[PC]Performance Rise of the Tomb Raider

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    Cat Sensei

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    [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 12:12

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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 12:42

    essas comparações da DF são uma merda,  pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Stallone Cobra em Qui 28 Jan 2016, 13:23

    Nem assisti, mas se essa GTX 750 tiver só 2 GB de vídeo é óbvio que vai dar merda. Essas placas de 2 GB que a NVIDIA tá empurrando no mercado até hoje é pra enganar trouxa. Já deviam tá vendendo placa low end de 4 GB pra cima a muito tempo.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 13:41

    ^a questão é q um monte de jogo roda melhor nela q nos PS4/Xone
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 13:44

    o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 13:46

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    Stallone Cobra

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Stallone Cobra em Qui 28 Jan 2016, 13:48

    Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
    Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 13:57

    A 750ti tem rodado todos multi melhores que Xone e PS4, esse é o primeiro que ela fica atrás. Lembrando que pode ter vários fatores pra isso, visto que no vídeo que postei está rodando perfeitamente (sim é uma Titan X e um 5960X, porém não ressalto o FPS e sim o bom gerenciamento dos cores da CPU e uso de GPU alto 99%). Aparentemente bem otimizado, rodando no Win 7.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 13:58

    E pode ser problema de VRAM tbm, igual o pessoal falou. O game libera daqui 2h e posto como tá rodando.
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    Cat Sensei

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 14:20

    Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda,  pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
    Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 14:33

    não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.


    Última edição por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 14:37, editado 1 vez(es)
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 14:36

    Cat Sensei escreveu:
    Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda,  pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
    Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).
    quem usa vsync no pc ? eu pelo menos raramente ligo, só quando rola bastante tearing.



    você iria preferir jogar a 30 travado como no video ou a 45+ ?, é o que a 960 deve rodar nas mesmas configs, já que a 970 pega 60 cravados com vsync.
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 14:42

    Stallone Cobra escreveu:
    Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
    Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.
    ela pode, mas pc não tem optimização de console.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Stallone Cobra em Qui 28 Jan 2016, 15:14

    Douglas Doge escreveu:
    Stallone Cobra escreveu:
    Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
    Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.
    ela pode, mas pc não tem optimização de console.

    Existe 750 Ti de 4gb, da asus. Só não vende aqui.
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    Cat Sensei

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 15:18

    Douglas Doge escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda,  pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
    Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).
    quem usa vsync no pc ? eu pelo menos raramente ligo, só quando rola bastante tearing.



    você iria preferir jogar a 30 travado como no video ou a 45+ ?, é o que a 960 deve rodar nas mesmas configs, já que a 970 pega 60 cravados com vsync.
    Depende se ficar caindo entre 45-30 prefiro travar...se for sólido, logico, 45. Quando falo justa seria porque os devs optam por travar praticamente todos os multis em 30 nos consoles. Ai se for competir GTX 750TI versus consoles o ideal é também ativar a opção.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 15:31

    Douglas Doge escreveu:não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.
    Mas é um sinal que tá aproveitando todo o hardware que vc tem, sem gargalo nem nada disso. Mesmo que use 99% pra um gráfico não tão top, mas pelo menos tá rodando o melhor que sua máquina tem a oferecer. Diferente por exemplo de Borderlands 2, que só de virar a câmera em determinado lugar ou Fallout 4 tbm, cai uso de GPU pra 30% e o FPS vai pra 40fps, enquanto virando a câmera pro outro lado, uso de GPU sobe em 99% e FPS sobe pro normal. É uma forma sim de analisar se o port está bem feito.
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 15:51

    ViTosS1 escreveu:
    Douglas Doge escreveu:não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.
    Mas é um sinal que tá aproveitando todo o hardware que vc tem, sem gargalo nem nada disso. Mesmo que use 99% pra um gráfico não tão top, mas pelo menos tá rodando o melhor que sua máquina tem a oferecer. Diferente por exemplo de Borderlands 2, que só de virar a câmera em determinado lugar ou Fallout 4 tbm, cai uso de GPU pra 30% e o FPS vai pra 40fps, enquanto virando a câmera pro outro lado, uso de GPU sobe em 99% e FPS sobe pro normal. É uma forma sim de analisar se o port está bem feito.
    não ta "aproveitando", tá só usando, mas não de forma eficiente. uma titan x tem que fazer visual muito superior à isso ai com essa mesma quantidade de fps/resolução... se eu tivesse pagado 6-7k em uma gpu que mal consegue manter 60fps em 1080p no TR o tempo todo iria ficar putissimo, imagina em 4k, que é o mercado dessa placa ?.



    tipo o furmark pra fazer teste de estabilidade, vai usar 99% de qualquer gpu, só com uma rosca na tela.
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 15:56

    pelo menos deram 10% off hoje nele xD
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Cat Sensei em Qui 28 Jan 2016, 15:57

    Parece que o port tá pesado mesmo.

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por neto_btu em Qui 28 Jan 2016, 16:00

    Acho q o port n eh dos melhores nao... gtx 970 40fps...


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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por rodrigolfp em Qui 28 Jan 2016, 16:06

    o máximo não é igual ao q é no lixone. mas mesmo assim tá pesado pelo q mostra o jogo full
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Santiago Oliveira em Qui 28 Jan 2016, 16:10

    Titan X SLI não pega 60 fps em 1080p, é sério isso?
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    Douglas Doge

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 16:10

    btw, lembro quando a epic mostrou o samaritan rodando em uma única GTX680 acima dos 30fps.... ai anos depois com uma placa do mesmo nível mal se roda tomb raider com visual de gen passada... e gente ainda falando que não é port cagado pq usa 99% da gpu.

    se um jogo com visual nível samaritan for lançado hoje capaz de titan x não dar conta de manter 30fps em 1080p, pq é isso que acontece com o pc gaming, as placas ficam cada vez mais fortes, só que isso nunca se traduz em visual superior equivalente a superioridade, e sim preguiça das devs.... batman ak
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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:11

    Sério que tem gente achando que tá pior que nos consoles? Tudo no TALO aqui e FXAA média de 80~100fps. Mal otimizado só se for no Xone auhehuaehuauehua

    VRAM não passa de 3GB, uso de GPU no máximo.
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    ViTosS1

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

    Mensagem por ViTosS1 em Qui 28 Jan 2016, 16:12

    Imagens na sequência, upando ainda.

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    Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider

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