Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Cat Sensei
Kal_EL
rodrigolfp
gameloko
8 participantes

    DLC, exploração desenfreada

    gameloko
    gameloko


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 39

    DLC, exploração desenfreada Empty DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por gameloko Sex 17 Jul 2015, 15:39

    Estou criando o tópico porque gostaria de saber a opinião de vocês referente as DLC´s.

    Vou citar o que aconteceu recentemente. Nunca fui de comprar dlc, sempre comprei o game em mídia física ou digital, zerava o game depois trocava ou vendia.
    Bom, comprei o game mortal kombat X por gostar muito da saga, fui a loja todo alegre e contente e paguei pela mídia física, até ai normal claro.

    Quando liguei o game já comecei a ver o quanto este esquema de dlc esta interferindo em nossa diversão. Um dos personagens principais de mortal kombat no caso o Goro esta disponível somente para compra, acabei de comprar o game e já me senti lesado. Vender skins e alguns personagens não tão essenciais, até tento entender, mas fazer isso com personagens principais afim de interferir na sua diversão é de uma sacanagem sem tamanho. Muitas coisas dentro desse game é só por meio de pagamento, como se você tivesse pago por parte do jogo, me sinto como se tivesse pagando por uma mídia física e a empresa me dando metade do cd, na boa desculpe se estou sendo radical, mas isto deveria ser crime, mas não é. Esta é minha opinião

    Chegamos ao absurdo de vermos pessoas sendo chamadas de burras porque compram o game no lançamento e não esperam meses pela versão complete edition, olha o absurdo ao qual chegamos. Alguns games tem o nome ´complete edition´ como se antes tivéssemos comprado algo não completo.

    Tirando o fato que hoje gastei r$150,00 pela assinatura da PSN plus, até concordo em pagar pelos jogos disponíveis todo mês, agora porra, impedir de jogar online se não for assinante?

    Pessoal, embora não ande postando muito sempre acompanho os tópicos daqui.

    E desculpe o desabafo.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por rodrigolfp Sex 17 Jul 2015, 15:57

    Goro não é personagem principal, fera. Assim como Kintaro e Montaro tb não. se é q a série tem algum personagem principal
    gameloko
    gameloko


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 39

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por gameloko Sex 17 Jul 2015, 16:10

    Cara, se você esta falando a nível da história da saga então podemos falar de Raiden e Liu kang. Agora em termos de diversão e interferência na jogabilidade, goro existe desde a época em que eu mal conseguia ver a tela do fliperama por ser pivete e comprava fichas em botecos.
    Ele tornou se um personagem jogável justamente pelo peso que ele tem entre os fãs da série. Se ele é principal pra você ou não é questão de gosto. E tenho certeza que para muitos fãs da série goro é um personagem essencial. Enfim, não foi esta a intenção do tópico e sim a interferência dos dlcs na diversão do seu game. Se goro não fosse um dos personagens mais visados pelos jogadores, não estaria a venda fera ferida.
    Kal_EL
    Kal_EL


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 01/07/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Kal_EL Sex 17 Jul 2015, 17:12

    o jeito é esperar uns meses e comprar mais barato a versão completa
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Cat Sensei Sex 17 Jul 2015, 18:25

    Eu acho ridículo...antigamente o mercado se limitava a jogo e expansões...na geração PS360, passou a ser jogo + DLCs (repare no plural), alguns bem canalhas...agora a geração se resume a edição normal+DLCs+Season Pass (em vários jogos nem o Season Pass te garante o conteúdo completo).
    gameloko
    gameloko


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 39

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por gameloko Sex 17 Jul 2015, 18:50

    Também estou vendo o dia onde até jogos de luta estarão vindo com metade dos cenários a outra metade vai ser paga. Estão fazendo aos poucos para que não venhamos a perceber os absurdos.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Franco Sex 17 Jul 2015, 19:02

    pior exemplo desse ano e o Batman

    season pass de 30 dolares, e as dlcs são ridículas

    vi que o da batgirl por exemplo e 1 hora de jogo, sendo que a jogabilidade dela e quase clone com o batimá

    em fim nunca comprei esses passes, vai ser a primeira que vou comprar um
    e vai ser o expansion pass do the witcher 3 (30 horas de jogo por 65 reais e goty)
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por rodrigolfp Sex 17 Jul 2015, 20:02

