Lançamento: 14/10/2014
Desenvolvedora:Tango Gameworks
Publisher: Bethesda Softworks
Estilo: Survival Horror
Modos de jogo: Single Player
Plataformas: Playstation 3/Playstation 4/Xbox360/Xbox One/ PC
No local, Sebastian testemunha uma figura encapuzada massacrando seus colegas policiais um por um. Após isso, alguém ataca o misterioso detetive por trás e o deixa inconsciente. Mais tarde ele acorda e percebe que está preso num lugar onde perigosas criaturas habitam e que terá que lutar para escapar,a fim de entender o que está acontecendo e se libertar da horrenda situação em que se encontra.
Sebastian Castellanos é o protagonista de The Evil Within. Ele é um detetive de uma força policial desconhecida, juntamente com seus parceiros Julie Kidman e Joseph Oda. Descrito como um homem de personalidade forte e psicológico bem preparado para enfrentar qualquer problema, mesmo os mais insanos.
Julie Kidman, apelidada de "Kid" devido ao seu sobrenome e juventude, é a última das
3 personagens principais do jogo. Ela também é uma detetive que é enviada a cena do
crime, onde encontra apenas carros da polícia abandonados no local.
Os Haunted são os principais inimigos encontrados em Evil Within. Eles são criaturas de aparência grotesca, tendo pregos enfiados nos olhos, são cobertos de cacos de vidro e possuem arame farpado enrolado na cabeça e alguns podem ter olhos que brilham. De acordo com Shinji Mikami, eles sofreram uma mutação e estão expressando o mal presente neles.
Survival horror - O jogador deve se aventurar pelo mundo com recursos limitados, o que leva o leva a usar sua inteligência para resolver situações críticas. Em meio a tudo isso ele ainda encontrará horrores indescritíveis enquanto progride.
Armadilhas e quebra-cabeças: O jogador não só tem que lutar para sobreviver, mas também encarar armadilhas perigosas e mecanismos astutos. Caso se distraia, o jogador pode morrer facilmente com as armadilhas, porém se for atento pode usá-las a seu favor para enfrentar os inimigos.
Ambiente dinâmico - Durante todo o jogo, o ambiente muda em tempo real baseado na ação do jogador.
Enquanto explora, a câmera fica atrás do jogador. É possível movê-la livremente, mas em algumas situações ela ficará fixa para mostrar algo de interesse. Durante o combate, mirar coloca a câmera atrás do ombro, como em Resident Evil 4.
O jogador pode acessar um menu circular a qualquer momento para trocar armas e itens. Ao mesmo tempo, o jogador também pode colocar os itens em um atalho para selecionar o que deseja em tempo real.
É possível atirar em partes diferentes dos inimigos e obter reações condizentes com o local acertado. Por exemplo, atirar na perna fará o inimigo mancar, o que permitirá o jogador eliminá-lo com mais facilidade. Além disso, a IA (Inteligência Artificial) dos inimigos é dinâmica, ou seja, encoraja os jogadores a mudarem sua estratégia.
Por fim, o jogo incorpora elementos do gênero Stealth para poupar munição. O jogador pode entrar no modo silencioso para evitar um confronto com um inimigo.
Última edição por Spectro em Seg 06 Out 2014, 21:49, editado 7 vez(es)