Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+8
Vilela
coelho
Lucian Alucard
neto_btu
DouglasHG
Vinicius Nakata
henrique
Franco
12 participantes

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Franco Seg 19 Jan 2015, 20:50

    19/01/2015 às 19h41
    News 130

    A nova equipe econômica do governo Dilma Rousseff acaba de anunciar uma série de medidas para reforçar o caixa do governo. Na prática, isso significa que custos a mais vão pesar no seu bolso. O ministro Joaquim Levy elencou quatro medidas que entram em vigor imediatamente. Destas, vamos falar de duas: o aumento do IOF para operações de crédito e a elevação do PIS/Cofins para importação.

    O governo elevar o IOF para operações de crédito para pessoa física: passará de 1,5% para 3%, retornando ao patamar de dois anos atrás. Fora isso, está mantida a taxa de 0,38% referente à alíquota da operação. A medida deve ter um impacto de 7,4 bilhões de reais na economia brasileira.

    Importante ressaltar que o IOF para operações no exterior continua em elevadíssimos 6,38%.

    A segunda medida que impacta diretamente o seu bolso de consumidor geek é o reajuste de PIS/Cofins para importação de bens. Ele passará de 9,25% para 11,75%, um aumento de 2,5 pontos percentuais. Segundo o ministro Levy, a medida foi adotada para “não prejudicar o produtor doméstico”. O impacto será de 700 milhões de reais.

    Vale lembrar que o dólar já passa por um momento delicado: sobe a cada semana, trazendo tristeza para a vida dos turistas brasileiros que vão ao exterior. Aliado a isso, o governo ainda sobe PIS/Cofins para itens importados. Só faltou dizerem que é para incentivar a indústria nacional.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Jeremias Seg 19 Jan 2015, 21:50

    Essa é a esquerda.

    Não chamem de túmulo, é o futuro que escolheram.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por henrique Seg 19 Jan 2015, 21:53

    Ai cara...

    Eu já comprei tudo que eu queria, aproveitando boas oportunidades e pechinchando com pagamento a vista, pra pegar desconto onde fosse possível.

    Enfim... Eu já sabia que isso ocorreria. Ocorreu algo análogo no último mandato do FHC, com dólar subindo nos 4 reais. Lembrem disso que escrevo agora:

    O dólar vai passar a marca do 3,5...

    Digo isso porque o capitalismo global é pautado na desvalorização das moedas de países como o Brasil. Isso bom tanto para os países centrais, quanto para as elites dos países periféricos (no caso, o Brasil) que pagam os salários de seu empregados na moeda local, mas exporta ganhando em dólar.

    Não estudei nada especificamente sobre este assunto, mas observando brevemente e sem critério ou método algum a recente história econômica do Brasil, a valorização do Real perante o Dólar é artificialmente produzida, sendo, dessa forma, provisória e desprovida de sustentabilidade. Então o dólar vem em ondas de altas e baixas, onde as baixas (e consequente valorização do real) representam um breve período (cerca de 3 anos) de bem-estar para a população, e as altas um longo período (10 anos) de recessão causada pela inflação, endividamento, e tudo o que tem de ruim.

    Ademais... O aumento dos impostos... Bem... O que dizer sobre isso? E o que dizer sobre a ameaça que a indústria de games brasileira está sofrendo com as importação, como bem levantou o ministro para justificar o aumento de imposto?

    Falar o que?
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 19 Jan 2015, 23:29

    henrique escreveu:Ai cara...

    Eu já comprei tudo que eu queria, aproveitando boas oportunidades e pechinchando com pagamento a vista, pra pegar desconto onde fosse possível.

    Enfim... Eu já sabia que isso ocorreria. Ocorreu algo análogo no último mandato do FHC, com dólar subindo nos 4 reais. Lembrem disso que escrevo agora:

    O dólar vai passar a marca do 3,5...

    Digo isso porque o capitalismo global é pautado na desvalorização das moedas de países como o Brasil. Isso bom tanto para os países centrais, quanto para as elites dos países periféricos (no caso, o Brasil) que pagam os salários de seu empregados na moeda local, mas exporta ganhando em dólar.

    Não estudei nada especificamente sobre este assunto, mas observando brevemente e sem critério ou método algum a recente história econômica do Brasil, a valorização do Real perante o Dólar é artificialmente produzida, sendo, dessa forma, provisória e desprovida de sustentabilidade. Então o dólar vem em ondas de altas e baixas, onde as baixas (e consequente valorização do real) representam um breve período (cerca de 3 anos) de bem-estar para a população, e as altas um longo período (10 anos) de recessão causada pela inflação, endividamento, e tudo o que tem de ruim.

