+7
Sweeney P→★
The Era of Luigi
Santiago Oliveira
neto_btu
rodrigolfp
Douglas Doge
Cat Sensei
11 participantes
[PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Cat Sensei- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº1
[PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº2
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
essas comparações da DF são uma merda, pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
Stallone Cobra- Mensagens : 708
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº3
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Nem assisti, mas se essa GTX 750 tiver só 2 GB de vídeo é óbvio que vai dar merda. Essas placas de 2 GB que a NVIDIA tá empurrando no mercado até hoje é pra enganar trouxa. Já deviam tá vendendo placa low end de 4 GB pra cima a muito tempo.
rodrigolfp- Mensagens : 2457
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº4
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
^a questão é q um monte de jogo roda melhor nela q nos PS4/Xone
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº5
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº6
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Stallone Cobra- Mensagens : 708
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº7
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº8
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
A 750ti tem rodado todos multi melhores que Xone e PS4, esse é o primeiro que ela fica atrás. Lembrando que pode ter vários fatores pra isso, visto que no vídeo que postei está rodando perfeitamente (sim é uma Titan X e um 5960X, porém não ressalto o FPS e sim o bom gerenciamento dos cores da CPU e uso de GPU alto 99%). Aparentemente bem otimizado, rodando no Win 7.
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº9
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
E pode ser problema de VRAM tbm, igual o pessoal falou. O game libera daqui 2h e posto como tá rodando.
Cat Sensei- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº10
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda, pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº11
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.
Última edição por Douglas Doge em Qui 28 Jan 2016, 14:37, editado 1 vez(es)
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº12
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
quem usa vsync no pc ? eu pelo menos raramente ligo, só quando rola bastante tearing.Cat Sensei escreveu:Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda, pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
você iria preferir jogar a 30 travado como no video ou a 45+ ?, é o que a 960 deve rodar nas mesmas configs, já que a 970 pega 60 cravados com vsync.
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº13
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
ela pode, mas pc não tem optimização de console.Stallone Cobra escreveu:Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
Stallone Cobra- Mensagens : 708
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº14
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Douglas Doge escreveu:ela pode, mas pc não tem optimização de console.Stallone Cobra escreveu:Se o Xone e PS4 usam pra encher os jogos de textura ela tbm pode usar.Douglas Doge escreveu:o problema ai não é vram... e 2gb é o suficiente pra 750ti, mais que isso ela não conseguiria usar... sacanagem é o que acontece na 960/970/980, que o ideal seria algo entre 4gb/6gb/8gb de vram respectivamente.
Existe 750 Ti de 4gb, da asus. Só não vende aqui.
Cat Sensei- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº15
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Depende se ficar caindo entre 45-30 prefiro travar...se for sólido, logico, 45. Quando falo justa seria porque os devs optam por travar praticamente todos os multis em 30 nos consoles. Ai se for competir GTX 750TI versus consoles o ideal é também ativar a opção.Douglas Doge escreveu:quem usa vsync no pc ? eu pelo menos raramente ligo, só quando rola bastante tearing.Cat Sensei escreveu:Praticamente todos os multis nos consoles usam V-Sync...para ser uma comparação mais justa o certo seria sempre usar (quando for comparar com os consoles).Douglas Doge escreveu:essas comparações da DF são uma merda, pq caralhos usar vsync no pc em uma comparação dessa ?, talvez sem vsync a 750ti conseguiria manter acima dos 25(pra um port cagado e uma placa de entrada estaria aceitável)... ou talvez o próprio vsync do jogo esteja bugado e causando tudo isso.
você iria preferir jogar a 30 travado como no video ou a 45+ ?, é o que a 960 deve rodar nas mesmas configs, já que a 970 pega 60 cravados com vsync.
