Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Franco
Sweeney P→★
Hawk 666
Wellington Kaiser
8 participantes

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 17:37

    Coloquei meu 3DS a venda, aproveito para avaliar o tempo que estive jogando nele.


    Sempre estive disposto a comprar o 3DS, desde o lançamento. Mesmo com os 6 primeiros meses horríveis, sem jogo algum (somente ports e jogos fracos), sem eshop, praticamente em fase beta... tinha convicção de que o console me daria alegria, portátil da Nintendo nunca me decepcionou.

    Mas esperei os lançamentos saírem, não queria ficar ter um console quase 1 ano pegando poeira (OoT 3D não estava nos meus planos). Acabei premiado com uma bela redução de preço e com uma quantidade considerável de jogos.

    Fora os jogos, o grande destaque do 3DS foi o efeito 3D sem óculos, isso me empolgou bastante, tenho um parecer favorável a tecnologia (ainda mais agora que foi melhorada) e espero que seja mantida nos próximos portáteis da Nintendo. Algumas outras features não fizeram diferença pra mim, como Street Pass. O sensor e a realidade aumentada tinham potencial, mas foram timidamente exploradas no console.

    Quanto aos jogos, meus primeiros jogos foram Pushmo e Kid Icarus Uprising. Dois jogaços que até hoje considero top 10 do console. Tive gratas surpresas com alguns jogos da eShop, jogos como Cave Story, Mighty Switch Force e o melhor custo benefício Gunman Clive (3 reais). Tive decepções como Sakura Samurai e Liberation Maiden.

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida 6p1eeh

    Sobre os jogos físicos memoráveis, gostaria de citar alguns:

    Kid Icarus - Ressuscitaram a franquia num formato bem diferente, mas fiel ao conteúdo da série, com uma campanha perfeita, viciante e desafiadora e um multiplayer bem competitivo. Controles que não eram fáceis de se adaptar, mas quando feito, mostravam um gameplay único.

    Pushmo - Um jogo de puzzles geniais, que serve para jogar em tempos curtos. Além de ser um dos primeiros jogos a mostrar o diferencial do efeito 3D

    Pilotwings Resort - Comprei baratinho (60 reais) e fiquei com um jogo arcade bem feito, que poderia ser melhor se tivesse ranking online (ou pelo menos o miiverse na época).

    Fire Emblem Awakening - Simplesmente o melhor Fire Emblem já feito

    Zelda albw - Zelda de volta aos planos 2D, mas não somente isso, de volta aos princípios que me fizeram gostar da série. Ainda que não tão audacioso como gostaria que fosse, ao menos deram um passo na direção correta e trouxeram boas lembranças do SNES.

    Gunman Clive - Jogo bem feito, baratinho e com replay alto.

    Cave Story - Jogo antigo, mas que tive a oportunidade de jogar no 3DS, virei fã.


    Menção honrosa para Mario Kart 7, Pokemon Y, Luigi's Mansion e Mighty Switch Force



    No momento não tem muitos jogos que me agradam, não vejo mais futuro no console, tenho curiosidade em 2 ou 3 títulos que ainda vão sair, mas nada que me empolgue muito e que não vejo problema em esperar para jogar no próximo console (se tiver retrocompatibilidade).
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Hawk 666 Ter 09 Dez 2014, 17:45

    Engraçado que muitos consideram esse Fire Emblem um dos piores da série. Você que conhece praticamente todos os jogos, sabe dizer a razão, Elintu?

    Sobre o 3DS em si, tenho algumas coisas pra explorar nele ainda, e espero o Bravely Second. De resto, o portátil infelizmente tá ainda mais morto que o Vita. Basicamente só a Atlus continua apostando nele com trocentos Etrians. Mas como gosto da série pra mim é bom =P.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 17:50

    Hawk 666 escreveu:Engraçado que muitos consideram esse Fire Emblem um dos piores da série. Você que conhece praticamente todos os jogos, sabe dizer a razão, Elintu?