    Ademais... O aumento dos impostos... Bem... O que dizer sobre isso? E o que dizer sobre a ameaça que a indústria de games brasileira está sofrendo com as importação, como bem levantou o ministro para justificar o aumento de imposto?

    Falar o que?
    Caralho, nem sabia que o dólar tinha chegado nesse valor(eu era criança nessa época)

    Brasil sempre foi um lixo, e agora tá ficando pior.
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por henrique Ter 20 Jan 2015, 00:16

    Pior acho q não fica não...

    Eu prefiro a vida que eu tenho hoje do que a vida que eu tinha 20 anos atrás kkkkkkkk

    sei lá, mas nem to de zoeira...

    uma coisa eu sei: se as instituições são podres em sua natureza, não importa quais sejam as peças políticas, o resultado vai ser podridão por melhor que sejam os políticos...
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Vilela Ter 20 Jan 2015, 00:29

    Tá só se fechando o cerco. Eu ja to guiando as coisas aqui em casa pra começar a diminuir os gastos, esperando o pior do pior desse governo aí.

    Minha meta é sair do RJ até o final do ano. A violencia e os custos aqui tão insanos. Andei pesquisando e é até dificil achar um lugar com custo de vida maior q aqui rs "legado da copa". Ainda bem q eu ja tenho AP próprio, q aqui vale muito (por enquanto), então se eu vender/alugar eu custeio fácil um novo AP em outro lugar.
    To pensando fortemente em ir pro sul, ficar mais perto ali do paraguai pode ser útil, e no frio, longe dos "zé povinho das praia" q não aguento mais.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Ter 20 Jan 2015, 00:40

    henrique escreveu:Pior acho q não fica não...

    Eu prefiro a vida que eu tenho hoje do que a vida que eu tinha 20 anos atrás kkkkkkkk

    sei lá, mas nem to de zoeira...

    uma coisa eu sei: se as instituições são podres em sua natureza, não importa quais sejam as peças políticas, o resultado vai ser podridão por melhor que sejam os políticos...
    Eu só espero o pior desse governo Dilma.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Ter 20 Jan 2015, 00:43

    Vilela escreveu:Tá só se fechando o cerco. Eu ja to guiando as coisas aqui em casa pra começar a diminuir os gastos, esperando o pior do pior desse governo aí.

    Minha meta é sair do RJ até o final do ano. A violencia e os custos aqui tão insanos. Andei pesquisando e é até dificil achar um lugar com custo de vida maior q aqui rs "legado da copa". Ainda bem q eu ja tenho AP próprio, q aqui vale muito (por enquanto), então se eu vender/alugar eu custeio fácil um novo AP em outro lugar.
    To pensando fortemente em ir pro sul, ficar mais perto ali do paraguai pode ser útil, e no frio, longe dos "zé povinho das praia" q não aguento mais.
    Além disso ainda tem o calor insuportável. Eu moro em SP e já to quase morrendo com o calor, se eu morasse no Rio já teria morrido faz tempo. rs
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Vilela Ter 20 Jan 2015, 00:49

    André ► ❻ ◄ escreveu:
    Vilela escreveu:Tá só se fechando o cerco. Eu ja to guiando as coisas aqui em casa pra começar a diminuir os gastos, esperando o pior do pior desse governo aí.

    Minha meta é sair do RJ até o final do ano. A violencia e os custos aqui tão insanos. Andei pesquisando e é até dificil achar um lugar com custo de vida maior q aqui rs "legado da copa". Ainda bem q eu ja tenho AP próprio, q aqui vale muito (por enquanto), então se eu vender/alugar eu custeio fácil um novo AP em outro lugar.
    To pensando fortemente em ir pro sul, ficar mais perto ali do paraguai pode ser útil, e no frio, longe dos "zé povinho das praia" q não aguento mais.
    Além disso ainda tem o calor insuportável. Eu moro em SP e já to quase morrendo com o calor, se eu morasse no Rio já teria morrido faz tempo. rs

    ar condicionado all time. 


    mas a conta de luz triplicou  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por coelho Ter 20 Jan 2015, 01:34

    Dúvida: se usei o cartão de crédito numa compra internacional semana passada, mas que só pagarei com a fatura que chega no começo do mês que vem, incide esse novo IOF?
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por henrique Ter 20 Jan 2015, 09:39

    nossa q merda eim

    mas enfim, se vc for otimista e cauteloso, vc pode enxergar boas oportunidades, principalmente nessas épocas de crise

    boa sorte pessoal abs
    henrique
    henrique


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 10/01/2015

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por henrique Ter 20 Jan 2015, 09:40

    coelho escreveu:Dúvida: se usei o cartão de crédito numa compra internacional semana passada, mas que só pagarei com a fatura que chega no começo do mês que vem, incide esse novo IOF?

