Análise Tecnológica: o beta de Destiny no Xbox One

    PAI BRUNÃO
    PAI BRUNÃO

    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/07/2014

    Análise Tecnológica: o beta de Destiny no Xbox One Empty Análise Tecnológica: o beta de Destiny no Xbox One

    Mensagem por PAI BRUNÃO em Seg 28 Jul 2014, 09:37

    Apesar de uma clara diferença entre o beta de Destiny para PlayStation 3 e PlayStation 4, ambas as versões são bastante respeitáveis. A taxa de quadros estável a 30fps é o objetivo para cada plataforma, o que não é uma exceção à regra para esta versão para Xbox One disponível desde a última quarta-feira. Desde a resolução de 900p, no entanto, com umobjetivo final de 1080p - foram feitos sacrifícios para adaptar o jogo para as especificações do console?
    A escala sem dúvida é o grande desafio do novo motor criado pela Bungie, mas a boa notícia é que nada foi alterado a partir da versão para PS4 para rodar o jogo no console da Microsoft. Além da redução da resolução para 900p, o beta no Xbox One gere a iluminação, tornando as sombras e também a escala do nível de detalhe com a mesma qualidade do console da Sony. As únicas diferenças notáveis ​​estão nas cenas introdutórias fora dos muros da Antiga Rússia e alguma mudança no ciclo dia-noite.
    Obviamente, a diferença entre a resolução atual de 1600x900 e 1920x1080 do PS4 é percebida, mesmo após a aplicação de forte anti-aliasing post-process FXAA. Quando você olha para uma das vastas paisagens de Destiny, a nitidez é reduzida quanto mais você olha. Isso nunca influencia a jogabilidade, os inimigos estão sempre visíveis no horizonte. A diferença é, no entanto, na vegetação e no mapeamento normal ao longo de uma certa distância, que sofre com upscaling adicional. A versão para Xbox One é ligeiramente turva nestes elementos, embora a qualidade e filtro de textura seja idêntico entre as duas versões.
    Antes de continuar, há uma questão muito importante a considerar. A comparação entre os dois beta se torna relevante agora, já que a Bungie declarou sua intenção de levar o Xbox One para 1080p antes do lançamento? O aumento da resolução será à custa de outra coisa? Mesmo que os 10% dos recursos alocados ao Kinect sejam bem-vindos, não é suficiente para dar a GPU poder suficiente para preencher a lacuna entre 900p e 1080p.
    A atualização de Destiny a 1080p pode não ocorrer no código beta, mas na realidade ela já existe, e IGN recentemente postou um vídeo que mostra-o em ação. Ao comparar imagens tiradas a partir deste material, podemos ver a diferença com o PS4 ser quase completamente eliminada: o detalhe das árvores, em particular, agora parece ser claro e não interpolados. Alguns detalhes complexos a distância não são definidos, mas pode depender da origem das imagens de um vídeo compacto. Escolhemos imagens que eram mais estáticas possíveis para reduzir a influência de compactação, mas apenas as capturas podem mostrar uma imagem completa, sem alteração.
    Se a Bungie pudesse lidar com o aumento da resolução, sem comprometer o beta lançado esta semana, teríamos uma perfeita igualdade entre o Xbox One e o PlayStation 4. Em termos de design de mundo do jogo tudo continua exatamente o mesmo, a bela resolução da Bungie mostra bandeiras rasgadas pelo motor de física. A abordagem é idêntica à das sombras, mostrando uma leve silhueta iluminada por trás dos personagens.
    Mas mesmo no Xbox One com uma melhora a 1080p, no entanto, há uma pequena mudança que diz respeito ao HUD. No PS4 temos um display curvo em três dimensões para munição e energia, apoiados por um efeito de aberração cromática. O Xbox One por sua vez, possui um design bastante plano, sem efeitos adicionais: é, obviamente, um pequeno detalhe no quadro geral, onde a preferência entre os dois depende do gosto pessoal.

    Missões da campanha beta de Destiny mostram uma taxa de quadros sólida nos 30 fps com sincronização vertical tanto no PS4 como no Xbox One. Mesmo no multiplayer acelerado, como você pode ver no final do vídeo, o motor funciona perfeitamente.
    Embora uma análise do desempenho do jogo em 1080p no Xbox One está fora do alcance, pelo menos podemos ver como o motor lida com 30fps em 900p. A partir da sequência de abertura até a Last Array, raramente vemos algum declínio. Isso vale para os testes com vários jogadores no PS4 e Xbox One, mesmo com um jogo de 6vs6 no estágio Shores of Time nunca perdemos o ritmo.
    Quanto à campanha, o Xbox One só tropeça durante um tiroteio no início da missão Restoration. Mas com o PS4, por outro lado, temos um jogo a 30fps com v-sync durante todas as outras batalhas. A outra única queda ocorre brevemente durante uma mudança rápida em um Sparrow. Em nossos testes, encontramos uma trepidação no fluxo entre as áreas de Steppes e Mothyards, afetando curiosamente as versões para PS3 e PS4 no mesmo lugar.
    Enquanto isso, o lançamento da versão beta para Xbox One coincide com uma boa notícia para os usuários do PS4. Conforme relatado em nosso teste anterior, o beta do PS4 roda com o problema de frames que comprometia a fluidez do jogo em movimento. Um jogo a 30fps mostra um quadro a cada 33ms, mas o código anterior variou entre 16 e 50 milissegundos, causando uma sensação de que o frame era menor. Ambas as versões, no entanto, receberam um patch na quarta-feira que corrige o problema. Os desenvolvedores da Bungie têm forçado o motor para gerar um único frame seguido de um duplicado, produzindo uma experiência consistente em 30fps sem irregularidades.

    Sucesso! Esta é a versão do PS4 antes e depois do patch 1.02, que resolve o problema da distribuição de frames. As variações acima e abaixo da linha de 30fps são claramente visíveis no teste anterior. Agora o jogo mostra uma leitura perfeita a 30fps.
    Natasha Tatarchuk, engenheiro gráfico na Bungie, gentilmente nos enviou uma declaração sobre o assunto. "O problema era conhecido, e estamos felizes em tê-lo corrigido a tempo para o resto do beta e pré-lançamento. O jogo agora gerencia dinamicamente a velocidade com que o frame chega ao visor de modo que você sempre terá um frame suave com latência ideal. Em outras palavras, é tão suave como a seda."
    Tendo jogado o jogo extensivamente antes e depois do patch, o movimento é de fato perceptivelmente melhor. E enquanto as versões beta para PS3 e Xbox 360 ainda precisam do código atualizado, a sua aparência no Xbox One e PS4 sugere fortemente que uma correção para a nova geração aparecerá antes do lançamento oficial de Destiny.
    O cenário é realmente encorajador. Ambas as versões da nova geração executam no mesmo nível de detalhe nesta compilação, com o Xbox One apresentando um frame estável semelhante ao PS4. A única diferença é na resolução, que permite que o PS4 se beneficie de uma imagem mais nítida. Com base no material para Xbox One a 1080p mostrado até agora, parece que a diferença será preenchida, sem qualquer sacrifício, do ponto de vista gráfico. Com relação ao desempenho, vamos ter que verificar antes do lançamento se o 1080p será alcançado sem afetar a fluidez e a solidez do frame.

      Data/hora atual: Dom 22 Set 2019, 03:46