    Sobre o 3DS em si, tenho algumas coisas pra explorar nele ainda, e espero o Bravely Second. De resto, o portátil infelizmente tá ainda mais morto que o Vita. Basicamente só a Atlus continua apostando nele com trocentos Etrians. Mas como gosto da série pra mim é bom =P.
    Caramba, eu converso com o pessoal que sempre joga Fire Emblem, as opiniões mais divergentes são de que esse não é o melhor Fire Emblem. Alguns dizem isso por causa da construção dos personagens, alguns criticam o desafio (já que é possível ficar treinando e upando infinitamente), alguns até implicam com com o fato de ter a OPÇÃO de remover o permadeath. Mas nunca ouvi falar que esse é um dos piores.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 17:56

    É difícil ver alguém criticando esse Fire Emblem justamente por ele conseguir agradar Gregos e Troianos. 

    Se você é um fã purista, que quer um desafio macabro, vc pode escolher a opção mais alta de dificuldade e começar a morrer muitas vezes logo no "prólogo" do jogo. 

    Se você é um noob que só quer zerar o jogo sem sofrer muito, pode desligar o permadeath. 

    Se você gosta de deixar seus personagens GOD LEVEL, não vai faltar conteúdo pra fazer isso.

    Se você gosta dos personagens antigos, acha os novos muito toscos, vc tem a possibilidade de recrutar uma porrada de personagens de outros jogos da série.

    Esse Fire Emblem é LOTADO de conteúdo, cheio de opção de customização, agrega tudo de bom que já existiu na série. E se ainda assim vc achar pouco, pode comprar DLC.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Hawk 666 Ter 09 Dez 2014, 18:01

    É que participo de um fórum de RPGs e a maioria critica duramente esse FE. Pelo que você descreveu é realmente bizarro isso, vou investigar mais a razão deles fazerem isso. Provavelmente deve ser pelo enredo, só pode.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Sweeney P→★ Ter 09 Dez 2014, 18:03

    Esse ano só comprei Bravely Default pra ele, enquanto pro Vita tem jogo que ainda nem comprei.

    Realmente, tá fraco, muito fraco. Quase nada de interessante, e o pouco que localizam eu dispenso.

    Espero que ano que vem lancem Youkai Watch finalmente.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 18:09

    Então suíno, tu que gosta mais dessas japices tá dizendo que tá fraco, imagina eu. Não gosto de Monster Hunter, não gostei de Bravely Default, não gosto de Yokai Relógio, não estou muito empolgado com FF Explorers e Smash no 3DS é besteira. Sobra só o codename STEAM que sai em Março do ano que vem (só) e alguns joguinhos da eShop (que não consigo pegar com cartão do Itaú).

    Ainda falta MUUUUITO pra E3, se sair alguma coisa eu posso até pensar em correr atrás, mas tem que ser algo pra valer um console novo.
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Franco Ter 09 Dez 2014, 18:10

    so não to jogando mais vita que 3ds pq acabei de pegar o smash 3ds

    mas esse ano só joguei 2 dos 4 jogos que compraria..
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 18:10

    Tomio, Awakening é criticado demais pela falta de balança.

    O jogo é um "jogue tudo na panela", tem coisa demais, mas é muito desbalanceado por conta disso. É facil demais fazer o Robin ou o Chrom ficar imortais (principalmente o Robin com Nosferatu).
    O jogo todo é quebrado, o Hard é fácil demais e o Lunatic é literalmente impossível sem comprar o DLC de grind infinito (que é um porre e tem feeling de cheat).

    Se você for analisar o jogo (e é um SRPG, meio dificil não fazer isso) vai achar um negócio bem quebrado mesmo.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por neto_btu Ter 09 Dez 2014, 18:12

    Realmente Wellington, um portátil fraco, mas me diverti. Não penso em vender, somente para comprar o New 3DS a até 700 reais, se ele se mostrar uma evolução. Abs.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Hawk 666 Ter 09 Dez 2014, 18:18

    Jeremias escreveu:Tomio, Awakening é criticado demais pela falta de balança.

