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    [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”,

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    Mensagem por Cat Sensei Sáb 16 Jan 2016, 17:04

    [ltr][Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”, AMD-Polaris-5
    A AMD vem fazendo suspense quanto às placas com a recém-anunciada arquitetura Polaris. Entretanto, nós obtivemos uma informação em primeira mão que dá uma ideia dos planos da fabricante para esta nova geração de produtos.[/ltr]






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    Hoje, durante um bate-papo com Alfredo Heiss, especialista em hardware da AMD Brasil, nós obtivemos a confirmação de que as novas placas da AMD já vão migrar para o padrão de memória HBM2, ou seja, teremos placas com largura de banda de memória de 1 TB/s!
    Vale constatar, contudo, que somente as placas mais robustas da nova geração Radeon trarão o padrão HBM2. Componentes mais modestos, focados em um diferente segmento de consumidores, ainda devem permanecer no padrão GDDR5, uma vez que este tipo de tecnologia ainda se mostra competente para os atuais games em resoluções elevadas.[/ltr]

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    Além da melhoria no desempenho dos chips de memória, o salto para o padrão HBM2 vai permitir adicionar uma quantidade maior de memória diretamente nos chips Radeon. De quanto estamos falando? Bom, as placas de vídeo Fury trazem 4 GB de memória, mas a nova geração pode perfeitamente dar um salto para 16 ou até mesmo 32 GB.[/ltr]

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    Na prática, isso significa que a nova geração da Fury terá suporte aprimorado para jogos e aplicações com realidade virtual e capacidade de sobra para jogos em 4K. Obviamente, além do salto na memória, as placas com arquitetura Polaris terão processadores gráficos ainda mais robustos, garantindo performance de primeira para os títulos que virão com DirectX 12.[/ltr]




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    Temos que romper barreiras para chegar lá







    Estas informações vão de encontro com o que Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto-chefe do Radeon Technologies Group, relatou em entrevista ao site VentureBeat. A mente por trás da equipe de desenvolvimento da arquitetura Polaris revelou que o alvo para os próximos anos é a resolução 16K (sim, tudo isso!), o que vai exigir a adoção de novas tecnologias.

    “Se você pensar além, quando chegarmos à resolução 16K por 16K, com 120 Hz, você chega em uma taxa de 6 bilhões de pixels por segundo. Nós não vamos chegar lá se dependermos apenas da Lei de Moore. Nós temos que romper barreiras para chegar lá. Este é o objetivo da nossa divisão, chegar na era da imersão”, afirmou Koduri.[/ltr]


    Não vamos chegar lá se dependermos apenas da Lei de Moore. Nós temos que romper barreiras para chegar lá.

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    Parece exagero? Bom, a AMD parece pensar que é o caminho mais lógico e, a cada passo dado, ela pretende dobrar a tecnologia em seus produtos, algo que Koduri promete fazer neste ano (o que faz ainda mais sentido com a adoção do HBM2) e também no próximo ano.

    Uma nova era nos computadores







    [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”, Dr-Lisa-Su-AMD
    A entrevista de Raja Koduri é ainda mais reveladora quanto aos planos da AMD para o mercado de games. Segundo o vice-presidente sênior do Radeon Technologies Group, a fabricante está disposta a levar melhorias tanto aos desenvolvedores quanto aos jogadores.
    O salto em tecnologia na parte de hardware é excelente para os consumidores, que terão um nível absurdo em poder gráfico em seus computadores. Contudo, Koduri informa que a ideia é chegar à resolução 16K ainda nesta vida, o que não é possível somente via hardware. Dessa forma, a companhia vai liberar o poder de software para as desenvolvedoras, assim elas podem obter o mesmo nível de acesso das GPUs dos consoles nas GPU dos PCs.[/ltr]


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    A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”, comenta Koduri.
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    É por isso que a AMD está dando total às GPUs para os desenvolvedores conseguirem chegar ao objetivo final. Essa decisão não é algo que aconteceu agora, sendo que alguns parceiros da companhia já estão fazendo coisas inimagináveis que não eram possíveis nos PCs. Os resultados serão vistos em breve, em uma nova era que está para chegar aos computadores.
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    FONTE(S)
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    • VENTUREBEAT via Techmundo
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    Mensagem por ViTosS1 Sáb 16 Jan 2016, 17:32

