Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
neto_btu
Danielsff
Vilela
7 participantes

    [Review] Lords of the Fallen

    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Review] Lords of the Fallen  Empty [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Vilela Sáb 29 Nov 2014, 12:43

    LORDS OF THE FALLEN

    Divertidinho, mas não chega aos pés de Dark Souls.
    FIM.

    [Review] Lords of the Fallen  Lords-of-the-fallen-05

    Tá, como acho q ninguém aqui pegou esse jogo, vou tentar detalhar alguns pontos então:
    Primeiro onde ele é idêntico a DS. A garrafinha de life igual a Estus; se morrer perde o XP, mas pode recuperar encontrando sua alma; sistema de peso; disposição dos comandos, golpe fraco, forte, chute, pulo, parry, defesa, esquiva, igual; e o sistema de checkpoints, q é parecido, a "bonfire" reabastece os frascos de life, upa level, mas não respawna os inimigos, q só voltam se vc morrer ou mudar de área e SALVA o jogo (não tem save automático, só salva ali).

    O combate é bom, mas nem tanto, lento demais, com as armas pesadas fica bem difícil conectar os golpes, msm com o sistema de combos por timing, onde vc tem q tirar o olho do inimigos e focar na barra de stamina esperando o momento em q ela piscar pra soltar outro golpe... inútil, q fosse um aviso sonoro pelo menos, ou sinal visual no centro da tela, não no canto.

    A variedade de inimigos é média, nenhum q mereça destaque, aranhas, zumbis e cavaleiros a vontade, com padrões de movimento bem simples. 

    Bossbattles fracas, só umas 2 ou 3 interessantes, 90% é bem fácil. Morrer é raridade em LotF, por mais irônico q seja, nas 18h de jogo, devo ter morrido umas 15 vezes no máximo, entre chefes, buracos e uma vez ou outra pros inimigos comuns.

    O maior problema de LotF: OS BUGS. Atualmente o jogo está quase injogável! Não só pq os inimigos ficam invisíveis (assim como algumas paredes), toda hora ficam paralisados até morrer, saem voando pro céu ou dá tela preta, mas tb pq uma das mecanicas q seria mais interessantes pra aumentar o desafio do jogo - não usar o checkpoint aumenta o loot - não funciona na prática, pq vc eh obrigado a salvar toda hora se nao quiser perder seu save qndo o jogo travar (comigo travou 3 vezes, vai arriscar?).

    Level design é razoavel, é bem interconectado, apesar do loading chato entre áreas mais distantes. É dividido em blocos como em DS, mas é linear, não dá pra seguir uma ordem diferente dos chefes por exemplo. Mas falta perigo, faltam buracos, armadilhas e inimigos melhor posicionados. Faltam inimigos no geral! Muito raramente vc precisa enfrentar mais de um por vez, só engrena msm na ultima dungeon, onde tem inimigos mais agressivos e em grupo, mas é curtinha. Se vc jogar igual God of War, o jogo te pune, se jogar igual "Souls", é molezinha. 

    Tem NG+ (e NG++), mas não me senti com vontade de rejogar, as poucas 3 classes iniciais são muito parecidas. O set de magias deles é bem pequeno, 4, sendo q a primeira é idêntica para todos, e as magias "exclusivas" de cada um tem o msm efeito praticamente, é ridículo. 
    As sidequests são sempre de "entregar o item tal, pra fulano" ou "matar inimigo tal'', vale pra exercitar sua memória sobre as localizações dentro do jogo, já q, ainda bem, não tem mapa.

    LotF tem certo foco na historinha, algumas escolhas morais, e é bem curto pro gênero, com 18 horas eu explorei bastante o jogo, q carece MUITO de umas idéias próprias (ou q copie de forma exemplar DS). OST nula, visual meio genérico - não sou de implicar com gráficos, mas tem tearing na tela pra caralho.

    Se consertarem os bugs, eu recomendo pra quem tá na seca por um "Souls", fora isso, passem longe, ou vão passar nervoso.


    ATUALIZADO: Em dezembro de 2014 foi lançado o patch 1.4 q corrige maioria dos bugs citados na análise.


    Última edição por Vilela em Qui 05 Fev 2015, 02:21, editado 1 vez(es)
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Danielsff Sáb 29 Nov 2014, 13:30

    Desde que vi esse jogo, torci pra que desse certo, dev pequena, mas ambiciosa.
    Espero que eles tenham hanhado dinheiro suficiente pra continuar trabalhando, quem sabe em um próximo jogo deles eu pegue pra jogar.
    Loading entre áreas é uma bosta, e bugs toda hora é foda.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Vilela Sáb 29 Nov 2014, 13:45

    Danielsff escreveu:Desde que vi esse jogo, torci pra que desse certo, dev pequena, mas ambiciosa.
    Espero que eles tenham hanhado dinheiro suficiente pra continuar trabalhando, quem sabe em um próximo jogo deles eu pegue pra jogar.
    Loading entre áreas é uma bosta, e bugs toda hora é foda.

