Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+28
neto_btu
ViTosS1
rodrigolfp
Franco
Cat Sensei
André ► ❻ ◄
Arthur
Douglas Doge
Santiago Oliveira
Danillo
Wallace Costa
Jeremias
Spectro
The Era of Luigi
Fabio.
Hawk 666
Lucian Alucard
guimarques
DouglasHG
shavasko
Paulo Lucena
Stallone Cobra
Vinicius Nakata
Vilela
coelho
ChrnoTodd
AvatarFa
Sweeney P→★
32 participantes

    [FIXO] O que você está jogando

    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Qui 22 Out 2015, 17:15

    O jogo tem o esquema de weakness do Xillia 2?

    Aquilo lá era bom demais.
    AvatarFa
    AvatarFa


    Mensagens : 1455
    Data de inscrição : 18/03/2015

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por AvatarFa Qui 22 Out 2015, 19:01

    Tem uma coisa que não curto muito no Tales of é o character design, pelo menos no Phantasia eu nem me incomodei com isso, espadachim tinha cara de espadachim mesmo, mago, arqueiro, curandeira etc..

    Enfim.. acho que o Luke é overrated tbm, mas gosto bastante dele.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Qui 22 Out 2015, 19:03

    Sweeney P→★ escreveu:O jogo tem o esquema de weakness do Xillia 2?

    Aquilo lá era bom demais.

    Tem não, no Zestiria só conta o primeiro elemento introduzido no combo, dai é 1.25 (caso a fraqueza seja o tipo de monstro), 1.50 (caso seja o elemento) ou 1.75 (caso seja os dois) em todos os hits depois dele (viram Power Hits)

    Tem uns modificadores a mais, tipo stun e status effects, mas não é aquela coisa de colocar 9 elementos em um combo e o modificador chegar a tipo 700% igual o Xilia 2.

    1.75 * 2 é o maximo que consegui chegar. Mas mecânicas pra incentivar usar todas as fraquezas do monstro em um combo só existem, só não são tão vitais igual no Xillia 2.
    E também tem o fato de que repetir a mesma arte no combo vai diminuir o stagger time dela, tipo em jogo de luta, então sempre tem que dar uma variada nos combos e não rola spam de PALM STRIKE PALM STRIKE PALM STRIKE PALM STIRKE (Xillia 1 sucks a lot)
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Qui 22 Out 2015, 19:10

    Mas dá pra "quebrar" os chefes pelo menos? Porque tinha luta no Xillia 2 que você tomava um cacete na primeira vez, aí depois era fodão quebrar o bicho, geral combando e você finalizava com o Chromatus (nem lembro ser era esse o nome da transformação).
    ChrnoTodd
    ChrnoTodd


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 24/09/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por ChrnoTodd Qui 22 Out 2015, 19:11

    Tô jogando Runbow no WiiU (aquele Smash indie). Cara, que jogo foda! Ri muito jogando tanto online quanto com amigos (dá pra até 9 jogadores), agora tô zerando o jogo. Gosto de jogar com o Shovel Knight e o Gunvolt. Quando zerar faço review :v
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Qui 22 Out 2015, 19:13

    Sweeney P→★ escreveu:Mas dá pra "quebrar" os chefes pelo menos? Porque tinha luta no Xillia 2 que você tomava um cacete na primeira vez, aí depois era fodão quebrar o bicho, geral combando e você finalizava com o Chromatus (nem lembro ser era esse o nome da transformação).

    Sim, da.

    A mecânica de fusão é essencial em cancelar e linkar um combo no outro, da pra manter o chefe tomando porrada a luta toda.
    Mas confesso que é bem mais difícil fazer isso do que o Xillia 2, que era só checar todas as caixinhas de elemento e depois meter Chromatus.

