Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Vilela
Cat Sensei
neto_btu
Lucian Alucard
Sweeney P→★
Santiago Oliveira
Franco
shavasko
coelho
Gustavo DEUSTENDO
14 participantes

    Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Dom 08 Mar 2015, 00:38

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 

    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?



    Minhas respostas: 

    1) Eu, como muitos aqui, comecei a jogar pq ganhei um vg de presente na infancia. Mas ao contrário de muitos colegas q não se tornaram gamers viciados, eu joguei muito por ter sido filho unico e passado muito tempo sozinho em casa. Tbm contribui o fato de ter tido uma locadora de jogos perto de casa.

    2) Durante a adolescencia continuei jogando pq era uma maneira de socializar com outros amigos, era uma maneira de "brincar" ja que brincadeiras de criança eram deixadas de lado.

    3) já na idade adulta, muitos deixaram videogames de lado, muitos amigos que cresceram jogando comigo pararam de jogar, pois estão focados em carreira, em pegar mulher, em sair pra beber nos bares toda semana (diversão "adulta" que acho ridicula), ir pra balada, etc.. As vezes me pergunto pq continuo jogando, e sempre ficam aquelas vozes da sociedade na minha cabeça "eu poderia estar fazendo algo util; isso é coisa de criança/desocupado; será q estou perdendo minha vida jogando?". Essa é uma questão existencial que muitos gamers já passaram na vida.

    Mesmo com uma industria que eu considero decadente e que ja não me encanta como nos anos dourados da quarta e quinta geração, me mantenho jogando como um escapismo do mundo. A realidade é uma merda, o mundo la fora é podre e nao podemos fazer nada pra mudar isso, então pq não fugir para mundos melhores, onde podemos resgatar um pouco da magia da infancia? Ou vivermos aventuras que nunca teremos no mundo real? As vezes essas fugas pros jogos ajudam a curar a depressão de encarar o mundo real. As pessoas encontram escapismos em livros, filmes, novelas, esportes, bebidas, hobbys, mas nenhum é mais imersivo que os jogos, pq somos partes ativas deles, realmente vivemos a experiencia.

    4) A resposta que tenho para minha questão existencial gamer, portanto, é de que enquanto videogames ainda estiverem liberando endorfina no meu organismo, não estarei perdendo a vida ou desperdiçando tempo. Pq sentir vergonha de algo que me faz feliz, afinal? E continuarei jogando enquanto ainda sobrarem jogos que consigam me fazer fugir da realidade, sem constantemente me lembrar que apenas querem meu dinheiro com experiencias rasas e recauchutadas feitas sem paixão alguma (como são 90% dos jogos hoje em dia).



    Enfim, ficou um pouco longo, mas queria saber de voces.
    coelho
    coelho


    Mensagens : 961
    Data de inscrição : 04/07/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por coelho Dom 08 Mar 2015, 07:55

    Jogo pq é divertido. Quando deixar de ver como diversão, paro. Na adolescência, pulei toda geração psx-n64 pq não achava divertido jogar, nem tinha em casa um console, só voltei com ps2 após meu antigo snes. Pode se que esse desinteresse volte um dia. Hoje mesmo me pego desinteressado e jogando pouco, às vezes.
    shavasko
    shavasko


    Mensagens : 1297
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 38
    Localização : Ilha Solteira SP

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por shavasko Dom 08 Mar 2015, 11:22

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?
    Era mais economico que comprar brinquedos fisicos que estragavam ou perdiam o interesse rapido.
    o videogame era uma só vez, depois era só alugar jogos na locadora...