    Nada a ver, tô cansado de ver jogo mal otimizado em console, jogo que até então PC mediano roda tranquilamente MUITO melhor e o console se caga todo, foi-se o tempo desse mito que console só recebe jogo bem otimizado e o hardware é melhor aproveitado. É tudo PC, tudo hardware. O que pode acontecer é cagarem na otimização no PC e no console não (como foi o caso do Batman e um dos únicos que me lembro, que mesmo assim depois das correções no PC tá muito melhor) e o contrário tbm, sair uma versão do PC muito leve e bem otimizado e no console rodar porcamente, sabendo que no console aguentaria rodar de forma bem melhor do que é mostrado.

    PC sempre vai rodar melhor que console e não precisa gastar uma nota pra ter essa melhoria, visto que um i3 e uma GTX 750Ti conforme mostrado diversas vezes pela Digital Foundry, roda melhor os multis que um PS4.
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    Mensagem por ViTosS1 Sáb 16 Jan 2016, 17:35

    “A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
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    Mensagem por Stallone Cobra Sáb 16 Jan 2016, 18:43

    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.

    Esse negócio de que gráficos de exclusivos são coisa de outro mundo tbm é coisa de mídia, IGNs da vida. Nunca vi nada demais nesses Uncharteds da vida aí, muito pelo contrário, texturas borradas e excesso de serrilhados.
    Stallone Cobra
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    Mensagem por Stallone Cobra Sáb 16 Jan 2016, 18:44

    BloodBorne eu achei um serrote danado tbm, rodando num monitor de 23 pol.
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    Mensagem por ViTosS1 Sáb 16 Jan 2016, 20:02

    Stallone Cobra escreveu:
    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.

    Esse negócio de que gráficos de exclusivos são coisa de outro mundo tbm é coisa de mídia, IGNs da vida. Nunca vi nada demais nesses Uncharteds da vida aí, muito pelo contrário, texturas borradas e excesso de serrilhados.
    Pois é, ainda não vi exclusivo com gráfico melhor que The Witcher 3 ou Star Wars Battlefront, vamos aguardar aí Uncharted 4, Gears of War 4 e etc.

    E que coisa mais tosca nunca li tanta merda  ''porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console''
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    Mensagem por Cat Sensei Sáb 16 Jan 2016, 23:59

    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
    Depende do que vc entendeu, acho que ele está falando que os desenvolvedores poderiam fazer muito mais que melhorar somente o conjunto gráfico, provavelmente se as GPUs (like Fury) fossem realmente exploradas a exaustão como o PSONE serão, os jogos do PC atingirão um nível onde os jogos seriam versões totalmente diferentes das versões do console...os consoles tem o hardware MUITO melhor utilizado e explorado que qualquer GPU lançada para PC, afinal, são mais de 5 anos onde os desenvolvedores ficam quebrando a cabeça para contornar diversas limitações isso obriga eles a tirarem tudo que podem do hardware.

    Sobre a experiencia não ser tão melhor depende do que ele está realmente falando...depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma evolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).

    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. 

    Hoje eu jogo no PC também e vejo vários jogos que são experiências melhores nele...mais não consigo apontar um jogo onde a experiência realmente seja tão grande a ponto do jogo ser literalmente OUTRO....e potência para isso existe.
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    Mensagem por Cat Sensei Dom 17 Jan 2016, 00:08

    O problema na declaração dele é que os desenvolvedores não criam nada fuderoso (técnica) como Crysis 1 foi na sua época, porque é um investimento que não dá retorno...não adianta oferecer acesso de baixo nível, sem incentivar os caras de alguma forma.