    No geral, o battle system do Zestiria é bem mais lento e metódico (ainda bem, sendo 30 FPS), não é tão empolgante quanto Xillia 2 ou principalmente o Graces, mas só de não ter TP e ter sidestepping e tudo eu já acho legal de jogar, fora que as fusões são muito legais (porem quebradas, só não sei se são tão quebradas quanto Chromatus)
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Qui 22 Out 2015, 19:19

    Chromatus level 2 + Bicho com fraqueza em Darkness = Apocalypse

    E não curto TP também, preocupação desnecessária num jogo que deveria prezar a velocidade e os combos, a restrição do CC é muito melhor e cessa rapidamente (e faz você lembrar que é bom defender).
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Qui 22 Out 2015, 19:30

    Sweeney P→★ escreveu:Chromatus level 2 + Bicho com fraqueza em Darkness = Apocalypse

    E não curto TP também, preocupação desnecessária num jogo que deveria prezar a velocidade e os combos, a restrição do CC é muito melhor e cessa rapidamente (e faz você lembrar que é bom defender).

    SC do Zestiria é tipo um CC mais dinâmico e complicado.

    Tipo ao invés de ser de 1-10 e cada ataque praticamente ser 1 CC, no Zestiria o SC vai de 1-100 e os ataques tem custos estilo TP, geralmente entre 4-20.
    Acontece que as regras do SC são bem profundas, e tem vários fatores que alteram a regeneração dele.

    Mas a mecânica principal de SC é...
    Quanto mais SC você tem no fim de um combo, mais rapido ele vai voltar pra 100.
    Quanto menos SC você tem no começo de um combo, mais dano você vai causar em cada ataque, mas mais demorado vai ser a recuperação pra 100.

    Ou seja, se você gastar todo seu SC e não parar de atacar, o combo final vai dar mais dano, mas você via ficar vulneravel por mais tempo e não vai poder atacar por alguns segundos. Já se você for conservador e dar combos pequenos, recuar, e repetir, você vai atacar mais rapidamente mas com menos dano.
    De uma certa forma, gastar SC em um combo é um investimento com riscos. O negócio é saber a hora certa de ir com tudo (geralmente quando você sabe que seus aliados estão atacando com você, o chefe ta stunado, em posição vulneravel, etc)

    Outros fatores de SC são... quanto menos SC, mais dano você vai levar, e mais propicio ao stun você é.
    O jogo é lotado de regras em cima de regras assim, um dos COLETÁVEIS do jogo são monumentos com textos explicando as regras do jogo, e tem centenas deles.

    E independente de tudo isso, tem um hard limit de 4 ações em um combo (é aqui que o jogo fica menos divertido que Graces), você só tem 4 ações independente do custo de SC, e isso inclui quicksteps. Tem bonus skills futuramente, caso consiga masterizar o bicho de sete cabeças que é a progressão e fusão de equipamentos, que aumenta esse limite. Outra possibilidade, é usar BG (um resource que você gasta pra fazer fusão e usar mystic artes) pra estender qualquer combo. Você pode queimar BG ou fazendo combo na forma normal, ou fundindo 2 personagens e usando ataques elementais fortes.

    Da pra por exemplo, fundir com o Seraph que tem o elemento que o boss é fraco contra, iniciar um combo e ativar o power hit, depois no terceiro hit do combo sair da fusão e continuar o combo com os 2 personagens usando ataques fisicos (que dão bem mais com a fraqueza elemental explorada).
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Qui 22 Out 2015, 19:57

    Pera, deixa eu ver se eu entendi, tem um limite de 4 ações por combo e isso inclui esquiva? Mas pelo visto se iniciar uma fusão e antes de fazer a quarta ação eu opto por sair e aí reinicia a contagem?

    O contrário acredito que também funcione se for o caso (ou a fusão conta como uma ação?).

    O negócio vai ser explorar isso aí.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Qui 22 Out 2015, 23:29

    Sweeney P→★ escreveu:Pera, deixa eu ver se eu entendi, tem um limite de 4 ações por combo e isso inclui esquiva? Mas pelo visto se iniciar uma fusão e antes de fazer a quarta ação eu opto por sair e aí reinicia a contagem?

    O contrário acredito que também funcione se for o caso (ou a fusão conta como uma ação?).

    O negócio vai ser explorar isso aí.