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 
    Porque é mais economico e divertido que sair na balada [onde nenhuma mulher se importa com vc, só com a bebida q vc põe na sua mesa do camarote], fazer cursos de musica, praticar artes marciais, estudar outras linguas

    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?
    Pq os jogos estão cada vez mais longos e melhores. E também estão cada vez menos irritantes, isso não significa que estão fáceis, apenas compensaram a longevidade com questões melhores inserindo os checkpoints

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?
    Jogarei por toda minha vida! É a mais economica forma de curtir a vida. mas não troco champola por videogame jamais!
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Franco Dom 08 Mar 2015, 13:41

    ah começei pq meu primo tinha um snes com uns 100 jogos, e todo fds a gente ficava colado lá.

    na adolescência, a maioria do povo perto de casa virou delinquente, e meus amigos de verdade ou moravam longe ou jogavam vídeo game também, então não teve como fugir

    no presente vendi meus consoles por estarem, pegando poeira em relação ao meu pc que estava 100% do tempo livre jogando....
    agora começou voltou as aulas quero focar nisso um cado, logo desde fevereiro não jogo nada direito (no máximo Phoenix Wrigths dual destines), mas ferias to de volta claro Very Happy

    duvido que vou parar, no máximo vou diminuir muito o tempo dedicado


    Última edição por Franco em Dom 08 Mar 2015, 16:39, editado 1 vez(es)
    Santiago Oliveira
    Santiago Oliveira


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Santiago Oliveira Dom 08 Mar 2015, 15:09

    Até meus 17 anos eu era um jogador obstinado e queria sempre mais. Apesar de ter muitas atividades, algumas por prazer (jogava futebol todos os dias e tocava bateria) outras por incentivo dos pais (cursos, línguas, taekwondo) que nunca gostaram de me ver 'preso' ao videogame por longas jornadas, ainda sim jogava bastante, naquele tempo se houvessem platinas eu certamente teria várias. 

    Aí veio a primeira faculdade e tudo mudou, deixei de jogar e passei uns bons 6, 7 anos só metendo festa.

    Depois comecei namorar e me acalmei, naturalmente a vontade de jogar despertou. Aí já buscava não tanto um 'desafio', afinal já era desafiado por muitas responsabilidades e projetos, e os jogos serviam mais como um instrumento para relaxar. Nesse período apareceu o CS que me acompanha até hoje em menores proporções na forma dos FPS online. Não os considero um primor, mas me divertem, volta e meia me pego jogando - sem querer participar ou almejar qualquer coisa, como clãs e status, compromisso não combina com diversão.

    Hoje, casado e estabilizado, ainda priorizo a diversão e sei bem onde encontrá-la. Não tenho preconceitos com nenhum gênero ou predisposição a nada, se não me agrada deixo de lado e vou em frente. Vou continuar assim enquanto permanecer agradável jogar e eu achar válido dedicar tempo a isso, mesmo tendo notado que esse tempo vem diminuindo ano após ano.
    Sweeney P→★
    Sweeney P→★


    Mensagens : 1752
    Data de inscrição : 02/07/2014
    Idade : 33

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Sweeney P→★ Dom 08 Mar 2015, 15:43

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?

    A lembrança mais antiga que tenho é que ganhei um Turbo Game da CCE quando tinha 4 anos. Meus pais dizem que já jogava antes disso (que aprendi que um amigo que morava no mesmo prédio e depois se mudou), mas não lembro.

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 

    Sempre foi um passatempo que curti. Fazia apostas com meu pai e ganhava videogames no Natal, por exemplo, então, apesar de não ter tido a maior parte dos consoles, sempre pude aproveitar cada geração de alguma forma.

    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?

    A geração anterior foi a mais importante pra mim. Nos tempos do PS2 eu passava semanas sem jogar porque, apesar de ter um monte de jogo à disposição, eu ainda não levava os jogos tão a sério. Negligenciava gêneros por preguiça e por achar que ainda não era a hora. Peguei o 360 e parei de frescura. Conheci muita coisa boa e tenho hoje um discernimento muito maior. O interesse em games, de 2008 pra cá, só aumentou. Joguei mais, conheci mais.

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?