    E isso é extremamente difícil, os consoles vendem bem mais jogos que o PC...pra que diabos os desenvolvedores vão se esforçar para melhorar tanto a versão do PC, a ponto do jogo se tornar OUTRO se isso pode vir a sabotar a versão do console (que vende muito mais)?
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 17 Jan 2016, 03:26

    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
    Depende do que vc entendeu, acho que ele está falando que os desenvolvedores poderiam fazer muito mais que melhorar somente o conjunto gráfico, provavelmente se as GPUs (like Fury) fossem realmente exploradas a exaustão como o PSONE serão, os jogos do PC atingirão um nível onde os jogos seriam versões totalmente diferentes das versões do console...os consoles tem o hardware MUITO melhor utilizado e explorado que qualquer GPU lançada para PC, afinal, são mais de 5 anos onde os desenvolvedores ficam quebrando a cabeça para contornar diversas limitações isso obriga eles a tirarem tudo que podem do hardware.

    Sobre a experiencia não ser tão melhor depende do que ele está realmente falando...depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma evolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).

    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. 

    Hoje eu jogo no PC também e vejo vários jogos que são experiências melhores nele...mais não consigo apontar um jogo onde a experiência realmente seja tão grande a ponto do jogo ser literalmente OUTRO....e potência para isso existe.
    Eu discordo, eu acho sim que as GPUs de PC são tão bem exploradas igual de console, é só ver o que eu te falei, tem jogo que no console sai uma merda e no PC bem otimizado, e hoje em dia isso é muito comum. Depende muito do jogo, por exemplo SWBF rodar em 60fps nos consoles é um passo bem grande considerando o hardware que tem, esse sim souberam utilizar, mas ao mesmo tempo no PC com GPU similar roda igual e até melhor, é um jogo bem otimizado para as duas plataformas.

    Eu acho a experiência no PC de outro mundo comparado com console, só o fato de rodar com tudo no máximo, em 120fps por exemplo em jogos que rodam a 30fps nos consoles (Shadow of Mordor por exemplo, jogo levíssimo)

    Pode não ser outra graficamente em alguns jogos, mas em termos de desempenho nem se compara, eu valorizo muito mais rodar um jogo com framerate alta do que 20~30fps igual é a maioria dos games no console.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 17 Jan 2016, 03:32

    Não entendo como vc não vê uma experiência tão diferente no PC do que nos consoles, todo mundo que joga e prioriza jogar no PC costumam justamente por rodar com gráfico melhor e framerate muito melhor, se isso não faz diferença pra vc é complicado.

    É aquela coisa, um console roda de um jeito e a única coisa que limita seu desempenho no PC é seu próprio bolso, se quiser rodar melhor, vai ter que gastar mais e eu acho que vale muito a pena esse gasto.

    Pra saber mesmo se a versão PC não é bem trabalhada, basta rodar numa config com poder semelhante ao do PS4, se rodar igual ou melhor, isso de que no console é melhor aproveitado cai por terra, sei que i3 e GTX 750Ti já roda melhor, agora uma APU e uma 7850 (que se aproxima mais do console) eu nunca pesquisei pra ver como rodaria, não duvido nada que rode igual ou melhor.
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    Mensagem por Jeremias Dom 17 Jan 2016, 03:40

    Curto PC mais pelo Steam e pela liberdade de usar qualquer controle que eu quiser, mods... a flexibilidade de ter um sistema aberto em geral, sem "gerações" pra dividir tudo e me vender a mesma coisa multiplas vezes na cara de pau.

    Jogar em console é ser refém de um sistema fechado, que dita tudo que você pode e não pode fazer, que tem monopolia na hora de vender jogos digitais com "sales" patéticas e jogo de 20 ano atrás custando 20 dólares, e sem alternativa.

    Os ganhos de performance são a cereja no bolo, eu prefiro jogar no PC mesmo quando o jogo é 30 FPS locked igual Dark Souls e Evil Within.
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    Mensagem por Cat Sensei Dom 17 Jan 2016, 11:33

    ViTosS1 escreveu:
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    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
    Depende do que vc entendeu, acho que ele está falando que os desenvolvedores poderiam fazer muito mais que melhorar somente o conjunto gráfico, provavelmente se as GPUs (like Fury) fossem realmente exploradas a exaustão como o PSONE serão, os jogos do PC atingirão um nível onde os jogos seriam versões totalmente diferentes das versões do console...os consoles tem o hardware MUITO melhor utilizado e explorado que qualquer GPU lançada para PC, afinal, são mais de 5 anos onde os desenvolvedores ficam quebrando a cabeça para contornar diversas limitações isso obriga eles a tirarem tudo que podem do hardware.