    Fusão não conta como ação, na verdade reseta ela.

    O problema é que a quarta Martial Arte (A-arte desse) sempre tem uma animação longa no final, então não da pra continuar o combo depois dela na maioria do tempo (tem que sincronizar com os parceiros pra conseguir esses links assim).
    Então o mais certo é dar 3 hits, fundir, dar 3 hit, sair da fusão (é mais fácil linkar a entrada da fusão do que a saída).

    Tem muita coisa pra explorar.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Qui 22 Out 2015, 23:39

    Tem umas arenas (Crucible) solo, que você entra com um personagem especifico lá, tem uma pra cada personagem espalhadas pelo mundo.

    Achei a do Sorey e do Mikleo. A do Sorey foi facil porque ele é o main character e jogo com ele 99% do tempo (como de costume em primeira jogada), mas o do Mikleo foi um inferno, demorei 13 minutos pra passar lol.

    Jogar de caster nesse jogo é um pesadelo. Mas sei que da pra jogar bem, já vi varios videos fodas, eu que sou muito ruim com ele mesmo.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Qui 22 Out 2015, 23:46

    Quando eu for jogar voltarei nesse tópico pra ver as dicas.

    Antes acho que vou de DQ Heroes (e fora que terminei o Xillia 2 mês passado, então começar outro Tales com pouca distância não é o ideal pra mim, ainda mais que desejo aproveitar bem o Zestiria, até o New Game + dessa vez se curtir - os Xillias não tive interesse em me aprofundar).
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por rodrigolfp Sex 23 Out 2015, 11:38

    jogando Halo 2 no mais dificil (masoquismo mode) em triple screen por influencia do Neto, já q nunca terminei ele. curiosamente o DSFix funciona nele pra arrumar a resolução e o framerate lol
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por coelho Sex 23 Out 2015, 13:59

    Sweeney P→★ escreveu:Quando eu for jogar voltarei nesse tópico pra ver as dicas.

    Antes acho que vou de DQ Heroes (e fora que terminei o Xillia 2 mês passado, então começar outro Tales com pouca distância não é o ideal pra mim, ainda mais que desejo aproveitar bem o Zestiria, até o New Game + dessa vez se curtir - os Xillias não tive interesse em me aprofundar).

    Cara, o DQH tá lindíssimo. É demais ver uma empresa que não tem medo de gastar com produção pq sabe que fazer um jogo bonito é UM INVESTIMENTO. Square fez bem em impor certas condições ao jogo, pq é de longe o mais belo e detalhado musou de todos os tempos. Fico até com vergonha de Hyrule Warriors, e DQH ainda roda em 1080 e 60fps, que jogo, QUE JOGO!!!

    Queria um gundam musou com tal nível de produção, mas a Koei nunca vai fazer isso sozinha. Triste.
    Tomara q DQH venda igual água pra ver se muda essa mentalidade dos japas.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Sweeney P→★ Sex 23 Out 2015, 15:28

    coelho escreveu:
    Sweeney P→★ escreveu:Quando eu for jogar voltarei nesse tópico pra ver as dicas.

    Antes acho que vou de DQ Heroes (e fora que terminei o Xillia 2 mês passado, então começar outro Tales com pouca distância não é o ideal pra mim, ainda mais que desejo aproveitar bem o Zestiria, até o New Game + dessa vez se curtir - os Xillias não tive interesse em me aprofundar).

    Cara, o DQH tá lindíssimo. É demais ver uma empresa que não tem medo de gastar com produção pq sabe que fazer um jogo bonito é UM INVESTIMENTO. Square fez bem em impor certas condições ao jogo, pq é de longe o mais belo e detalhado musou de todos os tempos. Fico até com vergonha de Hyrule Warriors, e DQH ainda roda em 1080 e 60fps, que jogo, QUE JOGO!!!

    Queria um gundam musou com tal nível de produção, mas a Koei nunca vai fazer isso sozinha. Triste.
    Tomara q DQH venda igual água pra ver se muda essa mentalidade dos japas.

