[tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4"

Sweeney P→★
    Sweeney P→★

[tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4" Empty [tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4"

Mensagem por Sweeney P→★ em Sex 19 Jun 2015, 14:54

Star Ocean 5: Integrity and Faithlessness won’t be a repeat of Star Ocean 4: The Last Hope, producer Shuichi Kobayashi assured during an E3 interview with GamesBeat.

“As you may know, Star Oceans 1, 2, and 3 were a kind of trilogy, if you like,” Kobayashi said.”That was over. When they started making 4, they didn’t continue to take on the same attitude about development. The feel of the game was slightly different, and the way they produced the story was different as well. I was the producer for 4, and looking at it, there was something not really right. Something didn’t really click. I knew some things weren’t in the right places.

“When we were making Star Ocean 4, when it comes to the visual aspect, it was part of Square Enix’s business strategy at that time. In those years, the company was really keen to expand their business in the west. There was a general idea that we should make sure our games had global appeal, not just Japanese appeal. That made things very complicated, really. We used outsourcing companies to establish the story, not just tri-Ace. Our mission back then was to expand the universe, rather than sticking to what we’d already created. We derailed a bit from the main plot, which was another issue we had. We learned a lesson from that experience.

“In Star Ocean 5, we’d like to bring back the attitude we had in the first three games. Our priority is going to be to push out a very tri-Ace creative direction. That’s our main pillar and we’ll stick with it. Story-wise and visual-wise, number five is going to have the feel of a direct sequel to Star Oceans one, two, and three. It’ll be very different from Star Ocean 4.”

Earlier in the interview, Kobayashi mentioned how people liked the JRPG aesthetic of Star Ocean 3: Till the End of Time, and how “we don’t want to make it halfway toward a game specifically formulated for Western fans,” which he admits they did “exactly that” for Star Ocean: The Last Hope.

“We wanted to give the visual element which we believed would be appealing to western gamers, and it didn’t really work for either western or Japanese fans,” Kobayashi said of Star Ocean: The Last Hope. “It was a bit of a muddle, really. We don’t want to repeat that. We just want to establish our image and stick with it.”

On of the new details extracted from Star Ocean: Integrity and FaithlessnessE3 trailer were the six-character parties. However, the game will actually have parties of more than six characters, Kobayashi confirmed.

“Maybe the scene you looked at [in the new trailer] had six characters, but in actual gameplay there will be more than six,” Kobayashi explained. “In more traditional RPGs, as the story unfolds, you get more and more people joining the party. Sometimes, at some point, if you have more than four or six, you have to choose who to form the party with. In this game we don’t have that. We’re going to make all party members featured and physical in the field.”

Kobayashi explains that they want to avoid forcing players to pick and choose which members of the cast they keep in their party when they meet new characters.

He wouldn’t reveal the exact number of maximum party members, but said that it will be more than six, and “depending on the situation, the phase of the battle, the numbers will be different.”

“In some parts of the story, sometimes the party members engage in a fight together with some sort of semi-party members who will not completely join the party, but still participate in battles,” Kobayashi said.

Kobayashi also confirmed the return of Private Action scenarios, item creation, and so on. He also added that with so many characters in battle, the AI is going to be

“very complex.” You’ll even be able to customize the AI to an extent.

Star Ocean: Integrtiy and Faithlessness is due out for PlayStation 4 and PlayStation 3 this winter in Japan, for PlayStation 4 early 2016 in North America and Europe.

Read more at http://gematsu.com/2015/06/star-ocean-5-producer-something-not-right-star-ocean-4#s03feiKw35LPPsVZ.99
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★

[tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4" Empty Re: [tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4"

Mensagem por Sweeney P→★ em Sex 19 Jun 2015, 15:00

Auhauhauhauh!! Quero ver o Capiroto explicar essa:

- Star Ocean 4 foi feito pra ter uma apelo global/mainstream. Falharam. Perderam a identidade, tanto o Japão, como o ocidente rejeitaram a visão que deram pro título.

- NA época a SE tava batendo na tecla de que os jogos tinham que ter apelo pro mundo todo, a tri-ACE se perdeu nisso, se perdeu no enredo problemático, botando até de gente de fora pra trabalhar nisso.

- SO 5 não é uma sequencia das ideias do 4, mas sim do que foi estabelecido na trilogia. Vai ser um jogo bem diferente de SO 4 nesse sentido. Querem manter o estilo de direção da tri-Ace de fato, o que pelo que dá a entender, não se aplica ao que ocorreu com Star Ocean 4.

- Não vão repetir as mesmas decisões erradas (como por exemplo mudar o visual dos personagens/menus no ocidente pra ter apelo fora do Japão). Vão  estabelecer a visão inicial e mantê-la.
    Hawk 666
    Hawk 666

[tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4" Empty Re: [tri-Ace] "Havia algo realmente errado em Star Ocean 4"

Mensagem por Hawk 666 em Sex 19 Jun 2015, 15:03

A casa caiu pro capiroto.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★

Mensagem por Sweeney P→★ em Sex 19 Jun 2015, 15:11

Pelo que andei lendo, esse jogo vai ser basicamente a visão completa do que queriam fazer em Infinite Undiscovery, party grande, todo mundo participando das lutas e da exploração, eventos/cutscenes dinâmicas, nada de quebra de tela nas lutas, etc.

