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rodrigolfp
Stallone Cobra
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    [TECLAB]Curiosidades relacionadas à percepção dos FPS (Frames por Segundo).

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    Mensagem por Cat Sensei Sex 03 Jun 2016, 18:24

    Neste vídeo falamos sobre algumas curiosidades relacionadas à percepção dos FPS (Frames por Segundo).

    Nossos trabalhos são registrados e gravados, para utilização conveniente em nossas atividades. 
    Acompanhe faça parte deste projeto conosco.

    Se você gosta deste tema, assista também outros vídeos de nosso canal.
    Temos muitos vídeos explicativos em diversos segmentos do hardware (placas de vídeo, processadores, análises, comparativos, overclocking, modding, etc)


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    Mensagem por Stallone Cobra Sex 03 Jun 2016, 18:40

    Eu tinha visto mais cedo. O assunto é interessante.
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    Mensagem por rodrigolfp Sex 03 Jun 2016, 20:10

    só falaram do aspecto visual e nem citaram o mais importante no desempenho q é o input lag -_-'
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    Mensagem por Jeremias Sáb 04 Jun 2016, 04:04

    O olho humano só ve até 30 FPS, mas 24 FPS é o ideal pois é o FPS usado no cinema e nos exclusivos da Sony (que sempre ganham 90+ no Metacritic)
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    Mensagem por Jeremias Sáb 04 Jun 2016, 04:05

    Peter Jackson tentou 48 FPS no filme dele e ninguem gostou.

    Pra vocês verem como a Sony ta no caminho certo o tempo todo com seus 24 FPS, como sempre  Aaaho/
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    Mensagem por Stallone Cobra Sáb 04 Jun 2016, 10:07

    Tem que ver que apesar de o olho reter informação só em intervalos de 1/15s como o kra disse aí (não sei se esse dado dele tá correto), não significa que nesse 1/15s o olho vai reter exatamente um mesmo frame, ele vai reter um mix de informações de vários frames que forem exibidos nesse intervalo de 1/15s. Por exemplo, se o jogo tá rodando a 60 fps, cada fps é exibido em 0,066 s, então em 1/15 s serão exibidos mais ou menos 4 fps, o olho do kra vai reter um mix de informações de 4 fps. Portanto, quanto mais frames melhor. Sobre input lag, no meu entendimento é o tempo que a percepção de movimento vai ser passada ao jogador após ele efetuar o comando. Quanto maior a taxa de fps, depois que o kra dá o comando de movimento, mais rápido serão exibidos os primeiros frames referentes ao movimento.
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    Mensagem por Cat Sensei Sáb 04 Jun 2016, 12:35

    Falou merda até falar que chega, esse cara não manja nada desses assuntos relacionados a gráficos e dá pitaco, tem um vídeo que o Ziller (Nvidia) corrige ele há todo momento...só para constar.

    No amplo artigo "Human Eye Frames Per Second", de Dustin D. Brand, ele lembra o seguinte: "A Força Aérea Americana, em um teste com seus pilotos para averiguar o tempo de resposta visual, realizou um experimento simples para checar se os pilotos podiam distinguir pequenas mudanças na luz. No experimento, uma figura de um avião foi piscada numa sala escura por 1/220 de um segundo [cerca de 4.5 ms]. Os pilotos foram unânimes em reconhecer a imagem como sendo de um avião. Essa simples e específica situação não apenas prova a habilidade de se perceber uma imagem num espaço de tempo de 1/220 de um segundo, mas a habilidade para interpretar altas taxas de quadros por segundo"
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    Mensagem por Cat Sensei Sáb 04 Jun 2016, 12:49

    Artigos científicos sobre o assunto, recomendo que os colegas leiam

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/
    -
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/

    Artigo com pilotos da força aérea percebendo diferenças em 220FPS

    http://amo.net/nt/02-21-01fps.html
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    Mensagem por ViTosS1 Sáb 04 Jun 2016, 13:36

