por shavasko Seg 11 Jan 2016, 10:26
nem fodendo jogaria essa porcaria de novo.
a CAPCOM tem mania de achar que só porque o jogo é de mundo aberto ela pode aplicar as mecanicas mais obsoletas do mundo , colocar inimigos repetitivos e vender propaganda de q o universo é imenso quando na verdade é muito muito muito pequeno.
os jogos objetivos dela costumam ser de alta qualidade.... já os de mundo aberto como Dragons Dogma e os Monster Hunter da vida são fuleiro recheado de repetição mascarada de "craft" ou "quest" de alguma coisinha.
RPG no estilo ocidental me irrita por causa disso. são todos preocupados com alguma coisa demais e outras a Deus dará.
Mass Effect => interação com NPCs / combates sem sal
Skyrim/Oblivon/fallout => geografia insanamente imensa e criativa / combates broxante e excesso de caminhada
Baldurs Gate / Diablo => combates, craft, evolução bacanas => exploração zero, desafio baseado em farming excessivo/ level design limitado
The Witcher => história e narrativa incrível => combates sem sal, excessos de recursos, craft, poções e um monte de coisas que ficam DE ENFEITE
enfim... os JRPGs tem muito mais preocupação em balancear, até quando não é de mundo aberto (como alguns Shin Megami Tensei, Final Fantasy X, etc), são jogos que expõe o jogador a dilemas marcantes. Eu me divirto muito mais jogando o FINAL FANTASY XIII-1 a jogar THE WITCHER 3