![[Primeiras impressões] Assassin's Creed Syndicate 11036640_985306844868887_1066243332639426897_o](https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/t31.0-8/11036640_985306844868887_1066243332639426897_o.jpg)
E aí galera. Aqui vão algumas impressões de Assassin's Creed Syndicate.
- É um Assassin's Creed. Devo estar com umas 3 horas de jogo e não, até agora, não é o jogo que vai fazer quem odeia a série amar e etc... se vc odeia, recomendo FORTEMENTE que vc não jogue! Ainda temos view points a serem sincronizados, coletáveis pelo cenário, assassinatos em stealth e aquela "maravilhosa" sensação de não ter 100% do controle no personagem jogável;
- Introdução curtíssima, vc entra em ação em coisa de 5 minutos e o tutorial parece agora bem mais sutil e divertido. Gostei bastante de JÁ ESTAR inserido na Irmandade, sem ter que "de repente virar assassino" ou coisa do tipo. Deu uma dinâmica a mais pro jogo: sem enrolação.
- Lance de escalar é a mesma coisa do Unity: um botão escala pra cima e outro desce. Isso é bom, mas mesmo assim tem aqueles momentos que o personagem simplesmente não vai pro ponto que vc quer, e aí vc gira a câmera e continua tentando. Pra mim essa é a maior falha da série, e deveria ser urgentemente melhorada.
- Unity era mais bonito, mas a um preço caro, o qual não é cobrado por Syndicate até o momento: nenhum glitch ou bug gamebreaking até agora. Já vi corpo transpassando um vagão de trem (exemplo aqui, onde o braço do inimigo morto virou um tentáculo nervoso http://xboxdvr.com/gamer/bonomeneto/video/12389345). No entanto, o jogo é bem bonito e Londres é GIGANTE pra cacete, tem bastante efeito de fumaça, devido à Revolução Industrial. Prefiro que os gráficos sejam moderados e que todos tenham uma experiência boa, ao invés do festival de glitches que foi Unity, mas confesso que ACHO, em toda a minha ignorância sobre tecnologia de videogames, dava para ser melhor.
- Dois protagonistas: sinceramente não gosto de alternar entre personagens. É algo que não gostei em GTA V, e é algo que não consegui gostar ainda em AC Syndicate. Especialmente pq fica tudo burocrático, até pq tem que UPAR COM OS DOIS PERSONAGENS, EQUIPAR OS DOIS PERSONAGENS, GASTAR DINHEIRO COM OS DOIS... sei lá, por enquanto achei que o jogo tá dando libra em abundância, mas enfim.
- A história é tipo um Gangues de Nova York com templários e assassinos. A Evie parece mais focada em derrotar os templários de vez e pegar a Peça do Éden, enquanto o Jacob é um cara mais zoeiro que quer ter uma gangue e tocar o terror. Evie é mais voltada pro stealth, enquanto o Jacob quer cair na porrada. O que to fazendo é intercalar: uma missão com a Evie e uma com o Jacob, mas as missões de retomar Londres são meio que bem definidas, temos vários tipos de missões, e algumas é melhor fazer stealth, e outras no braço, mas dá pra fazer do jeito que quiser, claro.
- O presente ainda existe, mas por enquanto não tive nada jogável, são só umas CGs mostrando o que tá rolando, mas eu sinceramente não poderia me importar menos com essa parte, virou irrelevante após o III e por mim poderiam tirar isso completamente.
- O combate está muito melhor e desafiador do que o Unity (que já tinha deixado mais difícil). Me peguei fugindo de situações duas vezes já, porque ia tomar tinta. Se juntar quatro inimigos pra cima pode correr que já era.
- Conforme vai retomando Londres, novos recrutas vão surgindo para os Rooks, que é a gangue fundada pelos Frye (especialmente por Jacob), e essa parte lembra a irmandade no Brotherhood, só que é mais interativa, porque dá pra fazer as incursões levando esses recrutas junto, e mandando eles descerem a porrada nos inimigos. Gostei, mas tenho que explorar mais esse lado. Ah, a gangue também recebe upgrades, comprados com libras.
- Gostei das habilidades que vão sendo abertas conforme você vai upando os personagens. Tem umas bem legais, que aprimoram a eagle vision (bem necessária com a Evie, principalmente, pra ir no stealth), outra que já saqueia inimigo automaticamente após assassinar sorrateiramente... a árvore de habilidade me pareceu satisfatória.
- Tem basicamente 3 tipos de armas: facão, bengala com lâmina e soco inglês. Não reparei se tem espada, porque na parte de adquirir novas armas tem três colunas e cada uma é pra um desses tipos de armas. Enfim, com a Evie uso a bengala e com o Jacob o soco inglês. Todas as armas podem ser aprimoradas, e conforme vai passando de nível vão abrindo novas.
- Londres está lotada de inimigos, que vão andando pela rua e são hostis com você, esses inimigos são principalmente a gangue dos Blighters. A melhor forma de se livrar deles é retomar Londres, fazendo as missões que servem a esse propósito, como libertar crianças de fábricas, tomar um posto da gangue, sequestrar um personagem-chave e entregá-lo à polícia... eu gostei do formato das missões, dos objetivos, e como elas acontecem em lugares mais ou menos fechadinhos, o level design pro stealth está bem legal até agora, um nível bom para um Assassin's Creed.
- Sonoplastia tá legal, com umas músicas a lá pub inglês tocando quando entramos em combate e tal. Até agora não ouvi nenhuma música marcante, mas convenhamos né? Nunca mais teremos outra Venice Rooftops, The brotherhood escapes ou Freedom Fighter, em minha sincera opinião.
- Ah, agora a escalada ganhou um rope-launcher, no melhor estilo Batman. E quer saber? Achei muito legal! Além de dar mais mobilidade, visto que os prédios de Londres são altos e espaçados muitas vezes, dá mais uma possibilidade de abordar os inimigos em um assassinato aéreo via tirolesa.
- Como Londres é gigante, e as ruas largas, temos um tráfego intenso de carruagens que estão à disposição dos protagonistas para transporte. É até fácil de guiar e tal, só é bizarro BATER COM O CAVALO EM OUTRO CAVALO e coisa do tipo, mas fazer o que, se nao fosse assim não teria como ter, pq a carruagem basicamente é que nem um carro de GTA: vc vai bater de qqr jeito.
Enfim, amigos, por enquanto é isso. Tá tudo misturado aí pq fui falando conforme fui lembrando do que entendi do jogo. É isso e um abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.