    O jogo é um "jogue tudo na panela", tem coisa demais, mas é muito desbalanceado por conta disso. É facil demais fazer o Robin ou o Chrom ficar imortais (principalmente o Robin com Nosferatu).
    O jogo todo é quebrado, o Hard é fácil demais e o Lunatic é literalmente impossível sem comprar o DLC de grind infinito (que é um porre e tem feeling de cheat).

    Se você for analisar o jogo (e é um SRPG, meio dificil não fazer isso) vai achar um negócio bem quebrado mesmo.

    Nossa, que tristeza.

    Infelizmente esse é um problema comum de SRPG, o gênero tem muita facilidade de ser quebradaço.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Sweeney P→★ Ter 09 Dez 2014, 18:19

    Wellington Kaiser escreveu:Então suíno, tu que gosta mais dessas japices tá dizendo que tá fraco, imagina eu. Não gosto de Monster Hunter, não gostei de Bravely Default, não gosto de Yokai Relógio, não estou muito empolgado com FF Explorers e Smash no 3DS é besteira. Sobra só o codename STEAM que sai em Março do ano que vem (só) e alguns joguinhos da eShop (que não consigo pegar com cartão do Itaú).

    Ainda falta MUUUUITO pra E3, se sair alguma coisa eu posso até pensar em correr atrás, mas tem que ser algo pra valer um console novo.

    Pois é. Desses que você mencionou o único que quero jogar é Youkai Watch. Tem um também que é o Legend of Legacy, mas deve demorar um tempo pra localizarem. De coisa que já lançou e eu ainda não peguei só falta o Ace Attorney 5, e os Zeldas.

    FF Explorers, esses Etrian Odyssey, o spin-off de Persona, Codename Steam... nada disso me interessa.

    A "sorte" é que demoro muuuito pra pegar o 3DS e jogar, então ficou muita coisa encostada. Aí passa aquela impressão que tenho muito pra jogar, mas na verdade é tudo coisa old. Novidade (que me interesse) mesmo tá raro de aparecer.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 18:21

    neto_btu escreveu:Realmente Wellington, um portátil fraco, mas me diverti. Não penso em vender, somente para comprar o New 3DS a até 700 reais, se ele se mostrar uma evolução. Abs.
    Se eu for fazer uma escala entre portáteis, colocaria ele pouco atrás do GBA. 

    Numa escala onde o DS é 10 e o Vita é 0, o 3DS seria 5,5. Smile
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 18:22

    Hawk 666 escreveu:
    Jeremias escreveu:Tomio, Awakening é criticado demais pela falta de balança.

    O jogo é um "jogue tudo na panela", tem coisa demais, mas é muito desbalanceado por conta disso. É facil demais fazer o Robin ou o Chrom ficar imortais (principalmente o Robin com Nosferatu).
    O jogo todo é quebrado, o Hard é fácil demais e o Lunatic é literalmente impossível sem comprar o DLC de grind infinito (que é um porre e tem feeling de cheat).

    Se você for analisar o jogo (e é um SRPG, meio dificil não fazer isso) vai achar um negócio bem quebrado mesmo.

    Nossa, que tristeza.

    Infelizmente esse é um problema comum de SRPG, o gênero tem muita facilidade de ser quebradaço.

    Fire Emblem na maior parte é uma das mais balanceadas séries de SRPG, mas como ele fazia isso? Colocando limites. Awakening tirou todos esses limites.
    Alguns dos limites que a série usou pra balancear no passado:

    -EXP limitado, batalhas limitadas, administração de exp é essencial e não tem pra todo mundo. Não da pra repetir batalhas.
    -Limitação de promoção de classe, você só pode promover uma unidade pra certas classes e apenas uma vez só. Chegou level 20 na segunda classe acabou, sem mais progresso
    -Customização de unidades inexistente, cada unidade tem seus pontos fortes e fracos e você não pode fazer nada pra isso.