    Não me imagino parando de jogar. Até mesmo se um dia não existirem mais consoles de mesa eu vou continuar jogando aonde quer que os games tenham ido. E, se entre eles, não tiver nada de meu interesse, tenho uma quantidade absurda de jogos que sequer toquei. Jogo não é problema. Tempo, isso sim, kkk.
    Lucian Alucard
    Lucian Alucard


    Mensagens : 322
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Lucian Alucard Dom 08 Mar 2015, 16:24

     1) porque joguei na infância: não lembro bem como descobri o VG pós eramos pobres e tal, lembro que na minha TV o canal 2 pegava interferência dia sim dia não de alguém jogando mario de NES nunca entendi o porque, se era um vizinho ou um canal, eu e meus irmãos costumávamos assistir ele jogando e sonhar que um dia teríamos um VG, dai nos juntamos e começamos a fazer uma "campanha" pro nosso pai comprar um VG, com muitos pedidos finalmente ganhamos um atari e dai foi evoluindo de troca em troca até um master system que foi o vg que eu mais passei tempo na minha infância , pra mim era tanto um vicio como uma diversão, era criança né então acho que via como um brinquedo extremamente viciante.

    2) porque joguei na adolescência: meu pai entrou no ramo de vendas de VG, primeiro em casa mesmo depois tivemos uma banca em uma feira e depois uma loja, eu trabalhei para ele recebendo como salario apenas o fato de poder jogar enquanto não tinha cliente (e o vg não fosse vendido) -.-, mas alem da "obrigação" isso só juntou o "útil ao agradável" kkkk, pra mim alem de um vicio era pelo desafio, até eu começar a jogar RPG que passei a me aprofundar mais no jogo e no enredo e comecei a sentir a sensação de "estar no jogo", comecei a esquecer da realidade enquanto jogava... seria aquela coisa de "válvula de escape"...

    depois minha mãe abriu uma video locadora com games (por hora) e fliperama dai tive contato com o fodastico dreamcast e sai de trabalhar com meu pai pra trabalhar pra minha mãe (fui obrigado é claro), essa foi a época que me aprofundei no desafio multiplayer, tive muitos amigos foda na locadora, de desafiar e ser desafiado no fliperama, nos jogos, no pokemon, me aprofundei em jogos de luta, época foda da minha vida.

    3 - porque joguei adulto: pulei a era ps2 exatamente porque passei ela trabalhando todos os dias pra minha mãe, praticamente larguei o VG por um tempo e virei o jogador "moderado", fliperama tava morrendo, amigos casando e sumindo, problemas de família, busca por independência e começando um relacionamento e tal... mas eu vi a nova geração e me apaixonei,  claro né novidade e tal  e comecei a sentir de novo aquela alma de gamer que perdi a um tempo, dai minha mulher me deu um PS3 e pronto voltei a ser viciado Razz, acho que o motivo é o mesmo de sempre, o desafio, a diversão, "sentir" o jogo, me sentir parte do jogo, sei la, isso varia de jogo pra jogo, etc, multiplayer online já não me adaptei tão bem, não me passou a mesma sensação de quando eu jogava com vários amigos no quarto com um lanche massa, zuando, rindo e fazendo o perdedor passar o controle e vc fazer a "rodada" kkkkk, meu negocio é o offline.

    4) e o futuro? não sei responder bem, quando penso nisso eu me vejo jogando pra sempre, mas a realidade é que enquanto eu me sentir bem jogando e ter saúde pra isso eu vou continuar jogando, eu sinto prazer nisso e eu meio que sinto também como o gustavo disse, me faz esquecer os problemas, a realidade, quando to jogando eu por um instante me sinto dentro do jogo e nada mais existe e isso me faz bem, alem dos desafios e todo o resto.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Dom 08 Mar 2015, 18:03

    Muito foda seu relato Lucian.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Seg 09 Mar 2015, 08:43

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?
    Era a onda do momento... toda criança dos anos 90, ao menos os homens, jogaram videogame. Eu não fui exceção, ganhando um SNES do meu pai lá por 94, 95... foi um dia mítico, e eu jogava essa porra o dia inteiro, toda hora, e como sempre fui bom aluno, nunca fui privado de jogar videogame, sempre pude dormir a hora que quisesse e etc... bons tempos, sinto muita saudade de alugar fitas.

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 
    Na verdade na adolescência dei uma paradinha... fiquei um bom hiato entre o meu N64 até meu PS2... ganhei o PS2 acho que em 2005 só, e jogava muito pouco, foi a gen que menos aproveitei... estava mais a fim de ouvir música (heavy metal) na época, de ficar no MSN, Orkut, e jogava no PC um pouco também, mas nada comparado à época do SNES e N64... mas continuei jogando porque me divertia.

