[PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Compartilhe
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:15

    Douglas Doge escreveu:btw, lembro quando a epic mostrou o samaritan rodando em uma única GTX680 acima dos 30fps.... ai anos depois com uma placa do mesmo nível mal se roda tomb raider com visual de gen passada... e gente ainda falando que não é port cagado pq usa 99% da gpu.

    se um jogo com visual nível samaritan for lançado hoje capaz de titan x não dar conta de manter 30fps em 1080p, pq é isso que acontece com o pc gaming, as placas ficam cada vez mais fortes, só que isso nunca se traduz em visual superior equivalente a superioridade, e sim preguiça das devs.... batman ak
    Vamos lá, acho que vc não entendeu. Usar 99% de GPU não significa que é um bom port, mas é um sinal que ele está APROVEITANDO todo o seu hardware, não tem gargalo no jogo, por mais feio que seja o gráfico e não justificar uma 980 em 99% de uso gerar apenas 60fps por exemplo, de uma forma ou de outra, o jogo está utilizando TUDO da sua máquina e isso se faz sim característica de port otimizado. Muito melhor um jogo cair pra 20fps usando 99% da sua GPU do que cair pra 20fps usando 20% da sua GPU, coisa que acontecia no Fallout 4 antes dos patches em determinadas áreas.
    avatar
    Douglas Doge

    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 16:22

    entendo o que você quer dizer, mas ninguém aqui ta falando que vai ser inferior aos consoles, isso nunca vai acontecer pra quem tem pelo menos uma GTX950/GTX760, até pq o xone não roda com o equivalente do pc no máximo, só a peruca já deve comer uns 10fps.

    alias, isso é tec da amd né ?, pelo menos no primeiro eles usavam o tressfx da amd. talvez isso que esteja baixando tanto o fps no máximo.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:27

    Port excelente pessoal, lembrando que estou rodando com tudo no talo EXCETO AA, estou usando FXAA ao invés do 4xSMAA, em 1080p com todos efeitinhos, cabelo e tudo mais, imagino que o vídeo da Titan X ele ativou até o 4xSMAA, que é a mesma coisa do Tomb Raider 2013, simula uma resolução de 4k:

    avatar
    The Era of Luigi

    Mensagens : 1498
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por The Era of Luigi em Qui 28 Jan 2016, 16:29

    Xbox 360 aguenta esse jogo e PC da Nasa não. RIP Vitoss
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:30

    Desculpem a demora, upar imagem de 3MB cada com 67kb/s de upload não é fácil...

    Podem comprovar, jogo muitíssimo bem otimizado, não cai de 60fps hora nenhum, conforme eu for avançando, vou postando mais:







    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:31

    The Era of Luigi escreveu:Xbox 360 aguenta esse jogo e PC da Nasa não. RIP Vitoss
    Aguenta em 1080p com tudo no máximo, todos esses efeitos que vc pode ver nas minhas screenshots que NÃO TEM no 360 nem Xone? E o melhor, ainda roda a 80~100fps? Acho que não amigo, volta lá pra sua versão lixo em pleno 2016 que vc pagou 200 reais.
    avatar
    rodrigolfp

    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 16:35

    o SSAA tá incluso no preset "very high"?
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:38

    Jogo bem otimizado igual o primeiro, gráfico fenomenal. Com 4xSSAA que pesa mesmo, mas ainda assim média de 40~45fps, lembrando que não é necessário tanto AA assim, imagino que no vídeo da Titan X o cara estava usando, pois ele tem o mesmo FPS que o meu usando FXAA, se ele usar FXAA vai passar dos 144fps certeza.




    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:39

    Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    avatar
    rodrigolfp

    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 16:41

    parece q "screen effects" coloca film grain. mais uma coisa pra meter "off"
    avatar
    Douglas Doge

    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 16:50

    SMAA ? isso é post aa, como assim...
    tem alguma coisa errado com o video da df também, a 750ti deveria aguentar pelo menos 30fps sem estar no máximo já que não é um port tão cagado assim, essas screens desmentiram tudo.
    avatar
    rodrigolfp

    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 16:56

    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    FXAA miopia de cu eh rola. e suas screens tão 1280x720
    avatar
    Cat Sensei

    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 16:58

    Douglas Doge escreveu:btw, lembro quando a epic mostrou o samaritan rodando em uma única GTX680 acima dos 30fps.... ai anos depois com uma placa do mesmo nível mal se roda tomb raider com visual de gen passada... e gente ainda falando que não é port cagado pq usa 99% da gpu.

