Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia

    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia Empty Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia

    Mensagem por Cat Sensei Seg 26 Out 2015, 20:27

    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia Amd-e-nvidia-direct-x-12_chamada
    -
    Uma das maiores promessas do DirectX 12 é real: a API permite a combinação de placas de vídeo AMD e Nvidia. O site AnandTech fez testes no jogo "Ashes of Singularity", por enquanto o único compatível com DX12, utilizando GPUs AMD e Nvidia, com destaque para os modelos Radeon R9 Fury X e GeForce GTX 980 Ti, e os resultados foram positivos em alguns casos.

    De acordo com os testes, a renderização alternada de quadros funciona e deu um aumento de desempenho de mais de 50% dependendo a combinação. Os testes também mostraram que a escolha da placa principal impacta na performance: a configuração onde a Fury X é a primaria e a GTX 980 Ti é a placa secundária é um pouco mais rápida que a combinação inversa nessa combinação.

    -

    -
    O AnandTech também mostrou que combinar modelos diferentes de placas de vídeos da mesma fabricante, como por exemplo juntar uma GTX 980 Ti e uma  GTX Titan X, também funciona e eleva o desempenho das GPUs.

    Também foi revelado que, apesar do ganho de desempenho na junção de placas AMD com Nvidia, as tecnologias de combinação de cada empresa (SLI e Crossfire) ainda entregam um resultado melhor. 

    Confira abaixo os resultados das combinações entre a R9 Fury X e a GTX 980 Ti no jogo "Ashes of Singularity":
    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia Amd-e-nvidia-direct-x-12_1
    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia Amd-e-nvidia-direct-x-12_2
    Os rumores da combinação entre placas de fabricantes diferentes já existem desde março. A notícia era bastante esperada e pode mudar os rumos dessa indústria, já que bate de frente com o SLI da Nvidia e o Crossfire da AMD.

    Um artigo completo explicando como a tecnologia de Multi-GPU funciona, além de mais testes com outros modelos de placa de vídeo, está disponível no site AnandTech, somente em inglês.

    Outro ponto que vale ser destacado é que o DirectX 12 também promete resolver o problema da soma de memórias de placas de vídeo combinadas, sendo que até hoje se rodarmos um Crossfire ou SLI, independente da quantidade de placas, o sistema vai entender que está disponível apenas a quantidade de memória da primeira placa, nunca somando a quantidade de todas como seria o ideal.

    http://adrenaline.uol.com.br/2015/10/26/38307/confirmado-direct-x-12-permite-combinar-placas-de-video-amd-e-nvidia
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia Empty Re: Confirmado: Direct X 12 permite combinar placas de vídeo AMD e Nvidia

    Mensagem por Franco Seg 26 Out 2015, 20:29

    old

      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 00:50