    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?
    Em 2009, com 19 anos, resolvi comprar um Wii, e depois fui adquirindo os PS3 e 360... voltei a tomar gosto pelos jogos, e acho que o que me manteve interessado, sinceramente, foi encontrar comunidades no Orkut como a Arena Gamer, onde pessoas debatiam sobre jogos, eu quis me tornar um "conhecedor" de jogos por assim dizer, além do que gostei de começar a analisar jogos com mais criticidade... e, bem, ainda me divirto jogando né...

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?
    Essa é uma pergunta difícil... eu queria jogar pelo resto da vida, mas cada vez menos encontro tempo e ânimo, e pouquíssimos jogos andam despertando meu interesse, e ultimamente só penso em Nintendo... acho que jogarei pra sempre, sim, mas talvez eu pare de comprar consoles novos que não sejam da Nintendo. Sempre falei do meu amor aos multis, mas cada vez menos venho me interessando, talvez por cansaço físico e mental que trabalho e estudos me causam. Mas acho que sempre terei um console Nintendo (portátil e de mesa) e um PC bom, pra rodar jogos da Steam.


    Bom tópico, guguz.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 09 Mar 2015, 13:35

    neto_btu escreveu:1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?
    Era a onda do momento... toda criança dos anos 90, ao menos os homens, jogaram videogame. Eu não fui exceção, ganhando um SNES do meu pai lá por 94, 95... foi um dia mítico, e eu jogava essa porra o dia inteiro, toda hora, e como sempre fui bom aluno, nunca fui privado de jogar videogame, sempre pude dormir a hora que quisesse e etc... bons tempos, sinto muita saudade de alugar fitas.

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 
    Na verdade na adolescência dei uma paradinha... fiquei um bom hiato entre o meu N64 até meu PS2... ganhei o PS2 acho que em 2005 só, e jogava muito pouco, foi a gen que menos aproveitei... estava mais a fim de ouvir música (heavy metal) na época, de ficar no MSN, Orkut, e jogava no PC um pouco também, mas nada comparado à época do SNES e N64... mas continuei jogando porque me divertia.

    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?
    Em 2009, com 19 anos, resolvi comprar um Wii, e depois fui adquirindo os PS3 e 360... voltei a tomar gosto pelos jogos, e acho que o que me manteve interessado, sinceramente, foi encontrar comunidades no Orkut como a Arena Gamer, onde pessoas debatiam sobre jogos, eu quis me tornar um "conhecedor" de jogos por assim dizer, além do que gostei de começar a analisar jogos com mais criticidade... e, bem, ainda me divirto jogando né...

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?
    Essa é uma pergunta difícil... eu queria jogar pelo resto da vida, mas cada vez menos encontro tempo e ânimo, e pouquíssimos jogos andam despertando meu interesse, e ultimamente só penso em Nintendo... acho que jogarei pra sempre, sim, mas talvez eu pare de comprar consoles novos que não sejam da Nintendo. Sempre falei do meu amor aos multis, mas cada vez menos venho me interessando, talvez por cansaço físico e mental que trabalho e estudos me causam. Mas acho que sempre terei um console Nintendo (portátil e de mesa) e um PC bom, pra rodar jogos da Steam.


    Bom tópico, guguz.

    vc ja não tinha comprado todos os consoles dessa geração?

    eu tbm me vejo jogando só jogos da nintendo e alguns poucos outros daqui pra frente. Os jogos bons são cada vez mais raros, e a nintendo é a unica que ainda mantém uma certa magia dos jogos de antigamente que outros jogos não possuem (apesar q menos do que antigamente tbm).

    só tem 2 jogos fora da nintendo q to empolgado, bloodborne e no man's sky. E eu não vou pagar quase 2 mil reais pra jogar só isso.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Seg 09 Mar 2015, 13:59

    Sim, Gugu, em boas oportunidades peguei, pq gosto de ter todos, mas não me vejo tendo todos na próxima geração... nessa ainda me resta uma empolgação, que vai diminuindo cada vez mais, a cada dia. 

