Dark Souls 3 nas consolas - veredicto Digital Foundry
Layers of Fear - AnaliseA PS4 é a versão preferida. O From Software introduz várias concessões visuais na Xbox One, baixando a resolução para 900p e reduz a qualidade das sombras e motion blur. Nenhum destes cortes estraga a experiência de forma radical, é divertido na Xbox One. No entanto, é indiscutível que a PS4 está melhor, apresentando o mundo a 1080p e com 30fps mais firmes.
É intrigante ver o motor regressar em Dark Souls 3. Vai além dos melancólicos e góticos designs de Bloodborne para entregar áreas mais vibrantes e estamos ansiosos para ver os outros locais. Colocando de lado os problemas no ritmo de fotogramas, a tecnologia dá origem a alguns dos mais espantosos conceitos de fantasia jamais vistos na PS4 e Xbox One. No entanto, o mais entusiasmante é pensar na versão PC, a correr a perfeitos 60fps.
Teremos mais sobre isso assim que possível. Dark Souls 3 chega a 12 de Abril e os que não se importam de resistir à versão Japonesa, vão ficar satisfeitos. Apenas lembrem-se de erguer o escudo quando chegar a hora.
Quedas para 20fps na Xbox One durante confrontos com bosses nas muralhas de Lothric - a PS4 aguenta-se na maioria a 30fps. A consola da Sony tem melhor performance, mas sofrem com os mesmos problemas no ritmo de fotogramas como em Bloodborne.
pra quem quiser ver a materia toda
http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2016-dark-souls-3-confronto-consolas