    Awakening tirou todos esses limites, abriu a porra louca em modo quase Disgaea... da pra grindar infinitamente, da pra promover do level 20 ao 1 infinitamente e acumular stats, tem customização AMPLA de personagem ao ponto de você facilmente fazer um personagem perfeito em tudo, unidades overpower, e por ai vai.
    É um Fire Emblem com os limites todos tirados.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 18:27

    Jeremias escreveu:
    Hawk 666 escreveu:
    Jeremias escreveu:Tomio, Awakening é criticado demais pela falta de balança.

    O jogo é um "jogue tudo na panela", tem coisa demais, mas é muito desbalanceado por conta disso. É facil demais fazer o Robin ou o Chrom ficar imortais (principalmente o Robin com Nosferatu).
    O jogo todo é quebrado, o Hard é fácil demais e o Lunatic é literalmente impossível sem comprar o DLC de grind infinito (que é um porre e tem feeling de cheat).

    Se você for analisar o jogo (e é um SRPG, meio dificil não fazer isso) vai achar um negócio bem quebrado mesmo.

    Nossa, que tristeza.

    Infelizmente esse é um problema comum de SRPG, o gênero tem muita facilidade de ser quebradaço.

    Fire Emblem na maior parte é uma das mais balanceadas séries de SRPG, mas como ele fazia isso? Colocando limites. Awakening tirou todos esses limites.
    Alguns dos limites que a série usou pra balancear no passado:

    -EXP limitado, batalhas limitadas, administração de exp é essencial e não tem pra todo mundo. Não da pra repetir batalhas.
    -Limitação de promoção de classe, você só pode promover uma unidade pra certas classes e apenas uma vez só. Chegou level 20 na segunda classe acabou, sem mais progresso
    -Customização de unidades inexistente, cada unidade tem seus pontos fortes e fracos e você não pode fazer nada pra isso.

    Awakening tirou todos esses limites, abriu a porra louca em modo quase Disgaea... da pra grindar infinitamente, da pra promover do level 20 ao 1 infinitamente e acumular stats, tem customização AMPLA de personagem ao ponto de você facilmente fazer um personagem perfeito em tudo, unidades overpower, e por ai vai.
    É um Fire Emblem com os limites todos tirados.
    Eu joguei "classicamente", fiz só os eventos "históricos" e não modifiquei nenhuma classe. Isso de grindar já tinha no Fire Emblem Sacred Stones (que era considerado por muitos o melhor).
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 18:29

    Sacred Stones considerado por muitos o melhor?  
    lol, eu devo viver em um outro plano da quarta dimensão que você.

    FE7 do GBA aliás, é um dos mais balanceados, e por aqui esse é favorito.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 18:33

    Jeremias escreveu:Sacred Stones considerado por muitos o melhor?  
    lol, eu devo viver em um outro plano da quarta dimensão que você.

    FE7 do GBA aliás, é um dos mais balanceados, e por aqui esse é favorito.
    Os dois do GBA são jogos que sempre vejo no "top 3" de quase todo mundo (acho que isso ocorre pelo fato da maioria não ter jogado as versões japas), assim como o de Gamecube.


    Edit: Isso antes do Awakening
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 18:54

    Jeremias, esse lance de liberdade x equilíbrio é um tema bem interessante para se debater. Eu gostei muito do primeiro FE do GBA, mas sentia o jogo muito engessado. Isso é ruim em um jogo em que se cria muita proximidade com os personagens, mas limita a construção dos personagens.

    Lembro que joguei Sacred Stones ao mesmo tempo que meu primo jogava, o meu time era muito diferente do dele. A segunda vez que joguei, o meu time ficou muito diferente dos outros dois (meu primeiro e o do meu primo).
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 19:09

    Quanto menos possibilidades = mais fácil e eficiente balancear um jogo.

    O problema é que o Awakening nem tenta balancear, pois eles ficaram em um meio-termo bizarro onde o jogo tem que ser beatable sem customização, mas se utilizar tudo ele não foi desenhado pra isso e fica totalmente imbecil de fácil.
    O Lunatic é o mesmo problema ao contrário, já ele é impossível sem usar tudo, inclusive o DLC de grind, ai cria esse paradoxo bizarro de design onde você pode tudo no jogo e os níveis de dificuldade não são pensados em volta de todo o potencial da porra toda.

