Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    SHOVEL KNIGHT

    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    SHOVEL KNIGHT Empty SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por shavasko Sáb 09 maio 2015, 06:35

    é um jogo passar de fase bem familiar com MEGA MAN, e possui boas influencias sobre punição, achievements e exploração.

    O jogo é bem virtuoso, desenvolve muito bem seu level design, mas as boss battles podem ser facilmente vencidas se você aproveitar os recursos que o jogo te dá.

    Shovel Knight tem um belo conjunto de fases, sendo todas com design de level de muito bom gosto e muito melhor que sua raiz principal (MEGA MAN), mas o conteúdo ainda deixa a desejar para os padrões atuais, sendo que só os achievements dele parecem criar alguns critérios de replay que são tão opcionais quanto pegar um jogo tolo como um desses CALL OF DUTY e propor metas equivalentes [terminar o jogo no Veterano sem usar granadas, passar uma fase usando somente meelee e escopetas, etc]

    Realmente o entretenimento baseado em praticar o jogo numa determinada circunstancia não reflete na ALMA do conteúdo... Não é como SPELUNKY que é imprevisível (porque as fases são aleatórias) e possui regras duras, o que torna ele NATURALMENTE muito DESAFIADOR.

    Shovel Knight é um jogo muito esforçado para o seu padrão RETRO, e ao contrário do que muitos analistas costumam fazer, eu faço o contrário => para mim, jogos RETRO ou com orçamento baixo deveriam se esforçar muito mais que os blockbuster mainstream Call of Creeds... não adianta me fisgar por nostalgia, eu realmente aprecio todo jogo de igual pra igual... é claro que tem jogo de visual RETRO que é tão top que por mais que eu queira encontrar algum defeito, eu não consigo, como é o caso do SUPER MEAT BOY e FEZ

    O que eu esperava de SHOVEL KNIGHT era no mínimo o dobro de conteúdo que ele tem e boss battles com 3 a 4 transformações... no entanto, o jogo é agradável enquanto dura, e irrita um pouco pelos checkpoints que ficam mais espaçados no NG+, mas nada que uma decoreba e um bom aproveitamento das engenhocas não facilite o bastante.

    Shovel Knight vale a pena ser jogado, mas não é nada assim "óóóóh, que jogãããão"

    NOTA 5/10 (razoável)
    Wellington Kaiser
    Wellington Kaiser


    Mensagens : 996
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 37

    SHOVEL KNIGHT Empty Re: SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por Wellington Kaiser Dom 10 maio 2015, 18:12

    Preciso jogar isso
    Daniel Salles
    Daniel Salles


    Mensagens : 91
    Data de inscrição : 14/07/2014

    SHOVEL KNIGHT Empty Re: SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por Daniel Salles Dom 10 maio 2015, 23:26

    Joguei esse no 3ds. Jogão.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    SHOVEL KNIGHT Empty Re: SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por shavasko Sáb 16 maio 2015, 12:52

    a trilha sonora desse jogo é muito fóda.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    SHOVEL KNIGHT Empty Re: SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por Jeremias Sáb 16 maio 2015, 16:00

    É provavelmente a melhor OST feita em um NES. E sim, foi feita dentro das limitações do chip de som do NES, 4 canais e tudo... só que usa os canais de efeitos sonoros também, então se rodasse em um NES de verdade não teria como ter efeitos de som no gameplay.


    Conteúdo patrocinado


    SHOVEL KNIGHT Empty Re: SHOVEL KNIGHT

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 07:24