    Sobre a experiencia não ser tão melhor depende do que ele está realmente falando...depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma evolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).

    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. 

    Hoje eu jogo no PC também e vejo vários jogos que são experiências melhores nele...mais não consigo apontar um jogo onde a experiência realmente seja tão grande a ponto do jogo ser literalmente OUTRO....e potência para isso existe.
    Eu discordo, eu acho sim que as GPUs de PC são tão bem exploradas igual de console, é só ver o que eu te falei, tem jogo que no console sai uma merda e no PC bem otimizado, e hoje em dia isso é muito comum. Depende muito do jogo, por exemplo SWBF rodar em 60fps nos consoles é um passo bem grande considerando o hardware que tem, esse sim souberam utilizar, mas ao mesmo tempo no PC com GPU similar roda igual e até melhor, é um jogo bem otimizado para as duas plataformas.

    Eu acho a experiência no PC de outro mundo comparado com console, só o fato de rodar com tudo no máximo, em 120fps por exemplo em jogos que rodam a 30fps nos consoles (Shadow of Mordor por exemplo, jogo levíssimo)

    Pode não ser outra graficamente em alguns jogos, mas em termos de desempenho nem se compara, eu valorizo muito mais rodar um jogo com framerate alta do que 20~30fps igual é a maioria dos games no console.
    Não, não são e isso é senso comum. Uma GPU de 8 Teraflops apresenta nos jogos (com raras exceções) praticamente a mesma física, nível de interação e o level design é exatamente o mesmo, sem tirar nem por.

    Sobre optimização, melhorou bastante, mais ainda está longe do nível dos consoles, TODOS os devs e agora até o CEO da AMD dizem isso (criaram o Mantle, DX12 e Vulkan justamente para corrigir isso). Sobre jogos com configurações similares que saem melhor no PC, pode ser por 3 motivos...má optimização, o fato das fabricantes de console não liberarem logo de cara, o máximo que o hardware e capaz de fazer ou o nivelamento por baixo (Xone). As fabricantes já revelaram em entrevistas que não liberam todo o uso do hardware logo de inicio (eles vão liberando a medida que vão melhorando o dev kit), duvido muito que uma GTX 750 TI se segure até o final da geração rodando os games como um PS4. Ahhhh, e ainda tem o fator do nivelamento pelo Xbox One (que tem uma GPU mais fraca que a GTX 750TI) onde vários devs (seja por pressão da M$, aka, contrato de paridade) já disseram que não farão (nos consoles) nenhuma versão muito superior a outra (a Ubisoft seus jogos pelo Xone por exemplo), logo, não acredito que uma GTX 750 TI seja superior a um PS4 (as Specs do PS4 colaboram com isso).

    Como eu já havia dito, sim a experiência no PC (com hardware superior aos consoles) é melhor e muitos casos muito melhor, mais não é absurda como era antigamente. As GPUs são MUITO mal utilizadas o poder extra não se traduz em evolução linear...sempre arrumam um jeito de "gastar" o poder extra de processamento com filtros, texturas e AA (não que isso não ajude na fidelidade gráfica, mais ainda sim não é uma revolução) sendo que o poder extra poderia criar algo MUITO mais interativo e fodastico que Crysis 1, level design muito mais amplo e interativo...destruição procedural, deformação dinâmica de materiais baseada em física em jogos de corrida e etc.

    Sobre rodar um jogo em console ou PC, a performance de um PC com hardware melhor sempre será melhor que a dos consoles, nunca questionei isso.


    Última edição por Cat Sensei em Dom 17 Jan 2016, 11:53, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Cat Sensei Dom 17 Jan 2016, 11:39

    Não entendo como vc não vê uma experiência tão diferente no PC do que nos consoles, todo mundo que joga e prioriza jogar no PC costumam justamente por rodar com gráfico melhor e framerate muito melhor, se isso não faz diferença pra vc é complicado.