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº16
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Mas é um sinal que tá aproveitando todo o hardware que vc tem, sem gargalo nem nada disso. Mesmo que use 99% pra um gráfico não tão top, mas pelo menos tá rodando o melhor que sua máquina tem a oferecer. Diferente por exemplo de Borderlands 2, que só de virar a câmera em determinado lugar ou Fallout 4 tbm, cai uso de GPU pra 30% e o FPS vai pra 40fps, enquanto virando a câmera pro outro lado, uso de GPU sobe em 99% e FPS sobe pro normal. É uma forma sim de analisar se o port está bem feito.Douglas Doge escreveu:não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº17
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
não ta "aproveitando", tá só usando, mas não de forma eficiente. uma titan x tem que fazer visual muito superior à isso ai com essa mesma quantidade de fps/resolução... se eu tivesse pagado 6-7k em uma gpu que mal consegue manter 60fps em 1080p no TR o tempo todo iria ficar putissimo, imagina em 4k, que é o mercado dessa placa ?.ViTosS1 escreveu:Mas é um sinal que tá aproveitando todo o hardware que vc tem, sem gargalo nem nada disso. Mesmo que use 99% pra um gráfico não tão top, mas pelo menos tá rodando o melhor que sua máquina tem a oferecer. Diferente por exemplo de Borderlands 2, que só de virar a câmera em determinado lugar ou Fallout 4 tbm, cai uso de GPU pra 30% e o FPS vai pra 40fps, enquanto virando a câmera pro outro lado, uso de GPU sobe em 99% e FPS sobe pro normal. É uma forma sim de analisar se o port está bem feito.Douglas Doge escreveu:não é port bom pq usa a gpu em 99%, risos, e sim como usa... visual desse jogo é bem mediano, e chegou hora ali no video que quase não aguentou manter os 60fps, e ta em 1080p.
tipo o furmark pra fazer teste de estabilidade, vai usar 99% de qualquer gpu, só com uma rosca na tela.
rodrigolfp- Mensagens : 2457
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº18
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
pelo menos deram 10% off hoje nele xD
Cat Sensei- Mensagens : 1660
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº19
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Parece que o port tá pesado mesmo.
[img][/img]
[img][/img]
neto_btu- Mensagens : 3358
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 34
Localização : Brasil
- Mensagem nº20
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Acho q o port n eh dos melhores nao... gtx 970 40fps...
rodrigolfp- Mensagens : 2457
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº21
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
o máximo não é igual ao q é no lixone. mas mesmo assim tá pesado pelo q mostra o jogo full
Santiago Oliveira- Mensagens : 417
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº22
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Titan X SLI não pega 60 fps em 1080p, é sério isso?
Douglas Doge- Mensagens : 680
Data de inscrição : 30/06/2014
- Mensagem nº23
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
btw, lembro quando a epic mostrou o samaritan rodando em uma única GTX680 acima dos 30fps.... ai anos depois com uma placa do mesmo nível mal se roda tomb raider com visual de gen passada... e gente ainda falando que não é port cagado pq usa 99% da gpu.
se um jogo com visual nível samaritan for lançado hoje capaz de titan x não dar conta de manter 30fps em 1080p, pq é isso que acontece com o pc gaming, as placas ficam cada vez mais fortes, só que isso nunca se traduz em visual superior equivalente a superioridade, e sim preguiça das devs.... batman ak
se um jogo com visual nível samaritan for lançado hoje capaz de titan x não dar conta de manter 30fps em 1080p, pq é isso que acontece com o pc gaming, as placas ficam cada vez mais fortes, só que isso nunca se traduz em visual superior equivalente a superioridade, e sim preguiça das devs.... batman ak
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº24
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Sério que tem gente achando que tá pior que nos consoles? Tudo no TALO aqui e FXAA média de 80~100fps. Mal otimizado só se for no Xone auhehuaehuauehua
VRAM não passa de 3GB, uso de GPU no máximo.
VRAM não passa de 3GB, uso de GPU no máximo.
ViTosS1- Mensagens : 1599
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº25
Re: [PC]Performance Rise of the Tomb Raider
Imagens na sequência, upando ainda.
|
|