Até porque é o mesmo cara.

IU foi muito bom, mas na época algo deu errado e não conseguiram aplicar na prática toda essa ideia do "seamless". Ficou pela metade.

Tomara que dê certo.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho em Sex 19 Jun 2015, 15:17

Só trocar o roteirista de anime e o character design otaku, aí o jogo fica bom.
    Danielsff
    Danielsff

Mensagem por Danielsff em Sex 19 Jun 2015, 15:27

Tomara que acertem dessa vez, SO 4 foi uma tragédia total.

Mensagem por AvatarFa em Sex 19 Jun 2015, 15:41

e as 99999 trials fodonas?

Eu já to até prevendo o que vai acontecer. rs
    guimarques

Mensagem por guimarques em Sex 19 Jun 2015, 15:44

2/10 no máximo.

Mensagem por AvatarFa em Sex 19 Jun 2015, 15:49

então quer dizer SO sempre foi um jogo com apelo mainstream só que nesse IV eles erraram?

kkkkkk depois vai dizer que o V é uma merda e a franquia vai ter que voltas as origens, só que com esse texto ai acabou esse argumento dele.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 15:57

A matéria está falando sobre ESTÉTICA e ENREDO. SOIV nunca foi um jogo foda por causa disso, e sim por causa de aspectos realmente importantes como MECÂNICAS e NÍVEL DE DESAFIO  elevado. Disso vocês não falam, não é mesmo? Mas também nem poderiam fazer algum comentário relevante, já que boa parte dos jogadores aqui, jogaram apenas meia hora, enquanto que a outra parte formou a própria opinião baseada nos comentários  desses jogadores de meia hora.

Se a Tri-Ace quiser ser enfática com o  enredo no SOV, pra mim tanto faz, desde que não esqueça os extras + as Trials.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 16:06

E só pra lembrar, SOIV é de longe o jogo mais desafiador já produzido pela Tri-Ace. Disso vocês também não falam, não é mesmo?  Mas ficam aí debatendo estética como se fossem cabeleireiras.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho em Sex 19 Jun 2015, 16:18

Mas a estética do 5 é idêntica ao 4.

De novo capiroto com a ideia dele de desafio ser tentativa e erro. Foi assim com street fighter, e é assim com star ocean. Os jogos tem toda uma gama de aspectos, mas entre eles tem os challenges, que são unicamente tarefas de precisão (e alguns de sorte, no caso de star ocean 4), e aí PRONTO, A MASTERPIECE DO DESAFIO ESTÁ CRIADA.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 16:35

coelho escreveu:Mas a estética do 5 é idêntica ao 4.

De novo capiroto com a ideia dele de desafio ser tentativa e erro. Foi assim com street fighter, e é assim com star ocean. Os jogos tem toda uma gama de aspectos, mas entre eles tem os challenges, que são unicamente tarefas de precisão (e alguns de sorte, no caso de star ocean 4), e aí PRONTO, A MASTERPIECE DO DESAFIO ESTÁ CRIADA.

Você não fez  (todas ) as trials do SFIV e muito menos as do SOIV, e pra justificar a própria mediocridade, fica se referindo a elas com suposto demérito.

Entenda uma coisa, você gostando ou não, as Trials são muito foda e geram gameplay por conta do seu nível de desafio. Por isso só os extras de SOIV conseguem adicionar ao jogo mais de 500 horas sozinhos. Acho que isso sim é um bom referencial.
    Jeremias
    Jeremias

Mensagem por Jeremias em Sex 19 Jun 2015, 16:39

Cara, ele é tão sem noção que acha que matar um mesmo mob indefeso com 1 hit por 300 horas até ele dropar um item com 0,02% de chance de drop pra completar um troféu de colecionável é desafio.

Tenta entender o nível.

Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 16:42

E já que se trata apenas de uma questão de sorte, e como considero minha sobrinha de 6 anos sortuda, quando lançar SFV, vou criar uma conta pra ela fazer as Trials, e provavelmente pelo raciocínio do coelho, ela irá platinar o jogo.
    coelho
    coelho

Mensagem por coelho em Sex 19 Jun 2015, 16:43

Mas o problema não é que EU gostando ou não, afinal eu cago para essas features, e as do street fighter só fiz as challenges dos personagens que gosto de usar, justamente para me aprimorar no jogo, que é muito maior que elas. É VOCÊ QUE, gostando ou não, fica limitado a essas coisinhas quando acha, e aí sua visão fica comprometida e desacreditada.