    Vc está confundindo as coisas, eu não disse que não vejo uma experiência diferente, disse que não vejo uma diferença absurda como via antigamente, em configurações boas a experiência no PC é bem melhor sem sombra de dúvidas. Não disse em momento NENHUM que gráfico melhor, framerate não faz diferença. O que eu disse é:

    "depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma revolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).


    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. "





    Última edição por Cat Sensei em Dom 17 Jan 2016, 12:05, editado 1 vez(es)
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    [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”, Empty Re: [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”,

    Mensagem por Cat Sensei Dom 17 Jan 2016, 11:48

    ViTosS1 escreveu:Não entendo como vc não vê uma experiência tão diferente no PC do que nos consoles, todo mundo que joga e prioriza jogar no PC costumam justamente por rodar com gráfico melhor e framerate muito melhor, se isso não faz diferença pra vc é complicado.

    É aquela coisa, um console roda de um jeito e a única coisa que limita seu desempenho no PC é seu próprio bolso, se quiser rodar melhor, vai ter que gastar mais e eu acho que vale muito a pena esse gasto.

    Pra saber mesmo se a versão PC não é bem trabalhada, basta rodar numa config com poder semelhante ao do PS4, se rodar igual ou melhor, isso de que no console é melhor aproveitado cai por terra, sei que i3 e GTX 750Ti já roda melhor, agora uma APU e uma 7850 (que se aproxima mais do console) eu nunca pesquisei pra ver como rodaria, não duvido nada que rode igual ou melhor.
    A maioria dos jogos em consoles vem com V-sync ativado de fabrica (fora isso ainda há o nivelamento por baixo pelo Xone e o fato das fabricantes não liberarem logo de cara todo o potencial do seu aparelho), a GTX 750 TI em praticamente todos os testes que vi vem com V-Sync desativado, isso por sí só já pesa pra caralho nos consoles.

    A GTX 750TI tem + ou -, 100Gflops a menos que a GPU do PS4, e é bem mais forte que a GPU do Xone.
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    Mensagem por Cat Sensei Dom 17 Jan 2016, 11:51

    Jeremias escreveu:Curto PC mais pelo Steam e pela liberdade de usar qualquer controle que eu quiser, mods... a flexibilidade de ter um sistema aberto em geral, sem "gerações" pra dividir tudo e me vender a mesma coisa multiplas vezes na cara de pau.

    Jogar em console é ser refém de um sistema fechado, que dita tudo que você pode e não pode fazer, que tem monopolia na hora de vender jogos digitais com "sales" patéticas e jogo de 20 ano atrás custando 20 dólares, e sem alternativa.

    Os ganhos de performance são a cereja no bolo, eu prefiro jogar no PC mesmo quando o jogo é 30 FPS locked igual Dark Souls e Evil Within.
    Também estou preferindo.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 17 Jan 2016, 15:25

    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
    Depende do que vc entendeu, acho que ele está falando que os desenvolvedores poderiam fazer muito mais que melhorar somente o conjunto gráfico, provavelmente se as GPUs (like Fury) fossem realmente exploradas a exaustão como o PSONE serão, os jogos do PC atingirão um nível onde os jogos seriam versões totalmente diferentes das versões do console...os consoles tem o hardware MUITO melhor utilizado e explorado que qualquer GPU lançada para PC, afinal, são mais de 5 anos onde os desenvolvedores ficam quebrando a cabeça para contornar diversas limitações isso obriga eles a tirarem tudo que podem do hardware.

    Sobre a experiencia não ser tão melhor depende do que ele está realmente falando...depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma evolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).

    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. 

    Hoje eu jogo no PC também e vejo vários jogos que são experiências melhores nele...mais não consigo apontar um jogo onde a experiência realmente seja tão grande a ponto do jogo ser literalmente OUTRO....e potência para isso existe.
    Eu discordo, eu acho sim que as GPUs de PC são tão bem exploradas igual de console, é só ver o que eu te falei, tem jogo que no console sai uma merda e no PC bem otimizado, e hoje em dia isso é muito comum. Depende muito do jogo, por exemplo SWBF rodar em 60fps nos consoles é um passo bem grande considerando o hardware que tem, esse sim souberam utilizar, mas ao mesmo tempo no PC com GPU similar roda igual e até melhor, é um jogo bem otimizado para as duas plataformas.