    provavelmente vai incidir a alíquota da data do fechamento da fatura
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 20 Jan 2015, 09:46

    tá impossivel viver nesse pais
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por coelho Ter 20 Jan 2015, 11:38

    Gustavo DEUSTENDO escreveu:tá impossivel viver nesse pais

    vosse fica reclamando porcalsa de um almentinho irrizório na sua cadera uzando seu pc gamer aí, sua mente fexada naum consege comprender que a sosiedade posui maselaz muito mais profumdas, e esse tantinho minino q vosse ta se mordeno pq tem q pagar a mas vai servi pra uma melhoria monstruoza em assoes sociais. É por pençamentos mediocres como o seu q o paiz não se desenvolve, poisé mas facio continua no comforto da clase media esplorando os negros pobres.
    Vinicius Nakata
    Vinicius Nakata


    Mensagens : 348
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Vinicius Nakata Ter 20 Jan 2015, 11:45

    Sad
    DouglasHG
    DouglasHG


    Mensagens : 1259
    Data de inscrição : 05/07/2014
    Idade : 30

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por DouglasHG Ter 20 Jan 2015, 12:00

    Os pobres se fuderam
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Cat Sensei Ter 20 Jan 2015, 12:09

    Vilela escreveu:Tá só se fechando o cerco. Eu ja to guiando as coisas aqui em casa pra começar a diminuir os gastos, esperando o pior do pior desse governo aí.

    Minha meta é sair do RJ até o final do ano. A violencia e os custos aqui tão insanos. Andei pesquisando e é até dificil achar um lugar com custo de vida maior q aqui rs "legado da copa". Ainda bem q eu ja tenho AP próprio, q aqui vale muito (por enquanto), então se eu vender/alugar eu custeio fácil um novo AP em outro lugar.
    To pensando fortemente em ir pro sul, ficar mais perto ali do paraguai pode ser útil, e no frio, longe dos "zé povinho das praia" q não aguento mais.
    O sul é interessante...já me passou pela cabeça ir para o Canada também, o custo de vida aqui tá cada vez, mais alto.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por neto_btu Ter 20 Jan 2015, 13:27

    Cara, queria entender como vcs tipo "cogitam ir para o Canadá"... assim, não é fácil migrar pra outro país como trabalhador... é difícil fazer isso... ou tem algum esquema que não conheço?
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por neto_btu Ter 20 Jan 2015, 13:30

    A n ser, é claro, que vc seja um puta empresário e que vá montar sua firma la e que vá gerar muita grana para o Canadá... e olhe lá tbm, pq eles n querem brasileiro concorrendo com canadense e etc...
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Cat Sensei Ter 20 Jan 2015, 14:17

    neto_btu escreveu:Cara, queria entender como vcs tipo "cogitam ir para o Canadá"... assim, não é fácil migrar pra outro país como trabalhador... é difícil fazer isso... ou tem algum esquema que não conheço?
    Não é fácil, ir para estudar ou ter algum conhecido lá ajuda bastante...mais mesmo assim é difícil, sem falar no emprego, família, amigos, conquistas que vc tem que deixar para trás.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Cat Sensei Ter 20 Jan 2015, 14:19

    Mais sei lá...a qualidade de vida lá (mesmo considerando um trabalhador normal) é bem melhor que aqui, e lá as coisas tem um preço mais justo...
    Lucian Alucard
    Lucian Alucard


    Mensagens : 322
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Lucian Alucard Ter 20 Jan 2015, 14:23

    caralho ta tudo subindo em 2015 kkkkkkk, vagabunda da presidanta não esperou nem UM ANO pra disfarçar, já fez tudo AO CONTRARIO do que prometeu em campanha

    em compensação já começou a fazer o que ela acusava que o Aercio faria se ganhasse Razz
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por neto_btu Ter 20 Jan 2015, 14:28

    É praticamente impossível... pra alguma empresa te levar pra lá tem meio que dizer que só vc pode fazer esse tipo de trampo, q nenhum canadense está apto e etc...

    O melhor passo inicial é trampar numa multinacional, aí fica mais facilitada essa migração.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por neto_btu Ter 20 Jan 2015, 14:28

    Lá é melhor mesmo.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por neto_btu Ter 20 Jan 2015, 14:30

    É que vejo muita gente (muita mesmo) falando: vou morar nos EUA, vou morar na Austrália, vou morar no Canadá... como se fosse só comprar a passagem e chegar lá com seu currículo... não é assim.

    Conteúdo patrocinado


    Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados Empty Re: Governo sobe IOF e impostos sobre produtos importados

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:54