    por exemplo, eu n estou animado hoje pra jogar um jogo da nova gen, mas estou empolgado por jogar zelda minish cap ou algum outro zelda que ainda nao joguei, saca? eu estou numa veia muito nintendo, n sei explicar. nao vou vender meu ps4 ou xone, pq sei q surgem alguns jogos q eu gosto...

    mas eu nao sou de jogar horas e horas todos os dias como muitos fazem... eu jogo umas 6 horas por mês se bobear, a nao ser qdo lançam jogos q eu gosto muito mesmo, aí eu acabo jogando mais, mas cada vez menos me sinto atraído por novos jogos, a não ser da Nintendo.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Cat Sensei Seg 09 Mar 2015, 19:48

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?

    Fui a uma festa, da colega de trabalho da minha mãe, e por algum motivo (que eu não me lembro qual era) acabei indo parar na parte da casa onde não havia nada (festa), lá tinha um moleque da minha idade jogando Super Mario World em SNES NOVINHO...fiquei maravilhado com aquilo, o dono do VG deixou a gente jogando até a festa acabar, pqp, nem vi o tempo passar! Fiquei doido para ter um videogame...comecei a comprar revistas, frequentar casas de jogos (eu juntava os centavos para jogar 1 hora, 30 minutos e até (pasmem) 15 minutos kkkkkkkkkkkkk).

    Só ganhei meu primeiro VG anos mais tarde (um Game Boy Classic)...



    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 

    Dei continuidade ao vício da infância, nossa que época dourada! Primeiro ganhei um N64, depois troquei ele em um PSX. Peguei o PS2 na metade da geração (depois que comecei a trabalhar), meu salario de R$368,00 (Uns R$300,00 reais com desconto) me afastou do PS2 por mais da metade da geração...quando finalmente pus as mãos em um PS2, foi (novamente) só alegria! FFX, SH2, MGS 3, FFXII, VK Silmeria, ICO, RE4, Bully, Hauinting Ground, DMC, Onimusha 3, Bioshock, Halo, GEOW, Bayonetta, Mirror Edge, RDR e etc. Esses games mantiveram meu interesse nos videogames.


    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?


    E meu hobby favorito, e querendo ou não, ainda acho muita coisa que me agrada na industria. 

    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?

    Posso diminuir o ritmo ou parar por um tempo...familia, filhos, estudos...tudo isso pode ser um motivo em potencial.
    Cat Sensei
    Cat Sensei


    Mensagens : 1660
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Cat Sensei Seg 09 Mar 2015, 19:53

    neto_btu escreveu:Sim, Gugu, em boas oportunidades peguei, pq gosto de ter todos, mas não me vejo tendo todos na próxima geração... nessa ainda me resta uma empolgação, que vai diminuindo cada vez mais, a cada dia. 

    por exemplo, eu n estou animado hoje pra jogar um jogo da nova gen, mas estou empolgado por jogar zelda minish cap ou algum outro zelda que ainda nao joguei, saca? eu estou numa veia muito nintendo, n sei explicar. nao vou vender meu ps4 ou xone, pq sei q surgem alguns jogos q eu gosto...

    mas eu nao sou de jogar horas e horas todos os dias como muitos fazem... eu jogo umas 6 horas por mês se bobear, a nao ser qdo lançam jogos q eu gosto muito mesmo, aí eu acabo jogando mais, mas cada vez menos me sinto atraído por novos jogos, a não ser da Nintendo.
    Com o tempo vc acaba por se identificar, mais com uma plataforma e seus jogos independente de hardware ou qualquer outro fator.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Seg 09 Mar 2015, 23:42

    vcs conhecem uma série da gamespot chamada "the point". Conheci ha pouco tempo e é muito boa.

    esse topico me lembrou esse ep: 



    que fala justamente da diferença da expectativa entre velhos gamers e novos gamers. Como que a gente das antigas olha pra esses jogos modernos e só ve mediocridade e não consegue se adaptar, pq não encontra mais o que existia no passado, enquanto que as novas gerações crescem nesses novos jogos e acham a coisa mais foda do mundo. Aos poucos os velhos gamers vão sendo deixados pra trás. Antigos jogos ja não vendem tanto. E por ai vai.
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Vilela Ter 10 Mar 2015, 02:24

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?
    Meu irmão mais velho ganhou um Atari qndo eu ainda era bem criança.