    Eu acho a experiência no PC de outro mundo comparado com console, só o fato de rodar com tudo no máximo, em 120fps por exemplo em jogos que rodam a 30fps nos consoles (Shadow of Mordor por exemplo, jogo levíssimo)

    Pode não ser outra graficamente em alguns jogos, mas em termos de desempenho nem se compara, eu valorizo muito mais rodar um jogo com framerate alta do que 20~30fps igual é a maioria dos games no console.
    Não, não são e isso é senso comum. Uma GPU de 8 Teraflops apresenta nos jogos (com raras exceções) praticamente a mesma física, nível de interação e o level design é exatamente o mesmo, sem tirar nem por.

    Sobre optimização, melhorou bastante, mais ainda está longe do nível dos consoles, TODOS os devs e agora até o CEO da AMD dizem isso (criaram o Mantle, DX12 e Vulkan justamente para corrigir isso). Sobre jogos com configurações similares que saem melhor no PC, pode ser por 3 motivos...má optimização, o fato das fabricantes de console não liberarem logo de cara, o máximo que o hardware e capaz de fazer ou o nivelamento por baixo (Xone). As fabricantes já revelaram em entrevistas que não liberam todo o uso do hardware logo de inicio (eles vão liberando a medida que vão melhorando o dev kit), duvido muito que uma GTX 750 TI se segure até o final da geração rodando os games como um PS4. Ahhhh, e ainda tem o fator do nivelamento pelo Xbox One (que tem uma GPU mais fraca que a GTX 750TI) onde vários devs (seja por pressão da M$, aka, contrato de paridade) já disseram que não farão (nos consoles) nenhuma versão muito superior a outra (a Ubisoft seus jogos pelo Xone por exemplo), logo, não acredito que uma GTX 750 TI seja superior a um PS4 (as Specs do PS4 colaboram com isso).

    Como eu já havia dito, sim a experiência no PC (com hardware superior aos consoles) é melhor e muitos casos muito melhor, mais não é absurda como era antigamente. As GPUs são MUITO mal utilizadas o poder extra não se traduz em evolução linear...sempre arrumam um jeito de "gastar" o poder extra de processamento com filtros, texturas e AA (não que isso não ajude na fidelidade gráfica, mais ainda sim não é uma revolução) sendo que o poder extra poderia criar algo MUITO mais interativo e fodastico que Crysis 1, level design muito mais amplo e interativo...destruição procedural, deformação dinâmica de materiais baseada em física em jogos de corrida e etc.

    Sobre rodar um jogo em console ou PC, a performance de um PC com hardware melhor sempre será melhor que a dos consoles, nunca questionei isso.
    Cara o que vc tá falando, a GTX 750Ti é sim mais forte que um PS4, só ver os vídeos da Digital Foundry e em todos ela ganhou e rodou melhor que o PS4. E eu acredito sim que ela vai segurar a geração toda rodando melhor que PS4. Vc fica achando que eles aproveitam melhor o hardware do console, isso é muito relativo, tem empresa que caga em otimizar um jogo, não são todas que vão extrair o que ele tem a oferecer, isso varia muito. É tudo hardware, Cat, não tem mistério, não é pq é um console que vai mudar isso.

    Vou linkar alguns, mas dos que eu vi, Battlefield 4, SWBF, Fallout 4 e etc rodam melhor.



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    [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”, Empty Re: [Polêmica] Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”,

    Mensagem por ViTosS1 Dom 17 Jan 2016, 15:27

    Eu não entendo onde a otimização está longe dos consoles, sendo que tem jogo que sai no PC muito leve, coisa de 7850 rodar melhor que o PS4 e nos consoles sai aquela merda, com quedas pra 20fps, onde isso é otimização boa? Novamente, vai depender muito mais da empresa, não é pq é um console que faz mágica não cara.
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    Mensagem por ViTosS1 Dom 17 Jan 2016, 15:29

    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:Não entendo como vc não vê uma experiência tão diferente no PC do que nos consoles, todo mundo que joga e prioriza jogar no PC costumam justamente por rodar com gráfico melhor e framerate muito melhor, se isso não faz diferença pra vc é complicado.