    O resultado é que ou o jogo é fácil demais ao ponto de "se joga no inimigo e ganha", ou impossível. Ou você usa tudo ao seu dispor como deve em qualquer jogo e o jogo é braindead de fácil, ou se limita e encontra um jogo impossível nas dificuldades mais altas (que mesmo elas são braindead se você NÃO se limitar, dai o paradoxo).
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Jeremias Ter 09 Dez 2014, 19:41

    E outra coisa, até quando "mais opções" consegue ir sem resultar na criação de um ambiente onde apesar das inúmeras opções, o desbalanceamento criado por essa quantidade leva a uma meia-duzia de "escolhas corretas"?

    O Yoshi-P do FFXIV falou muito sobre isso, como o FFXIV não tem customização de personagem e tem progressão de gear vertical... pois não importa o que você faça, introduzir opções em um RPG vai INEVITAVELMENTE levar a "escolhas certas" e "escolhas erradas", então qual o sentido dessas opções erradas estarem no jogo? O jogador vai sempre procurar a melhor, e o jogo deve ser desenhado em volta disso.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Hawk 666 Ter 09 Dez 2014, 20:40

    Acho que o único sistema que vi funcionar realmente foi em Dragon's Crown. Lá sim você pode criar para cada personagem de 2 a 3 estilos distintos dependendo da customização, e todos eles funcionais, sem essa de "build ideal/perfeita".

    A exemplo inverso, tô jogando Etrian Odyssey Untold. Amo a série, mas quem conhece sabe a tristeza que é quando o assunto é balanceamento de dificuldade e festival de skills e ferramentas 99% inúteis e 1% absurdamente quebradas.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 20:47

    Jeremias escreveu:E outra coisa, até quando "mais opções" consegue ir sem resultar na criação de um ambiente onde apesar das inúmeras opções, o desbalanceamento criado por essa quantidade leva a uma meia-duzia de "escolhas corretas"?

    O Yoshi-P do FFXIV falou muito sobre isso, como o FFXIV não tem customização de personagem e tem progressão de gear vertical... pois não importa o que você faça, introduzir opções em um RPG vai INEVITAVELMENTE levar a "escolhas certas" e "escolhas erradas", então qual o sentido dessas opções erradas estarem no jogo? O jogador vai sempre procurar a melhor, e o jogo deve ser desenhado em volta disso.
    Quanto a grind, é uma coisa muito chata, repetitiva, o cara só busca isso se tiver tomando muito sufoco no "caminho default" msm. Não vejo isso como uma opção de escolha ruim, pra mim seria como o cara que resolve diminuir a dificuldade do jogo no meio da campanha (acho que GoW tem isso por exemplo) ou usar cheat.

    Vc mesmo disse que os DLCs passam a sensação de cheat, eu tenho a mesma sensação com os eventos de grind do FE, por isso ignoro.
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Wellington Kaiser Ter 09 Dez 2014, 20:51

    E esse "auto-policiamento" é algo que nem fica forçado, algo natural, não é como "não pegar heart pieces" em Zelda ou coisa do tipo.
    Danielsff
    Danielsff


    Mensagens : 1164
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 35

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Danielsff Ter 09 Dez 2014, 21:03

    Vou vender o meu ainda esse mês, portátil muito, muito fraco.
    O pior portátil que já tive, o único jogo que joguei muito foi o Pokemon, 600 horas, de resto a maioria dos jogos não me satisfizeram.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por neto_btu Ter 09 Dez 2014, 21:56

    3DS e Vita marcaram uma geração fraquíssima para portáteis, em se pensando no público ocidental. Não sei como foram no Japão, mas duvido terem superado a dobradinha DS/PSP.

    Conteúdo patrocinado


    ADEUS 3DS - Tópico de despedida Empty Re: ADEUS 3DS - Tópico de despedida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 11:04