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia? 
    Vício. Revistas de games, amigos, locadores, fliperamas. Vivia disso (E bronha).


    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?
    Vício. Revistas de games, amigos, locadores, fliperamas. Vivo disso (E bronha, sexo, álcool, comida, trabalho...).


    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?
    Depende da From Software. X) 
    Na verdade acho q sim, talvez não tanto qnto agora, talvez vire algo mais esporádico, ou só multiplayer com os amigos. Mas largar msm, acho q nunca enquanto eu puder.
    Jeremias
    Jeremias


    Mensagens : 4563
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 32

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Jeremias Ter 10 Mar 2015, 04:24

    1) Por que vocês começaram a jogar videogame na infancia?
    Não sei, mas sei porque eu continuei jogando: era fantástico interagir com algo com suas próprias regras e reações.

    2) por que continuaram jogando durante a adolescencia?
    Conforme minha cabeça foi desenvolvendo, consegui me aprofundar em gêneros cada vez mais complexos. Video game parecia ser uma coisa infinita, sempre evoluindo junto comigo.


    3) pq jogam ainda hoje? O que os manteve interessados?
    Desafio, recompensa, escape (explorar mundos), a jornada e o objetivo. Posso interagir com esses mundos e nas horas que jogo ser algo além de um mero coitado passando o tempo até morrer, que pelo menos eu passe esse tempo fazendo algo gratificante pra todos os meus sentidos (objetivo de qualquer bom hobby).


    4) pretendem jogar pelo resto da vida, ou acham que um dia vão parar de jogar? O que faria com que parassem?
    Pretendo.
    Nada faria me parar de jogar os jogos que eu gosto, mas se não saisse mais jogos que eu gosto eu pararia de comprar jogos novos.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Ter 10 Mar 2015, 10:56

    É estranho caras... em consoles, estou parando de me interessar por não-Nintendo... ressuscitei meu PSP sabe pra que? Pra jogar GBA pelo emulador! E também SNES! Não quero jogar nada além de Nintendo em consoles.

    PC bom eu sempre terei, pq gosto de ter PC potente para funcionar bem... então multis seguirei no PC, mas ando me interessando por poucos. Sei que perderei alguns jogos que saem só pra PS e XB em gerações futuras, e que não saem no PC, mas acho que cada vez menos vou sentir falta desses exclusivos aí...
    Franco
    Franco


    Mensagens : 1661
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Franco Ter 10 Mar 2015, 11:44

    eu to ao contrario do Neto

    muita pouca coisa da Nintendo ta me interessando... so esse xenoblade novo...
    Vilela
    Vilela


    Mensagens : 2276
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 40

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Vilela Ter 10 Mar 2015, 13:22

    Nintendo pra mim já era tb. Provavelmente Wii-U é minha despedida forever.
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Ter 10 Mar 2015, 13:41

    eu só me importo com nintendo caras. eu acordo pensando em nintendo e vou dormir pensando em nintendo.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 10 Mar 2015, 13:45

    não sei pq a raiva de voces com a nintendo. Ela finalmente voltou a ser boa, diferente da merda que foi no Wii. Está quaaaase chegando a ser tão boa quanto na epoca do gamecube.

    eu passei a geração passada só com o xbox 360 (wii so tive por um ano e vendi, pq o console era ruim demais). Joguei mais de 100 jogos no caixa graças aos piratinhas, zerei de tudo, até jogos mediocres, me apaixonei por franquias que acabaram morrendo prematuramente pq os gamers só querem mais do mesmo. E agora os jogos foram de cabeça no cancer. Online features pra todo lado, MMOs disfarçados, jogos bugados, conteudo raso, mesmas franquias recicladas de sempre. Toda experiencia de console agora é semelhante a um PC, ter q instalar no HD, ter q baixar patches, ter q estar conectado online pra ter acesso a features do jogo, DLC pra todo lado...