    sim, pra uma dev pequena fizeram um bom trabalho, o combate e level design funcionam apesar de não serem excelentes. Não fossem os bugs, seria um jogo recomendável. Vi q eles estavam felizes com as vendas, tomara q a Namco dê uma força pra mais um patch, e quem sabe uma sequencia mais bem acabada e principalmente, ousada.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por neto_btu Sáb 29 Nov 2014, 18:59

    q legal ver vc fazendo reviews vilela. faça mais Very Happy
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Vilela Sáb 29 Nov 2014, 19:04

    neto_btu escreveu:q legal ver vc fazendo reviews vilela. faça mais Very Happy

    é q não vi ninguem falando desse jogo aqui, aí achei interessante estender um pouquinho minha opinião sobre ele, caso alguem se interessassee algum dia. valeu. Smile
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Jeremias Sáb 29 Nov 2014, 19:08

    Ta foda cara, não to podendo pegar muito jogo, ai os "pode ser interessante" tão todos passando batido, to pegando só os tops.

    Bom review, me fez ter curiosidade de jogar, mas sem pressa por conta dos bugs. Espero que mandem um patch pra polir a coisa toda.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Vilela Sáb 29 Nov 2014, 19:20

    Jeremias escreveu:Ta foda cara, não to podendo pegar muito jogo, ai os "pode ser interessante" tão todos passando batido, to pegando só os tops.

    Bom review, me fez ter curiosidade de jogar, mas sem pressa por conta dos bugs. Espero que mandem um patch pra polir a coisa toda.

    Tá certo. Eu tb to evitando/dropando qualquer jogo q nao me atraia logo de cara. Mas esse eu peguei emprestado, então fiz questão de zerar, me diverti, mas os bugs são desanimam demais msm. Ainda ouvi gente dizendo q perdeu o save e tudo, pelo menos não aconteceu comigo.

    recomendo jogar LotF só qndo ele vier free na Plus ^^, ou se corrigirem os bugs, pegar numa promo.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Danielsff Sáb 29 Nov 2014, 19:41

    Acho que também vou fazer um review pra semana que vem.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por shavasko Sáb 29 Nov 2014, 23:12

    eu vou comprar quando tive de R$80,00 pra menos
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por shavasko Dom 30 Nov 2014, 10:47

    rapz...
    é interessante como até mesmo ESSE jogo consegue ser mais graficoso que qualquer cross-gen, inclusive FAR CRY 4

    realmente, cross-gen é condenação a manter o pé atrás.

    enquanto jogos only-nextgen dão plena sensação de estar a frente, os jogos cross gen parecem sofrer de padrão de TEXTURAS e MODELAGEM

    nem se comparar o volume de poligonos... não é só efeito de partículas q a nova geração faz, embora muitos reclamam que o salta é minimo, ainda é bem perceptível, mas fica difícil enxergar essas diferenças nos cross gen, pq o PS3 e X360 ainda dão conta do recado... houve tempos que cross gen eram versões completamente diferentes (sendo a mais antiga a versão genérica)
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por shavasko Dom 30 Nov 2014, 10:51

    agora, por razões óbvia, essas texturas e modelagens de alto padrão da nova gen vão custar muito mais caro q esses efeitinhos de iluminação e partícula

    isso explica bem o fato de LORDS OF THE FALLEN ser tão curto

    acho que tá na hora dos jogos subirem de US$60,00 pra US$80,00, quem sabe até US$100,00

    os videogames já praticam estes preços de jogos há 10 anos, e fragmentar em DLCs já tá virando motivo de reclamação.
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 31

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por DouglasHG Dom 30 Nov 2014, 12:53

    bom Review Vilela.. tenho interesse nesse game!
    vou pega-lo com certeza depois de  ter jogado as outras perolas da next gen!
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 01 Dez 2014, 00:15

    Não quero nem de graça, sério msm. Já sei que se eu jogar isso eu vou me estressar demais com os bugs.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 01 Dez 2014, 00:16

    shavasko escreveu:rapz...
    é interessante como até mesmo ESSE jogo consegue ser mais graficoso que qualquer cross-gen, inclusive FAR CRY 4

    realmente, cross-gen é condenação a manter o pé atrás.

    enquanto jogos only-nextgen dão plena sensação de estar a frente, os jogos cross gen parecem sofrer de padrão de TEXTURAS e MODELAGEM

    nem se comparar o volume de poligonos... não é só efeito de partículas q a nova geração faz, embora muitos reclamam que o salta é minimo, ainda é bem perceptível, mas fica difícil enxergar essas diferenças nos cross gen, pq o PS3 e X360 ainda dão conta do recado... houve tempos que cross gen eram versões completamente diferentes (sendo a mais antiga a versão genérica)
    Gráfico de cu é rola. E esse jogo não parece ser mais bonito que o Destiny.

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Lords of the Fallen  Empty Re: [Review] Lords of the Fallen

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:56