Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por Hawk 666 Qua 05 Nov 2014, 22:27

    Jeremy e quem mais puder ajudar:

    Uma amiga minha está escrevendo uma matéria sobre as feministas que atacam os games, e pra isso ela precisa se aprofundar mais no assunto, escutando casos e relatos.

    Quem puder ajudar, por favor, manifeste-se. Vale desde GamerGate até os mais obscuros e antigos.

    Em seguida ela vai postar aqui pra conversar diretamente com vocês.
    avatar
    BarbaraPVII


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/11/2014

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por BarbaraPVII Qua 05 Nov 2014, 22:31

    Oi!!! Meu nome é Bárbara, faço jornalismo na Unesp e estou escrevendo uma matéria para um site à respeito das feministas que estão atacando os games e gamers... seria ótimo se pudessem me ajudar... preciso de informações sobre o que aconteceu e o que está acontecendo, relatos, fatos... qualquer ajuda será bem vinda... Smile Obrigadaa!!!
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por neto_btu Qua 05 Nov 2014, 22:43

    mandei uma msg pro jeremias no steam.
    Hawk 666
    Hawk 666


    Mensagens : 507
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por Hawk 666 Qua 05 Nov 2014, 22:48

    neto_btu escreveu:mandei uma msg pro jeremias no steam.
    Opa, valeu cara!
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por Jeremias Qui 06 Nov 2014, 04:39

    BarbaraPVII escreveu:Oi!!! Meu nome é Bárbara, faço jornalismo na Unesp e estou escrevendo uma matéria para um site à respeito das feministas que estão atacando os games e gamers... seria ótimo se pudessem me ajudar... preciso de informações sobre o que aconteceu e o que está acontecendo, relatos, fatos... qualquer ajuda será bem vinda... Smile Obrigadaa!!!


    Olá!

    Então, o problema de escrever uma matéria sobre o assunto, é que praticamente não existe fontes concretas, tudo da a volta e vai parar na mídia, que apoia e sempre apoiou essas críticas culturais do movimento feminista. Qualquer crítica a eles, ou argumentos de ataque, são discreditados.

    Pra entender essas críticas culturais, você precisa pesquisar e entender o movimento de justiça social, que vem tomando território tanto na internet quanto na mídia tradicional (particularmente na mídia de esquerda política nos Estados Unidos), em sites como Tumblr (blogs de social justice) e Reddit (SRS). A influência desse movimento enfim chegou ao jornalismo de jogos a vários anos atrás, e principalmente explodiu quando Anita Sarkeesian (pesquise sobre ela também) começou uma série de videos chamada Tropes vs Women in Video Games, que são uma série de críticas culturais e ataques ao modo como os video games tratam as mulheres.

    Depois dessa série, o movimento só cresceu, e mais e mais sites de jornalismo começaram a empurrar essa agenda radical feminista em editoriais, reviews, e tudo mais (alguns sites notáveis: Polygon, Rock Paper Shotgun, Kotaku e tudo da Gawker media, Giant Bomb, Gamasutra), e também na indústria de jogos, com casos de certas pessoas serem demitidas por não adequarem o projeto criativo deles ás "demandas" feministas (alguns exemplos: Benjamin Quintero, Paul Hubans, Wolf Wozniak, Daniel Vara).

    O resultado disso foi uma pressão cada vez maior, e um conflito de interesse se formou entre o jornalismo de jogos (cujo trabalho é proteger os interesses do consumidor de jogos), e os jogadores. O que ta acontecendo agora (Gamergate) é a culminação de tudo isso, com sites combinando entre si e lançando movimentos de ataque aos gamers e aos desenvolvedores que são contra essa crusada de justiça social. Quando Kotaku, Polygon, e dezenas de outros sites lançaram NO MESMO DIA artigos falando as mesmas coisas ("Gamers estão mortos"), isso fez o movimento Gamergate formar, uma revolta contra toda essa corrupção.
    E claro, a mídia quando viu que os gamers revidaram, começaram uma crusada pra taxar Gamergate como um movimento sexista e racista e opressor... ou seja, vitimização, projeção de culpa... as coisas clássicas da mídia de esquerda.

    Então, eu só falei por cima, não fui a fundo... primeiro porque não sou bom em articular algo tão complexo, segundo porque é algo enorme e sem fontes concretas, o desafio maior de escrever sobre isso é ligar os pontos nos pontos e amarrar tudo em fontes confiáveis, que não existem. Esse é o enorme problema em discutir corrupção na mídia, quando é a própria mídia que tem controle sobre as fontes de informação.

    Eu ainda acho que você vai ter muita dificuldade em escrever essa matéria, e me desculpa não poder te ajudar mais... mas qualquer dúvida específica, sobre algum ocorrido, eu posso tentar te passar informações com qualquer fonte que eu conseguir achar.

    Aqui alguns links sobre Gamergate em específico, tudo em Inglês, pois o coração do conflito é justamente na mídia e indústria de jogos dos Estados Unidos:

    História resumida do movimento: http://www.historyofgamergate.com/volume-1.html
    Lista de contato de jornalistas conspirar entre si: http://www.breitbart.com/Breitbart-London/2014/09/17/Exposed-the-secret-mailing-list-of-the-gaming-journalism-elite
    Artigo bem escrito sobre o movimento: http://www.slate.com/articles/technology/bitwise/2014/09/gamergate_explodes_gaming_journalists_declare_the_gamers_are_over_but_they.html
    Variados: http://pastebin.com/94sNZUzR

    E algo que eu acho que vai te ajudar bastante, timeline com vários eventos notáveis de corrupção no jornalismo de jogos:
    http://www.tiki-toki.com/timeline/entry/343871/Corruption-consumer-hate-and-bad-journalism-in-games-journalism/
    http://www.tiki-toki.com/timeline/entry/336432/The-GamerGate-Chronicles#vars!date=2014-08-31_17:35:36!

    O ultimo não é só sobre feminismo e justiça social, mas quanto mais longe você vai, mais isso começa a mostrar influência.
    avatar
    BarbaraPVII


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 05/11/2014

    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por BarbaraPVII Qui 06 Nov 2014, 23:05

    Jeremias... muito obrigada... vou dar uma olhada em tudo!!! Smile

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria Empty Re: [AJUDA] Opiniões e relatos sobre feministas atacando games para matéria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 02:56