    É aquela coisa, um console roda de um jeito e a única coisa que limita seu desempenho no PC é seu próprio bolso, se quiser rodar melhor, vai ter que gastar mais e eu acho que vale muito a pena esse gasto.

    Pra saber mesmo se a versão PC não é bem trabalhada, basta rodar numa config com poder semelhante ao do PS4, se rodar igual ou melhor, isso de que no console é melhor aproveitado cai por terra, sei que i3 e GTX 750Ti já roda melhor, agora uma APU e uma 7850 (que se aproxima mais do console) eu nunca pesquisei pra ver como rodaria, não duvido nada que rode igual ou melhor.
    A maioria dos jogos em consoles vem com V-sync ativado de fabrica (fora isso ainda há o nivelamento por baixo pelo Xone e o fato das fabricantes não liberarem logo de cara todo o potencial do seu aparelho), a GTX 750 TI em praticamente todos os testes que vi vem com V-Sync desativado, isso por sí só já pesa pra caralho nos consoles.

    A GTX 750TI tem + ou -, 100Gflops a menos que a GPU do PS4, e é bem mais forte que a GPU do Xone.
    Vsync não tem esse peso que dizem não, nos testes eles usam vsync, os da Digital Foundry. A GPU do PS4 é melhor que uma 750Ti então? Não sei como uma 7850 se sairia em relação a ela, mas que roda melhor com essa GPU no PC isso roda, os testes estão aí pra comprovar.
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    Mensagem por Fabio. Dom 17 Jan 2016, 16:42

    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:
    Cat Sensei escreveu:
    ViTosS1 escreveu:“A Fury X é uma máquina de oito teraflops. O PS4 é uma máquina de dois teraflops. É quatro vezes mais poder computacional em uma única Fury. Você pode montar um PC com duas placas Fury, mas o PC não te dá uma experiência tão melhor, porque os desenvolvedores podem extrair mais performance em um console”


    Sério que vc acredita nisso, Cat? Não tem jogo nenhum atualmente que um PS4 rode com resolução, gráfico, frames per second melhor do que um PC com uma Fury-X e jamais vai ter. Não tem milagre que faça uma APU e uma 7850 rodar melhor que uma Fury-X. Fora controles, input lag, preços de jogos no console e por aí vai.


    Uma coisa eu concordo, EXCLUSIVOS de console tem gráfico absurdamente bom, a grande maioria, mas já temos hj em dia multis com gráficos tão bons quanto ou até melhores.
    Depende do que vc entendeu, acho que ele está falando que os desenvolvedores poderiam fazer muito mais que melhorar somente o conjunto gráfico, provavelmente se as GPUs (like Fury) fossem realmente exploradas a exaustão como o PSONE serão, os jogos do PC atingirão um nível onde os jogos seriam versões totalmente diferentes das versões do console...os consoles tem o hardware MUITO melhor utilizado e explorado que qualquer GPU lançada para PC, afinal, são mais de 5 anos onde os desenvolvedores ficam quebrando a cabeça para contornar diversas limitações isso obriga eles a tirarem tudo que podem do hardware.

    Sobre a experiencia não ser tão melhor depende do que ele está realmente falando...depois de Crysis 1 não vi UM jogo realmente dar um passo a frente no CONJUNTO gráfico, veja bem, os gráficos estão cada dia mais bonitos, as texturas estão melhores e tal, mais não vejo uma evolução brutal como Farcry 1, Doom 3, Crysis foram em suas épocas ...não vejo nenhum elemento hoje, em jogos, que realmente use o poder extra das GPUs mais potentes (veja o que foi possível na época de Crysis e observe que hoje, com MUITO mais poder de processamento, a interação com o mundo do jogo tá "na mesma", ou seja, na maioria dos jogos, 99% deles, bem abaixo do Crysis 1).