    Além de que foram poucas as franquias arrasa quarteirão que encontrei gen passada que estão voltando nessa nova:

    Dark souls (vai ter bloodborne, ok)
    Halo (morreu depois que a bungie parou de fazer)
    just cause (o 3 vem ai, mas ai demorar pelo jeito)
    lost planet (franquia morreu no 3)
    bayonetta (virou exclusiva de wii u)
    EDF (o 2025 foi bem fraco, e é uma franquia q mal vende)
    mirror's edge (EA matou a franquia, vem um reboot ai todo casualizado)
    rayman (o legends foi aquele lixo)


    todo o restante de jogos foram decepcionantes. Skyrim foi o maior bugfest que ja vi na vida, gears enjoou depois do 2, todas as franquias da rare tão mortas, jogos da EA e da ubisoft não me interessam nem um pouco, os jogos do Suda 51 são todos um lixo depois de NMH, GTA V foi bom mas não tem pós-game nenhum, pouquissimo conteudo extra q ja fiz 100%, resumindo = todo o resto é lixo, mediocre, ou apenas passavel, mas q não vale a compra de um console novo.

    Não que a nintendo esteja fazendo maravilhas tbm. O ultimo mario 3D e Smash 4 foram os mais sem alma da série. Tirando DKTF (da retro),  bayonetta 2 e W101 (feitos pela platinum), o wii u só recebeu MK8 de espetacular vindo da nintendo. E já estamos no terceiro ano do console.
    Gustavo DEUSTENDO
    Gustavo DEUSTENDO


    Mensagens : 724
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Gustavo DEUSTENDO Ter 10 Mar 2015, 13:58

    a industria de videogames passou por um funil geração passada. Tudo que era diferente do mainstream morreu ou se vendeu. O que temos hoje:

    Activision = CoD e jogos mediocre
    EA = absoluto CANCER
    Ubisoft = reza a lenda que a cada 4 anos lança um jogo bom
    Sony = filmes e filmes. Eventualmente vai tentar copiar alguma coisa da nintendo e quebrar a cara.
    MS = Halo, halo, forza, halo, TV
    Square-enix = vai lançar FFXV, FFXV-2, FFXV-faggit returns, FFXV-versus
    Capcom = Mais arrombada que cu de bebada no carnaval. Não vai se arriscar em nada que não seja RE e suas franquias de luta.
    Konami = vai passar a geração inteira lançando MGS e PES, igual geração passada.
    Bethesda = vai lançar algum Elder's Scroll todo bugado que só vai ter versão definitiva 3 anos depois, quando ninguem mais der bola pro jogo.
    Rockstar = pode despirocar e lançar outro lixo igual GTAIV. Nunca se sabe.
    Telltale e quantic dreams vomitando os filmes interativos delas
    Sega = vai regurgitar um monte de lixo do Sanic pela geração toda

    As unicas produtoras e publishers decentes no mercado:

    Nintendo
    From Software
    Platinum

    O resto pode se explodir
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Ter 10 Mar 2015, 14:16

    Boa gugu.
    rodrigolfp
    rodrigolfp


    Mensagens : 2457
    Data de inscrição : 30/06/2014

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por rodrigolfp Ter 10 Mar 2015, 14:30

    nintendo foi ruim no Wii???? mas tirando Wii music, só soltou pérolas!!!!!!!!!!!

    instalações e patchs são ruins??? prefere loadings infinitos e bugs mil???

    EA tem a bioware e a DICE q merecem muito respeito

    Ubisoft só tem jogos no mínimos bons, podem não ser excelentes só...

    Bethesda e seus jogos tem bugs mil matadores de experiencia onde??? só se for no lixo do PS3!
    neto_btu
    neto_btu


    Mensagens : 3358
    Data de inscrição : 30/06/2014
    Idade : 34
    Localização : Brasil

    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por neto_btu Ter 10 Mar 2015, 14:37

    Nintendo foi ótima no Wii, altos jogo cabuloso. Wii melhor console da gen passada em se tratando de exclusivos, fácil.

    Conteúdo patrocinado


    Por que vocês (ainda) jogam videogame? Empty Re: Por que vocês (ainda) jogam videogame?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 08:41