mas agora a circunstancia é a melhor possível => liberdade de produção, não é mais um Spyro (tempos de PSX) ou Ratchet and clank (PS2/PSP/PS3), não é mais um orçamento magro...
e digo, pra quem caiu naquela lorota de que o jogo é exclusivo do Xone por causa do fator online... bom... ME ENGANA QUE EU GOSTO!
é óbvio que depois de uma jornada muito longa de uma parceria brilhante com a SONY eles não iam dar o mau trato ou ingratidão de publicar que esse jogo não saiu pro PS4 por falta de $$$... isso desfavoreceria ela no mercado...
Saca só cara, SUNSET OVERDRIVE é AAA, é jogo CARO, é super produção e certamente muito mais caro que todas as coisas que a Insomniac fez em toda sua história... e o fato é que a M$ bancou a parada, mas pra muitos é mais fácil comprar um Xone pra jogar seus exclusivos a passar por cima do orgulho e comprar um Wii U pra jogar seus exclusivos...
eu gostei muito de alguns exclusivos do Xone, claro que eles não me encantaram como os de Wii U que eu já joguei e os que eu pretendo jogar... mas com SUNSET OVERDRIVE já posso dizer que se eu comprasse o Xone a partir daqui, já valeria a pena
Acho que essa é a maneira certa de dizer o quanto um jogo faz um console valer a pena
no Wii U, pra mim, já a partir do MARIO 3D WORLD já valia a compra do console [e hoje já vale bem mais!]
no Xone, já tinha Dead Rising 3, Titanfall, Forza, e outros exclusive (alguns que não me interessam), mas levou 1 ano pra ele chegar a altura de valer o console
no PS4, ainda não aconteceu, MAS VAI acontecer... E conheço gente que o comprou por causa de Drive Club e ficou puto de revoltado...
enfim, quando um exclusivo consegue ser tão bom que já estabelece essa patamar de fazer o console valer a pena, já entra na questão de que temos que mencionar => "pode pegar, que agora vai!" ===> SUNSET OVERDRIVE já começa a passar aquela sensação de entrar na nova gen, quase como fez GEARS OF WAR lá em 2006, que é claro, isso não ocorre completamente porque o Xone e PS4 são pouca coisa mais poderosos que seus consoles anteriores
bom...
agora, esquece esse discurso, isso não passa de baboseira...
O jogo é descolado até demais, tem um humor babaca, vulgar e ingenuo que pode eventualmente te fazer rir, mas tem um clima bizarro e contente que é extremamente contagiante. Não tem como não se encantar com a atmosfera desse game => SUNSET OVERDRIVE é viciante!
meu sentimento é => GOSTEI DO JOGO, GOSTEI TANTO QUANTO GOSTEI de DEAD RISING 3
Pontos positivos:
*interação e controles absurdamente fluídos
*uma boa variedade de armas com seus respectivos sistema de evolução [[quase das mesmas dimensões de Ratchet and Clank, o que já é muita coisa!]
*uma linha de inimigos bem concebida que te atacam com agressividade te obrigando a variar suas movimentações
o cenário é perfeito, é claro navegar SUNSET CITY é uma delícia, assim como é muito agradável sua ação em prol de acumular combos, ou evoluir suas armas, ou até sobreviver...
*o visual, em termos de arte, modelagem e animação é INCRIVEL, é algo difícil de imaginar em outros jogos => jogo multplataforma como Destiny, The Evil Within, Thief, CoD AW [que são lindos pro X360, é claro!] perdem feio pro visual desse jogo
*conteúdo animal! As missões são variadas (róla todo tipo de parada absurda), os desafios são bem variados, os NPCs são insanos, a quantidade de coletáveis é imensa e são cativantes e recompensadores de coletar!... enfim... é um jogo abençoado, DENSO, farto! Garantindo aí umas 30 horas de diversão no mínimo.
Pontos negativos:
*o modo online ainda não funciona direito, principalmente quando você tenta buscar uma partida pública => tentativas e mais tentativas falhas... e ele em si nem é lá grandes coisas, é só encheção de linguiça
*o jogo nunca te coloca fora da circunstancia típica, é sempre DIURNO (noturno apenas na missão de defender a base), e não há missões em cenários fechados
*a interface é um pouco obsoleta => visualizar o mapa, equipar armas, amps e habilidades é meio desanimador, e até mesmo a seleção de armas não é tão PERFEITINHA como era no RATCHET AND CLANK em que vc podia configurar varios arcos de seleção podendo selecionar 24 armas, enquanto nesse só dá 8 por vez..
*O JOGO É FÁCIL, e não tem NG+hard como de costume do Ratchet (o que esperava não rolou...) /// depois que você faz o final, só vão restar as coisas espalhadas pelo cenário. Não tem replay....
NOTA 7/10 (Muito BOM)