    Eu percebo diferença de 120 pra 144fps, aliás, só mudando na área de trabalho de 120hz pra 144hz e movendo o cursor do mouse eu já noto.
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    Mensagem por The Era of Luigi Dom 05 Jun 2016, 18:11

    Cat Sensei escreveu:Artigos científicos sobre o assunto, recomendo que os colegas leiam

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/
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    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/

    Artigo com pilotos da força aérea percebendo diferenças em 220FPS

    http://amo.net/nt/02-21-01fps.html

    esses dois primeiros links são da plataforma de banco de dados que mais uso pros artigos !
    Nem vi o vídeo, mas olha, depois que fui pra Master Race 30 FPS é injogável. Prefiro ir no mínimo do que perder frames. A movimentação parece muito mais fluida, diria até que os gráficos ficam mais agradáveis. Nao sei porque, mas a sensação é melhor.
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    Mensagem por Douglas Doge Dom 05 Jun 2016, 19:02

    olho humano não enxerga em frames.

    O teste com os pilotos é completamente diferente de um ambiente de video game onde esta passando 220 imagens diferentes por segundo, e o flash de UM quadro no mesmo intervalo de frames de 220fps... será que se colocassem duas imagens completamente diferentes piscando atrás primeira no mesmo intervalo, seria notado a diferença ? essa é a questão, pq jogando isso ta acontecendo a todo o tempo... perceber um "vulto" de UMA imagem sabendo que vai aparecer. não tem nada a ver com o que passamos jogando video game.

    Notar diferença de input lag jogando de 120hz pra 144hz é uma coisa, ver diferença visual é outra bem diferente. quem consegue deveria sair do PC e ir fazer um teste pra piloto ou algo do tipo, pq tem reflexo surreal... ja que a diferença seria tipo, bem menor do que o teste dos pilotos.

    em 120hz temos 1 frame a cada 8,33ms
    em 144hz temos 1 frame a cada 6,97ms

    é uma diferença de 1,36ms.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 05 Jun 2016, 21:00

    Dá pra notar sim, eu sou bem sensitivo quanto a isso, mas quando meu amigo trouxe o 144hz dele aqui e eu fui comparar com o meu 120hz, movendo o mouse é notável, tem que se esforçar pra notar mas é perceptível, mas longe de ser uma diferença grande jogar em 120fps/hz e 144fps/hz, essa sim é quase imperceptível. Mas concordo, visual é tenso, agora o input lag vc sente sim.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 05 Jun 2016, 21:01

    The Era of Luigi escreveu:
    Cat Sensei escreveu:Artigos científicos sobre o assunto, recomendo que os colegas leiam

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/
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    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/

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    http://amo.net/nt/02-21-01fps.html

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    Nem vi o vídeo, mas olha, depois que fui pra Master Race 30 FPS é injogável. Prefiro ir no mínimo do que perder frames. A movimentação parece muito mais fluida, diria até que os gráficos ficam mais agradáveis. Nao sei porque, mas a sensação é melhor.
    Pois é, eu sempre falei que 30fps é injogável e INACEITÁVEL pra qualquer tipo de jogo no ano que vivemos, por isso eu desprezo tanto jogar em console, não me agrada nem um pouco jogar em 30fps, quando falo isso nego me joga pedra.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 05 Jun 2016, 21:06

    Um monitor 144hz é um dos melhores upgrades que vc pode fazer tendo uma GTX 980, GTX 1070 e até GTX 970, a diferença é muito gratificante.
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    Mensagem por rodrigolfp Seg 06 Jun 2016, 10:17

    The Era of Luigi escreveu:
    Cat Sensei escreveu:Artigos científicos sobre o assunto, recomendo que os colegas leiam

    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2826883/
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    Nem vi o vídeo, mas olha, depois que fui pra Master Race 30 FPS é injogável. Prefiro ir no mínimo do que perder frames. A movimentação parece muito mais fluida, diria até que os gráficos ficam mais agradáveis. Nao sei porque, mas a sensação é melhor.
    não precisa exagerar tb né. não é injogável...

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