    Já jogou, Coelho? Eu tô com o jogo aqui desde terça, mas ainda nem testei. Devo começar ainda hoje, as impressões tão bem positivas, tanto pro gameplay (vejo pessoal falando que a base é dos musou, mas é bem puxado pros Action RPG's ao mesmo tempo e tem bastante de Dragon Quest em tudo) como pro visual.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por coelho Sex 23 Out 2015, 17:26

    To querendo pegar, só andei vendo uns gameplays em hd no youtube
    Vou esperar alguem querendo compartilhar comigo o digital pq tá muito caro
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Vilela Dom 25 Out 2015, 15:51

    Dust a Elysian Tale. Demorei pra experimentar, mas o jogo é animal. Gameplay fluidão, e com elementos de RPG.



    queria estar jogando xone, MCC ou Gears Remake, mas o xone aqui é "tocador de atualização", pqp, ô console escroto q só sabe atualizar e não deixa vc jogar.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Jeremias Dom 25 Out 2015, 15:51

    Dust é muito bom, só peca na arte dos personagens muito nojenta.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Dom 25 Out 2015, 21:25

    Vilela escreveu:Dust a Elysian Tale. Demorei pra experimentar, mas o jogo é animal. Gameplay fluidão, e com elementos de RPG.



    queria estar jogando xone, MCC ou Gears Remake, mas o xone aqui é "tocador de atualização", pqp, ô console escroto q só sabe atualizar e não deixa vc jogar.
    Eu tava querendo pegar um xone por causa do forza, mas já vi que vou me aborrecer com essas merdas de updates. Primeiro vai vir um update escroto pro console, depois vai vir outro update escroto pro jogo. 

    No 360 se tem 4 updates por ano é muito(e os updates demora no max 10 minutos)
    Vinicius Nakata
    Vinicius Nakata


    Mensagens : 348
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Vinicius Nakata Dom 25 Out 2015, 22:50

    Puta merda, é incrível como eu sou retardado na hora de fatiar as coisas no Metal Gear Rising. Já decorei TODOS os movimentos do último boss, mas sempre tenho um trabalho infernal pra matar ele pq chega uma hora que fatiar é obrigatório. 

    Tento treinar, mas mesmo assim... é uma bosta.
    Stallone Cobra
    Stallone Cobra


    Mensagens : 708
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Stallone Cobra Seg 26 Out 2015, 00:35

    Siren blood curse de PS3, to achando uma bosta danada. Acho que nem vou continuar. Não imaginava que esse jogo era do gênero filme.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 26 Out 2015, 00:40

    Vinicius Nakata escreveu:Puta merda, é incrível como eu sou retardado na hora de fatiar as coisas no Metal Gear Rising. Já decorei TODOS os movimentos do último boss, mas sempre tenho um trabalho infernal pra matar ele pq chega uma hora que fatiar é obrigatório. 

    Tento treinar, mas mesmo assim... é uma bosta.
    Eu tbm morri nessa parte. Foi muito chato pegar no damage nesse boss.
    André ► ❻ ◄
    André ► ❻ ◄


    Mensagens : 1774
    Data de inscrição : 30/06/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por André ► ❻ ◄ Seg 26 Out 2015, 00:41

    Stallone Cobra escreveu:Siren blood curse de PS3, to achando uma bosta danada. Acho que nem vou continuar. Não imaginava que esse jogo era do gênero filme.
    Acho que todos os jogos dessa série são nesse estilo. Eu joguei só um no PS2, mas nem curti.
    Arthur
    Arthur


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 26/10/2014

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Arthur Seg 26 Out 2015, 03:14

    Final boss de MGR é dificil mais por controles ruins do que qualquer coisa.
    ChrnoTodd
    ChrnoTodd


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 24/09/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por ChrnoTodd Seg 26 Out 2015, 03:35

    Começando a jogar Sonic Lost World agora no WiiU (zerei Batman Arkham City e Runbow quase juntos).

    Conteúdo patrocinado


    [FIXO] O que você está jogando Empty Re: [FIXO] O que você está jogando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 18 Mar 2024, 23:12