Não acho demérito nenhum ter essas coisas e outras pessoas se empenharem para conseguir, só acho bobagem EU PERDER MEU TEMPO NELAS.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 16:49

Jeremias escreveu:Cara, ele é tão sem noção que acha que matar um mesmo mob indefeso com 1 hit por 300 horas até ele dropar um item com 0,02% de chance de drop pra completar um troféu de colecionável é desafio.

Tenta entender o nível.

Cara, dependendo do inimigo, mesmo envolvendo coleta voltada para itens baseado em drop rate, você vai precisar de preparação, seja a nível de equipamento ou skill. Se você não consegue apreciar os elementos de progressão, deveria parar de jogar rpg's.

Outra coisa, essas tarefas não são obrigatórias.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 16:56

coelho escreveu:Mas o problema não é que EU gostando ou não, afinal eu cago para essas features, e as do street fighter só fiz as challenges dos personagens que gosto de usar, justamente para me aprimorar no jogo, que é muito maior que elas. É VOCÊ QUE, gostando ou não, fica limitado a essas coisinhas quando acha, e aí sua visão fica comprometida e desacreditada.

Não acho demérito nenhum ter essas coisas e outras pessoas se empenharem para conseguir, só acho bobagem EU PERDER MEU TEMPO NELAS.

E qual é o problema saber jogar com todos os personagens? As trials do SFIV justamente são pra te ajudar a ter domínio e desenvolver um pouco de coordenação, base essa  que será aprimorada com partidas PvP.

E então quem é mais limitado, o cara que só sabe jogar com um ou dois personagens ou o que consegue jogar com todos e ainda fazer combos em alto nível? Acho que você está confundido os valores.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 17:05

Voltando ao assunto, com ou sem  mimimi do pessoal, uma coisa é certa; SOIV é um jogo de alto nível, tanto pelas suas mecânicas aplicadas como pelo seu nível de desafio, que chegam a ser tão magníficos e competentes que me fazem pensar em SOIV como nada menos que o melhor jogo de todos os tempos.
    Cat Sensei
    Cat Sensei

Mensagem por Cat Sensei em Sex 19 Jun 2015, 17:43

Iseria Ethereal Queen escreveu:E só pra lembrar, SOIV é de longe o jogo mais desafiador já produzido pela Tri-Ace. Disso vocês também não falam, não é mesmo?  Mas ficam aí debatendo estética como se fossem cabeleireiras.
    Achei Ressonance of Fate bem mais desafiador.
    guimarques

Mensagem por guimarques em Sex 19 Jun 2015, 18:53

Amigo, SO IV é uma bosta
    James_xavier
    James_xavier

Mensagem por James_xavier em Sex 19 Jun 2015, 19:00

guimarques escreveu:Amigo, SO IV é uma bosta

eu nao acho ruim, pelo contrario, foi alguns elementos para ficar perdido como nos temos em ni no kuni(mapas com os lugares pra vc ir). No mais jogo é excelente, e tem fator replay pois na metade do jogo vc escolhe entre dois personagens que quer levar, e isso vai determinar final do jogo.

alias eu vou jogar novamente, mas nao consigo jogar 100 horas o mesmo jogo, tenho muitos jogos pra terminar e nao gosto de ficar "preso" em apenas um jogo por meses!
    guimarques

Mensagem por guimarques em Sex 19 Jun 2015, 20:23

eu não sou masoquista

se o jogo é bosta eu não vou platinar, não vou fazer 100%, não vou fazer trials, se foda o fator replay.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 21:04

Cat Sensei escreveu:
    Iseria Ethereal Queen escreveu:E só pra lembrar, SOIV é de longe o jogo mais desafiador já produzido pela Tri-Ace. Disso vocês também não falam, não é mesmo?  Mas ficam aí debatendo estética como se fossem cabeleireiras.
    Achei Ressonance of Fate bem mais desafiador.

Resonance of Fate não possui nem 10% do nível de desafio de SOIV. RoF apenas parece desafiador na introdução, antes do jogador aprender o principio dos Tri-attacks, e depois disso ele se torna um tanto repetitivo, mas não a ponto de ser chato.

SOIV é muito mais diversificado, possuindo 9 personagens que podem ser efetivamente desenvolvidos . A progressão é formidável, conferindo aos personagens skills soberbas, mas sem quebrar o jogo.

O conteúdo extra é delicioso, projetado com cálculos estruturais notavelmente bem elaborados, chegando a ser tão bom que tornam a campanha irrelevante. Alias, a campanha é apenas uma pequena preparação para o verdadeiro jogo que começa depois da primeira zerada.
    Iseria Ethereal Queen
    Iseria Ethereal Queen

Mensagem por Iseria Ethereal Queen em Sex 19 Jun 2015, 21:15

guimarques escreveu:Amigo, SO IV é uma bosta

Você completou pelo menos as 900 trials? Zerou no Chaos Mode?

Sinto muito te dizer, mas... se não fez essas coisas, você nem deveria dizer que jogou  SOIV, pois o jogo possui mais de 500 horas de gameplay, e querer analisa-lo não tendo experimentado nem 5% disso, é tolice sem sentido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 22 Set 2019, 03:47