Kojima: Os meus jogos são entregues dentro do prazo e dentro do orçamento

    Compartilhe
    avatar
    Cat Sensei

    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Kojima: Os meus jogos são entregues dentro do prazo e dentro do orçamento

    Mensagem por Cat Sensei em Sex 19 Fev 2016, 18:40


    Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, contou que a ideia de que ele leva muito tempo e gasta muito dinheiro no desenvolvimento dos seus jogos é errada.
    Em entrevista com o Gamespot, Kojima disse que, "Muitas pessoas dizem que eu gasto muito dinheiro ou que demoro muito tempo, mas isso é um equívoco. O meu último projecto ficou atrasado cinco ou seis meses, mas eu mantive sempre a minha palavra no que diz respeito ao cronograma e orçamento. Por exemplo, demoro cerca de 3 a 4 anos a fazer jogos, mas é sempre esse o plano desde o começo."


    "Eu demoro mais tempo porque eu crio os meus próprios trailers, posters, e trabalho na criação da capa do jogo para as vendas. Os criadores japoneses são famosos por nem sempre cumprirem prazos, e penso que as pessoas colocam-me também nessa categoria, mas isso não é a verdade. No meu caso, eu sou director e produtor, por isso tenho que estar a par da produção e do orçamento."


    Embora Kojima esteja limitado sobre aquilo que poderá dizer sobre a Konami, ele admitiu que considerou fazer uma pausa e que está a sentir a pressão de ter de lançar o seu próximo projecto.


    "Originalmente, depois de ter trabalhado 30 anos numa companhia, estava a pensar em fazer uma pausa de um ano. Mas se eu não continuar a criar, vou ficar enferrujado," acrescentou. "No entanto, depois de ter falado com vários amigos e fãs, muitas pessoas disseram-me, 'Toda a gente tem grandes expectativas quanto ao teu próximo projecto, e tem de ser algo em grande. Algo que vá além de um jogo com pontuações máximas. Não descarriles.'"
    "Tenho de ser sincero, para este projecto em que estou a trabalhar, há muitas pessoas, membros da equipa, e fãs que têm grandes expectativas. Tenho aquela sensação de que não posso falhar. Não posso decepcionar. Não posso fazer algo demasiado radical, por isso não tenho muita margem de manobra."
    "Especialmente, porque é o nosso primeiro jogo e estamos a trabalhar com a Sony, eu quero ter a certeza de que será um grande jogo para a Sony, portanto há toda essa pressão. No entanto, não estou sequer a pensar que isso vá influenciar alguma coisa que estará no jogo".


    Fonte:Eurogamer PT

      Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 05:17