eu explorei bastante o jogo, q carece MUITO de umas idéias próprias (ou q copie de forma exemplar DS). OST nula, visual meio genérico - não sou de implicar com gráficos, mas tem tearing na tela pra caralho.
Se consertarem os bugs, eu recomendo pra quem tá na seca por um "Souls", fora isso, passem longe, ou vão passar nervoso.
ATUALIZADO: Em dezembro de 2014 foi lançado o patch 1.4 q corrige maioria dos bugs citados na análise.
Última edição por Vilela em Qui 05 Fev 2015, 02:21, editado 1 vez(es)