    Hoje vemos uma GPU foda pra caralho e o que ela faz? Filtros melhores, maior resolução, AA nada realmente abismal como antigamente, a experiência é melhor nos PCs (isso nem da para discutir), mais nada (como ele disse) tão melhor como antigamente, onde a experiência era realmente outra, os jogos ficavam realmente muito diferentes (o level design, geometria, interação) pareciam de FATO outro jogo. 

    Hoje eu jogo no PC também e vejo vários jogos que são experiências melhores nele...mais não consigo apontar um jogo onde a experiência realmente seja tão grande a ponto do jogo ser literalmente OUTRO....e potência para isso existe.
    Eu discordo, eu acho sim que as GPUs de PC são tão bem exploradas igual de console, é só ver o que eu te falei, tem jogo que no console sai uma merda e no PC bem otimizado, e hoje em dia isso é muito comum. Depende muito do jogo, por exemplo SWBF rodar em 60fps nos consoles é um passo bem grande considerando o hardware que tem, esse sim souberam utilizar, mas ao mesmo tempo no PC com GPU similar roda igual e até melhor, é um jogo bem otimizado para as duas plataformas.

    Eu acho a experiência no PC de outro mundo comparado com console, só o fato de rodar com tudo no máximo, em 120fps por exemplo em jogos que rodam a 30fps nos consoles (Shadow of Mordor por exemplo, jogo levíssimo)

    Pode não ser outra graficamente em alguns jogos, mas em termos de desempenho nem se compara, eu valorizo muito mais rodar um jogo com framerate alta do que 20~30fps igual é a maioria dos games no console.
    Não, não são e isso é senso comum. Uma GPU de 8 Teraflops apresenta nos jogos (com raras exceções) praticamente a mesma física, nível de interação e o level design é exatamente o mesmo, sem tirar nem por.

    Sobre optimização, melhorou bastante, mais ainda está longe do nível dos consoles, TODOS os devs e agora até o CEO da AMD dizem isso (criaram o Mantle, DX12 e Vulkan justamente para corrigir isso). Sobre jogos com configurações similares que saem melhor no PC, pode ser por 3 motivos...má optimização, o fato das fabricantes de console não liberarem logo de cara, o máximo que o hardware e capaz de fazer ou o nivelamento por baixo (Xone). As fabricantes já revelaram em entrevistas que não liberam todo o uso do hardware logo de inicio (eles vão liberando a medida que vão melhorando o dev kit), duvido muito que uma GTX 750 TI se segure até o final da geração rodando os games como um PS4. Ahhhh, e ainda tem o fator do nivelamento pelo Xbox One (que tem uma GPU mais fraca que a GTX 750TI) onde vários devs (seja por pressão da M$, aka, contrato de paridade) já disseram que não farão (nos consoles) nenhuma versão muito superior a outra (a Ubisoft seus jogos pelo Xone por exemplo), logo, não acredito que uma GTX 750 TI seja superior a um PS4 (as Specs do PS4 colaboram com isso).

    Como eu já havia dito, sim a experiência no PC (com hardware superior aos consoles) é melhor e muitos casos muito melhor, mais não é absurda como era antigamente. As GPUs são MUITO mal utilizadas o poder extra não se traduz em evolução linear...sempre arrumam um jeito de "gastar" o poder extra de processamento com filtros, texturas e AA (não que isso não ajude na fidelidade gráfica, mais ainda sim não é uma revolução) sendo que o poder extra poderia criar algo MUITO mais interativo e fodastico que Crysis 1, level design muito mais amplo e interativo...destruição procedural, deformação dinâmica de materiais baseada em física em jogos de corrida e etc.

    Sobre rodar um jogo em console ou PC, a performance de um PC com hardware melhor sempre será melhor que a dos consoles, nunca questionei isso.

    isso ja é possivel no Xone/PS4 e mesmo assim não fazem.
    Fabio.
    Fabio.


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    Mensagem por Fabio. Dom 17 Jan 2016, 17:00

    a maior diferença entre console e PC esta nos jogos open world, TW3 por ex. nos consoles Novigrad é um deserto, draw distance muito menor, densidade da grama etc.

    eles geralmente aproveitam o poder extra do PC nesses jogos, não como deveria é claro, pois ir muito alem do básico demanda tempo e $$$.

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