    Cat Sensei escreveu:Eu acho ridículo...antigamente o mercado se limitava a jogo e expansões...na geração PS360, passou a ser jogo + DLCs (repare no plural), alguns bem canalhas...agora a geração se resume a edição normal+DLCs+Season Pass (em vários jogos nem o Season Pass te garante o conteúdo completo).
    culpa da internet em consoles. antes disso era tudo de graça, a não ser expansões
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen


    Mensagens : 908
    Data de inscrição : 07/09/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Iseria Ethereal Queen Sex 17 Jul 2015, 20:43

    Também me incomoda esse mercenarismo das produtoras, não apenas isso mas as Remasterizações e toda a forma oportunista de exploração. Minha  solução para esses problemas é simples; o boicote. Afinal, eu penso que é muito mais eficaz  a atitude de dizer não a compra do jogo, do que dizer sim e ficar reclamando na internet. Portanto, pesquisar antes e saber onde está se metendo é primordial nessa luta.

    E se essa luta é realmente importante, porque não dar uma chance e mostrar apoio para produtoras que tem sido  empáticas com os seus clientes?  Temos várias delas que fazem isso, como a Tri-Ace que sempre lança os seus jogos completos, ou mesmo a CD Projekt que disponibiliza gratuitamente seus conteúdos adicionais de forma significativa como aconteceu com o magnífico The Witcher 2 e a Enhanced Edition.

    Enfim, seja mais seletivo com as produtoras e principalmente com os jogos. Mortal Kombat assim como a maioria dos jogos de luta, morreram na era dos fliperamas, isso por motivos relacionados a essas putarias de dlc, dependência de Netcode, e fora que o próprio público é diferente, sendo que mais de 90% dos jogadores que você vai jogar online, são desinteressantes por conta da falta de habilidade, compensando dessa forma  apenas jogar com amigos.
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 31

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por DouglasHG Sex 17 Jul 2015, 23:09

    CULPA DO PC
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Cat Sensei Sáb 18 Jul 2015, 11:50

    rodrigolfp escreveu:
    Cat Sensei escreveu:Eu acho ridículo...antigamente o mercado se limitava a jogo e expansões...na geração PS360, passou a ser jogo + DLCs (repare no plural), alguns bem canalhas...agora a geração se resume a edição normal+DLCs+Season Pass (em vários jogos nem o Season Pass te garante o conteúdo completo).
    culpa da internet em consoles. antes disso era tudo de graça, a não ser expansões
    Tem que ser muito ingênuo, para acreditar que o mercado só caminhou para esse rumo por causa dos consoles.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por rodrigolfp Sáb 18 Jul 2015, 11:58

    online pago começou e continua com consoles, assim como dlcs pagos começou e continua pós online em consoles ué. pirralhada ignorante compra todas as jatada nos consoles. veja se as pessoas pagavam por mapas de UT99, CS e Quake antes...
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por shavasko Sáb 18 Jul 2015, 15:09

    eu penso o seguinte

    a maioria das DLCs são ruins

    mas enquanto houverem DLCs boas no mundo como acontece na saga Souls, GTA5, Dishonored, futuramente no The Witcher, entre outros. já é motivo pra não abominar esse tipo de prática

    no final das contas, a probabilidade de um jogo ser ruim é a mesma de uma DLC ser boa.
    entenda bem, se a gente reclamar que existem jogos ruins no mundo, teremos q parar de consumir videogames [deixando inclusive de jogar jogos bons]?

    DLCs é um risco de compra, do mesmo jeito q não adianta comprar DEMO dos jogos [considere q hj em dia existem bem menos demos de jogos] pra se julgar [pq já vi muita DEMO q não passa a idéia real do q é jogar o game completo]

    a parada é ir comprando na confiança, procurar opinião alheia.

    eu por exemplo consumo muitas DLCs, a maioria eu veio aqui pra avisar q a DLC não presta

    Conteúdo patrocinado


    DLC, exploração desenfreada Empty Re: DLC, exploração desenfreada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:11