    se um jogo com visual nível samaritan for lançado hoje capaz de titan x não dar conta de manter 30fps em 1080p, pq é isso que acontece com o pc gaming, as placas ficam cada vez mais fortes, só que isso nunca se traduz em visual superior equivalente a superioridade, e sim preguiça das devs.... batman ak
    Concordo, hoje não vemos avanços absurdos como na época do Doom, FEAR, Crysis...as GPUs são bem mal utilizadas nesse aspecto.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:58

    rodrigolfp escreveu:
    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    FXAA miopia de cu eh rola. e suas screens tão 1280x720
    Eu redimensionei pra upar mais rápido auheuaheua, em 1080p fica 3MB se eu salvo em PNG, redimensionando 720p fica 1MB, mas mantém a qualidade, JPG fica lixo, tem que ser PNG mesmo.

    Cheguei na parte da Síria, desempenho até agora tá o mesmo 70~80fps, uso de GPU sempre no máximo e VRAM não passou de 3.5GB ainda. Pode ser problema pras 970 se passar, visto que elas tem somente 3.5GB.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:59

    Os AA são ''FXAA, SMAA, 2xSSAA e 4xSSAA''

    SMAA costumava borrar um pouco no Far Cry 4 comparado ao FXAA, mas vou testar ambos.
    avatar
    Cat Sensei

    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 17:02

    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    Cara, seria vergonha uma GTX 980 não rodar como um Xbox One né...convenhamos.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:04

    Não tweakei nada ainda nas outras opções, pode ter coisa que desativando vai me levar nos 120fps desejados. Mas visto que não caiu de 60fps com tudo no talo menos AA, vou continuar jogando assim.




    avatar
    Douglas Doge

    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 17:05

    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    se tá igual o primeiro então até uma 960 da conta dos 60fps, já que ela da conta no primeiro.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:06

    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    Cara, seria vergonha uma GTX 980 não rodar como um Xbox One né...convenhamos.
    Não estou falando disso, estou falando que o jogo tá bem otimizado independente da placa de vídeo, uma 960 ou até a própria 750Ti no teste que vcs dizem que rodou pior (não vi o vídeo então não sei), sabendo configurar vai manter 30fps tranquilo e calmo. 

    Eu vi no Adrenaline uns comparativos do low, medium, high e very high comparando com o Xone, e o Xone se equivalia ao medium.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:07

    Douglas Doge escreveu:
    ViTosS1 escreveu:Enfim, vou voltar a jogar agora que PROVEI que o port é bom sim, mesmo desempenho do antigo Tomb Raider usando FXAA e o cabelinho. Gráfico animal.

    Windows 10 Pro 64bits
    i7 4790k
    GTX 980
    16GB RAM

    Rodando muito melhor que o Xone. Quem tem GTA 970 pode ir fundo que vai segurar os 60fps, só não usar 4xSSAA
    se tá igual o primeiro então até uma 960 da conta dos 60fps, já que ela da conta no primeiro.
    Estou com os mesmos FPS do primeiro até agora, lembro muito bem de rodar a 80~100fps com o cabelinho ativo e FXAA. Se piorou foi 10fps e olhe lá.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:08

    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:15

    MEU DEUS, caiu de 60fps, vou ali comprar uma Titan X agora  Laughing

    Zueira, cabeleira pesa mesmo auheauheau, no The Witcher 3 é a mesma coisa, focou a câmera no cabelo o FPS despenca.

    Péssima notícia aos adoradores de VRAM, tá batendo 4GB de uso, mas como estou no Windows 10, a RAM dá uma ajudinha.

    avatar
    Douglas Doge

    Mensagens : 680
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 17:23

    nesse video da df tá muito mais liso que o da 970, sem driver pro jogo, e em uma 780.. os caras não percebem essas merdas antes de postar os videos não ?

    texturas no very high da shuttering em 3gb de vram na 780, lol, nice nvidia, bora lançar uma placa com desempenho sobrando em 3gb de ram pra vender praca na próxima gen.
    avatar
    Sweeney P→★

    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 27

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Sweeney P→★ em Qui 28 Jan 2016, 17:28

    Esse jogo é bonito demais, boas screens Vitoss.
    avatar
    ViTosS1

    Mensagens : 1599
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 17:30

    É foda, 780Ti tinha um potencial absurdo, CUDA Cores monstruoso mas foi limitada em vários ports comedores de VRAM de propósito, tive uma e falo que a performance dessa minha 980 não fica tão a frente não. Principal diferença é a VRAM, 3GB vs 4GB.


    Conteúdo patrocinado

    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 25 Jul 2017, 01:45